Manchete! “IGREJA EXPULSA JESUS!!”

10

Foi noticiado.  Dezenas de anúncios foram feitos e continuam, alardeando o fato que já é proliferado nas redes sociais:

“JESUS, MAIS UMA VEZ, É EXPULSO DE IGREJA EVANGÉLICA”.

As autoridades eclesiásticas negaram o fato, dizendo se tratar a noticia, de uma mentira “infame” dos inimigos dos evangélicos… “Eles estão é com inveja dos nossos ganhos, das bençãos, da nossa prosperidade, por isso estão nos perseguindo…” Comentou o Pastor rodeado de seguranças  por medo de represálias ou incômodos por parte dos tais inimigos.

O comentário foi feito em meio à inauguração do novo resort evangélico “Blessed are the shepherds”, empreendimento orçado em R$ 40 milhões e que fica próximos à ilha de CARAS, atingindo assim a “meta” dos evangélicos para o ano de 2013.

O Pastor Afanásio Furtão aproveitou para falar sobre o empreendimento: “É um lugar para o descanso dos nossos pastores… Nossa vida é uma vida de viagens, longe da família… Em congressos ao redor do mundo, um “entra e sai” de hotéis, congressos e almoços de confraternização… Tudo,  é claro para “solidificar” as nossas metas…” Reiterou.

Furtão disse ainda, que pastores devem andar em grupos, sempre alicerçados por colegas de ministério para que mutuamente, possam se ajudar em suas visões sobre o reino de Deus que, admitiu, estar em franca expansão.

Afanasio foi perguntado ainda, sobre o papel do Espirito Santo, diante  dos trabalhos executados e diante de tanta controvérsia, mas ele alegou finalizando a entrevista: “O Espirito, diz a “palavra”, … Está sujeito ao profeta”.

 

A equipe de reportagem do Jornal “A Voz do deserto” ainda tentou falar com os pastores presentes na inauguração, sobre a polêmica denuncia da expulsão de Jesus das igrejas, mas os seguranças do evento e os que os acompanhavam, não permitiram uma aproximação.

Fontes seguras confirmam que Jesus, apesar de ainda ser mencionado nas reuniões e cultos das igrejas citadas na denuncia, NÃO FOI OUVIDO e, em algumas delas, foi convidado a se retirar CASO NÃO ATENDESSE primeiro, às solicitações dos que pediam “segundo a palavra dada pelo pastor” que a “revelara”, através de sua “visão” no ministério.

Uma testemunha afirma ter visto o momento em que Jesus foi “Colocado na parede” por uma mulher que orava em uma vigila, dizendo que ele era “obrigado a respondê-la”, pois ela estava lá como muitos, depois de um dia cansativo de trabalho, “buscando uma resposta” que, segundo ela, era “um direito” e uma “promessa ao Rei Davi…” que ela, então reivindicava.

Sem a necessidade de uma alegação, e amando a tal igreja, apesar de expulso de um diálogo com os que levavam o seu nome, Jesus aguarda poder voltar a falar e ser ouvido. Finalizou a SERVA que, depois do ocorrido, diz já procurar uma comunidade onde Jesus seja bem recebido.

Testemunhas, passantes e o próprio repórter que vos fala, apesar do descredito por parte dos evangélicos, afirmam terem visto Jesus Curando e transformando pessoas na ruas.

 

 

Por Rogério Ribeiro para o Jornal “A Voz do Deserto”.

 

 

 

COMPARTILHAR
Rogério Ribeiro é um cristão livre do sistema religioso. É Cineasta, roteirista e cronista. Escreve no blog "edição de amanhã", no "Antireligiosidade (http://antirel.blogspot.com.br/), entre outros. É autor de "Descansado sobre a Relva", livro que fala do relacionamento pessoal com Jesus Cristo, acima de qualquer coisa ou "impedimento" proposto pelo mundo religioso. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever de alertar a igreja e, desde então é um compromissado "atalaia" dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo.

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,.

    Em primeiro lugar fica a dúvida se tal notícia ou comentário é verídico. Segundo, em nenhum momento houve menção a nome de igreja alguma e o nome do tal pastor é fictício. Por qual razão você está querendo denegrir a imagem da totalidade evangélica? Se este fato é real, aponte nomes reais para que saibamos quem está denegrindo o nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Enquanto não houver provas de sua parte, esta notícia não passa de mera especulação ou tentativa de levar a erro pessoas ingênuas.

  2. Não sei pra que pastor descansar, tirar férias.

    Deus descansou, segundo a bíblia, mas pastores? Eles não são Deus, então tem mais é que não descansar mesmo.

    Outra coisa, se algum desses pastores se as igrejas permitirem, vejam bem, se permitirem, em verdade, devem passar as férias em cabanas, em choupanas, e cortando lenha no roçado pra cozinhar.

    Por acaso podem, no máximo, ir um ou dois dias para um hotel, e chegando lá, por serem evangélicos, vão ter que ficar sob zombaria dos demais hóspedes, pois pobres de berços, não sabem se portar no seio social.

    Outra coisa, essa igreja deve estar tentando com esse hotelzinho levar depois os crentes em finais de semana, onde lá vão ficar à vontade, usando piscina com calças compridas, tanto os homens como as mulheres.

    Vamos combater esse hotel. Imaginar que Cristo foi impedido de entrar lá, justo Cristo? Esses evangélicos devem estar achando que Cristo por ter ido jantar com Zaqueu, ido para o casamento de Caná na Galileia e transformado água em vinho, recebido perfume de prostituta, sido enterrado em cova de rico, Ele gostava de luxo e do bem bom?

    Eles acham que quando Cristo disse quem abandonasse suas coisas para se dedicar-se ao evangelho, poderia receber cem por cento já aqui na terra e ainda a salvação, estava falando de dinheiro, hotéis, carros, nada disso, era fome, miséria, pobreza, tristeza.

    Nada disso, tem que ir para hotel que tenha traficantes hospedados, drogados, trambiqueiros, prostitutas, muita droga e bebidas.]

    Outra coisa,esses pastores querem imitar a igreja católica que possuem casas de campo, casas de veraneio, casas de boas qualidades, tão imitando até nisso a ROMANA, a que construiu uma casinha paroquial por apenas noventa milhões na alemanha, e imagina que o resorte foi a metade e ainda vão ganhar dinheiro com a hospedagem de crente e não crente.

    Cristo sendo expulso, pois deveria ser feito nesse local bares, centros de prostituiões, bocas de fumo…

    Pastores danados esses, não é?

    • concordo com vc, os apóstolos eram pessoas humildes estavam sempre no meio do povo, o próprio Jesus era identificável no meio dos 12, n há mais humildade, os pastores n vão mais as ruas pregar a palavra somente ficam nos templos… tem que sair as ruas propagar a palavra, n acredito que somente as ovelhas necessitem fazer isso mas aqueles que são os lideres tem que tomar a frente e dar exemplos ás vezes a comunidade n vai pois n vê o exemplo de seu pastor, e nao vejo diferença alguma entre pastor e ovelha somente porque tem status neste tempo, pois nos tempos passados Cristo n era assim como diz a palavra,,, não que seja errado ter bens materiais mas alguns usam a palavra para terem status arrecadar riquezas e não sai em busca de ovelhas novas e nem se importam com aquelas , nos últimos tempos a palavra de Deus está sendo moldada conforme o mundo e o mundo está cada vez mais dentro da igreja, ao invés de moldar o que está lá fora…isso é muito triste.

  3. É impressão minha ou tem gente que entendeu o texto como notícia real mesmo????

    Pessoal, é um texto que apenas ilustra uma realidade, não é uma notícia de um fato literalmente ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here