Artigos

NASA descobre comida em Marte!

Previous Article
Sacrifício da oferta
Comments (39)
  1. Pastor Márcio, claro que a soma de 5 bilhões de doláres resolveria, pelo menos durante algum tempo, o problema da miséria e da fome que assola a humanidade nos quatro continentes do planeta.Daria para alimentar centenas de milhares de pessoas em países do leste da África que passam por crise alimentar nesse momento.Outras centenas de milhares de crianças da América Latina seriam salvas da miséria, da criminalidade, do trabalho escravo e da prostituição.Eu percebo sua intenção de apontar para a falta de solidariedade humana de governos, líderes mundiais e instituições científicas como a NASA.Mas como servo de Cristo, o senhor sabe que por mais que tentemos solucionar as aflições humanas, essas tendem sempre a se tornarem mais crueis e avassaladoras.Nem mesmo o dinheiro destinado a todas às pesquisas científicas no mundo resolveriam os dramas da humanidade.
    Por qual razão então cientistas se empenham e gastam bilhões de dólares em pesquisas para estudar um planeta estéril e hostil à vida humana?Aqui também temos uma razão humanitária:a salvação da humanidade num futuro próximo quando nosso planeta estiver totalmente destruído pela espécie que se julga um sucesso da evolução:o Homo sapiens.Os pesquisadores da NASA, assim como eu, em sua maioria, não possuem nenhuma fé religiosa, em razão disso eles não acreditam em promessas de salvação através de um messias ou em vida eterna depois da morte.A única salvação para a espécie humana está, segundo os valores e maneira de pensar destes estudiosos, fora dos limites de nosso pequeno e frágil planeta.São pessoas que muitas vezes expressão uma esperança romântica na possibilidade de conseguirmos sair da Terra antes que a nossa fome devoradora de recursos leve o Homem a sua extinção.Não acredito em tal possibilidade visto que a nossa tecnologia espacial caminha com a velocidade de um caramujo, enquanto que o índice de aumento da população mundial cresce num rítmo perigosamente veloz.Levamos oito meses para chegar ao nosso vizinho mais próximo a apenas 566 milhões de quilômetros.Com nossas naves atuais levaríamos mais de 10 mil anos para fazer uma viagem de ida e volta à estrela mais proxima de nosso sistema solar.Se existirem planetas habitáveis, o que é bem provável, eles estão a uma distância impensável no tempo e no espaço.Diante disso eu até concordo com a ideia central de seu artigo:esquecer o espaço e dá mais atenção para nossos semelhantes aqui na Terra.
    Concluindo:eu não acredito em salvação para a espécie humana, nem no sentido espiritual, nem no aspecto científico.Levi-Strauss expressou bem minha esperança com relação ao futuro da humanidade com a seguinte frase:''A vida na Terra iniciou-se sem a presença humana, e assim terminará''.Claro que com minha colocação não desejo de maneira nenhuma desmerecer as pessoas que acreditam numa possível intervenção divina para salvar a espécie humana.Essa atitude perante as incertezas de nossa existência é válida,útil e confortável.

  2. Aulus disse:

    As igrejas tem a sua disposição muito mais dinheiro do que o que foi gasto nesse experimento científico, por que elas não pegam o dinheiro do dízimo e dão aos pobres?????? O governo dos EUA deixa de arrecadar US$ 71 bilhões por ano por conceder isenção de impostos as igrejas. Com esse dinheiro daria para mandar 2 robôs como esse para marte todo mês!!!!!! O governo estadunidense poderia cobrar esses impostos e usar para reduzir as desigualdades do mundo!!!!! E aqui no Brasil é a mesma coisa, as igrejas são instituições que só visam o lucro e não pagam nenhum imposto!!!!! Impostos para as Igrejas Já!!!!!!

    1. Se não fosse a igreja, o mundo jazia em desgraça. O que a Igreja evangélica faz pelos pobres é notório até pelos inimigos da igreja. Já vcs ateus…fazem conta daqui e dalí e não ajudam ninguém. Criticos do cotidiano. Qualquer coisa vcs criticam. Faça parte da solução, não do problema.

      1. luiz pareto disse:

        tão notório quanto a compra de jatinhos de luxo e mansões? ah, vá… faça-me o favor de não dizer asneiras. vai lá como um bom cordeirinho e ajuda com teu dízimo para que esses salafrarios comprem mais jatinhos e depois a gente conversa. burrice tem limite!

        1. Não confunda ladrões e vendilhões com gente que segue jesus.

          1. fulano disse:

            fácil é criticar a Nasa,mas dificil é voces fazerem né,ao invés de pegar o dinheiro das fogueirinha,dos dizimos e ajudar,ficam criticando,tem coisa muito mais importante,vão e ajudam os pobres então.

          2. Que pena vc é um profundo desconhecedor das obras dos evangélicos. Se conhecesse apenas um pouquinho não pagava esse mico de falar besteira no blog. Ah e a respeito, universal e afins não são evangélicos, são seitas.

      2. Marcos disse:

        Ah, que bonitinho… quer dizer que pobres morreriam de fome e o mundo estaria em desgraça sem a ajuda de espertalhões que criam seitas e chamam de igrejas?

        Oh, peraí… mas isso acontece MESMO com os espertalhões como você e seitas espalhadas pelo mundo, não é mesmo…

        Que coisa… será que vale mais a pena AJUDAR DE VERDADE do que posar de santo abençoado e enganar o povo, pedindo dinheiro para um deus que não vai recebê-lo?
        É a pergunta que TODO religioso de verdade deveria se fazer… ver se vale á pena ficar sustentando pessoas que se dizem “de deus”…

        1. O que vc faz do alto da sua arrogância? Aposto que nada. E espertalhões de seitas eu conheço um monte deles. Digo que a igreja resolve parte dos problemas do mundo porque vivo isso. Agora vc não pode dizer nada, porque além de não colaborar, atrapalha sendo mais um que julga sem saber do que está falando. Só quem pode falar dos erros das igrejas evangélicas com propriedade é quem conhece o Evangelho, vc deve se recolher a sua ignorância e falar de sua área de domínio (asneira).

          1. Marcos disse:

            Ah, agora a “igreja” resolve “PARTE” dos problemas… certo…
            Você nem sabe o que escreve, espertalhão. Você é mais um dos milhares de espertalhões por aí que se aproveitam da fé alheia.
            Me diga: você doa o que tem para os pobres, ou com o dinheiro dos fiéis é que você fica se sustentando?
            Vocês tiram comida da boca dos pobres para financiar suas vidas, só trouxas que vocês enganam não enxergam isso. Vocês são mercadores da fé e se aproveitam disso.

      3. Aulus disse:

        Eu contribuo financeiramente com algumas instituições de caridade. E assim como eu muitos outros ateus fazem o mesmo, como por exemplo Bill Gates e Angelina Jolie. Por que será que ajudamos pessoas desconhecidas sem acreditar em deus??? Por que muitas pessoas estão sofrendo e passando necessidade e não existe nenhum deus para ajudá-las!!!!

        1. Vc acha que a bondade que te move a ofertar as instituições vem de vc? negativo amigo. Toda bondade que ainda existe nesse mundo é fruto da ação de um deus que independente de vc crer nele ou não emprestou sua obndade a nós sem merecermos.

          1. Aulus disse:

            Se a bondade vem de deus, por que existe maldade no mundo??? Será que deus não tem poder suficiente para tornar todas as pessoas boas, ou ele tem poder mas não quer que todos sejam bons???? E se a bondade vem de deus, não existe livre arbítrio, logo as pessoas que não fazem o bem não são responsáveis por isso, podem estas pessoas serem punidas pelo próprio deus caso não façam o bem??? O ato de ajudar os outros independe de religião, assim como existem ateus e fieis de outras religiões que ajudam pessoas, existem os que não ajudam ninguém, mesmo entre os cristãos. Outra coisa, se a bondade vem de deus, como vc sabe que é o seu?? Existem muitos outros deuses adorados pela humanidade….

          2. fulano disse:

            se vc pensa assim,então porque as pessoas boas de coração que ajudam o próximo com amor no coração,que segundo a biblia não tem direito a salvação?me explica.

          3. Não vou explicar porque sou mal educado. pergunte ao seu amigo aí.

  3. Por que deus não resolve tudo então ??

    1. Sou um ateu 6.7 na escala criada por Dawkins,portanto não posso afirmar com 100% de certeza que ele não existe.Até mesmo porque a existência ou inexistência de um ser que não possue uma natureza material não pode ser provada.Não acredito nele por razões baseadas na minha lógica pessoal.Mas para tua pergunta existem duas possibilidade mais coerentes:ou ele não existe mesmo ou se existe,deve ter uma lógica e uma conduta moral totalmente diferente da nossa.Contrariando a teologia antropomórfica cristã que afirma que deus nos criou a sua imagem e semelhança.

    2. A pergunta deveria ser: "porque Deus não destrói tudo então?" daí a resposta é: Porque Ele investe diariamente na raça humana. Do jeito que maculamos o mundo, era pra nascer todo mundo estrupiado, mas Deus por sua misericórdia ainda permite que existam pessoas sãs e generosas.

    3. Adelino realmente Deus tem um conduta moral diferente da nossa, mas isso é uma outra discussão. Enquanto a pergunta acima, quem disse que Deus não resolve tudo? Ele já resolveu, estipulou princípios para que nós humanos seguíssemos, para que entre nós não houvessem mas famintos ou pobres. Inclusive a preocupação com os pobre só existe por causa desses princípios. Porque imagine que Deus não existe e que por isso não existe imortalidade, nem céu nem inferno (um sonho ateu). Daí me pergunto por que fazer o bem ao outro, se minha existência aqui na terra é como um piscar de olhos? É como aquela velha história: Se vc somente tivesse uma hora de vida, o que vc faria? Ninguém pensa : __ Ah vou pra africa alimentar um faminto. Todo mundo quer mesmo é aproveitar o máximo e da forma mais egoísta possível esses últimos momentos, principalmente sabendo que não existe eternidade, ou seja, seja o que eu faça como minha vida a consequência será vivida aqui e agora(neste caso em alguns minutos)… Sem estes princípios tudo pode ser justificado, não precisamos ser a imagem nem a semelhança de ninguém, por que somente precisamos ser o quisermos ser, afinal de contas só temos talvez menos de uma hora de vida. Daí alimentar uma multidão faminta , mandar um foguete a marte ou mesmo matar centenas de pessoas se tornam a mesma coisa. O principio que Deus nos da é: Devemos amar uns aos outros. Porque quem não ama seu irmão não pode dizer que ama a Deus. A culpa da fome na Africa não é de Deus, pois ele já disse: ___ Pare de pensar só em vc, como se não existisse o amanhã, pense no seu irmão, vc e ele foram feitos a minha imagem e semelhança. Mas como filhos desobediente que somos, comemos o bolo todo sozinho e deixamos os nossos irmão com fome. E vc tem fome de que, o que eu tenho comido sozinho e posso compartilhar contigo ?

    4. Luiz Pareto disse:

      Que Deus é esse que cria seres humanos imperfeitos só pra depois tortura-los acusando-os de imperfeitos?

    5. Luiz Pareto, realmente eu não sei como você figura Deus ti torturando ou te acusando. Talvez quem ti acuse ou torture seja alguns religiosos em nome de Deus. Porém o próprio Deus não se veste de acusador por que como vc mesmo disse, seria algo estranho. É como criar um aparador de grama e exigir que ele faça o meu café da manhã, isso realmente não faz sentido. Deus nos dá um principio, podemos seguir ou não, isso se chama liberdade. Imagine que todos nós que estamos publicando neste site, por amor vendêssemos tudo o que temos e vivêssemos em numa comunidade dividindo tudo, não haveria ninguém rico mais também não haveria nenhum pobre. É claro que só resolveria a questão do dinheiro e dos bens materiais, e isso não é tudo , está ai (ou estavam) os estados comunistas para provarem isso. Pessoas tem fome de muitas outras coisas do que bens materiais. Então este é o principio do reino que Cristo estabeleceu – é que amemos uns aos outros. É claro que para isso precisamos renunciar a nós mesmo e levar em conta que é impossível ser bom sozinho, admitir que somos maus, egoístas e perversos e que só é possível amar se recebermos o amor de Cristo. Sendo assim não há espaço para acusação, por que eu me conheço o suficiente pra saber que sou tão perverso do que qualquer pessoa, até mesmo de um ladrão ou estuprador, pois a esses, eu conheço somente o comportamento, mas enquanto a mim, conheço todos os meus pensamentos.
      Quem ti acusou ou perseguiu, não entendeu muito bem a mensagem de Cristo. No livro de Tiago ele diz que: se alguém julga seu irmão, julga a lei e não a cumpre… Um réu não pode julgar outro réu . Deus não nos julga por sermos imperfeitos, mas separa aqueles que querem seguir seus princípios e os que preferem seguir os seus próprios princípios, sem saber na verdade que estão tentando no fundo ser iguais a Deus criando suas próprias leis e princípios ou mesmo negando a existência de outro Deus que não ele mesmo. Deus não obriga ninguém a crer nele ou fazer a sua vontade, mas dá aos que nele crê os privilégios de filho…

  4. Ivan Lemos disse:

    .
    E claro, não podemos esquecer de muitos pastores que possuem aviões particulares, que alias dariam para alimentar muita gente não é ?
    .
    É incrível como está "bombando" mensagens de "cristãos" na internet com depoimentos contra o valor gasto com este incrível e bem sucedido projeto heim??!!
    E ai, onde estavam esses "cristãos" antes da notícia deste projeto, ou melhor, antes de terem recebido a notícia do valor gasto e do sucesso da aterrissagem ??
    .
    O que eles estavam fazendo com o dinheiro deles? Por acaso, alguém doou para a UNICEF, ou outro órgão para este dinheiro ser gasto na África???
    É incrível como a África é lembrada nestes episódios, mais infelizmente esquecida nos demais.
    .
    Ah é, é verdade, os cristãos estavam em casa, ou no trabalho, utilizando algum objeto, produto eletrônico, ou vestindo alguma peça de roupa que foram criados graças as tecnologias criadas, desenvolvidas, projetadas nestes projetos da NASA, que coisa não???
    Como tem "cristão" reclamando do valor gasto neste projeto e não reclama que possui um forno micro-ondas em casa, por que?
    Afinal, será que esse "cristão" não sabe que foi graças a projetos anteriores e barreiras que foram ultrapassadas que a tecnologia deste pequeno equipamento, que alias, é difícil você encontrar uma casa sem um forno micro-ondas, foi imaginado, projetado, e construído, graças a alguma barreira que foi imposta durante um projeto.
    .
    Acho essa atitude de critica dos "cristãos" uma TREMENDA HIPOCRISIA !!!
    Parem de usar os seus ipads, ipods, computadores, notebooks, smartphones, então, parem de usar qualquer tipo de tecnologia, e que alias muitas dessas "tecnologias" vocês usam e nem sabe como foram criadas, ou alguém ai já pesquisou como foi inventado o velcro ???
    HIPÓCRITAS !! São esses ditos "cristãos" que estão reclamando do gasto deste projeto da NASA.
    Voltem a morar em cavernas, sem fornos micro-ondas, sem celulares, sem TVs LCD e ai você irão poder reclamar do gasto realizado por um projetos dessa magnitude da NASA.
    .
    E com relação a frase: "Se os homens entendessem que os recursos para alimentar os famintos, vestir o nú e dessedentar os sedentos não estão em marte"
    .
    Primeiro vai pesquisar, estudar, procura saber sobre as tecnologias usadas hoje para aumentar a produção de alimentos, como os alimentos transgênicos, ou tecnologias de produção de roupas em larga escala e outras coisas mais que foram CRIADAS GRAÇAS A UM GASTO NO PASSADO em algum projeto visionário!!!!
    .
    E que alias, como sempre, quase todos os projetos visionários são sempre criticados, principalmente pelo valor gasto para tal, mais as conquistas colhidas através destes projetos com o passar dos anos ninguém faz questão de lembrar!! e só sim, continuar a criticar outros projetos visionários!!
    .
    Para conhecimento:
    Os sapatos desportivos tiveram um enorme crescimento nos anos 80, quando a Reebok, inspirada na tecnologia espacial, criou sapatilhas mais flexíveis e com maior duração.
    A comida congelada, aspiradores sem fio e pasta de dentes comestível são inovações que também podem ser relacionadas com a incursão do homem no espaço.
    O editor da revista da NASA "Spinoff" explica que na lista estão todos os produtos que foram desenvolvidos pela NASA ou cujos produtores se inspiraram em materiais usados pela NASA na sua elaboração. No total, são mais 1660 produtos.
    .
    Visitem: http://spinoff.nasa.gov/Spinoff2008/tech_benefits.html
    .
    A Paz de Cristo a Todos

    1. verdade…..pq mtos "apóstolos" por ai tem fazenda, jatinho e mtas outras coisas….e esse dinheiro assim como o dinheiro que a NASA usou poderia ser usado em missões pra trazer a vida de volta as pessoas q mais precisam

    2. Edson Souza disse:

      Pior não é o governo ganhar 5 bilhões com essas coisas inuteis(são encredulos é compreensivo) Nem videos os caras nãoi mostra provando que pousou em marte. O que vejo mais pior e sim os bilhões que vermos esses suportos "lideres cristãos" gastarem com suas mordomias,jatinho de R$200 milhões, mansões e construções de MEGATEMPLOS para arrecadar mais dinheiros e depois fecham os olhos para os fieis.
      Ele apenas dizem:"Deus cuidará de vcs povo."
      E quando termina o sermão, entram em seus carrões importados com vários seguranças armados até os dentes, com medo dos pobres pedirem ajuda ou por algum revoltado da vida, querendo satisfação pq eles vivem nesse luxo e mostram sua revolta.Esses supostos papas evangelicos, vão direto para suas mansões e que se lasquem os fieis.

    3. Edson Souza disse:

      Desculpe o trocadilho,quis dizer GASTAR.heheh

  5. A função da NASA não é e nunca foi ajudar gente faminta, para ajudar os necessitados, existem outras organizações, alías, essas igrejas de hoje em dia deveriam ser uma dessas organizações que ajudam os pobres. Agora, o autor desse texto foi muito infeliz pois antes de apontar o dedo e julgar o que a NASA vem fazendo de útil, se esquece que seus próprios líderes evangélicos não fazem a menor questão de esconder seus jatinhos, fazendas, contas no exterior dos pobres famintos. Hipocrisia cristã!

    1. Esses que vc chama evangélicos e que acumulam riqueza, não seguem a Cristo, seguem ao dinheiro. Portanto não são evangélicos, são idólatras. Eu falo por mim, trabalho numa comunidade economicamente carente, pastoreio uma igreja dentro de um bolsão de pobreza e invisto meu dinheiro e meu tempo integralmente a essa obra. Posso falar por mim, pelos malafaias da vida, eu tenho desprezo.

    2. Mesmo assim, o senhor ainda deve possuir bens como carro, eletrodomésticos… por que não vende tudo isso para dar a quem tem fome e viver sem nada como Jesus vivia? É isso que chamo de hipocrisia cristã. De mais, o Ivan Lemos conseguiu expressar de uma maneira mais detalhada o que eu penso.

    3. nada ver cara … que disse que Jesus vendeu tudo e viveu sem nada ? Ele nunk pregou isso, até porque isso não resolveria o problema de ninguém. só acrescentaria mais um numero ao bolsão de pobreza… É possível se rico e utilizar a sua riqueza como forma de abençoar as pessoas.

    4. Edson Souza disse:

      Isaque Portilho .Comece por vc, seu hipocrita.
      Vende então tudo que vc tem e da aos pobres, seu pau mandado e puxa saco do macedo ou do malafaia.

    5. Edson Souza disse:

      Flavio N Conceição Então vc ta vendo Mestre Macedo ou Mafaia fazendo isso que vc diz?
      Gastando as riquezas deles com os mais pobres?

    6. Mansidão isso é sempre muito bom, inclusive faz parte do que constitui o fruto do Espirito, não tem na loja do macedo, mas é possível adquirir como a experiencia em Deus. Não citei nome de ninguém, só não concordo a demonização da riqueza… Se puder leia novamente o meu comentário…

    7. Edson Souza, pelo visto você ainda possui um nível de interpretação de texto muito fraco pois se soubesse ler e interpretar o que eu escrevi, já sacaria que nem cristão eu sou. E é graças a pessoas como Macedo e Malafaia que eu quero distância do cristianismo. Mas não vou perder meu tempo tentando te explicar o que eu quis dizer, você é quem precisa elevar o seu nível de interpretação textual. O caso do Flávio é o mesmo, parece que também não entendeu o que eu quis dizer.

    8. Entendi muito bem, esclareço que escrevi me referindo ao seu segundo comentário : "Mesmo assim, o senhor ainda deve possuir bens como carro, eletrodomésticos(…) isso aqui é que não fez nenhum sentido pra mim. Porém concordo que a NASA não precisa destruir os foguetes para alimentar os famintos da África. Até porque existem sim muitas organizações, inclusive algumas cristãs, fazendo isso. Aliás isso sim é servir a Deus, bem diferente deste 'cristianismo' a qual vc se refere. Cristo veio até nós estabelecer o reino do Pai. E o que é o Reino do Pai? É que a vontade de Deus, seja feita aqui na terra como no céu. Como vc disse vc não é cristão. Mas pense bem: Um pai gostaria que seus filhos passassem fome, que sentido faz isso ? nenhum, não é mesmo. Por isso todo cristão tem o dever de estabelecer nesta terra, aqui e agora , a vontade do Pai… dar alimento a um faminto é parte essencial para isso… mas não só de pão viverá o homem . e vc tem fome de que?

    9. Marcia Duarte disse:

      Marcio de Souza como disse fala por vc e nao pelos malafaia da vida,ate pq sou da igreja que ele pastoreia e vejo os trabalhos sociais que sao feitos… concordo plenamente com a pesquisa antes de falar de qualquer coisa que seja..

    10. Edson Souza disse:

      Então o que vc está fazendo aqui seu encredulo?
      Aqui é para as pessoas cristãs, comentando sobre algo que diz respeito a nós cristãos,sites de ateus ficam em outros locais na rede.

    11. Se for depender de sua postura Edson Souza, muita gente vai se converter ao ateísmo

    12. Edson Souza disse:

      Se depender de minha postura?
      Não precisa. Já existe muitos lideres da teologia da prosperidade fazendo esse papel.

    13. Luiz Pareto disse:

      Concorda com uma pesquisa sem ter os dados completos dos gastos orçamentarios americanos, né Marcia Duarte. A NASA gasta 18,7 bilhões por ano e suas expedições espaciais ao menos nos trouxeram tecnologias como o GPS, o marcapasso, rede de satelites, ecocardiograma, tomografia computadorizada, remedios, forno microondas, etc… Se o pastorinho de araque aí quer direcionar seus ataques para algum orgão americano, deveria faze-lo contra a industria armamentista americana que gasta 680 bilhões de dolares por ano somente para nos trazer muitas mortes e desgraças. Tudo para se manterem como os imperadores do Planeta Terra. Creio que o alvo das críticas já começou errado…

    14. Luciano Brito disse:

      É pastor eu estava concordadando com vc até agora, então quer dizer que vc não concorda com Silas Malafaia? Porque o crente não pode ser rico? E quem não quer ser rico que atire a primeira pedra!!!

    15. Luciano Brito disse:

      Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos!

  6. é uma vergonha e tristeza q os q se dizem seres humanas se importem tão pouco com o seu semelhante.

  7. Recentemente li uma resposta q rebate bem essa onda q está bombando na internet sobre o "disperdício" de dinheiro da NASA:

    "O dinheiro não foi enviado para Marte, idiota. Ele foi gasto e colocado de novo na economia. Apenas porque o governo não está te dando, não significa que os recursos estão deixando a América.
    Se nós removermos as igrejas da isenção fiscal, nós teríamos dinheiro suficiente para enviar um carrinho à Marte a cada duas semanas, eternamente.
    Sem mencionar que isso custou apenas 2,5 bilhões, que é o que o exército americano gasta a cada 33 horas, e nós gastamos 7 bilhões por ano em batatas chips”

    Isso sem falar no q é gasto na construção de estádios, templos religiosos suntuosos, carnaval e festas do tipo, etc. e etc.
    Mas quando é feito investimento para acelerar o desenvolvimento científico, todo mundo aponta o dedo dizendo q estão jogando dinheiro "no espaço".

    E isso na verdade nem me espanta, já q religiosos tem uma visão muito estreita do mundo. Não importa o q aconteça ao seu redor, o q importa são sua crenças e nada mais.

  8. Aulus disse:

    O governo dos EUA gastou durante 10 anos US$ 2,5 bilhões nesse experimento científico, de fato é muito dinheiro gasto com o objetivo de saber se existe ou já existiu algum tipo de vida no planeta marte. É obvio que trabalhos científicos como esse são extremamente importantes e já trouxeram muitas outras aplicações, como GPS e satélites de comunicações, e caso a existência da vida em marte seja confirmada isso terá uma importância científica muito grande. No entanto, o governo estadunidense deixa de arrecadar em impostos US$ 71 bilhões por ano por conceder isenção de impostos às igrejas!!!!! Isso seria suficiente para mandar dois robôs por mês para marte, e para sempre!!!!!! E por que as igrejas não ajudam aos pobres com todo o dinheiro que arrecadam????? Só se preocupam em arrecadar cada vez mais dinheiro para sustentar seu próprio crescimento e toda uma corja de pastores vagabundos que não trabalham!!!!! E aqui no Brasil é a mesma coisa, as igrejas arrecadam muito dinheiro, não pagam nenhum imposto e não ajudam aos pobres!!!!!! A ciência é barata o caro e sustentar um monte de igrejas inúteis!!!!

    1. Vc se acha menos vagabundo que qualquer outro desses mercenários que vc condena aí? Pra falar tão bem de estatística é sinal de que vc se dedica mais a teoria do que a prática. Antes de sair falando asneira por aí e generalizar os cristãos, procure se informar melhor e verá que existem milhares de igrejas e instituições evangélicas preocupadas com a vida, mais do que essa cambada de ateu inútil que fica fuxicando net ao invés de fazer alguma coisa de bom pra alguém.

      1. Aulus disse:

        É claro que sou muito melhor do que qualquer pastor vagabundo que se aproveita da credulidade alheia para lhes tirar dinheiro.
        Eu contribuo financeiramente com algumas instituições de caridade. E assim como eu muitos outros ateus fazem o mesmo, como por exemplo Bill Gates e Angelina Jolie. Por que será que ajudamos pessoas desconhecidas sem acreditar em deus??? Por que muitas pessoas estão sofrendo e passando necessidade e não existe nenhum deus para ajudá-las!!!!

  9. Daniel X. disse:

    Sou ateu. Geralmente abomino matérias tendenciosas feitas por qualquer pessoa que tenha ligação com religião, que para mim nada mais é que uma forma de comércio e manipulação de massas. Mas desta vez tenho que tirar o chapéu para a matéria e estou compartilhando!

  10. jonas barros lima disse:

    essa resposta de Marcio de Souza foi tudo

    Esses que vc chama evangélicos e que acumulam riqueza, não seguem a Cristo, seguem ao dinheiro. Portanto não são evangélicos, são idólatras. Eu falo por mim, trabalho numa comunidade economicamente carente, pastoreio uma igreja dentro de um bolsão de pobreza e invisto meu dinheiro e meu tempo integralmente a essa obra. Posso falar por mim, pelos malafaias da vida, eu tenho desprezo.

  11. Tenho convicção e tranquilidade para supor que o Pastor Márcio de Souza daria uma melhor destinação aos 5 bilhões de dólares investidos no tal trambolho.

    1. Neno Molina disse:

      Isso porquê, na verdade, gastaram só 2,5 bilhões, não é mesmo?
      Para ver como mentiras são aumentadas…

    2. Neno Molina disse:

      E outra coisa também: suponho que este pastor não tire nenhum centavo das doações de seus fiéis para bancar sua vida pessoal, ou que tenha colaborado com pesquisas, com entidades, ou feito caridade… que não seja apegado ao material de verdade e que tenha uma vida perfeita e sem nenhum pecado…
      Coisa que me deixa p da vida é esse povuxo que engana se meter no meio de assuntos como esse, sendo que nem eles fazem por merecer para criticar alguém, ainda mais a NASA…

    3. Luiz Pareto disse:

      5 bilhões deve ser a meta anual de ganhos com dízimo que esses pulhas desejam arrancar dos ingênuos que os seguem e os enriquecem enquanto eles mesmos só vão ficando cada vez mais pobres

    4. Daniel Xavier disse:

      que ele seja picareta, ladrão, manipulador de massas e o caralho a 4! nessa questão concordo com ele…

  12. Falou a voz da ignorância, que não faz ideia dos avanços e melhorias que esta missão a marte pode trazer em várias áreas… Esta é uma opinião simplória , como a de um burro com viseiras que não consegue olhar além de um ponto… Lamentável que uma pessoa assim seja líder de qualquer grupo de pessoas que seja…

  13. Elton disse:

    Nossa não sei como perdem tempo falando de evangelicos, não se rebaixem a tanto pessoal ta na hora de acordar, não tem mais o que falar, eles mesmos mostram quem eles são, as pessoas tem que se preocupar com coisas mais importantes!

  14. Dylan Ricardo disse:

    Os advogados de deus.
    Dizem que ninguém entende o que deus quer, mas eles parecem saber tudo não é pastor?

    Se deus é tão grande assim, por gentileza, deixe que ele mesmo se defende, ou não.
    Deixe que ele mesmo se pronuncia sobre o que ele quiser.

    Adore o seu deus em silencio, não opine sobre o que o senhor definitivamente não entende.
    Assim o senhor não passa vergonha.

    Se eu lhe disser que deus apareceu pra mim e me pediu pra entrar aqui para dizer que o senhor ;e um filho da puta fanático e que só fala merda o senhor vai acreditar em mim?

    Não??? então prove que isso não aconteceu.!

    Cala a boca pastor!!!!!

    1. Deus aparecerá pra vc no seu tempo seu idiota mal educado. Seus argumentos demonstram quem vc é, um recalcado, mal resolvido e criado relaxadamente por gente do seu calão baixo e mesquinho. Mas aguarde, um dia seu joelho vai se dobrar pra bem ou pra mal e vc vai suplicar pelo perdão de Deus. Quanto a adorar a Deus, eu o adoro da forma que eu quiser, tenho liberdade de culto e opino sobre o que eu quiser, não gostou, vai ver televisão. quem olha pro céu quer ver estrela, não quer ler matérias minhas, sai desse portal.

      1. fulano disse:

        vc é um mal educado,para quem se diz cristão evangélico,vc está sendo estúpido com o amigo acima,vc é um lobo no meio das ovelhas.

  15. Surya disse:

    Esses Lideres religiosos Canalhas queriam que investissem nos luxos deles? bando de ordinarios
    O maior termor das religioes e a perda do controle sobre as pessoas fracas e o avanco da Ciencia!

    1. Ta falando dos pastores ricos? dos que acumulam riqueza? Ah tá, então vc não ta falando de gente que segue Jesus.

  16. Robson Silva disse:

    Oh visãozinha medíocre e burra de Ciência essa. Os imbecis que divulgam e se entusiasmam em perder tempo com tais cretinices pseudo humanitárias, deveriam para serem realmente honestas , parar de tomar os remédios que foram desenvolvidos a partir da tecnologia espacial: quando necessitarem fazer exames médicos de imagem com o uso de tomografia computadorizada, ecocardiograma, doppler, por gentileza vão para um curandeiro, quem sabe ele poderá acertar seu diagnóstico; se forem para uma UTI favor pedir para não colocar em seus corpos os monitores cardíacos desenvolvidos pela NASA para monitorar os astronautas durante as viagens espaciais ; caso deseje coma comida congelada não a descongele no microondas, não utilize alimentos embalados à vácuo ou comida liofilizada; além disso deveriam também parar de usar o celular e todos os seus recursos desenvolvidos pela indústria aeroespacial de base, lembrem também de não usar as práticas panelas revestidas de teflon, e se tiverem o mínimo de vergonha na cara, então não usem também os equipamentos eletrônicos que tenham a bordo tecnologias oriundas dos avanços da ciência propiciados pelas pesquisas iniciadas com a exploração espacial. Então, se não conseguem fazer isso tudo, por gentileza, a bem do exercício minimo do uso da "cara de pau", deixem de tanta HIPOCRISIA e falso humanitarismo de lado, e vão usar o "cérebro" se é que ainda tem um, para coisas mais produtivas nessa vida; estudar de verdade e não para agradar papai e mamãe, já seria um ótimo começo.

    1. Dylan Ricardo disse:

      Pastor só pelo fato de ser pastor é um imbecil. Não adianta colocar currículo, nem ser formado num monte de bosta. Pastor é imbecil, e mais imbecil é quem o segue. Essa raça miserável só presta pra ganhar dinheiro.

    2. Primeiro que há comida suficiente para alimentar a humanidade, e ainda sobraria muita , a questão é que a mesma é uma mercadoria como qualquer outra, se produz para lucrar e não dispondo de dinheiro infelizmente vc invariavelmente não terá acesso a ela. E dependerá da caridade feita por instituições que que vivem do sofrimento alheio como a igreja cristã, sem sofrimento não não há cura ou redenção não é mesmo??Hipocrisia ,a gente ve por aqui.

    3. Raphael Costa disse:

      hahahaha excepcional seu comentário Robson, nada a acrescentar.

    4. Luiz Pareto disse:

      Perfeito em tudo que falou, Robson! Sem comentarios tb…

    5. Parabéns pelas belas palavras e complemento-as com o seguinte adendo: some-se tudo isso aos empregos gerados para a fabricação dos componentes, aos valores investidos que fazem a industria se movimentar.
      Se os pastores estão descontentes com os gastos da Nasa com exploração espacial e desejam tanto investimentos no sentido de combater a fome no mundo, porque, ao invés de comprar mansões, carros de luxo, redes de tv e fazendas de gado com o dinheiro das doações dos fiéis, não fazem uso dessa verba no sentido de ajudar quem realmente precisa?

    6. Tiago 3:13-17 (Phi) Há alguém sábio e com entendimento entre vocês? Então deixem que sua vida seja um exemplo brilhante da humildade que é nascida da sabedoria verdadeira. Mas se seu coração for cheio de ciúme amargo e rivalidade, então não se gabe e não negue a verdade. Você pode adquirir uma certa sabedoria, mas não vem de cima – vem deste mundo, de sua própria natureza mais baixa, até mesmo do diabo. Pois onde quer que você encontre ciúmes e rivalidades, você encontrará desarmonia e todos os tipos de mal. A sabedoria que vem do alto é em primeiro lugar, pura, amante da paz, gentil, fácil de se aproximar, cheia de pensamentos misericordiosos e ações amáveis, direta, sem nenhum traço de hipocrisia.

    7. Luiz Pareto disse:

      Sabedoria verdadeira pra quem? Para um personagem de conto de fadas? É deste mundo que fazemos parte, meu caro. Um mundo palpavel e não uma alegoria pseudo-cristã apoiada em textos frageis de um livro que se diz "sagrado" mas que além de ter sido escrito por homens que plagiaram crenças mais antigas que a cristã, é cheio de erros já comprovados por cientistas e que de quebra ainda se permitiu updates em seu conteúdo (como do velho para o novo testamento). Onde já se viu livro sagrado (a palavra SAGRADO pressupõe algo imutavel) deixar espaço para updates de conteúdo?

    8. Dylan Ricardo ;
      ´´O Pastor é imbecil,mais imbecil é quem o segue´´
      E você é o único gênio,o senhor sabe tudo,afff…

    9. O Dylan é um teórico. Vive no mundo de jornada nas estrelas e pensa que é o Kirk… o Spock é o robson… trocar insultos não resolve o problema, o que resolve o problema é fazer ele parar pra pensar no mundo real, mas isso não é a dele… a dele é ofender pessoas e demonstrar a incrível criação idiota que ele teve.

    10. Dylan Ricardo Primeiro aconselho a todo verdadeiro cristão, não perder tempo com ateus extremistas, e também aconselho todo bom ateu não perder tempo com cristãos extremistas, para mim toda forma de extremismo deve ser combatida. Sou cristão com muito orgulho, pois o verdadeiro cristianismo e pautado na educação e na ajuda aos mais necessitados, vejo que a corrente neoateista gosta muito de falar de falácias, pois se gostam tanto desse termo, vou citar uma grande falácia ateia: "O cristianismo é coisa de gente ignorante!" 1º Primeiro para quem gosta da Ciência chamada História eu gostaria apenas de lembrar que uma das importâncias da reforma protestante foi a liberdade de crença e de pensamento ( Chauí, Marilena / Iniciação a Filosofia/ Ensino médio/pagina:54/2010).
      2º Gostaria de lembrar que todas as nações de base protestante são extremamente desenvolvidas cientificamente, sendo isso fruto da reforma protestante.
      3º A falácia de que a ciência não combina com quem tem uma crença, mentira! Existem nesses países inclusive na NASA cientistas cristãos. Para endossar o meu cometário deixo esse link http://www.dissentfromdarwin.org/

    11. Primeiro aconselho a todo verdadeiro cristão, não perder tempo com ateus extremistas, e também aconselho todo bom ateu não perder tempo com cristãos extremistas, para mim toda forma de extremismo deve ser combatida. Sou cristão com muito orgulho, pois o verdadeiro cristianismo e pautado na educação e na ajuda aos mais necessitados, vejo que a corrente neoateista gosta muito de falar de falácias, pois se gostam tanto desse termo, vou citar uma grande falácia ateia: "O cristianismo é coisa de gente ignorante!" 1º Primeiro para quem gosta da Ciência chamada História eu gostaria apenas de lembrar que uma das importâncias da reforma protestante foi a liberdade de crença e de pensamento ( Chauí, Marilena / Iniciação a Filosofia/ Ensino médio/pagina:54/2010).
      2º Gostaria de lembrar que todas as nações de base protestante são extremamente desenvolvidas cientificamente, sendo isso fruto da reforma protestante.
      3º A falácia de que a ciência não combina com quem tem uma crença, mentira! Existem nesses países inclusive na NASA cientistas cristãos. Para endossar o meu cometário deixo esse link http://www.dissentfromdarwin.org/

    12. Mickey Moon disse:

      Dylan Ricardo Superman, você faz um comentário desses e ainda diz no seu Face que os cristãos são arrogantes e preconceituosos. Vai te catar!

    13. Luciano Brito disse:

      É isso mesmo, todo pastor só quer dinheiro, todo político é ladrão, todo padre é pedófilo, todo bahiano é preguiçoso, todo gaúcho é viado, e poraí vai, vamos generalizar …

  17. Robson Silva disse:

    Não é a toa que o "indivíduo" que escreveu essa cretinice sem tamanho, se arvorando afoitamente a ser uma critica, é "formado" em uma pseudo ciência chamada teologia; farsa pseudo-acadêmica essa que é o refúgio dos medíocres imbecilizados e idiotizados pela religião, que desejam dizer que tem algum nível "superior", para justificar suas biroscas de cristo pega besta, e assim, arrancar mais eficientemente o dízimo dos seus otários seguidores. Os "documentos" emitidos como comprovantes de conclusão de curso pelas "fábricas de diplomas" desse pseudo "curso superior" teriam uma melhor e mais adequada serventia é como papel higiênico.

    1. Já disse e repito: os anti intelectuais de plantão e os opositores do avanço científico, façam um favor e RETIREM-SE DA INTERNET.

    2. Idiotas iram existir sempre. O problema é mais a percentagem de idiotas…

    3. Edson Souza disse:

      O Pastor só deu seu parecer dos desperdicios de dinheiro publico nesses projetos inuteis da nasa.
      Vá procurar sua nave que vc ganha mais.

    4. Esses ateus são cheios de mimimimimimimi…kkkkkkkkkkkk

    5. E os cristãos são hipocritas ao se beneficiarem da tecnologia advinda justamente da exploração espacial ,como microondas, aparelhos de cirurgias ,materiais isolantes em roupas e casas e por ae vai. Deveriam então se desfazer dos seus bens ,dar todos eles aos necessitados e se refugiarem no deserto como faziam os eremitas ao invez de postarem tolices.

    6. Robson Silva disse:

      Sr. Edson, é deverás preferível qualquer pequeno e até mínimo projeto da NASA ou de qualquer Universidade Pública onde o dinheiro público seja investido em Ciência de qualidade que se reverterá em melhoria da qualidade de vida da humanidade, a ver pastores oportunistas, inúteis, cínicos e HIPÓCRITAS aproveitadores da fé de gente vulnerável e influenciável, que desperdiçam o dinheiro do dízimo dos seus fieis idiotizados, com seus luxos e futilidades canalhas, e que almejam, granjeando votos de cabresto de cristo em seus currais igrejas, arrancar o dinheiro dos cofres públicos o bolso dos seus políticos da bancada nazievangélica composta pelos canalhas mercenários representantes da criminosa indústria da fé e da credulidade, que se alastra nesse país como um câncer à se enraizar em nosso tecido social. Será que haverá naves suficientes para mandar todos esses parasitas da fé e da credulidade para o espaço profundo?

    7. Edson Souza disse:

      Robson Silva O ser humano em sua existência nunca precisou de tecnologia e dessa maldita ciência que distância mais e mais o ser humano de Deus.Se achando ato suficiênte pq descubriu a cura de certas doenças, pq se criou mais conforto,mai qualidade de vida,mas a qual preço?
      Por causa de uma vida mais confortavel se destroi esse lindo planeta com essa fabulosa tecnologia.
      Bela evolução, espero que meus netos consigam sobreviver.

      Hum!Pensando bem.
      Espero que meu Senhor Jesus venha logo para meus netos no futuro não venha a sofrer .

    8. Edson Souza disse:

      Pedro, lugar de criança é na creche.
      Então…

    9. Edson Souza , se a tecnologia afasta as pessoas de deus e estou de acordo com tal premissa , haja visto que desde a revolução industrial as igrejas enfrentam contestações como nunca antes enfrentaram e milhares de pessoas sequer fazem questão de ir a igreja O SENHOR FAZ O QUE AQUI NA INTERNET MEU CARO???Ela é o maior exemplo da tecnologia que o senhor atribui os males da sociedade atual. HIPOCRITA…….. se seguisse o que diz seguir iria para a selva e ficaria orando. Ahhh e pare de usar medicamentos e tecnologia, elas são fruto da ciencia e como vc bem salientou está destruindo o planeta. Quando estiver doente e com fome reze pro seu deus te curar e te dar maná do céu.

    10. Luiz Pareto disse:

      pois então o que faz o Edson Souza aqui num site fazendo uso da (ops) tecnologia? mera atitude hipocrita? ah, acho melhor vc rezar com mais vontade pq Jesus Cristo já deu uma série de furos com os cristãos. ou será que na verdade ele sequer existe e portanto nunca vai dar as caras

    11. Edson Souza disse:

      Uso essa tecnologia, mas ciente dos perigos que ela pode me trazer.
      Ela muito bom trás todo tipo informação em tempo real em apenas alguns cliques,mas tem o seu lado ruim, seu lado diabolico.

      Hoje tudo ficou mais rapido não precisamos mais ir na biblioteca ou em uma locadora para alugar um filme.
      Nessa tecnologia tb vem os vicios e tentações.Gente se transformando em pisicopatas virtuais e mentes pervertidas a usar para o mal.

      Um dos perigos mais graves que vejo nessa tecnologia, que satanás usa para diseminar imundice é a pronografia gratuita de fácil acesso. Para jovens e crianças contamirem suas mentes.Coisa que era dificil nos tempos das locadoras deixar o fácil acesso esse tipo conteúdo.
      Trazendo futuras gerações pervesas e mentalidade promiscua e diabolica.

      Se perdendo os valores morais da familia cristã.

    12. Robson Silva disse:

      Então Edson, reze bastante ao seu deus imaginário para que ele o leve de volta para a idade do bronze, aquele tempo em que o seu livro metido a sagrado e cheio de traças de corrupção, exatamente na época foi escrito o velho testamento, dentro daquele texto sem noção e recheado de contradições, absurdos, misoginia, ignorância, mau caratismo, machismo, escravagismo, homofobia, genocidios, incestos, mau carartismo e toda sorte de canalhices e hipócrisia, e fique por lá, acho que a tecnologia daquele tempo é que lhe cabe muitíssimo bem. E, se possível, ponha a toda essa hipocrisia e falso moralismo barato de lado, e deixe, é claro se puder, tiver coragem eum mínimo de hombridade, de usar os avanços tecnológicos propiciados pela ciência moderna e se atenha a sua castração sexual e estreiteza mental.

    13. Edson Souza disse:

      Só tenho uma coisa a dizer pra vc.
      Vá se converter ao filho de Deus,Jesus.
      Antés que seja tarde demais e sua alma lançaada no inferno.

  18. Raphael Costa disse:

    Quanta demagogia nesse post

  19. Fred Moura disse:

    É a Inquisição Religiosa do Século XXI!!!
    Em tuddo isso o velho analfebetismo cientifico. Pessoas mediocres que passaram toda a sua vida escolar criticando o estudo das ciencias…
    Por não vendem seus carros importados, suas mansões e suas igrejolas para matar a fome do povo???????????

  20. Sérgio Sofiati disse:

    Eu ia fazer um comentário, mas ao ler todos os comentário já postados acima, vi que não era necessário – os leitores desse texto infeliz foram uânimes ao constatar que o autor faltou com o bom senso.

  21. Fred Moura disse:

    Quero ver esses pastores vendendo seus carros importados, suas mansões e suas igrejolas para matar a fome das pessoas.
    Isso é fruto de um analfabetismo cientifico gritante. São pessoas mediocres que passaram toda a sua vida escolar reclamando do estudo das ciencias…

    1. Sua resposta é fruto de desinformação total. Se sua visão fosse um pouco menos idiota, saberia que existem instituições como a visão mundial que trabalha erradicando a miséria entre as crianças, a missão portas abertas e muitas outras que fazem coisas e vão a lugares onde vc se borraria de medo só de ver na televisão. Vocês são muito valentes e pró ativos na teoria, na prática são uns limitados e falastrões.

    2. Luiz Pareto disse:

      Sei bem eu que missões vcs pseudo-cristãos gostam de fazer. Não gastam um centavo que seja para ajudar nenhum necessitado. Apenas usam o dinheiro para abrir novos templos, em especial na África, onde vislumbram novas almas para lhes arrancar tb seus dízimos propagandeando contra a ONU como se essa estivesse impondo uma nova era colonial, quando na verdade, quem promove uma nova era colonial são instituições evangélicas americanas que percebendo o declinio de sua influência nos EUA, pretendem alastrar seu poder de destruição de culturas locais impondo sua religião goela dos africanos abaixo. Vcs deveriam tomar vergonha na cara, isso sim! Abutres!!!

    3. Fred Moura disse:

      O mais interessante é um sujeito auto-intitulado pastor, com curso de teologia, tratar as pessoas com palavras de baixo calão! Isso reforça tudo o que já foi dito aqui e em outros espaços a respeito desse movimento de protesto que não passa de uma verdadeira e gigantesca trapaça. Milhões de pessoas deixam de invistir em si e em suas famílias para sustentar vagabundos e parasitas em seus templos e canais de TV…
      Faça jus ao seus discurso agressivo à ciência e deixe toda tecnologia (inclusive a internet), vá viver no mato! Venda seus bens e dê aos pobres… mas claro que não fará isso fariseu…

  22. Valdi Machado disse:

    Para todos os revoltados:"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia".
    1 Coríntios 3:19

    1. Luiz Pareto disse:

      Isso é o que os ignorantões adoram repetir pra respaldar sua pouca inteligência. Menos frases prontas de papagaio pau mandado e mais argumentos por favor

  23. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Dn. 12:4-4). A questão é o imenso valor que se gasta em tecnologia, e o ser humano, principalmente a classe desfavorecida, caem no esquecimento dos governos.A ciência cresce exponencialmente, não sou contra, pois se faz necessário em muitos dos casos para nosso bem-estar.Agora seria realmente inteligente, eu atacar a fé da pessoa, chamando-o de: imbecil, etc.

  24. Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.Aqueles que são deliberadamente ignorantes e ativamente evitam a verdade.

  25. RAFAEL BARROS D'RAIZ disse:

    PORQUE BOA ATEUS SEMPRE FAZEM ESSE DISCURSO DE CORTINA DE FUMAÇA COM TERMOS DIFICEIS GENERALIZANDO TUDO? A TEORIA DO DESIGNER INTELIGENTE JÁ CALOU A BOCA DE VOCÊS E AINDA SIM CONTINUAM RECLAMANDO COMO VELHOS RABUGENTOS? RICHARD DAWKINS E O ATEISMO DEVEM SER IGNORADOS!!!!!!!!!!
    #SoliDeoGlória

  26. PORQUE BOA PARTE DOS ATEUS SEMPRE FAZEM ESSE DISCURSO DE CORTINA DE FUMAÇA COM TERMOS DIFICEIS GENERALIZANDO TUDO? A TEORIA DO DESIGNER INTELIGENTE JÁ CALOU A BOCA DELES E AINDA SIM CONTINUAM RECLAMANDO COMO VELHOS RABUGENTOS? EVOLUÇÃO CIENTÍFICA SEM EVOLUÇÃO HUMANA(SEM ESSA DE ORIGENS DAS ESPÉCIES AMÉM INSANOS?) É PURA TOLICE E FANTASIA!!!!
    OBS:FAÇAM SUAS MATRICULAS NA ESCOLINHA DO TIO WILLIAN LANE CRAIG PRA ARGUMENTAREM MELHOR CONTRA FATOS CLAROS DA EXISTÊNCIA DE DEUS E DA OBRA DE SUAS MÃOS!!!!!
    PR MÁRCIO ESTOU CONTIGO NESSA…O ATEISMO E TODOS OS SEUS DEFENSORES DEVEM SER IGNORADOS!!!!!!!!!!
    #SoliDeoGlória

    1. Luiz Pareto disse:

      Termos dificeis demais para beócios entenderem vc quer dizer, né? Beócio sim, pq só um beócio para escrever AINDA SIM ao invés de AINDA ASSIM. Me desculpe mas o chamado designer inteligente calou a quem? Quanto absurdo! A evolução das espécies explica tudo e só uma topeira pra não entender isso. Estou pra ver alguem aqui nesse site me comprovar a existência de Deus com FATOS E não fantasias. Caia na real! Vc e o padreco ou candidato a pastor…

    2. Duh duh. mimimi… isso é o que vcs sabem fazer… teóricos… uma pessoa com esse seu avatar nem merecia estar postando aqui. To pasmo com esse seu vocabulário escroto.

    3. Luiz Pareto disse:

      Mais pasmo ainda estou eu com o seu. E ainda se diz pastor… Pelo nivel do portugues já podemos imaginar o tipo de pessoa que é. O avatar é uma crítica à presidenta e não uma homenagem, se é que não percebeu. E cadê os FATOS? Mimimi a gente releva mas que venha acompanhado de fatos, não fantasias.

    4. Qual a missão do Curiosity ó sábio Luiz? Você não sabe né… saí fora cara, vai procurar tua turma. A pessoa que eu sou, não te diz respeito, quanto aos fatos, vc veio aqui falou um monte de asneira e não justificou nada. mimimi barato pra aparecer.

    5. Kadu Ayres disse:

      Vamos lá, ninguém nasce sabendo, assim como ninguém é obrigado a saber o que o Curiosity irá fazer em Marte, pra sanar tal ignorância é necessário pesquisar, buscar saber, antes tarde, que nunca !

      Missão Curiosity:

      Descobrir se há algum tipo de vida em Marte (principalmente bacteriana).
      Se não há, se houve, estudar o porque o planeta morreu.
      Procurar recursos naturais, principalmente água.
      Analisar com precisão a composição da atmosfera de Marte, e as possibilidade de colonização, para dalí chegar a outros planetas.
      Começar a fazer a cartografia do sistema solar.

      Marte hoje estava no alto do céu (pra quem está no Rio de Janeiro), precisamente as 7 da noite, logo ao lado estava Saturno (dependendo do telescópio dá pra observar também seu anel), quem tem telescópio dá pra observar, a visibilidade está ótima por causa da massa de ar seco !

    6. SR.LUIZ PARETO,LEIA COM IMPARCIALIDADE SOBRE O ASSUNTO E DEPOIS VENHA DISCUTIR,MAS ENQUANTO ESTIVER NESSA POSIÇÃO DE QUERER SER O DONO DA RAZÃO,A ARROGÂNCIA TOMARÁ O LUGAR DA ARGUMENTAÇÃO EQUILIBRADA QUANDO SE TRATA DE ATEÍSMO…É REALMENTE INÚTIL FALAR PARA QUEM INSISTE EM NÃO OUVIR…
      IGNORANDO EM 3,2,1…
      #SoliDeoGloria

  27. Kadu Ayres disse:

    Sem pé e nem cabeça, é o que resumo o texto acima… Humanitarismo burro e imbecil, travestido do odioso e castrador pensamento "politicamente correto"… As pesquisas espaciais é justamente entender a vida na Terra, descobrir se marte abrigou vida, e se abrigou, entender porque ele morreu, de todos os planetas de nosso sistema é o que mais se assemelha a Terra, e entender isso, seria como prever o futuro de nosso planeta… e se há como evitar o mesmo destino, ou até mesmo postergar o inevitável, pode até parecer ficção científica, mas estudar as possibilidades de fazer Marte habitável, ou de explorar seus recursos.

    Não importa se foram 1, 2, ou 5 bilhões, esse é o trabalho da Nasa e de qualquer outra agência espacial, desvendar e conhecer, estudar os mistérios do cosmos.

    Agora alimentar uma multidão de famintos é um problema real que deve ser combatido por todos nós, e por todos os Estados, Governos, e autoridades, mas é um problema de outro departamento que não deve ser confundido com as pesquisas científicas espaciais e nem deve ser motivo da paralisação da mesma, pois estes avanços de forma direta e indireta influencia a vida de todos aqui na Terra.

    1. Politicamente correto? Começou a ler Pondé agora acha que é intelectual… coitado.

    2. Kadu Ayres disse:

      Marcio de Souza

      Pior que ainda não li, comprei, mas ainda não tive tempo para ler, sou um leitor compulsivo, mas sempre fui um avesso ao politicamente correto ! Mas já li "O Príncipe" de Maquiavel, "O Contrato Social" de Rousseau, A ética protestante e o espírito do capitalismo de Max Weber e o meu preferido que leio e releio "A República" de Platão, e juntando uma graninha pra comprar "O Espírito das Leis" de Montesquieu versão em português e outra em francês…. dentre outros livros de Direito (que é a minha formação acadêmica, atualmente me especializando em Direito Constitucional – Direito Internacional), Direito-Filosofia. Se me pergutares se sou intelectual, certamente dirias que não, pois me considero apenas um estudante, que gosta de ler e pesquisar, e formar a própria opinião, e que não gosta nem um pouco de ir com os outros.

      Pior que gosto de alguns textos seus, mas pelo visto não sabes receber críticas, nem consegue reconhecer quando viaja, comparar fome na terra, com a exploração espacial é viajar mais que o jipe Curiosity, 5 Bilhões podem até ser um paliativo temporário, mas não é a solução, a fome é um problema complexo, com vários fatores para resolver, seja administrativo, financeiro, estrutural, cultural, e etc.

  28. Kadu Ayres disse:

    Gosto de alguns textos, mas tem outros, como este que viajam mais que o Jipe Curiosity…

  29. souza disse:

    Marcio de Souza tem que levar estas respostas mesmo!! vive falando de tudo e de todos, ninguem presta pra ele , ele pode julgar, os ateus não?. Sr Marcio recolha a sua insignificância, seja humilde deixa de buscar galardão dos homens, e se meta com o que conhece, fale do que entende, deixa os mortos com seus mortos !!!.cuide de sua comunidade e deixa a vida dos Malafaias , Valdomiros,Macedos, Hernandes, Julgando eles o Sr não vai ganhar nem uma Alma pra JESUS. Tenta salvar a Sua.

    1. Alma? Quem quer ganhar alma é espírita. galardão de homens? você ta louco? Não escreve coisa com coisa. Não tentarei salvar a minha, ela já foi salva por Jesus. Você concorda com os ateus que desmerecem seu Deus, então vai congregar com eles seu Judas. E por causa de gente desregulada como vc que o Evangelho é deturpado entre eles.

      1. Paulo Lopes disse:

        Relaxa Marcio o proposito do texto já foi compreendido por quem deveria compreender, ou seja se investe em COISAS banis e se esquece do essencial, isso vale dos pastores que na verdade são lobos e pros idiotas que acham qualquer outra coisa mais importante que a vida. Se o proprio Deus veio pagar por nossas vidas será entao que nós mesmos não devemos dar prioridade então?
        Aos que falaram mais do texto, eu sei q vcs até entenderam, mas é de mais ouvir a verdade por alguem que vai contra ao q vcs acreditam. A verdade vinda de quem vier sempre será verdade. Agora quem entende deve ter no minimo ter moral, já que em Deus não quer crer.

        1. Obrigado pelas sábias palavras Paulo… vou seguir o conselho.

      2. souza disse:

        Marcio de Souza,sabe o que é , vc é metido a santarrão o sabe tudo do evangelho se metendo na vida de todo mundo como o absoluto e JUIZ de todos os cristãos que prega o evangelho diferente de vc,então fica incomodado, como tem crentes não covarde espiritualmante como muitos críticos que escreve aqui !!!. Falam de Jesus ousadamente a tempo e fora de tempo , em rádio.tv,jornais,revistas panfletos,porta a porta,internet, estes obedecem o ide, não os corneteiros de plantão!!.

        1. Eu sou o juiz mas quem ta me julgando é vc. Tomou minha credencial? vc fala com orgulho dos televangelistas, mas vc mesmo não faz nada pra ajudar ninguém né. Fala mal dos colunistas desse site, mas lê todos né. Hipócrita.

  30. Se as igrejas vendessem seus imensos patrimônios, daria pra alimentar muitos milhões de pessoas. Edir Macedo, Valdomiro, RR Soares, Malafaia e et caterva poderiam começar dando o exemplo e doando suas imensas fortunas, que até onde se sabe, não financiam nenhuma pesquisa científica relevante, apenas suas próprias mordomias.

  31. Silas Lima disse:

    Sou graduando em Engenharia da Computação e evangélico. Concordo como Robson Silva e também acho muito medíocre o visão do pastor. A quantidade de conhecimento e desenvolvimento que uma missão dessas gera para a humanidade é certamente imensurável.
    Por outro lado, peço a todos que não se deixem influenciar por essas "igrejas", "apóstolos" e "bispos" que vemos todos os dias na mídia televisiva. NÃO TOMEM O TODO PELA PARTE. Ainda existem igrejas e pastores sérios e comprometidos com o evangelho. Pastores esses que , inclusive, lutam contra toda essa corja que têm espaço na televisão.
    Tão medíocre quanto a visão do pastor Márcio, é achar que todo pastor é ladrão, todo político é corrupto, todo evangélico é alienado, todo muçulmano é intolerante, toda lora é burra e etc.

    1. Cite 3 utilidades dessa missão da NASA Silas? Garanto que vc não sabe se não for procurar no google.

    2. Silas Lima disse:

      Desenvolvimento científico, tecnológico e intelectual. Isso pra mim já bastaria.

    3. Muito bom argumento Silas. Concordo que sim, existe vida aqui na terra, sim, seria bom que os EUA destinassem mais recursos para ajudar quem precisa, principalmente na África, tão assolada pela fome. No entanto, o progresso científico também é necessário. Por conta deste progresso, que conquistamos as tecnologias que tanto usamos hoje. E se essa sonda encontrar bactérias em Marte que possuam toxinas que sejam a chave para a cura de alguma doença hoje incurável? Deus fez o Universo e deu ao homem a capacidade de raciocinar, então por que não conhecer mais desse Universo?

    4. Isso não é resposta Silas, é especulação. É o mínimo que qualquer ato científico deve promover.

    5. Silas Lima disse:

      Considero minha resposta válida pois, como o senhor mesmo disse em seu comentário acima, qualquer ato científico promove algum avanço.
      Mesmo que o objetivo principal (encontrar vida em marte) não seja atingido, os avanços provenientes de tal tentativa são válidos. Podemos certamente citar, para essa missão, avanços em robótica, técnicas eficientes de aquisição e utilização de energia, telecomunicações e inteligência computacional.
      Como disse o Diêgo, sabemos que ajuda humanitária por parte dos EUA é necessária e que deveria ser intensificada.
      A razão das minhas críticas, e de algumas pessoas que aqui comentaram, é que o senhor está desmerecendo os méritos científicos da missão em detrimento da ajuda humanitária que não está sendo feita. O senhor critica o que não foi feito tomando como base o que foi feito. Isto me parece um tanto quanto incoerente sendo que a missão, mesmo que fracasse em seu objetivo principal, proporciona avanços científicos.

  32. Concordo Plenamente! Precisamos rever os conceitos de Sobrevivencia aki na Terra e não fora! Total falta de Sabedoria!! Jesus te Ama! http://www.radioeternagratidao.com.br

  33. Primeiro aconselho a todo verdadeiro cristão, não perder tempo com ateus extremistas, e também aconselho todo bom ateu não perder tempo com cristãos extremistas, para mim toda forma de extremismo deve ser combatida. Sou cristão com muito orgulho, pois o verdadeiro cristianismo e pautado na educação e na ajuda aos mais necessitados, vejo que a corrente neoateista gosta muito de falar de falácias, pois se gostam tanto desse termo, vou citar uma grande falácia ateia: "O cristianismo é coisa de gente ignorante!" 1º Primeiro para quem gosta da Ciência chamada História eu gostaria apenas de lembrar que uma das importâncias da reforma protestante foi a liberdade de crença e de pensamento ( Chauí, Marilena / Iniciação a Filosofia/ Ensino médio/pagina:54/2010).
    2º Gostaria de lembrar que todas as nações de base protestante são extremamente desenvolvidas cientificamente, sendo isso fruto da reforma protestante.
    3º A falácia de que a ciência não combina com quem tem uma crença, mentira! Existem nesses países inclusive na NASA cientistas cristãos. Para endossar o meu cometário deixo esse link http://www.dissentfromdarwin.org/

  34. vaite disse:

    Robson Silva Dylan Ricardo ·dois merda monte de bosta

  35. Edna Barreiros disse:

    Fico encantada com a "educação e gentileza" desses internautas, principalmente daqueles que se arvoram detentores de grande conhecimento científico!
    É natural discordarmos de alguém e emitirmos a nossa opinião, afinal vivemos em uma democracia(?) e esse estado de direito é o que sustenta a nossa liberdade de expressarmos nossos livres pensamentos. Mas, daí, sairmos atirando a esmo, acertando "mocinhos e bandidos" pela discordância de pensamento do de uma pessoa, é "dose para leão"! Pastores íntegros, seguidores fiéis da Palavra e tementes ao Senhor – conheço-os, e muitos!Por favor, não coloquem todos no "saco de pancada"!
    O artigo em si carece de fundamento científico e é, até, infantil – essa é a minha opinião. Mas isso não me dá o direito de usar de vocábulos ofensivos e agressivos, afinal educação cabe em qualquer lugar e deveria ser usada, principalmente, por aqueles que a receberam em casa e na escola, lembrando que ela é uma grande aliada da sabedoria e da humildade – atitudes necessárias para a prática da boa e velha educação!
    Entendo os argumentos do colunista e seus anseios por uma sociedade mais justa e humanitária. Mas o caminho para alcançar esse intento não deve ser o do impedimento da ciência!

    1. Onde vamos parar Comadre Edna Barreiros … tenho muitos receios com essa geração intolerante!!!

    2. Ninguém está defendendo o impedimento da ciência. Apenas mostrando que tantos recursos poderiam salvar vidas aqui ao invés de ficar vagando por marte no meio de poeira cósmica.

    3. Edna Barreiros disse:

      Rose Mary Paiva ,minha querida, não sei onde vamos parar! Espero que essa geração pare para pensar nas consequências de suas atitudes desrespeitosas e intolerantes!

    4. Edna Barreiros disse:

      Marcio de Souza , para uma exploração científica espacial dessa magnitude gasta-se, e muito! Deus deu ao homem inteligência e ousadia para ampliar seus conhecimentos e não podemos saber e nem criticar o que poderá advir desse experimento (quem sabe a cura de doenças tidas como "incuráveis" e, dessa forma, salvar vidas?), além de todos os recursos já hoje utilizados, oriundos dessas viagens espaciais.

      No meu entender, recursos financeiros estão sendo jogados na lata do lixo quando o "nosso" governo constrói megas estádios para uma copa e, isso, a toque de caixa, sem licitações, obras superfaturadas, dando ensejo a que grande fatia do valor "gasto" vá parar nos bolsos/bolsas/cuecas alheias; e sabemos que esses megas estádios serão transformados, após seu uso na copa, em grandes elefantes brancos. Tudo isso em detrimento da urgente e extrema necessidade de recursos para hospitais, escolas, estradas etc… etc…

  36. Tadinho de vc Marcos. tenho pena de gente sem argumentos como vc e que tem que apelar pra ignorância. Não devo satisfação da minha vida pra vc nem pra ninguém, mas saiba que pastoreio uma igreja dentro de um bolsão de pobreza e não na zona sul da cidade. Minha discussão com gente idiota como vc cessa por aqui, porque fatos e argumentos não servem de nada contra um imbecil como vc.

  37. Bem, a Nasa pode ter gastado todo esse dinheiro com essa experiência.Mas que eu achei aquele lugar parecido com o deserto do Saara eu achei.E você?

  38. meu amigo Robson silva, me desculpe mais vc é um tremendo analfabeto, pois talvez não saiba que as igrejas não tem fins lucrativos e é a mais que ajuda pessoas nesse mundo, faze um comentário como esse é uma verdadeira falta de conhecimento e muito mais de verdades em suas vida…. parabéns pela sua falta de conhecimento meu amigo diplomático.

  39. Putz, que artigo imbecil. A função da NASA é explorar o espaço e descobrir seus mistérios. Se você quer reclamar da fome, por exemplo, RECLAME COM A FAO (Órgão da ONU criado para estudar e resolver esse tipo de problema). Cada um tem sua competência pré-estabelecida. Um bando de engenheiros não conseguiria resolver todos os problemas do mundo porque não tem o conhecimento técnico necessário para isso, assim como um bando de sociólogos não conseguiriam sequer projetar uma ponte.

  40. Luiz Andrade disse:

    aaaaaaa tem horas que eu desanimo dos crentes por isso…
    Essas matérias com um alto apelo emocional nada mais refletem um vão moralismo, que se torna um paradigma para de fato crescermos como cidadães conscientes e crentes racionais.
    Essa iniciativa é como postar fotos de crianças africanas no facebook: MORALISMO! HIPOCRISIA!
    Vai adotar um missionário se voce quer salvar a africa, a NASA num tem nada a ver com a fome no Brasil não!
    Quer acabar com a miséria brasileira? Então vote em alguem honesto nas eleiçoes!
    Gostamos muito de falar e pouco gostamos de fazer essa é a verdade!
    Voce autor desse artigo, deveria rever melhor suas informações de como esses 5 bilhões são aplicados para escrever algo assim!

    1. A primeira coisa que pensei quando li o artigo foi exatamente isso.

  41. Frank disse:

    Aulus! Pelo visto tiveste ou tens uma grande decepção seja pela igreja ou pelos seguidores de Cristo, até chegares ao ponto considerares a todos como se fossem infames e hipócritas! Acredite, eu sou habitante de um país do 3o mundo, Moçambique, sou filho da pobreza, neto do sofrimento das gerações desse país, sou um jovem envelhecendo na miséria… Mas nem por isso me vejo com dignidade suficiente pra proferir denegrindo igrejas, mxm sabendo k existem também seitas, pois sei k mxm se tivesse feito mil e uma obras de generosidade não seriam suficientes para julgar a obra de Deus aqui na terra, k obviamente é implementada pelo Homem (que é falho, não é perfeito). Todo homem tem direito de zangar/criticar/se rebeliar, mas há sempre k se analisar cm mta atenção se temos razão no k nos rebeliamos, ou se a pessoa na qual descarregamos nossa raiva tem culpa ou merece passar pela mxma situação. Pense e passe bem!!! Parem de brigar!!! Please

  42. Frank disse:

    Isso serve para todos os que se orgulham por ser ateus! Sou pobre e esquecido no meu país, mas é graças Àquele que mtos O excluem em momentos de excitantes alegrias e O buscam em momentos tristes, que sinto a leveza do viver (não me conformando com a pobreza). NB: Não disse: é graças aos homens de Deus, percebam mto bem. Mas eles (os verdadeiros, não os hipócritas, que fazem com os ateus tenham mais motivos de rebelião e perdição), os verdadeiros seguidores de Cristo, merecem no mínimo um certo respeito. Da mesma forma que eu não insulto nem denegro a “carreira” dos ateus, da mesma forma que o branco não deve se rir da pele do negro, vamos viver por igual. Façam a vossa missão de dizer ao mundo que Deus não existe, que nós faremos a nossa de dizer ao mundo que Deus é!!! Combinado?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.