Artigos

A Morte (parte 3)

Previous Article
Mais que vencedores!!!!!!
Comments (6)
  1. Ronaldo disse:

    Concordo com a segunda linha de pensamento sobre o julgamento dos mortos pq está escrito além de Efésios1:9 e10 também em Filipenses 2:10 e 11 que JESUS será confessado por toda lingua e aqui na Terra nem todos o reconheceram ou mesmo ouviram falar de JESUS. Outro ponto que posso destacar é que os Judeus pecavam e continuavam pecando continuamente e o SENHOR nunca deixou de busca-los ao arrependimento e sempre esteve disposto a perdoa-los. Mas para aqueles que querem um foro privilegiado aceitem a JESUS como salvador e SENHOR e guardem(pratiquem) os seus mandamentos e serão certamente salvos. Esta é minha opinião .

  2. Agradeço a todos por este ótimo trabalho que Deus tem colocado em vossos corações; obrigado, e que Deus os abençoe

  3. Feliz por ter a oportunidade de conhecer esse trabalho… ricas bençãos p todos nós! Paz!!!

  4. Marcilio Reis disse:

    Te equivocaste outra vez amigo, ressucitar o que? Os tumulos estao vazios; as ressurreiçoes descritas na biblia todas foram de corpos presente, Ex. (Lazaro, filho de Naim o que paulo ressucitou que caiu do piso superior, o vale de osso etc.. com corpo presente nao vejo nada de extraordinario) tem que ter o que ressucitar. a relaçao familia parentes genero sexo das pessoas so é compativel para esta vida fisica, se falamos de ressurreiçao temos que considerar um final coletivo o individual nao tem sentido. Que existe um lugar para os que morrem sim tem nao temos duvida disso, ” Os Irmaos das Estrelas nos mostraram isso na transfiguraçao de Cristo”. Onde e como estao é um segredo que todavia nao foi revelado a ninguem, é a informaçao mais importante que Deus poderia dar a um ser humano nesta vida. talvez nao somos dignos ou talvez nao saberiamos manipula-lá. Tudo o que dissermos a respeito nao passa de mera expeculaçao. O pecado nao é ser vulgar mas sim passar para os demais irmaos a idéia do vulgo ou seja falar para os demais semelhantes aquilo que nao conhecemos ou nao estamos autorizado por Deus. “Prepárate ó discipulo para entrar no Templo do Saber quando estiver pronto lá dentro os mestres te esperam”. Nao estamos autorizados por Deus a falar de algo que ele nao nos autoriza ou nao temos total conhecimento.
    Os Irmaos das Estrelas vos saudam. A paz seja convosco. Amém.

  5. J.Matias disse:

    A morte de todos os homens
    O destino dos impios é estar eternamente separados de Deus e sofrer eternamente o castigo que se chama a segunda morte. Devido á sua natureza terrivel, é um assunto diante do qual, é facil nós recuarmos, a este entendimento; entretanto é necessário tomar conhecimento dele, pois é uma das grandes verdades bíblicas de dívina revelação. Por essa razão o nosso amado e manso Jesus Cristo avisou os homens dos sofrimentos no inferno; a sua declaração acerca da esperança do céu aplica-se tambem á existência do inferno…”se não fosse assim eu vo-lo teria dito”(Jo.14:2) O inferno é um lugar de extremo sofrimento Apo.20:10, onde é lembrado e sentido o remorso Luc.16:19,31. Inquietação Luc16:24. Vergonha e desprezo Dan.12:2. Uma vil companhia Apo.21:8 e desespero Prov.11:7,8, Mat.25:41. Quanto ao aniquilamento do impio…muitos dizem que Deus aniquilará os impios. Esta ideia talvez venha ao lerem 2Tessal.1:9, crêio ser um erro este pensamento. Pois que muitas passagens afirmam que os impios serão destruidos. A palavra em si quer dizer aniquilar (causar ruina) assim como palavra eterna seria superflua, logo penso que aniquilamento só pode ser eterno. “Aniquilarei a inteligência dos entendidos”1Cor.13:8. Expôr a morte como pena de pecado, significa a morte espiritual e não morte fisica, neste caso separação do Criador. A promessa de vida ao obediente não significa o dom da existencia, pois esse dom todos os homens o possuem. E se a vida como um galardão, não significa mera existência então a morte também não significa mera perda de existência. A morte como castigo, não é a extinção da personalidade, e sim o meio de separação de Deus. O pecador já está morto em ofensas e pecados no momento da morte fisica, ele entra no mundo invisivel na mesma condição. No grande julgamento o Juíz pronunciará a sentença da segunda morte, que envolve INDIGNAÇÃO e IRA, TRIBULAÇÃO e ANGUSTIA. Roma.2:7,12. Temos então três fazes da morte: Morte espiritual, enquanto o homem vive. Efes.2:1. 1Timo.5:6 Morte fisica Heb.9:27 e a segunda morte eterna Apoc.21:8: João 5:28,29; 2Tessal.1:9 e Mat.25:41. J.Matias.

  6. J.Matias disse:

    A morte e o inferno
    Quando nós negamos a doutrina bíblica do inferno,tornamo-nos insensiveis, á necessidade da salvação do pecado e da morte.Ter uma concepção da existência do inferno e ser este o destino de todos os impios, tornará nas almas perdidas uma convicção do pecado entrando neste caso no desespero. Pois que cada um é senhor do seu próprio destino… escolhe o bem ou escolhe o mal. Jesus é o único que traz salvação, pois Ele é Senhor dos vivos e dos mortes. O apostolo Paulo pode dizer em Filip.2:11 “E toda a lingua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai” No versiculo 10 podemos lêr: “Para que ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e terra, e DEBAIXO DA TERRA! Se nós negamos esta doutrina será muito fácil entrarmos por outros ismos e sistemas contrários há sã doutrina ensinada pelos apostolos, transmitida por Jesus, o autor da nossa fé. Em João 5: 28,29 pode lêr-se: “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão. Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do JUIZO. Se não se deve temer a Deus, quanto ao juizo final, porque carga de razão Paulo perdia o seu tempo a persuadir os homens a aceitarem a salvação, se o seu julgamento não fosse de perspectiva futura? Rom. 2:7 ou Rom. 2:8,9 . Mat. 5:21 João 5:22 Rom. 14:10 Heb.9:27 Mat.12:41 Heb.10:7 e Tiag.2:13. Jesus adverte-nos sem qualquer iquívoco, que há um castigo muito pior que a morte e a sepultura. Em Mat.10: 28 Ele diz: “E não temeis os que podem matar o corpo, e não podem matar a ALMA: temei antes aquele que pode fazer perecer no INFERNO( Gehena) a ALMA e o CORPO. Jesus foi quem mais advertiu o homem quanto ás consequências para a morte da ALMA. Os antigos antes da sua vinda tinham grandes dúvidas á cerca do inferno, mas Jesus levantou o véu da dúvida.Em Marcos 9:43,46 e 48 pode-se observar…” Se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na VIDA aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o INFERNO ( Gehena) , para o FOGO que nunca se APAGA; onde o seu BICHO não morre e o fogo nunca se apaga. J.Matias

  7. J.Matias disse:

    A criação do homem
    O corpo do homem não foi criado no sentido de que fora gerado do nada. Gén.2:7 nos diz que foi formado do pó da terra, isto é duma matéria já existente. Mas o homem interior, a alma foi ( criada ), não nasceu a partir de algo que já existia. O individuo Adão, ou a sua ALMA, foi criada pelo ( fôlgo de Deus ). Como Deus criou no homem a sua alma? Soprou Deus em suas narinas o fôlgo da vida. A palavra original (hebraica) “nishmath khayin” está no plural e o seu significado perfeito é ( Fôlego das vidas ) Ao ser soprado o sopro da vida, diz que o homem foi feito ALMA VIVENTE. Será que isto não nos mostra que o homem foi feito capaz para viver para Deus ETERNAMENTE? O homem teve o previlégio de passar a relacionar-se com Deus, face a face. Mas derivado há desobediência, perdeu esse atribute. Esta história até o incrédulo já ouvio contar…mas que pouco crédito dá. Pela mesericórdia de Deus em Pedro1:23,35 afirma: “Sendo de novo gerados, não de semente corruptivel, mas de incorruptivel pela Palavra de Deus, viva e que permanece para sempre…mas a palavra do Senhor permanece para sempre” Se a palavra de Deus divinamente inspirada ( Fôlego da Vida ),como o próprio Apostolo Paulo lhe chama, ela permanece para sempre, é imortal…como então não o será, a alma criada pelo fôlogo de Deus? Sitemos as palavras de Jó 33:4 “O espirito de Deus me fez; e o sopro de Deus me dá vida” ele foi criado para a vida eterna. A alma é imortal, como se comprênde a narrativa em 1 Reis 17:21 : Disse o profeta: “Ó Senhor meu Deus, rogo-te que tornes a este menino a sua alma e volte a entrar nele”.Porque Deus foi ao ponto de salvar as almas perdidas através do sacrificio de Jesus? Qual a razão duma tão grande salvação se as almas se encontram mortas e inconsciêntes? 11Corint.5:10,11. Roma.2:5,6. E saírão, e verão os corpos mortos dos homens que prevaricaram contra mim: porque o seu bicho nunca morrerá, nem o seu FOGO se apagará: e serão um HORROR para toda a carne. Uma advertência pois.Quem tem ouvidos, ousa o que o Espirito diz ás Igrejas, ( sub-entenda-se) corpo de Cristo, noiva de Cristo. Aquele que vencer de modo algum sofrerá o dano da SEGUNDA MORTE. Apoc.2:11. Se alguêm guardar a minha palavra, disse Jesus: não VERÁ a MORTE. João: 8,5. Medite e tenha Paz com Deus. J.Matias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.