Escritor e Leitor

0

ESCRITOR E LEITOR

Todo o escritor precisa de ser um bom leitor. Até mesmo quando se escreve sobre ficção, o escritor baseia seu imaginário em revelações, dados, factos e interpretações. Os Gênesis na Bíblia têm como princípio uma revelação de Deus.

É a partir deste evento que o escritor discorre com os dados e factos a fim de que os possa interpretar, cabendo ao leitor a reinterpretação  do que lê. Escrever é uma difícil tarefa pois carece de pesquisas exaustivas, experiências e de tempo indeterminado. A grande vantagem do leitor é poder absorver em poucos minutos um texto que como já referi foi necessário dispender tempo para o escrever. Por esta razão, o escritor expõe-se à crítica e deverá respeitar todo aquele que não concorda consigo. Quando a crítica é inteligente promove a verdade  na reinterpretação dos acontecimentos.

O nascimento de Jesus, a obra salvivica, a exaltação, paixão e ressurreição foram eventos narrados pelos quatro evangelistas e que entre si, discorrem, por vezes factos não coincidentes porque há a respeitar a interpretação dos autores. Sabemos que Jesus nasceu, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou e que foi visto Carta aos Coríntios. Há dois  mil anos que a mensagem das Boas  Novas anda de boca em boca, texto em texto, procurando testificar um evento a todos os homens que, pela graça de Deus, creiam pela fé, revelada no coração de que Jesus é o Messias e o Siló da  Tribo de Judá que se manifestou para a salvação eterna aos que de antemão foram predestinados e isto de acordo com as Escrituras.

Feliz Natal.

Fraternalmente

casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here