É pra julgar sim!

11

Me admira em pleno século XXI ainda haver dúvidas com relação a questão do juízo. São milhões de pessoas repetindo a ladainha que tem aparência de verdade, mas está destituída de coerência por desprezar o contexto do ensino dado pelo Senhor Jesus.

“Examinai tudo. Retende o que for bom.” (1 Tessalonicenses 5:21)

Quando o próprio Cristo disse que não devemos julgar para que não sejamos julgados, Ele não estava proibindo ou sequer censurando o julgamento. Muito pelo contrário! Como saberemos discernir entre o que é justo e injusto, senão comparando? Como poderemos perceber o quanto somos inaptos para o Reino de Deus, senão medindo a nós mesmos com o padrão que Jesus revelou? A verdade é que o julgamento que foi desaconselhado é o TEMERÁRIO, ou seja, sem conhecimento de causa.

Um povo que se abstém de julgar todas as coisas, peca por omissão.

“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”  (1 Coríntios 6:2-3)

O apelo bíblico a todo aquele que profere julgamento é a misericórdia. Isto significa que precisamos nos colocar no lugar das pessoas. Isto evita constrangimentos e julgamentos precipitados. Quanto a apontar o equívoco daquele que se diz irmão, mas na verdade só está tentando se aproveitar das pessoas, com este não devemos sequer sentarmos à mesa para comer.

“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)

E é exatamente isto que temos visto. Muita gente batendo no peito pra se afirmar como pastor, mas ao invés de dar a vida pelas ovelhas, está lucrando horrores com a lã. Se esquecem que o verdadeiro pastor é Cristo, e que nós somos apenas seus auxiliares.

Glória a Deus! O Senhor que não a divide com ninguém!

COMPARTILHAR
Pastor, teólogo do mundo real, palestrante desmotivacional, tradutor freestyle das Escrituras, admirador do Ensino Reformado e portador de TDAH com a bênção de Deus! Conheça mais sobre o autor no blog "www.ariovaldo.com.br".

11 COMENTÁRIOS

  1. * Só não chamo esta publicação de ‘perfeita’ pois tal adjetivo cabe somenta à Bíblia Sagrada, que é A PALAVRA DE DEUS, ou “A CARTA DE DEUS AOS HOMENS”, ou “O MANUAL DO FABRICANTE”, ou a soma destes títulos e outros! Mas tá “quase” lá…

  2. Então devo observar o comportamento do Ariovaldo e descer o porrete nele né ? pois é assim que ele faz quando discorda; alias , ele discorda de tudo que não esta de acordo com o ponto de vista teológico dele !!
    Já li artigos horríveis e contraditórios dele , então vamos julgar o sr Ariovaldo tambem !.

  3. Concordo, é pra julgar, sim. Depois condenar. Em seguida, executar, de preferência pena de morte.

    Temos que fazer igual aos da cúpula judaica, mata esse Nazareno que pede dinheiro para mulheres, recebe perfume de prostituta, cura soldado do sistema opressor, frequenta a casa dos fiscais de renda que cobram do povo imposto pra dar pra Roma.

    Vamos matar Cristo também?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here