Graça e Paz.
Natal é tempo de presentes. Presentes para Jesus e os nossos presentes, são os desejos do amor de Deus.
Todos os presentes são manifestos nos céus, segundo as Escrituras: “Eu o vejo – mas não agora, eu o contemplo – mas não de perto; Um astro procedente de Jacó se torna chefe, um ceptro se levanta, procedente de Israel” Nm 24:17.
“Uma horda de camelos te inundará, os camelinhos de Madião e Efa; todos virão de Sabá, trazendo Ouro e Incenso e proclamando os louvores de Iahweh” Is. 60:6.
“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram magos do Oriente a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus recém-nascido? Com efeito, vimos sua estrela no seu surgir e viemos homenageá-lo. Eis que a estrela que tinham visto no céu surgir ia à frente deles até que parou sobre o lugar onde se encontrava o menino. Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente. Ao entrar na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o homenagearam. Em seguida abriram seus cofres e ofereceram-lhe PRESENTES: Ouro, Incenso e Mirra” Mt. 2: 1, 2,9-11.
Os PRESENTES para Jesus têm significado. O ouro representa a realeza do Rei dos Reis, o ceptro está em Sua mão, Iahweh do novo Israel. O Incenso são as adorações, os louvores e as acções de graças devidas ao Messias de Deus. A Mirra utilizada na preparação dos óleos são a unção do Espírito Santo.
PRESENTES DE JESUS PARA NÓS, serão também precedidos do céu.
É tempo de parar de olhar para o firmamento na árvore, o presépio dos “shoppings” e à semelhança dos magos, olharmos para cima porque está Escrito: “Eis que eu venho em breve, e trago comigo o Galardão para retribuir a cada um conforme o seu trabalho. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam suas vestes para terem poder sobre a árvore da Vida e para entrarem na Cidade pelas portas (Ap.22:12-14).
Desejamos a todos os leitores de Colunas e a todos os colaboradores um feliz Natal Cristão.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues