A Igreja como coluna e firmeza da verdade

4

I Timóteo 3:15 – Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.

A igreja não precisa promover entretenimentos para atrair os jovens, a TV já faz isso para manter o IBOPE, toda semana é preciso criar algo novo para não perder a audiência. A ideologia pós-moderna é que igreja “boa” é aquela grande, lotada de pessoas e que toda semana tem programas diferentes para cada departamento para não ficar algo monótono. Não há uma preocupação com a palavra de Deus, mas existe uma preocupação com o ego, com o “bem estar das pessoas”,  isso é humanismo. A igreja não é um local para você se sentir bem, mas incomodado com a sua situação. No dia que você voltar da igreja e não se sentir culpado por viver uma vida fora dos padrões de Deus, você precisa repensar se o local que você frequenta realmente é um local que se cultua ao Deus verdadeiro e que expõe as escrituras corretamente. A iluminação da palavra de Deus revela toda perversidade que existe dentro do coração humano, tornando-o culpado,  portanto se não houver arrependimento sincero é possível que você seja condenado à morte eterna.

Mesmo estando dentro de uma organização chamada IGREJA é possível ir para o inferno! Não é porque você é membro de uma igreja que é um cristão, são duas coisas bem diferentes. A primeira é fácil só precisa ser um frequentador assíduo e depois se batizar, a segunda é mais complicada. Para ser um cristão é preciso ser regenerado, isso é ter NASCIDO DE NOVO só assim você terá condições de dizer como o Apóstolo Paulo: I Coríntios 11:1 – Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. É possível estar na igreja e não ser um Cristão, mais é impossível ser um Cristão e não pertencer a uma igreja. Todos aqueles que realmente servem a Deus como discípulos transformados pela graça de Deus tem comunhão com os santos e fazem parte da igreja organização.

O Brasil hoje tem mais de 25% Assim sendo, a população do Brasil projetada para o final de 2014 será de 204.578.931 habitantes. A população evangélica atinge 25,03% e será de 51.210.103 crentes, representando 1/4 da população Brasileira.

Metodologia: Embora a média aritmética da taxa de crescimento anual de 1960 a 2010 seja de 5,75% para a projeção de 2014, utilizamos a mesma taxa anual (4,91%) do último Censo IBGE 2001-2010 para os cálculos. Olhando para esses números e olhando para a real situação do Brasil é impossível não se perguntar: O que mudou? A resposta é simples: NADA. Igreja está inerte em relação á sociedade, pois a igreja esta tão parecida com o mundo que já não faz diferença. O que tem lá fora já é possível encontrar dentro da igreja, os lideres adotaram padrões liberais e humanistas para atrair as pessoas. Estão enchendo as “igrejas” de pessoas fazias de Deus, nem tudo que esta dando certo é por que realmente é certo. No ano de 2013 foi o ano que mais aumentou a corrupção no Brasil, foi o pior ano em relação a ética e moral do pais criando-se leis para destruir a família. O problema não esta no mundo, pois o mundo jaz no maligno I João 5:19, onde esta o problema então? No sal que perdeu o seu sabor e na luz que não esta iluminando.

A igreja deve ser igreja nada mais que isso! Um local onde os santos se reúnem para adorar a Deus, onde é ensinado o verdadeiro evangelho que mostra o real estado do ser humano..pecador, e iluminar a perversidade através da graça de Deus por meio do seu filho. O juízo de Deus não iniciará pelo mundo, pois o mesmo já esta julgado e a sua sentença já decretada, mais pela igreja. O Deus Santo e Bom começará o seu juízo pelo seu povo.

4 COMENTÁRIOS

  1. de certa forma discordo em um ponto:

    A Igreja é lugar de Santos adoradores de Deus… sim também é…

    Mas a Igreja é lugar também de pecadores arrependidos… PECADORES…

    sabendo que todos somos pecadores…

    quem precisa de médico são os doentes… os sãos não necessitam de cura.. podem seguir seus caminhos…

  2. Atualemte TODAS as pessoas sabem do certo e do errado então não precisa promover algo especial para atrair o povo. Isso só é momentaneo, termina programação termina ibop

  3. Fico muito feliz ao ler este artigo,pois a mensagem do novo nascimento é uma pregação que está banida de nossos púlpitos,mas Jesus disse a Nicodemos que quem não nascer de novo não poderá entrar no reino dos céus.(João3.3)Concordo com as palavras que aqui foram ditas,só respondendo o amigo Reinaldo sim Jesus veio para os doentes e eu me incluia nesses doentes,mas agora eu sou nascido de Deus e não posso ser chamado de pecador,pois em 1João 3.8 diz que quem pecado é do diabado.Muitos não entendem,Jesus não veio a Terra para perdoar pecado e sim destruir a obra do diabo que nada mais é que fazer o homem pecar.

  4. Discordo fortemente nisto: é possível ,sim, um Cristão genuíno não pertencer a uma organização. Ou não há Cristão genuíno em países como a Coreia do Norte?
    Amplie sua visão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here