Quem tem medo do movimento gay?

9

Quem? A igreja católica? No way! Ela tem muito com o que se preocupar em época de eleição e tentando recuperar os fiéis que rumam aos borbotões para as igrejas evangélicas. A CNBB sabe que com um leve movimento os gays calam a boca e desistem dessa ideia de formar “família”.

A Comunidade judaica? Piada né! São fechados e tem seus afazeres mantendo a ordem em seus círculos internos. Se houvesse um levante gay dentro da comunidade, seria certamente desmantelado em questão de dias pelos líderes da comunidade rabínica.

Só quem se preocupa com um possível motim gay e acha que isso levará a sociedade a uma ditadura gay é uma parcela neurótica dos evangélicos. Esses acreditam em tudo, teoria da conspiração, girar disco ao contrário, capeta escondido em roupa com símbolos estranhos e etc…

Quem tem um pouco de bom senso sabe que essa é uma luta solitária e que busca projeção ao invés de direitos. Se buscassem direitos, não faziam de sua marcha uma orgia. A não ser que essa seja a forma de protesto mais eficaz desse grupo. São desorganizados, divididos e desarticulados. Tem dois líderes que estão mais preocupados com carreira política e sair bem na foto do que reivindicar direitos.

Já fui ameaçado de diversas formas pela militância gay, que se diz tão preocupada com a homofobia mas não atenta para o ódio e violência geradas por ela. Não foram uma ou duas pessoas, foram dezenas. Não tenho medo! Sou contra a homofobia, porque isso sai do campo das ideias e parte pra ignorância e irracionalidade. Mas sou inteiramente contra a prática homossexual, por convicções religiosas e por motivos naturais.

Não acredito em nada disso que dizem por aí sobre emancipação gay, sobre direitos que subjugam a constituição brasileira. Pra mim, esses caras que se acham os protetores do heterossexualismo são tão desregulados quanto os que defendem o homossexualismo. Fanático é fanático seja lá qual for a causa.

E no mais, tudo na mais santa paz!

COMPARTILHAR
Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

9 COMENTÁRIOS

  1. De certa forma os envangélicos tem sim que se preocupar com o aumento da "demanda gay". Já tem uma meia dúzia de denominações fazendo casamento gay e umas duas "igrejas" (pelo menos assim eles se chamam) assumidamente para os gays, com pastores gays, e pregação com temática gay. Os Anglicanos e Presbiterianos já racharam nos EUA e na Europa por conta disso. O problema não é a salvação do homossexual, mas a imposição de uma vida homossexual como também aceita por Deus. Já tem até evangelho epócrifo retratando um Jesus homossexual!!!!! Mas chame um só desses caras de blasfemos para você ver… Ah…. o politicamente correto, a gayztat cai matando.

    • Aliás… retiro o que disse. Lembrei de Gamaliel interrogando os discípulos. Deixe-os ir, se for Deus prosperará, se não for de Deus mas dos homens se extinguirá. Faremos o que deve ser feito: CORREÇÃO FRATERNA, ACOLHIDA E FORTALEZA NA DEFESA DA FÉ.

    • Leandro Lopes , Gamaliel disse "deixai-os ir" exatamente porque estavam querendo fazer uma violência contra a liberdade dos discipulos; no nosso caso é o contrário, são 'eles' que pretendem tolher nossa liberdade de pregar. Atenderam a Gamaliel deixando-os ir, mas não se calaram nas praças públicas se encolhendo num canto, mas sim PERDERAM o debate, por isso 'AQUELES QUE INCENDIARAM O MUNDO CHEGARAM ATÉ AQUI"….

    • Leandro Lopes "Aliás… retiro o que disse. Lembrei de Gamaliel interrogando os discípulos. Deixe-os ir, se for Deus prosperará, se não for de Deus mas dos homens se extinguirá. Faremos o que deve ser feito: CORREÇÃO FRATERNA, ACOLHIDA E FORTALEZA NA DEFESA DA FÉ."

      Poxa! Finalmente um pouco de sensatez. E, considerando que a homossexualidade está no mundo desde sempre, quer dizer que prosperou, então é de Deus. É isso mesmo! A homossexualidade é mais antiga que a Bíblia, então é mais fácil desaparecer essa interpretação extemporânea de que a homossexualidade é pecado do que desaparecer a homossexualidade. Por esta é de Deus. Não é simples?

    • Não Benjamin, eu me referia às Igrejas Gays e a imposição de seu estilo de vida. A homossexualidade sempre existiu, infelizmente sempre existirá, já esteve no hype muitas vezes (muitas culturas privilegiaram e incentivaram a atitude homossexual), e hoje está aí de volta com força total, mas uma Igreja Cristã Homossexual com um Jesus tendo relações sexuais e homoafetivas (para manter o politicamente correto) …Isso é novidade!

    • Caro Johnny, você tá tomando remédio? Quanta beligerância e verborragia! O Benjamin fez um questionamento contra o meu argumento e a colocação dele foi um sarcasmo. Expliquei o meu argumento e mostrei que eu estava a favor dele e que ele entendeu errado minha colocação. Mas sua metralhadora giratória não para e atira até em quem se posiciona do seu lado… Não sei se você notou mas se os gays estão organizados ou desorganizados eu não sei… o que sei é que pelo vistos os crentes estão desorganizados e muito… tem até irmão atirando contra irmão.

    • Tadinho do johnny… fala fala fala e não diz nada. perdidinho nas suas falácias. Se acha o rei dos argumentos mas na verdade tem é uma baita necessidade de falar, qualquer coisa, pode ser essas besteiras aí, ou se fosse outro post, falaria outras, mas precisa falar né… procura um terapeuta filhão…

    • Johnny ED Parabéns querido…um dia vi um pastor no rádio dizendo que se orgulhava de não assistir filmes do mundo(seculares), nem jornal do mundo, nem ele e seus filhos assistiam e sua esposa iam para cinema do mundo, enfim ele dizia que todo mundo era neurótico e ele com certeza se postava no céu…o pator ai tá viajando na maionese e seu argumento calou a boca dele, ele não sabe o que fala, perdoa ele!

    • Johnny ED, refuta nada, pergunte aos interlocutores o que eles sabem sobre a palavra "teoria da conspiração". Na maioria das vezes, 99,9% não saberá responder com conhecimento do seu respectivo significado teológico dentro do estudo escatológico, são muitas vezes caixas de ressonância, pois ouviram essa frase de alguém e saem repetindo ao léo por ai.

    • Johnny apoio o seu argumento. Tudo para aconteçer em nosso mundo, deve antes aconteçer no mundo espiritual. A bíblia é um manual que confirma realmente isto, o que Deus planejou acontecerá como está escrito nela. A questão que muitos crentes acham melhor se fecharem em seus mundos regionais e não obervarem o que realmente importa, pois, não saber a verdade tornar muitas pessoas mais ''felizes'', pois, não precisam se preocupar com o que realmente importa. E isto é o que o mundo secular faz com a sociedade. A cada dia as passagens do apocalipse vão se cumprindo, filho contra pai, nação contra nação e a sociedade não percebe isto. A questão é que tudo isto é necessário aconteçer para que o Filho do Homem resgate a sua igreja e para o andamento da grande tribulação, é inevitável. O que os libertos devem fazer é não se deixarem seduzir pelos dogmas seculares ( prostituição, vicios, pornografia, heresia) e ajudar outras pessoas a se libertarem de tudo isto, em nome de Jesus.

      Há muito tempo toda informação que vem para quebrar os dogmas secularistas são chamadas de conspiração. Eu chamo de hipóteses que podem ser provadas. Muitas pessoas não acreditam nestas conspirações, mas, ainda assim ficam com uma pulga atrás da orelha quando o assunto é homem ir a lua, aquecimento global, etc. Vou citar algum fatos ou hipóteses e vou dar minha opinião:

      – Homem foi a lua – Se o homem foi a lua, porque não vão mais?! É devido ao baixo orçamento da nasa?! Como, se os orçamentos da Nasa na década de 90 e século 21 foram astronômico? Por que não temnecessidade hoje? Por que não há mais guerra fria ( EUA X RUSSIA)?
      R: O homem nunca foi a lua. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=4IApVE5xLIA&feature=related

      – 11 de Setembro – Por que Bin laden odeia os Eua sendo que o próprio o treinou? Como apareçeram alguns dos terroristas que a mídia havia ter dito que morreram no atentado? Por que o Iraque foi a bola da vez dos EUA? Por que New York?
      R: O 11 de Setembro foi uma farsa americana com o propósito da obtenção do pretóleo iraquiano, através de uma invasão justificada ao país. Esta invasão ocorreu devido ao fato de haver uma suposta ligação de Sadan ( da qual os Eua o acusava de ter bombas atômicas e foi constatado que não era verdade, morreu em vão) com Bin laden ( um rico saudita que não tinha motivos para se tornar inimigo dos Eua, mas, que aceitou fazer parte do jogo) lider de uma organização criminosa al-qaeda, que antes desconhecida por muitos, se tornou famosa através da mídia e do governo americano de tê-la acusado de infringir o atentado do 11 de setembro. Bin laden comandou um ataque ao maior simbolo do capitalismo mundial, as torres gêmeas e assim a mídia tornou de formalizar o terror ao islã. A questão é que a grande maioria do mundo tem consciência de ser possível o próprio Eua ter planejado o ataque para obtenção do controle do petróleo saudita e do médio oriente, devido a necessidade excessiva de petroleo por parte dos Eua e seu futuro e planejado boom imobiliario de 2008 que iniciou a derrocada queda norte americana.

      Illuminates – Quem são? O que planejam? E os protocolos dos sábios de sião? Hitler? Faraós?
      R: O que os livros seculares dizem é que os illuminates são um sociedade secreta formada na europa com o objetivo de dominar o mundo. E é esta a verdade. Eles são descendentes dos faraós do egito e para manterem a dinastia faraônica e seculara ao mundo, casaram-se entre sí e formara reino. São os principais líderes mundiais, estão na Inglaterra, Eua, Brasil, são donos de bancos, influenciam a cultura, a mídia, a ciência, ditam oq ue deve esta nos livros das crianças e o que não pode haver, odeiam os judeus físicos e os espirituais ( protestantes verdadeiros), ditam leis, tornam o amoral moral e assim por diante. Estão na televisão intertendo seu público, alterando seus valores, pensamentos, induzindo-os a comprarem seus produtos, fazendo deles gados. Influenciam o que você canta e no que deve se acreditar. Dizem para o leitor que o aquecimento global vai exterminar a raça humana, que a cura da AIDS ainda não existe, que a Fema só existe para alguma catástrofe, que a colheita de alimentos na suécia é uma segunda arca de noé, que a agenda gay é inofensiva, que pode-se legalizar as drogas, aborto, que o demônio não existe e muito menos Deus, dizem que a ciencia responde tudo quando na verdade se indaga nas mais simples questões: o que era antes do big bang?
      http://www.youtube.com/watch?v=5_IQSGsBbrw

      Vou postar só estas 3 conspirações, e digo aos incrédulos, estas hipóteses são hipóteses porque os illuminates não permitirão que sejam fatos. Eles são o veículo que trará o filho da perdição a este mundo e tudo tem que aconteçer como programado. Eles não sabem é que Deus está no controle e é licito que isto aconteça para que o Filho do Homem venha e resgate os salvos e derrote o filho da perdição. Por isso continue sendo uma pessoa crítica Johnny, não acredite em tudo que te dizem de cara, os bereanos analizavam tudo, pediam a Deus que confirmasse se era verdade ou não. Mas, seja crítico e não extremista, pois, a verdade por sí só prevaleçe, através do poder do Espírito Santo. Um abraço.

  2. Uma coisa não é o amor de cristo e é Desobedecer as suas Leis! O seu o meu o nosso problema é desobedecer a Deus! Nós humanos fomos criados a três objetivos" E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai- Gênesis 1:28 Além de ser um projeto divino para a preservação da humanidade e estar na Terra para governa-lá, nós possuimos a terceira função: adorar o Criador (SL 148.11,12)

    Infelizmente em nosso sociedade, os valores familiares e principalmente de obediencia instituidos pelo Criador têm sido Banalizados. Várias formas de união entre pessoas do mesmo sexo, tidos como abominaveis diante do Senhor ( 1Co 6 , 1Rm 1) são frequentemente reconhecidas como uma união familiar perfeita. Isso é sem dúvida algo absurdo e intoleravel.

    Existe uma liberdade exagerada que parece hoje ser a desculpa para ninguem ter noção do certo ou errado. Quando você ouve dizer que vivemos em um país democrático, e que todo mundo tem o direito de expressar suas opiniões, saiba que isso não é verdade. As únicas opiniões que valem atualmente são as que banalizam os principios biblicos. Em relação ao homossexualismo , a midia (jornais, televisão, internet etc) vem tentando destruir o conceito normal de sua composição, ou seja, não se fala em família, com pai mae e filhos , mas de familia com dois pais ou duas maes.

    Isso nada mais é do que o Diabo tentando, novamente destruir a mais importante criação de Deus: a Familia (Gn 3). No Brasil a Justiça esta cada vez mais inclinada a tornar legal a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Os Ativistas (defensores) deste projeto terrível estão presente em todo lugar. Nos Cristãos devemos ser amorosos em nossa forma de abordar este assunto, pois Ninguém aceitára o Senhor Jesus se sentir-se rejeitado ou maltratado. Façamos a Obra com AMOR.

    O que será que aconteceria com a Humanidade se DEUS tivesse criado uma só pessoa? E, se Deus tivesse feito dois homens? E se fossem duas mulheres? Como seria o mundo se o homem não tivesse desobedecido a Deus? Será que haveria miseria, doenças, separações e morte? Existe uma causa comum para todos esses problemas . A pergunta é; Há Solução? Sim e Nós somos parte dela. Talvez vocês acreditem que nao tem importancia. mas Deus considera individualmente cada uma das pessoas que existe no mundo. Você é uma delas e por conhecermos a Palavra de Deus, temos um papel importante a desempenhar na restauração da família.

    No caso da familia e seus membros, além de todo o universo. Deus é o Criador e, é quem define a forma ideal de comportamento. Por mais que o mundo dite outras regras ou comportamentos e ridicularize a forma normal da família ser, não importa, pois isso em nada muda o que Deus estabeleceu. Sempre que algo for posto em funcionamento de maneira contrária não dara certo e acabara danificando. O mais seguro é que tudo funcione de maneira correta. Infelizmente com a familia ocorreu o contrário e até os efeitos da desobediência dos nossos antepassados Adão e Eva podem ser sentidos por todos no Mundo (Morte, Dor no Parto, O dominio Masculino, enfermidades etc.)

    Em Romanos 1. 18-32 temos uma visão ampla do mundo e da humanidade feita pelo Apostolo Paulo. Nesse texto ele mostra que a propria ordem no mundo, ou seja, o modo de funcionamento da natureza revela que existe um Deus Criador. Ainda Assim a humanidade nao quer aceitá-lo e prefere mudar o significado da Bíblia.
    Deus se preocupou tão intensamente com a felicidade das pessoas que estabeleceu principios e regras que deveriam ser obedecidas oara que todos vivessem com alegria e felicidade! Voces ja pensaram se nossas atitudes ações e pensamentos nao tivessem limites? Certamente seria um caos e teriamos grandes problemas. O que precisamos fazer é obedecer aos seus mandamentos e seguir atentamente os seus caminhos, que certamente são os melhores para nós.

    Retirada da Revista Aluno 7 Adolescentes Vencedores Comentarista Marcelo de Oliveira e Oliveira da CPAD ( Casa Publicadora das Assembleias de Deus)

    A vocês que não aceitam a hmossexualidade e lutam contra seus desejos carnais Deus tem orgulhos de nós que lutamos contra as coisas erradas para termos a Salvação, não ouça o conselho dos impios. Se cair Levante! Não vá nessa de que você não sentir atração sexual por uma mulher vc deve pecar fazendo abominação.
    Tudo é possivel para Deus. Ele tudo mudara e te santificara. Deus é Conosco, Orem Jejuem Adorem, Não deixe de ir a Igreja porque a Igreja é o nosso alicerce. Deus ama você!

    E você que anda no seu pecado, Por favor se arrependa, eu nao to falando mal do seu carater da sua pessoa, da sua alma. Eu apenas peço que aceite Jesus como Salvador! Ele te ama de verdade! Ele não te deixará. A decisão é sua! Deus te Perdoa e te ajuda! Pode ter certeza de que tudo o que você esta abrindo Deus lhe recompensara com a Vida Eterna! Jesus Te Ama e Nós também e Queremos o Bem pra todos, por isso Aceite-O!

    Poucas Palavras Retiradas do Meu Coração

  3. Opinião é que nem intestinos : todo mundo tem. Não darei margens a tergiversações emitindo meus pontos de vista ( ainda que a liberdade de expressão sobre esse assunto ainda não esteja totalmente cerceada neste país), porque aqui um qui pró quo na base do ‘achismo”, “eu acho que…”, “eu acho isso’, “eu acho aquilo”….

    Ao invés, vou apenas considerar o seguinte : em nome da “tolerância”, deve-se guardar silêncio diante de um mal que atingirá milhões de pessoas ? Em situações como esta, os indivíduos se deparam com a necessidade de organizar o seu comportamento por normas que se julgam mais apropriadas ou mais dignas de ser cumpridas. Tais normas são aceitas como obrigatórias, e desta forma, as pessoas compreendem que têm o dever de agir desta ou daquela maneira. (”Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”. -Jean Noliere) :
    As doenças decorrentes não podem ser ignoradas, ou de outra forma, os doentes morrerão! Isto não é amor. Alguém disse que o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Por favor, não seja indiferente ao clamor de milhares de vítimas deste desvio de suas almas, não o trate como “natural”! Não aprove o problema, mas trate-o e arranque as suas raízes!

    • O pior erro que se pode cometer é subestimar um adversário. Não se iludam com a ‘choração de mazelas’, pois a Grande Farsa é que a riqueza e o privilégio social desfrutados pelos gays os retiram do rol das vítimas e minorias porque por definição a situação legal de ‘minoria’ é determinada pela evidência de ser ISOLADA, DISCRETA e exclusivamente privada de vantagens culturais por conta de raça, religião, deficiência física, e outros CRITÉRIOS ÚNICOS. Precisam estar ESTAR EM DESVANTAGEM social, vocacional, ECONÔMICA e EDUCACIONAL, e evidenciada por ter IMPOTÊNCIA POLÍTICA na sociedade. Nos critérios educacionais, sociais e culturais os homossexuais estão acima da média e vêm de TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE!! A pressão deles para se enquadrarem como ‘minoria’ é um ardil político e uma estratégia inteligente, pois ninguém quer ser acusado de intolerância e discriminação. Seg. ‘Miami Daily Business Review’, 06/10/2.000, Philbin, Marcia, ´Branching Out’; Wall Street Journal, ‘Are Gay People More Affluent than others ?’(São os homossexuais mais ricos que outras pessoas?), A13, Alsop, Ronald, 30/12/1.999, O GAY, EM MÉDIA,TEM MAIS ACESSO À EDUCAÇÃO E TEM UMA RENDA MAIOR do que a do heterossexual típico ( 53% dos gays TÊM EMPREGOS profissionais ou DE GESTÃO, onde a média da população é de 34%. Os GRADUADOS dentre eles são 64% enquanto o resto da população tem média 24%; a RENDA MÉDIA GAY é de 53 mil dólares contra 35 mil do resto da população ( Simmons Market Research Bureau, ‘rastreamento do consumidor’).

  4. Opinião é que nem intestinos : todo mundo tem. Não darei margens a tergiversações emitindo meus pontos de vista ( ainda que a liberdade de expressão sobre esse assunto ainda não esteja totalmente cerceada neste país), porque não quero criar aqui um qui pró quo na base do ‘achismo”, “eu acho que…”, “eu acho isso’, “eu acho aquilo”….

    Ao invés, vou apenas considerar o seguinte : em nome da "tolerância", deve-se guardar silêncio diante de um mal que atingirá milhões de pessoas ? Em situações como esta, os indivíduos se deparam com a necessidade de organizar o seu comportamento por normas que se julgam mais apropriadas ou mais dignas de ser cumpridas. Tais normas são aceitas como obrigatórias, e desta forma, as pessoas compreendem que têm o dever de agir desta ou daquela maneira. (''Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer''. -Jean Noliere) :

    As doenças decorrentes não podem ser ignoradas, ou de outra forma, os doentes morrerão! Isto não é amor. Alguém disse que o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Por favor, não seja indiferente ao clamor de milhares de vítimas deste desvio de suas almas, não o trate como “natural”! Não aprove o problema, mas trate-o e arranque as suas raízes!

  5. eu não tenho medo dos gays, eu tenho pena…e oru por eles…e não concordo com a violênca contra eles, são pessoas confusas, acho que nãosão como foram feitos, acreditam que estão em um corpo fora da mente…precisAM DE NOSSA ORAÇÃO.

    • Precisam sim de oração para se converter ao Senhor, todos nós os evangélicos tivemos que deixar algumas coisas que nós amávamos, sem ter conhecimento da verdade de Deus,para poder estar hoje na presença do Senhor, foi preciso sofrer algo em nossas carne, porque não tem como agradar a Deus amando tudo que não presta,temos que abrir mão de muitas coisas que gostamos,para ter o gozo de estar com Jesus, estar com Cristo, não é apenas dizer, eu tenho Cristo em minha vida, mas sim deixando de fazer tudo quanto gostamos, por amor ao Senhor, coisas estas que não agrada nosso Deus,como pode os gay dizer que Jesus ama os, mas eles não abre mão de nada das coisas pecaminosa que praticam; só Jesus na causa, Deus ama o pecador, mas não ama quem quer Deus mas não deixa o seu pecado!!!

    • Leonildo Vianna Lameo,
      "Precisam sim de oração para se converter ao Senhor, todos nós os evangélicos tivemos que deixar algumas coisas que nós amávamos, sem ter conhecimento da verdade de Deus,para poder estar hoje na presença do Senhor,"
      Que bom para você, continue sendo feliz assim
      ———
      "como pode os gay dizer que Jesus ama os, mas eles não abre mão de nada das coisas pecaminosa que praticam; "
      Vocês não adoram imagens como católicos, ou seja, interpretam a crença em Cristo de outra forma.
      Os gays são a mesma coisa.

  6. Entao Deus é fanatico? Olhe Romanos capitulo 1….quem nao se preocupa que muitas pessoas estao indo para o inferno sem salvação, somente o cristão descomprometido com a verdade.

  7. Marcio qt tempo não passo por aqui, mas esse tema é sempre polêmico e quero deixar aqui minha opinião.Concordo em quase tudo, mas acredito que eles lutam pelos direitos sim mesmo de um jeito extravagante.A nova organização social está mudando e consequentemente os direitos precisam ser conquistados independente da nossa crença até porque o Brasil é laico.Agora, muito me preocupa essa fobia em relação aos homossexuais até pelo fato da projeção.Qual será o nível de "enrustidos" dentro das nossas igrejas?Sem sarcasmo é sério isso!Bjs e Paz contigo!

  8. Parabéns pela postura ponderada, realista e focada no preceito religioso e não no político-social. Sou homossexual, não sou religioso e concordo com 99% do que o Pastor disse. Só acho que a desorganização, a divisão e a desarticulação dos gays advêm de uma coisa: a heterogeneidade do grupo. Existem gays de todos os tipos. Colocar todos debaixo do mesmo rótulo gera isso: confusão. O hétero acha q todos os gays têm a mesma postura e o mesmo comportamento. Não é assim, existem grupos e subgrupos na comunidade GLBT e muitos destes grupos não aceitam outros. Mais uma vez parabéns ao Pastor pela maturidade e inteligência.

    • O problema no mundo de hoje é que todo mundo julga todo mundo e quem não for como o julgador quer que seja acaba caindo em sua lista negra. Evangélico julga os gays. Os gays julgam os evangélicos. Ricos julgam os pobres e vice-versa. Infelizmente, poucos são aqueles que seguem o pensamento filosófico de Jesus Cristo: não julguem, para não serem julgados e amem seu próximo como amam a si mesmos. Bastaria isso para que o mundo fosse melhor.

    • Evangélicos julgam gays, espiritsmo, catolicismo,umbanda, candomblé, festa junina, budismo, yoga, confucionismo, taoísmo, xintoísmo,etc. Para ser sincero, divergem até entre si mesmos. Prova disto são as mais de 364475858584471000000333344 denominações evangelicas existentes e que divergem entre si mesmos.

  9. VAMOS PREGAR O EVANGELHO:

    I Tm 4.1-5:”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.”

    II Tm 4.2-5: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.”

    Is 30.8-11: “Vai, pois, escreve isso numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente. Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.”

    Gl 1.6-9: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”

    I Jo 4.1-3: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”

    Is 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!”

    II Pe 2.1-3: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
    II Pe 3.17: “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;”

    At 20.29,30:”Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

    II Co 11.13-15: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

    Tt 1.10,11: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

    Rm 16.17,18: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.”

    Ef 4.14: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

    At 17.10-12: “E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.”

    Rm 1.26,27: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

    I Co 6.9-11: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

    I Tm 1.9,10: “…tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina…”

    Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” “Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.”

    Gn 19.1-13: “Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta; e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta. Então, disseram os homens a Ló: Tens aqui alguém mais dos teus? Genro, e teus filhos, e tuas filhas, todos quantos tens na cidade, faze-os sair deste lugar; pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor se tem aumentado, chegando até à presença do Senhor; e o Senhor nos enviou a destruí-lo.”

    Jz 19.17-30: “Erguendo o velho os olhos, viu na praça da cidade este viajante e lhe perguntou: Para onde vais e donde vens? Ele lhe respondeu: Estamos viajando de Belém de Judá para os longes da região montanhosa de Efraim, donde sou; fui a Belém de Judá e, agora, estou de viagem para a Casa do Senhor; e ninguém há que me recolha em casa, ainda que há palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta. Então, disse o velho: Paz seja contigo; tudo quanto te vier a faltar fique a meu cargo; tão somente não passes a noite na praça. Levou-o para casa e deu pasto aos jumentos; e, tendo eles lavado os pés, comeram e beberam. Enquanto eles se alegravam, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. Ao romper da manhã, vindo a mulher, caiu à porta da casa do homem, onde estava o seu senhor, e ali ficou até que se fez dia claro. Levantando-se pela manhã o seu senhor, abriu as portas da casa e, saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. Ele lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel. Cada um que a isso presenciava aos outros dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje; ponderai nisso, considerai e falai.”

    Lv 18.22-30: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão. Com nenhuma destas coisas vos contaminareis, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu lanço de diante de vós. E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniquidade, e ela vomitou os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou. Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós. Todo que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão eliminados do seu povo. Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

    Lv 20.10-16: “Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem se deitar com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles. Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão, para que não haja maldade no meio de vós. Se também um homem se ajuntar com um animal, será morto; e matarás o animal. Se uma mulher se achegar a algum animal e se ajuntar com ele, matarás tanto a mulher como o animal; o seu sangue cairá sobre eles.”

    Jeremias 37:9
    “Assim diz o SENHOR: Não vos enganeis…”

    1 Coríntios 6:9
    “…Não vos enganeis…”

    1 Coríntios 15:33
    “Não vos enganeis…”

    Gálatas 6:7
    “Não vos enganeis…”

    Tiago 1:16
    “Não vos enganeis, meus amados irmãos.”

    OMISSÃO, INDIFERENÇA E SILÊNCIO É PARA OS COVARDES!

    VOCÊ TAMBÉM CHAMARIA DE NEURÓTICO ELIAS, JOÃO BATISTA, JESUS, PAULO, ETC.

  10. Homofobia não é apenas violência física. O autor deste texto é claramente homofóbico porque pensa que orientação sexual deve definir estilo de vida e direitos reconhecidos por lei. Pessoas homossexuais têm todo o direito de ver seu casamento reconhecido legalmente. A constituição de uma entidade familiar, com ou sem filhos, é uma realidade que abrange casais gays ou heteros, sem distinção.

  11. Ô conversa chata essa de bichas contra os evangélicos…. essa merda nunca vai acabar até que Jesus volte e mande a gaiola das loucas para o inferno!

    • Rodrigo Mendes Quem quer ir pro inferno é você, não sou eu…… hahahahahaha Eu só te mandei pra onde vc quer ir…… hahahahahaha

    • Rodrigo Mendes hahahhahahaha…. como sempre, gays ou defensores de gays, jogam sujo…. assim como todas as emporcalhices que vcs deixam pra trás nas ruas, como preservativo usado, cigarro de maconha, seringa com agulha, bosta e urina na rua, latas de cerveja…. sempre quando acaba um daqueles desfiles ridículos que vcs promovem…. diferentemente das desfiles Gospel. hahahahahah pode ofender mané, não aceito ofensa de escória…. hahahahahaha huhuhuhuh hihihihihih hohohohohohohoho…. vai dormir com seu macho….. hhahahahahahahahaha mané… mané… mané…..

  12. Se o problema é somente a "punição a crítica" porque quando da segunda tentativa de aprovar a PLC onde deixava (expressamente) livre a crítica de Pastores esta lei não foi aprovada ?

    No fundo é uma justificativa rasa de tentar justificar os próprios preconceitos, isso é tão verdade que a chamada "bancada evangélica" é contra tudo que venha de algum modo garantir direitos dos homosexuais dos mais elementares e básicos, como por exemplo de acesso a saúde, de campanhas contra a aids e uso de preservativo, de doação de sangue, de pensão e etc.. Isso não é perseguição ? A bancada passou também de negar direitos a perseguir alguns direitos ja conquistados por essa minoria como tentar proibir paradas, incluir homosexuais como doentes, etc.. Será que alguém tentou proibir a marcha da família ou proibir evangélicos de frequentar determinados lugares ?

    • Vc está redondamente enganado. Não sou partidário da bancada evangélica mas ela nunca foi contra campanhas contra a aids e uso de preservativo, de doação de sangue, de pensão e etc.. vc ta confundindo com testemunhas de jeová e catolicismo romano.

  13. Seria bom que pastores soubessem que Deus é fanático e cobra fanatismo dos Seus Filhos. Essa linha "frouxa" do cristianismo propiciou a apostasia das igrejas ao redor do mundo. E por isso o mundo tem mais alguns meses para se preparar para o retorno do Senhor Jesus. Foi revelada a data definitiva da Sua chegada: em 21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão. Os Cristãos devem acessar apriscocristao. wordpress . com e ler o texto sobre "21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço com os sistemas gravitacionais dos planetas, com o Sol, sobre UFOs em enormes quantidades também aqui na terra, coisas estranhas acontecendo por todos os lados, reações de governos como o dos EUA sobre isso tudo, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir, pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em 21 de março de 2013. É muito importante visitar e ler. Fraterno abraço.

  14. Medo quem tem são os evangelicos de modo geral. Sou evangelico mas não tenho medo pq eu apenas os respeito. Eu não tenho nada com a vida deles, cada um é livre para fazer o que quer mas tem crentes que ficam ofendendo eles e ninguem quer ser ofendido

  15. Que discurso mediocre. Pelos argumentos insignificantes com base no senso comum posso afirmar que o colunista não conhece nada da História do Ocidente. Para sua informação, caro colunista, o Movimento Gay (Movimento LGBT) começou no século XIX na Alemanhã e no Brasil na década de 70 do século passado. Temos muita história e uma grande trajetória de luta. Gostaria de citar alguns autores importantes como Michel Foucault (francês), Luiz Mott (brasileiro), entre outros que mostram que toda a luta política também esta marcada nos corpos dos indivíduos. Neste sentido, a órgia também é uma forma de luta política de resistência contra o machismo, o sexismo e a homofobia. Para finalizar fico perplexo como eles deixa pessoas mediocres que reproduzem a simplicidade do senso comum ficar escrevento por ai. Mas, o que esperar de uma pessoa que ainda acredita em um documento racista, sexista e homofóbico com a Bíblia!

    • Marcio de Souza sempre dúvido da inteligência de alguém que usa a Biblia como paradigma para discutir os problemas sociais. Vivemos em um estado laico e é graças a ele que eu e você podemos expor nossas visões de mundo. Eu sou negro, homossexual, pobre, filho de pais analfabetos e tenho muito orgulho da minha história. Tenho vergonha de ver outro homem negro se reder a chibata da religião imposta para os nossos antepassados a ferro e fogo! Ou você acha que os nossos antepassados aceitaram Jesus por uma revelação divina!? Pense nisso… ! Considere como um presente esta reflexão. Geralmente não o faço de graça (dar conselhos) mas o farei como uma forma de cortesia!

    • Presente? Sua demonstração de ignorância e revolta gratuita um presente? Se vc ler meus outros posts nesse site sobre homossexualismo (como Luiz Mott mesmo diz) talvez vc entenda. Vc não quer entender. Os gays não querem entender nunca. Na estreita visão de vocês, a única saída pra não discordar de vcs é virar gay. Não é porque vc é negro e gay que é superior a ninguém. todos somos nivelados. E eu não tenho medo do movimento gay, porque creio que ninguém deveria ter medo de um grupo que reivindica seus direitos, mas vcs não se satisfazem com isso, querem impor um estilo de vida, e isso meu amigo, hahahahaha vcs jamais conseguirão enquanto houver gente que pense nesse mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here