Só pode ter sido isso! Foi transmitido na rede mundial de computadores! Um verdadeiro furo de reportagem! A aterrissagem do pequeno veículo da NASA em Marte, para exploração de parte do planeta vermelho. Projeto ousado, custou mais de 5 bilhões de dólares aos EUA em gastos com engenharia, logística e etc… Realmente um grande passo na corrida espacial.
Mas enquanto isso, de forma simultânea as especulações sobre vida em marte, sobre a possibilidade de haver bactérias que comprovem que um dia houve ou que ainda pode haver vida em marte, aqui na terra, bilhões de pessoas morrem de fome e vivem privados de suas necessidades básicas. Crianças são escravizadas no Brasil para trabalho escravo, em Uganda, até hoje o exército de Kony mutila, estupra e usa crianças para fazer guerra, milhares de adultos em todo 3° mundo mendigam e disputam espaço com cães em calçadas e urubus em lixões. NASA, EXISTE VIDA NA TERRA!
Quando a sonda pousou em marte todo mundo comemorou, mas poucos se importam com as cenas de miséria extrema que vemos na internet. Gostaria de comemorar outras coisas, como por exemplo, a queda do índice de mortalidade infantil, a erradicação da miséria mundial, o fim da escravidão humana. 5 bilhões de dólares certamente não resolvem o problema do mundo, mas salvaria milhares de vidas.
Se os homens entendessem que os recursos para alimentar os famintos, vestir o nú e dessedentar os sedentos não estão em marte, mas aqui mesmo, no bolso dos governos e governantes, o mundo seria um lugar bem melhor para se viver!
E no mais, tudo na mais santa paz!