Home Artigos Messianismo

Messianismo

3

Messianismo ou Cristologia é o estudo desta breve reflexão que desejo compartilhar com o Leitor.

Sabemos que o conhecimento do Messias só é possível mediante a revelação de Deus.

No prólogo do Evangelho de João nos são revelados os nomes pelos quais Jesus é identificado, a saber:

O Verbo estava com Deus e era Deus – Jo 1:1; O Verbo se fez carne – Jo 1:14; Filho Unigênito – Jo 1:18; Cordeiro de Deus – Jo 1:36; Rabi ou Mestre – Jo 1:38; Messias ou Cristo – Jo 1:41; filho de José – Jo 1:45; Filho de Deus e Rei de Israel – Jo 1:49.

O que identifica uma pessoa não é o que ela faz e muito menos o que ela tem. Os nomes revelados do Messias foram manifestados pelo Espírito Santo àqueles que por Ele foram chamados.

Quem recebe um chamado de Deus também recebe a revelação de Deus porque ninguém pode empreender um ministério se não estiver absolutamente convicto pela fé revelada no coração de quem o chamou.

O Leitor poderá confirmar que Jesus de Nazaré não se identificou perante os que chamou para o discipulado e contudo não deixou de ser identificado.

O estudante das Escrituras poderá meditar nos nomes do Messias como método de orientação.

Ao longo da nossa vida é provável que experimentemos dúvidas, como foi o caso de Filipe, Seu discípulo, ter pedido a Jesus que lhes mostrasse o Pai. A pronta resposta de Jesus de que quem O via via o Pai parece ter suscitado alguma dificuldade sobre a Sua identidade, Jo 14:8 e 9.

Chamo a atenção do Leitor para o facto de que somente no Evangelho de João, em todo o Novo Testamento, Jesus se identificou como sendo o Eu Sou, que significa Yahweh, Jo 8:58.

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

Previous article Shalom Adonai
Next article Queima da Bíblia é uma afronta ao Estado Democrático
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

3 COMMENTS

  1. É falsa a inspiração do autor!!!
    O SALVADOR não usa esses nomes de entidades criadas por homens(jesus,jeová,javé e tantas outras baboseiras)seu nome é real e simples e está amplamente amparado pelas verdadeiras escrituras e pelo ESPÍRITO DO PAI!!!
    Hoje todos mentem por que é benéfico para alguém ou para um grupo e isso será cobrado severamente pelo CRIADOR!!!
    Cuidem-se o tempo já chegou!!!

  2. Ohh querido obrigado !!!
    Só espero que não tenha se ofendido com meus comentários hehe
    É que verdade (creio eu )não ofende, não é?

    • espero que não te ofendas com a verdade kk ( creio ) que a verdade não ofende …leia a bíblia e não poste bobagens, todos os nomes tem versículos que provam o que o autor da report colocou

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here