Artigos

Mantenho minha posição

Previous Article
É pra julgar sim!
Comments (12)
  1. Cristiano disse:

    Espero em Cristo jamais fazer parte de uma Igreja em que sua pessoa faça parte, pois com todos os seu titulos realmente a sua pessoa esta muito perdida em tudo, que DEUS abençoe e Proteja a sua Familia e os membros da sua dita Igreja…

    1. Sandro disse:

      Cristiano, Deus seja louvado por pessoas como você constituir apenas o lado obscuro da fé.

  2. Paulo disse:

    Parabens Johnny Bernardo!!!

    A sua voz e’ uma lufada de ar fresco nesse ranço fundamentalista em que estamos impregnados. Chega de Julio Severo e sua corja fascista! Ja’ passou da hora de pisarmos nos ovos da serpente que pululam na midia dissiminando seus odios e preconceitos em nome de Jeus Cristo, que e’ o puro amor! Chega desses nazistoides e fascistoides!!! Abaixo Julio Severo e tudo aquilo que ele defende e representa! Que ele volte as trevas de onde saiu!

  3. Sandro disse:

    Caro Johnny Bernardo, a rigor você nem precisaria fazer estes esclarecimentos adicionais – que abrilhantam ainda mais o que você escreveu anteriormente -, pois quem leu seu texto anterior e soube interpretá-lo corretamente, para o que é necessário apenas não ser analfabeto funcional, compreendeu perfeitamente sua visão sobre os temas então desenvolvidos. Quanto ao Thiago Cortês, de duas uma: ou ele leu e não entendeu nada, ou leu mas preferiu usar de desonestidade intelectual para com você. Mas não perca um fio de seus cabelos com os crentes maniqueístas para os quais o mundo se divide entre “esquerdistas” e “direitistas”, estando sempre errados os “esquerdistas”, e sempre certos os “direitistas”. Essas pessoas não sabem fazer crítica social e só percebem o mundo através da visão religiosa, o que é um erro.

  4. Marcos Oliveira disse:

    Vejam o pensamento da esquerda:

    Saul Alinsky. Na edição de capa mole do livro “Rules for Radicals” (Normas para os Radicais), publicado em 1972 por Vintage Books e que serviu de inspiração para Barack Obama e Hillary Clinton e muitos outros que governam hoje os EUA, Alinsky escreveu o seguinte: “Para que não nos esqueçamos de pelo menos um reconhecimento irônico da primeira e mais radical de nossas lendas, mitologias e história (e quem é que sabe onde a mitologia termina e começa a história — ou qual é qual), o primeiro radical da história humana, o qual se rebelou contra a classe dominante e fez uma rebelião tão eficaz que pelo menos ganhou seu próprio reino — Lúcifer”.

  5. mauro disse:

    O que dizer a este respeito de João XXIII e Paulo VI?

    Não tiveram qualquer ligação com a Maçonaria, nem publicaram ou mandaram publicar documentos indicando que a Igreja teria mudado seu parecer negativo. Tal lenda urbana parece ser decorrência direta da aprovação das Declarações “Dignitatis Humanae” (sobre a Liberdade Religiosa) e “Nostra Aetate” (sobre as relações da Igreja com as religiões não-cristãs) pelo Concílio Vaticano II, o qual foi convocado pelo papa João XXIII e encerrado pelo papa Paulo VI. Com base nesses documentos, estabeleceram-se em certas dioceses, um “diálogo” entre Igreja Local e Maçonaria e, em algumas delas, o bispo diocesano, não percebendo a imensa quantidade de incompatibilidades ou influenciado por terceiros, chegou a “liberar a inscrição”. Daí surgiu muito possivelmente a lenda de esses papas seriam “maçons” (quer da parte de católicos exaltados, mas conscientes da incompatibilidade entre Catolicismo e Maçonaria; quer da parte de maçons visando fomentar a inscrição de católicos na Maçonaria, mediante a confusão e desinformação).

    Não há qualquer dúvida de que a Igreja condena OFICIALMENTE a Maçonaria desde 1738 e até hoje não mudou o seu parecer negativo. A Declaração de 1983 – que CONTINUA EM PLENO VIGOR – é categórica e fulmina:

    “Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçónicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçónicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão” (grifamos o parágrafo inteiro, porque nenhuma palavra pode ser deixada de lado!).

  6. Edigar disse:

    Para teólogos donos da verdade como Johnny Bernardo e Ariovaldo Ramos, Hugo Chaves, que devastou a Venezuela, foi saldo e está com Jesus. Já os cristãos evangélicos pentecostais brasileiros, que fazem um extraordinário trabalho de divulgação da Palavra de Deus, serão condenados ao inferno!!!! Faça-me o favor!!!!

  7. Edigar disse:

    Johnny está mais perdido que cego em tiroteio. Mesmo com tantos diplomas, dos quais ele se orgulha tanto, foi arrebatado pelo marxismo acadêmico presente em nossa sociedade. Ele vê o mundo com os olhos de Karl Marx, e quem discorda dele é taxado de fundamentalista e ignorante.

    1. Alex disse:

      Veja que o meu comentário, do qual você fez a réplica, foi excluído.

  8. Marcos disse:

    Este é o Brasil que conhecemos Johnny Bernardo. Vc dá detalhes de seu pensamento, de sua análise, explica que devemos olhar a partir de dois ângulos, fala dos pontos positivos e negativos de cada país mencionado, explica o porque da legalização e este bando de analfabetos, fundamentalistas, não conseguem entender nada. Acredito até que eles mal leram o texto. Engraçado é que apoiam os devaneios do Severo, seu apoio a um torturador, apoiam os massacres conduzidos pelos Estados Unidos, e não entendem seu ponto de vista, que é neutro em muitos aspectos. É por isso que Silas Malafaia, Marco Feliciano ganham muita grana em cima destes fundamentalistas. Pelo o visto estes caras nunca leram um livro na vida e sequer pisaram em uma faculdade. Os fundamentalistas islâmicos estão matando centenas de pessoas na África, e não vejo nada diferente na maneira como este povinho se manifesta. Expressões como esquerdista, gayzinho, comunista, ditador nos faz lembrar sim o fundamentalismo religioso.

    Parabéns Johnny por sua iniciativa e coragem de encarar temas tão importantes como estes e deixe de lado este bando de crentes que sequer têm o ensino fundamental. Bando de burros.

    1. Fabrício disse:

      Concordo com vc Marcos. Me dá vergonha um bando de fundamentalistas cegos falarem de algo que sequer entender. Será que algum destes fundamentalistas já saíram do Brasil? Conhecem alguma cultura diferente que não seja seu fundamentalismo pentecostal xiita? Creio que não. Deixo então meu apoio e como Marcos digo: voltem para escola burrosssss.

  9. Alex disse:

    Olha só. Tinha postado um comentário com algumas considerações e refutações ao que o Bernado postou nesta página e mesmo depois de meu comentário ser postado e embora não contenha palavras ofensivas, o comentário foi deletado. A censura da esquerda age até mesmo em um site supostamente cristão como o G+. Bom saber.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.