Artigos

Queima da Bíblia é uma afronta ao Estado Democrático

Previous Article
Messianismo
Comments (11)
  1. Torreal disse:

    belo texto.
    a queima de uma biblia eh um protesto inocuo alem de ofensivo.
    algo bobo, infantil e autoritario.
    a biblia eh um belo livro de historias mesmo para quem nao eh religioso.
    o que fazem dela, assim como o que fazem do corao, eh fruto de ignorancia fundamentalista, maniqueismo imbecil e fortes tendencias autoritarias.
    infelizmente existem aqueles que nao valorizam ou entendem a diversidade, um dos grandes valores da humanidade.
    somos diferentes entre si.
    mas tem gente que quer que sejamos todos iguais.

    1. Slash disse:

      Criaram um DEUS DITADOR e querem que todo mundo se curve à suas vontades.

      Mas felizmente, tem aqueles que NUNCA SE AJOELHARAM AOS DITADORES.

      Aqueles que não torcem o nariz para todo mundo, só pq são diferentes. Me orgulho de fazer parte desse grupo. Um grupo que tem tudo para crescer.

      E quando tivermos crescido o bastante, SE PREPAREM . PQ SERÁ A HORA DE ACERTARMOS AS CONTAS.

      E colocar um PONTO FINAL NISSO, de uma vez por todas.

  2. Slash disse:

    Não aprovo a atitude dele. Porém, quantos outros símbolos religiosos são desrespeitados todos os anos neste país? Quantas pessoas são discriminadas por conta de serem o que são, sejam elas descrentes, não cristãos, gays e etc.?

    Os evangélicos confundiram a liberdade de expressão e de opinião, com carta branca pra DESTILAR ÓDIO a todo mundo que eles julgam pecadores. E isso é uma afronta muito maior do que o ato do rapaz. Agora todos temos que ser PAPAGAIOS DE PASTOR, DIZIMISTAS e CRENTE EM UM DEUS só pq a maioria quer? Isso é uma DITADURA OPRESSORA que já deixou claro que quer a hegemonia de uma visão pessoal e egoísta de mundo.

    Pior é que se vc falar alguma coisa, vc é herege, é comunista, é gayzistas, é esquerdopata e todo o tipo de taxação imbecil que se pode imaginar. Proferidos por uma cambada de PAU NO CU, que não tem mais do que fazer do que ficar brincando de Deus com as vidas das pessoas na sociedade.

    Tomamos um caminho muito perigoso para uma TEOCRACIA GENOCIDA em nome de uma divindade. Só não percebe quem não quer.

    Agora fica a pergunta, PQ ISSO? Pq evangélicos se tornaram essa coisa asquerosa que defende pastores que discursam o apedrejamento de pessoas até a morte? Ou que pessoas não devam ter os mesmos direitos civis de cidadãos, como todo mundo?

    Nota: Se vc se sentiu incomodado com o post, é pq a carapuça serviu. Se vc por outro lado não faz parte desse movimento sociopata bíblico, esse post não é pra vc.

    1. Filadelfo disse:

      Prezado Sr
      Não me senti ofendido, nem tão pouco faço parte, mas vejo que o seu universo do mundo evangélico, esta bem diminuto.Em Sociologia, chama-se “esteriótipo”. Em Antropologia, desconhecimento.Na língua portuguesa: “ignorância de fatos”.Por favor, estude 1 pouco +, do que foi e é o movimento Evangélico no Brasil, desde o Séc. XIX e você se surpreenderá, que à maioria, sabe “conviver” com os diferentes e respeitá-los.

      1. Slash disse:

        Antes talvez. Mas agora, pode ter certeza de que não.

        Muito disso se deve a esta teologia errada da prosperidade que vem acompanhada de uma teologia ainda mais errada e abominável, que é a teologia TEOCRÁTICA. Uma teologia que prega um DEUS DITADOR ao qual todos devem se curvar, quer queriam ou não.

        Os evangélicos que não fazem parte disso, tem sido sufocados por essa monstruosidade. Me aponte um pastor com poder de comunicação nível nacional, que não discurse prosperidade financeira, estado religiosos e intolerância as liberdades individuais das pessoas?

        Os que tentam, são apedrejados verbalmente. Taxados de hereges, relatividades e filhos do demônio. Exemplos não faltam. Lembra do que fizeram com o Pastor Ricardo Gondin? O cara quase deixou de ser evangélico por conta do desgosto que teve ao se ver alvejado de pedras e mais pedras desferidas por evangélicos estúpidos que não sabem diferenciar ESFERA CIVIL de ESFERA TEOLÓGICA. Algo que Gondin sabe fazer muito bem, sendo EXEMPLAR no assunto.

    2. Antonio Henrique disse:

      Slash, quero lhe afirma que,o seguimento religioso que você procura certamente em parte nenhuma do mundo você vai encontrar,porque sempre terá o que nos favorece,mas também o que nos desfavorece,a exemplo do cristianismo,que temos como manual a Bíblia Sagrada,começando pelo Velho Testamento,eramos regidos pela lei,com determinações severas para os que vinhe-sem a transgredir a lei,onde alguns homens eram chamados para o serviço do Senhor, estes não tinham escolha tinha que fazer,como no caso,Jonas,mas no Novo Testamento, em Mateus 23:23 a palavra do Senhor nos diz: Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã,o endro e o cominho,E DESPREZAIS O MAIS IMPORTANTE DA LEI,O JUÍZO,A MISERICÓRDIA E A FÉ; DEVEIS,PORÉM,FAZER ESTAS COISAS E NÃO OMITIR AQUELAS;Quando Jesus nos fala isto,ele nos diz que devemos fazer uso da lei, mas sem esquecer,de fazer uso do juízo, da misericórdia e da fé,porque que julgue eu mim colocando na posição de quem eu estou julgando;se fosse eu no lugar dele,que tipo de penalidade eu concordaria em receber, seria justa!,usando de misericórdia,certamente,eu teria a oportunidade de mim arrepender,e a penalidade que eu vinhe-se a receber,seria justamente para saber através da minha fé pude-se mim achegar ao meu Senhor,e levar uma vida conforme a sua vontade Senhor,a Bíblia não foi escrita para ser discordada,mas sim para ser cumprida,ninguém sem nenhuma exceção,é obrigado a seguir o que Deus nos deixou escrito,o único diferencial é seguir conforme a vontade de Deus e ser salvo,não seguir e ter que ir para o reino das trevas,mas de qualquer maneira o sol nasce para todos,todos os dias indiferente,da cor,sexo,idade,orientação sexual,gordo magro,preto branco,a diferença esta na obediência, isto Ele não obriga a ninguém,o que não é certo, é cada um de nos querermos,impor uma bíblia ,conforme os nossos anseios, e que resolva todas as nossas necessidades, ai fica a pergunta quantos milhões de bíblias teríamos que escrever?

  3. claudio disse:

    AO SLASH, NÃO GENERALIZE, TEM MUITAS PESSOAS DE BEM QUE SÃO CRENTES, PESSOAS INTELIGENTES , EMPRESÁRIOS, MÉDICOS ETC.. REALMENTE TEM PASTORES QUE DENIGREM A IMAGEM DA IGREJA, NÃO FALANDO A VERDADE E SIM DANDO AO DINHEIRO UM GRANDE VALOR, MAIS QUE O PRÓPRIO DEUS, MAS NÃO SÃO TODOS, SOU JUIZ E SEI O QUE ESTOU FALANDO. CONCORDO COM ALGUNS PONTOS SIM, UMA VERDADE, INFELIZMENTE TEMOS MEMBROS NAS IGREJAS QUE ACABAM SE TORNANDO FANÁTICOS E AI ESTA O GRANDE ERRO EM NINGUÉM OS PARAREM, MAS ACABAM NÃO PERMANECENDO.

  4. josé carvalho disse:

    Eu vejo a bíblia como livro sagrada apenas quando aberta e inspirada, doutra sorte é apenas letras e estas não edificam, queimar a bíblia só demonstra ignorância, mas não nos afeta em nada.

  5. Lopes disse:

    E aqui no Brasil a iudr começou este odio chutando a santa e não pararam mais de se adentrarem e, igrejas católicas e quebrarem tudo., a polícia precisa agir, antes que os católicos arregassem as mangas e mande os hereges pro inferno.,

  6. Ao ler o comentario de Saslh pode perceber que esta sofre de sindrome da mudança o que venha ser isto:Alguem que nao era nada e passa a ser alguém precioso aos olhos de Deus ela por outro lado tem medo de experimentar esta mudança em sua vida,na biblia temos um personagénm que tambem pensava assim este era Saulo de Tarso um homem como mesmos sentimento desta pessoa e a graça de Deus alcançou ele e foi grandemente transformado,quanto a ela deixa fazer seus comentarios sem sentido por que o mesmo que ela despreza lhe pedira conta…

  7. FONTES disse:

    O verdadeiro cristao deve andar sempre no caminho da verdade e do amor. Devemos respeitar a liberdade dos outros. A Biblia nos diz: Amai-vos uns aos outros e assim cumprireis a lei de Cristo. – Os verdadeiros pastores evangelicos devem apenas pregar o evangelho e nao criticar aqueles que nao querem aceitar Jesus como o Salvador da humanidade. Nao e por forca e nem por violencia.Cada pessoa e livre de aceitar ou de nao aceitar o verdadeiro evangelho. Nos nao podemos e nem devemos de modo algum julgar os outros. Nao temos essa prerrogativa. Quem nos pode julgar e apenas o Nosso Criador.

    Vos convido a visitar o Blog: vienouvelle.eklablog.com – Neste blog encontrareis mensagens evangelicas. Apos a leitura seria bom deixar comentarios Obrigado e boa leitura. Que Deus nos ajude na compreensao da sua Santa Palavra. Amen!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.