Artigos

O que Jesus faria com os homossexuais hoje?

Previous Article
Depressão
Comments (90)
  1. Pregaria o evangelho com muito amor ……sem descriminação……Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
    Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
    João 6:37-39

    1. Marco Antonio disse:

      Não faria nada faticamente. Apenas lhes diaria: Vão e não pequem mais…

  2. Thaty Lopes disse:

    é verdade, somos todos pecadores

    1. Marco Antonio disse:

      Aleluia, aleluia!

  3. Junior Ivo disse:

    Perfeito! Grande Márcio. Eu as fico pensando as pessoas hoje sabendo que Jesus havia jantando na casa de Carlinhos Cachoeira

  4. Ricardo Lima disse:

    Devemos ter o cuidado de mostrar o verdadeiro evangelho aos oprimidos, aceitá-los como são, mas nunca se conformar. O verdadeiro evangelho traz mudanças, transformação e regeneração.

    1. quem transforma o homem é Deus! Ricardo Lima a nos cabe apenas pregar o evangelho !

    2. Ricardo Lima disse:

      Foi isso que eu quis dizer!
      O que acontece é que muitas vezes deixamos de pregar a verdade para não sermos inconvenientes..

  5. Andre França disse:

    seria uma esperinhecia encrivel so Deus poderia dar as resposdas exata que aquelq vida precissa. mais a final nossa vida é esperinhecia com Deus

  6. na verdade o que na igreja é o poder de Deus pra impactar e libertar essas vidas, eles entrando e sentindo algo como se fosse o próprio Deus ali presente e Ele nao compartilha como o pecado, entao o mal sai através do poder, do algo diferente nakela igreja, o que acontece é q a igreja nao esta preparado pra eles.

  7. CORREÇÃO: na verdade o que falta na igreja é o poder de Deus pra impactar e libertar essas vidas, eles entrando e sentindo algo como se fosse o próprio Deus ali presente e Ele nao compartilha com o pecado, entao o mal sai através do poder, do algo diferente nakela igreja, o que acontece é q a igreja nao esta preparada pra eles.

    1. Marcyo Martyns amigo, é que na verdade é mais fácil. bater na ferida do que curar!

  8. só uma coisa eu acho que Jesus que nessa época o amor de muitos está frio Ele nao usaria dizer doentes a um homossexual, até pq isso o abalaria.

  9. Quando Jesus caminhou aqui… Ele andava com a escória da sociendade.. prostitutas, publicanos e todo o tipo de moribundos… Afinal quantos leprosos ele curou? Pessoas que já viviam conformadas com a sua situação dentro da sociedade, mas que em Cristo encontraram amor, mas não conformismo com o pecado… Lembrem-se: "Vai e não peques mais".

    Digo com toda certeza que se Jesus vivesse em carne em nossos dias, Ele continuaria atraindo a si esses tipos de pessoas, incluindo os homossexuais. Temos que parar de olhá-los com o olhar fariseu dos religiosos da época de Cristo. Temos que ir e entender o que significa "misericórdia quero e não sacrifício".

    Somos tão pecadores quanto eles. Nossos pecados nos afastava de Deus tanto quanto os deles. A única diferença entre nós e os homossexuais é que já cremos na graça de Cristo e fomos justificados e aceitos por Ele. NÃO SOMOS MELHORES QUE NINGUÉM!

    O mérito é de Cristo e não nosso! Obrigado Senhor por nos ter revelado seu amor. Ensina-nos a amar como o Senhor amou! E só assim seremos seus discípulos (João 13.35)

    1. Senssassional seu comentário Renan. A paz seja com você irmão =)

    2. Raphael Costa disse:

      É trágico comparar homossexuais com leprosos, prostitutas e todo tipo de moribundos.

      Seu comentário é muito controverso, quando você compara homossexuais com moribundos automaticamente já está se colocando acima deles. Muito prepotente da sua parte. Hipocrisia total.

    3. Rafael, reli meu comentário e claramente percebe-se que não foi isso o que eu quis dizer! Disse que "na época de Jesus" esses tipos de pessoas eram discriminadas e desfavorecidas, e em nossos dias os homossexuais é quem são discriminados.

      Em momento algum disse que o quê assemelha um leproso de um homossexual é a doença (lepra), fica claro também que em momento algum os chamei de moribundos. A única coisa que os assemelham é a discriminação e o preconceito que sofrem, o olhar altivo da sociedade e até dos religiosos sobre eles.

      Não me coloquei a cima deles, pois como explicitei no texto sou tão pecador quanto eles. Não fui prepotente e muito menos hipócrita. Me desculpe, mas você simplesmente "viajou" no seu comentário.

      Fique com Deus!

    4. Raphael Costa disse:

      Renan da Costa "Quando Jesus caminhou aqui… Ele andava com a escória da sociendade.. prostitutas, publicanos e todo o tipo de moribundos…"

      "Digo com toda certeza que se Jesus vivesse em carne em nossos dias, Ele continuaria atraindo a si esses tipos de pessoas, incluindo os homossexuais."

      Suas palavras dizem por você, se há algum erro de interpretação da minha parte, me desculpe, mas é o que dá para entender.

    5. "Esses tipos de pessoas" – As que foram descritas a cima (leprosos, moribundos e etc.)
      "incluindo os homossexuais" – Não por serem do mesmo TIPO, volto a falar! Mas por serem IGUALMENTE discriminados!

      Boa noite!

    6. Raphael Costa disse:

      Renan da Costa se formos pensar em questão de discriminação sim, mas nesse caso não andariam só homossexuais, convenhamos.

      Em seguida você os cita como pecadores: "A única diferença entre nós e os homossexuais é que já cremos na graça de Cristo e fomos justificados e aceitos por Ele."

      Ora, porque um homossexual não pode crer na graça de Cristo, será que Cristo não aceita mesmo o amor e o afeto homossexual? Isso é privilégio de heterossexual? Não me parece.

    7. Raphael aí o assunto cairia num contexto biblio-teológico, e convenhamos, nossas opiniões nesse assunto se divergem.

      O que quis sempre passar desde o inicio, sendo bem entendido ou não, sabendo expressar bem meus pensamentos ou não, é que todos somos iguais perante a Deus, mesmo quando o resto do mundo nos culpa ou nos discrimina.

      Por hoj e é só! Boa noite mais uma vez!

    8. Raphael Costa disse:

      Renan da Costa Realmente, a discussão cairia em uma polêmica sem fim.

      Concordo com você a respeito de nossa igualdade perante Deus e também acho que ele tem um olhar especial para aqueles que diariamente são vítimas de preconceito.

      Boa noite. Abraço.

    9. Flavio Augusto Ramos disse:

      Renan, Deus te abençoe de forma grandiosa, continue transmitindo o amor de Cristo as pessoas, o mundo precisa de JESUS, o amor de Deus.

    10. Raphael Costa disse:

      Flavio Augusto Ramos o amor gera tolerância, mas não é isso que eu observo nas pregações evangélicas.

  10. Só devemos ama-los. E o Espírito Santo se encarrega do resto.
    Eles tem os pecados deles e eu tenho os meus.
    Todos precisamos da Graça de Deus.
    Graça e Paz!

    1. é verdade, tem muita gente que enquadra eles romanos 1 e esquece que em romanos 1 tem mais coisas pra gente do que pra eles!

  11. Participante do assunto disse:

    Ele os faria ouvir exatamente o que Ele disse:

    Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
    Mateus 19:4-5

    …se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:3

    Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14

  12. Jairo Sousa disse:

    A unica coisa que jesus ia fazer era demonstrar o AMOR!

  13. leandro disse:

    Senhor Marcio,Também sou contra atos de homofobia(qe julgo tratar-se de agressôes fisicas e ou verbais aos homossexuais).Isto sem duvida é antibiblico,mesmo porque Jesus perdoou a mulher adultera e mandou que não julgassemos.

    Por outro lado,alguns grupos homossexuais querem entrar em seara dogmatica cristã mudando por vezes uma orientação que é milenar.Em certos paises europeus(EX Dinamarca,Noruega),as Igrejas Luteranas já abençoam casamentos homoafetivos(uma terrivel blasfemia), e temos até casos de pastores e ate bispos luteranos abertamente gays.

    A moda até já chegou por aqui no Brasil, e foi terrivel aquele caso do bispo anglicano ordenado nos EUA.Veja que a Igreja inglesa Rachou e muitos até pediram um acordo de retorno a Tradição Catolica Romana.
    Sou catolico e considero que nos anos pos Concilio do Vaticano II,uma ala muito liberal que so começou a ser desalojada agora no fim do pontificado de João Paulo II foi muito complacente com homossexuais notorios e até pedofilos.

    Parece que desejam uma fé cristã que so concede direitos e tudo permite.O mandamento agora é NÃO PROIBIRÁS.Tudo é natural e liberado por Cristo.

    Vejo uma juventude que cresce resvalando pelo bissexualismo e tenho inumeros amigos mais novos que relatam um numero cada vez maior de parceiras que namoram homens e mulheres ao mesmo tempo.
    Até posso estar sendo pessimista,porem, acho que o Cristianismo vai terminar do mesmo modo como começou.Perseguido,talvez tenhamos que praticar nossa fé nas catacumbas outra vez.

    Vede a torcida mundial que os ditos progressistas fizeram pela morte de João Paulo II e ja o fazem agora pela morte de Bento XVI e todo lider cristão que por ser fiel a tradição apostolica é agra tachado de reacionario.

  14. Caio Rafael disse:

    sou ex-homossexual e o ultimo paragrafo esta ESPLENDIDAMENTE correto!!!!!!!
    eu tentava preencher um vazio que de forma correta aos olhos do pai e da sociedade, jesus preencheu…

    1. Raphael Costa disse:

      Então você é ex-homossexual? Conte-me mais como é continuar ouvindo Britney Spears e Rihanna?

      O pior mentiroso é aquele que mente para si mesmo.

    2. lhe admiro pela sua coragem ,ela foi lhe dada por Deus fique firme nessa fé .eu fui do candonble servia a 12 entidades malignas mas hoje sou liberto pelo sangue de JESUS ! a biblia diz sujeitaivos pois a DEUS resisti ao diabo e ele fujirá de vos .

    3. Lahat Herev disse:

      Raphael Costa Oh. Amigo se vc não tem nada edificante e inteligente a acrescentar, fica quietinho que já esta ajudando muito! porque as vezes a exemplo dessa "IRONIA" com a intenção de se parecer esperto, conota outra coisa…tolice e B…!

    4. Raphael Costa disse:

      Lahat Herev e por acaso só o que você tem a falar é edificante e inteligente? Te incomoda tanto assim o que eu tenho a falar? Não venha se achar o dono da verdade usando como pressuposto a palavra de Deus. Não há como transformar gays em heterossexuais. Tolice é manipular os outros, tolice é tentar moldar seu semelhante de acordo com o que você gostaria que ele fosse.

      Não existe fanático religioso que me impedirá de dizer isso.

    5. Lahat Herev disse:

      Raphael Costa Ai se revela o calhorda, não sou o dono da verdade e nem tenho essa pretensão, vc entra em um site Cristão onde o assunto e dirigido a Cristão e quer sentar na janela e se possar de Intelectual, vai procurar sua turma seu mal educado, intolerante, respeite as opiniões dos outros!
      E mais para o meu meio que e o Cristão sim e edificante não e para o seu meio que só pensa em falar mal dos outros.

    6. Raphael Costa disse:

      Lahat Herev "calhorda", "mal-educado", "intolerante". Quantos insultos em tão poucas linhas para quem se diz cristão.

      Não me importa se esse site é voltado para religiosos, a internet é uma área livre e tenho o direito constitucional a expressar minha opinião. Agora se você se incomoda tanto com o fato de eu questionar a mentira religiosa da "conversão gay" tente não ler o que eu escrevo.

    7. Lahat Herev disse:

      Raphael Costa E tente não me encher o saco com seus comentários! direito constitucional?…kkkkkk fuuuuiiiii

    8. Caio Rafael disse:

      cara eu estou horrorizado com esse comentário…
      me faltou o chão agora…
      MAS TUDO BEM…… (CONCERTEZA VOCE DEU UMA DE ESPIÃO E FOI BISBILHOTAR MEU FACE. DEIXANDO DE SABER VC QUE EU ERA AFASTADO DA IGREJA E NESSE TEMPO DE APROXIMADAMENTE 4 OU 5 ANOS AFASTADO EU VI, APRENDI E FIZ TUDO QUE NAO PRESTAVA. A 4 MESES EXATOS NO DIA 29/05 EU ME RECONCILIEI COM JESUS
      Queria só lhe responder que nao é por que esta no meu face que eu curto rihanna e britney (sendo que a quatro meses atras eu as idolatrava) e hoje nem escultar elas eu esculto mais
      e fique sabendo vc que nao é so porque eu "CURTIA" ELAS QUE ERA A CAUSA DEU SER GAY
      PRA SUA INFORMAÇÃO, ESTILO DE MUSICA NÃO INTERFERE NA SEXUALIDADE DE NINGUÉM
      SEU" RETARDADO"
      Deus e perdoe… mais ignorancia tem limite e paciencia tambem!!!
      procure conhecer a pessoa para depois julga-lá.

    9. Raphael Costa disse:

      Lahat Herev engraçado, como pode eu estar te enchendo o saco? Foi V.Sa. que veio me atazanar.

      Direitos constitucionais valem para todos e não só quando lhe é conveniente.

      Inté

    10. Caio Rafael disse:

      Raphael Costa -cara eu estou horrorizado com esse comentário…
      me faltou o chão agora…
      MAS TUDO BEM…… (CONCERTEZA VOCE DEU UMA DE ESPIÃO E FOI BISBILHOTAR MEU FACE. DEIXANDO DE SABER VC QUE EU ERA AFASTADO DA IGREJA E NESSE TEMPO DE APROXIMADAMENTE 4 OU 5 ANOS AFASTADO EU VI, APRENDI E FIZ TUDO QUE NAO PRESTAVA. A 4 MESES EXATOS NO DIA 29/05 EU ME RECONCILIEI COM JESUS
      Queria só lhe responder que nao é por que esta no meu face que eu curto rihanna e britney (sendo que a quatro meses atras eu as idolatrava) e hoje nem escultar elas eu esculto mais
      e fique sabendo vc que nao é so porque eu "CURTIA" ELAS QUE ERA A CAUSA DEU SER GAY
      PRA SUA INFORMAÇÃO, ESTILO DE MUSICA NÃO INTERFERE NA SEXUALIDADE DE NINGUÉM
      SEU" RETARDADO"
      Deus e perdoe… mais ignorancia tem limite e paciencia tambem!!!
      procure conhecer a pessoa para depois julga-lá.

    11. Raphael Costa disse:

      Caio Rafael Caio Rafael kkk é óbvio que o estilo de música que você ouve não interfere na sua sexualidade. Mas ele dá indícios a respeito da sua orientação sexual.

      Você não precisa deixar de ser gay para se reconciliar com Jesus, até porque isso é impossível. Jesus não quer saber o sexo da pessoa para a qual você direciona o seu amor e o seu afeto, ele quer que você seja feliz, se ele abominasse a sua sexualidade ele não teria te criado assim.

      Minha intenção não é te ofender, só te abrir os olhos. Sinto muito caso tenha se ofendido.

    12. Caio Rafael disse:

      vc ta querendo me dizer que jesus o filho do Deus todo poderoso nao abomina homoxessual?
      se no novo testamento da bilbia nao diz que "jesus" abomina homossexuais….
      tenho certeza que O PAI dele… sim diz sim no antigo testamento que é abominavelaos olhos de Deus homem que se deita com homem, e mulher que se deita com mulher…
      AGORA SE VC ESTA QUERENDO ME DIZER QUE PODE FALAR o QUE É, E O QUE NAO É ABOMINAVEL AOS OLHOS DE DEUS!!!!
      AI VC TEM QUE FALAR DIRETAMENTE COM ELE ….
      Boa sorte!!!!!

      {Se vc tiver uma bíblia em casa olha em: Levítico: 18; do 22 e 23}

    13. Raphael Costa disse:

      Caio Rafael Abominação é o termo que foi usado pelos tradutores a palavras original é "toevah" que é um termo religioso, usualmente utilizado para condenar a idolatria e não propriamente um mal moral. Além disso são regras direcionadas aos judeus, que não deviam utilizar dos mesmos rituais dos povos circunvizinhos.

      Reinterando o que eu disse, Jesus, nem Deus condenam a sua sexualidade. Quem condena ela são os religiosos. Deus te fez assim e se na Bílblia há alguma condenação, ela não se dirige aos homossexuais até porque naquela época não existia esse conceito.

    14. Raphael Costa disse:

      Caio Rafael Eu entendo que durante o tempo que você ficou fora da igreja você tenha feito muita coisa na qual se envergonha, mas você fez isso não por ser gay e sim porque estava desvirtuado como um todo. Observe que existem muitos exemplos de gays que são pessoas honestas, vivem felizes e não fazem nada de errado. Não há porque chamá-los de abominação. Tudo depende da pessoa e não da orientação sexual dela.

    15. Caio Rafael disse:

      tentou voce… mas nao consegui
      homossexualidade pra mim é quando eu me deito com outro homem
      na biblia diz claramente que isso é abominavel
      nao tente vc mudar o contrario. se eu lhe conhecesse e soubesse da sua cultura e como vc vivi eu poderia ate dar tréla p a sua SUPOSIÇÃO!!!!!

    16. Raphael Costa disse:

      Caio Rafael Suposição??? Eu te mostrei a palavra original em hebraico e você não acredita em mim… Como diz o ditado popular o pior cego é aquele que não quer ver.

      Mas mesmo assim, ainda que Deus condenasse, não há como você fugir dos seus desejos, é algo que faz parte de você, da sua vida, da sua essência, é tão natural quanto a cor dos seus olhos. Não existe pastor que te faça mudar, simplesmente porque não há como mudar. No fundo, no fundo você sabe disso.

    17. Caio Rafael disse:

      isso ta parecendo cantada ….
      mas sabe o que é??? se eu ti disser que eu estou me interessando por uma gorota! e mais .. isso nao é a primeira vez! e mais
      eu tenho certeza de que tudo der certo posso ate esquecer o que eu j fiz e gostei´!!!1
      agora entrega : Quebrei tuas pernas num foi??? rsrsrsrs

      O SEU PROBLEMA É QUE VC NAO ACREDITA EM MILAGRES.
      pois eu acredito… por isso canto:

      "sou um milagre renasci
      das sombras da morte ressurgi
      ele me amou, me resgatou me restaurou"

    18. Raphael Costa disse:

      Caio Rafael Não existe milagre para aquilo que não precisa ser curado/mudado.
      O fato de se apaixonar por garotas não é um milagre é só uma tentativa de você negar aquilo você sempre sentiu.

  15. José Edesio disse:

    O homossexual não é, e jamais será discriminado por Deus (Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mt 11.28; Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.” At 10.34,35), mas a prática do homossexualismo é abominável a Deus (“Não se deite com um homem como que se deita com mulher; é repugnante. Lv 18.22; “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte. Lv 20.13; Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias a natureza. Da mesma forma os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homem com homem, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Rm 1.26,27).
    O pior de tudo é que muitos, inclusive muitos que se dizem evangélicos, os chamam de casais, quando na verdade são meramente dois homens ou duas mulheres. Segundo a definição do Dicionário da Língua Portuguesa comentado pelo professor Pasquale, vale salientar que este dicionário é secular, casal é um par composto de macho e fêmea, de homem e mulher.
    Todo o verdadeiro cristão, tem o dever e a obrigação de amar e orar por todos igualmente, independente da classe social, opção sexual, raça, cor, credo, etc. O que não podemos, não devemos concordar e aceitar, é qualquer prática que vá de encontro a INERRANTE, PERFEITA E SOBERANA Palavra de Deus.

    Obs:
    Este comentário tem por finalidade esclarecer alguma interpretação que, erradamente possa vir a ser formada, dizendo que estou discriminado determinado segmento da sociedade, por ter me referido aos homossexuais.

    Este comentário é parte da poesia “Os sinais da última hora I”, contida em um pequeno livro, que o Senhor me concedeu, em 2003 com o título de “A Grande Pescaria”, caso alguém se interesse de lê-la, acesse o meu blog agrandepescaria@blogspot.com.br, que esta publicada na página de POEMAS.

  16. José Mauro Souza Lima disse:

    Sábias as palavras do Marcio de Souza, Deus o abençoe em seu ministério. Jesus receberia e atenderia a cada pecador que lhe procurasse, aliviaria o fardo de cada um também. Assim, como atendeu e aliviou o fardo de um politico corrupto como Zaqueu… Assim, como aliviou o fardo de uma mulher pecadora, provavelmente uma prostituta de Cafarnaum… Assim, como Jesus aliviou o fardo de uma mulher com demônios como Maria de Magdala… Assim, como Jesus curou leprosos, curou cegos e paralíticos e ressuscitou mortos… Jesus diz a todos vinde amim todos vós que estais cansados e oprimidos… Este é o ponto, Jesus só atende aos que se julgam cansados, oprimidos e violentados pela vida de pecado. O problema que vejo é que o discurso de pessoas do genero LGBTTT e outros grupos de pessoas pecadoras, não se julgam pecadores, não se acham oprimidos, não se consideram necessitados de uma vida espiritual plena. São os tais que se justificam a si mesmos. Jesus disse VINDE A MIM os cansados e oprimidos e necessitados… Mas Jesus também disse AFASTAI-VOS DE MIM os orgulhosos de espírito. Tenho muitos amigos e amigas LGBTTT, convivo em paz com eles, não aprovo o comportamento, mas, não os condeno ao inferno, pois não tenho autoridade para isso, mas os aceito em nome do amor de Jesus. Jesus seja com o politico corrupto Zaqueu, seja com a mulher adultera, seja com a prostituta de Cafarnaum, seja com homem endemoniado de Gerasa, em nenhum momento Jesus os dispensou lhes dizendo que já estava no inferno. Antes o Mestre Maior os recebeu e socorreu e transformou suas vidas para sempre. Glória Deus!

  17. Sandra Veloso da Silva disse:

    Todos somos pecadores, e Jesus é a cura de todos os nossos pecados.

    1. Por que o ser humano tem essa necessidade de se declarar inferior, pecador ou seja lá o que for??? Custa se dar um pouquinho de crédito? Quem vive, trabalha, sorri, chora, se machuca nesse mundo somos nós, seres humanos.

  18. Juarez Melo disse:

    Homossexualismo é pecado se não se arrependere deixa o pecado vai para o inferno, tem que deixa o pecado e aceita a Jesus Cristo como salvador de sua alma; para um dia mora no ceu.

  19. Neudy Souza disse:

    Bem, fazemos a nossa parte pregamos a palavra de Deus, e o Espirito Santo trabalha no coração de cada um.

  20. Marco Antonio disse:

    Se os homossexual assim desejassem, Jesus lhes perdoaria o pecado, e os despediria dizendo; Vão e não pequem mais. Precisaria dizer mais alguma coisa?

  21. robles disse:

    O autor desse texto extrapolou , ele diz como JESUS agiria , apagando todas as escrituras sagradas e a moldando ao bel prazer dos amantes de seus corpos , a bíblia diz que a amizade da carne é inimizade contra DEUS , mas para esse autor não , para ele JESUS passaria a mão em suas cabeças e aceitaria tais imundices . Gostaria que esse autor descobrisse seu destino antes que seja tarde , pois a biblia diz que DEUS é amor , mais é justiça também , DEUS ama o pecador , mas abomina o pecado , então seja ele homossexual , adultero , mentiroso , fornicário , ladrão , idolatra , etc , se não se arrepender de seu pecado e larga-lo , seu destino eu tenho certeza que não é o reino de DEUS .

    1. Deus ama o arrependido, o pecador regenerado! O pecador inveterado Deus odeia.

  22. robles disse:

    Renám explicou bem em seu comentário , somos todos pecadores , só que conhece a jesus tem consciência que esta errado e pecando contra e DEUS , e se arrepende , e pedi perdão, e tenta não cometer o erro novamente , pois o pecado nos afasta de DEUS . Agora aquele que peca e acha normal e que DEUS releva , esse está no caminho de um abismo , pois a bíblia diz que o salario do pecado é a MORTE . ( Romanos 8; 8 . Portanto os que estão na carne não podem agradar a DEUS. 8 ; 13 . Porque , se viverdes segundo a carne , morrereis , mas , se pelo espirito mortificardes as obras do corpo , vivereis . ) . Essas palavras são das sagradas escrituras e não de enviados do diabo como o texto acima , que incentiva a pratica co pecado , cuidado em quem vocês acreditam.

  23. Raphael Costa disse:

    Que ideia idiota é essa de que todo gay vai para igreja só pra se "curar"??? Não existe regeneração para a homossexualidade, simplesmente porque o homossexual não precisa ser regenerado.

    Será que é tão difícil aceitar os outros como são? Se Jesus voltasse para a terra ele se envergonharia com que a religião faz com os homossexuais.

    1. Raphael Costa disse:

      Alessandro Barbosa versículos da Biblia usados como meio para endemonizar seres-humanos: ZzzZZzzzZZzzzzZ

    2. Raphael Costa disse:

      Alessandro Barbosa Se não herdar o Reino de Deus significa ir para o inferno, sim, você usa a Bíblia como meio para endemonizar seres humanos, nesse caso os homossexuais.

    3. Raphael Costa disse:

      Alessandro Barbosa Alessandro Barbosa Ainda bem que não tem, imagina se tivesse.

      Câmbio, desligo.

    4. falando cientificamente,o rafael costa pergunte a um urologista de confiança seu, se anus e um canal de duas vias, se o canal retal foi feito para entrar algo, o corpo humano e perfeito, este foi feito somente para eliminar dejetos e rejeitos dos restos de alimentos de nosso corpo e alguns gases que nos faz sentirmos bem. não estrague seu corpo, pois ele é templo do Espirito Santo de DEUS em sua vida. Reflita !

    5. Jake Shears disse:

      Edson Fagundes aff… é mta besteira pra uma pessoa só não tem como eu me meter aki
      Vc fala como se gay fizesse só sexo e não é verdade. Existe todo um afeto (amor) resultante da união de duas pessoas, da mesma forma que tem com dois héteros.

      O sexo é uma forma de se obter prazer. Prazer se adquire de vááárias formas, o sexo anal é só uma delas. Quando vc se refere à naturalidade com certeza está tentando comparar o sexo anal com o vaginal, e de fato, a única via natural (e possível) para se engravidar é pela vagina. Mas para se obter prazer existem várias e é por isso que a CIÊNCIA lista as zonas erógenas, que são partes do corpo humano que quando estimuladas geram prazer: a orelha, o ânus, a boca, os mamilos… tudo depende da pessoa.

    6. Jake Shears disse:

      Edson Fagundes aff.. é mta besteira pra uma pessoa só, não dá pra não se meter na conversa.

      vc fala como se gay fizesse só sexo, mas não.. duas pessoas do mesmo sexo tbm podem se amar, igual os héteros se amam.

      E outra, sexo é forma de se obter prazer. E se obtem prazer de váárias formas, várias regiões do corpo humano são capazes de proporcioná-lo. É por isso que a CIÊNCIA lista as zonas erógenas que são partes do corpo que quando estimuladas causam prazer: a orelha, os mamilos, a boca, e várias outras regiões inclusive essa que vc citou aí em cima.

      Não adianta vir falar aki de naturalidade, o ser humano é um ser cheio de particularidades, é errado chamar o outro de anormal usando você como compativo.

    7. Raphael Costa disse:

      Edson Fagundes você está confundindo sexo como meio reprodutivo e sexo como forma de obtenção de prazer. Existem várias formas de se obter prazer, tudo depende da pessoa a quem se está estimulando, seja ela heterossexual ou homossexual. Pesquise a respeito de zonas erógenas.

  24. ELE DIRIA " VAI E NÃO PEQUES MAIS PARA QUE COISA PIOR NÃO LHE ACONTEÇA"

  25. Marconi disse:

    EXCELENTE TEXTO!

    PARABÉNS PASTOR MÁRCIO DE SOUZA!

    Precisamos de discernimento para saber diferenciar e tratar um homossexual dos ativistas gays.

  26. Lahat Herev disse:

    Pastor Marcio foi de uma sobriedade incrível ao escrever este texto, conciso objetivo e corajoso; só esqueceu de dizer que Jesus diria após lançar um olhar de amor e cheio de ternura ao homossexual e com autoridade diria o que disse as prostitutas, após perdoa-las, VÁ E NÃO PEQUES MAIS!, porque entrar só por entrar na igreja e ser tratado com respeito e carinho nada adiantaria se não houver transformação

  27. Geraldo disse:

    Jesus nos diz:
    E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17

  28. A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS, MELHOR NÃO SOMOS É VERDADE, SOMOS APENAS DIFERENTES, PORQUE FOMOS JUSTIFICADOS PELO SANGUE DE JESUS, DEUS AMA O PECADOR E ABORRECE O PECADO, NOS COMO IGREJA NÃO PODEMOS DEIXAR DE ORAR E PREGAR O EVANGELHO, A PALAVRA DO MESTRE É PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA, QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO E QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. SE O SENHOR JESUS VIVESSE NA TERRA COMO HOMEM ELE JAMAIS ESTARIA NO MEIO DE HOMENS E MULHERES QUE VIVEM UMA VIDA DE IMUNDICIAS, ELE DIZ; VINDE A MIM, QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA, QUANDO O SENHOR JESUS SALVOU A MULHER ADULTERA ELE NÃO ESTA COM ELA NO CAP; 8 DE JOÃO. QUANDO JESUS CUROU OS DEZ LEPROSOS ELE IA PASSANDO, EU CHAMAS POSSO DIZER QUE O SENHOR JESUS CRISTO COMO HOMEM VIVIA NO MEIO DE BEBARRÕES, AFEMINADOS, DROGADOS, FEITICEIROS ETC. ELE É O MESMO SALVA CURA LIBERTA BATIZO COM O ESPIRITO SANTO E LEVA PARA O CÉU. SE OS AFEMINADOS DESEJAREM A SALVAÇÃO, O SENHOR JESUS É A SALVAÇÃO, MAS TEM QUE DEIXAR A PROSTITUIÇÃO.

  29. Caio Rafael disse:

    {Raphael Costa} cara eu estou horrorizado com esse comentário…
    me faltou o chão agora…
    MAS TUDO BEM…… (CONCERTEZA VOCE DEU UMA DE ESPIÃO E FOI BISBILHOTAR MEU FACE. DEIXANDO DE SABER VC QUE EU ERA AFASTADO DA IGREJA E NESSE TEMPO DE APROXIMADAMENTE 4 OU 5 ANOS AFASTADO EU VI, APRENDI E FIZ TUDO QUE NAO PRESTAVA. A 4 MESES EXATOS NO DIA 29/05 EU ME RECONCILIEI COM JESUS
    Queria só lhe responder que nao é por que esta no meu face que eu curto rihanna e britney (sendo que a quatro meses atras eu as idolatrava) e hoje nem escultar elas eu esculto mais
    e fique sabendo vc que nao é so porque eu "CURTIA" ELAS QUE ERA A CAUSA DEU SER GAY
    PRA SUA INFORMAÇÃO, ESTILO DE MUSICA NÃO INTERFERE NA SEXUALIDADE DE NINGUÉM
    SEU" RETARDADO"
    Deus e perdoe… mais ignorancia tem limite e paciencia tambem!!!
    procure conhecer a pessoa para depois julga-lá.

  30. roney paes pinto disse:

    “Disse Jesus a seus discípulos: ’É inevitável que venha o homossexualismo, mas ai do homem pelo qual ele vêm!” – Lucas 17:1 – Versão NTLA(Nova Tradução na Linguagem de Amanhã)
    “Disse Jesus a seus discípulos: ’É inevitável que venham escândalos (*qãdhes*), mas ai do homem pelo qual eles vêm!”- Lucas 17:1 – Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada.
    (escândalo, em hebraico, é *qãdhes* = DEVOTO À IDOLATRIA LICENCIOSA;
    PROSTITUTO BISSEXUAL – CULTUAL;SODOMITA).
    Ou você pensa que Jesus pregava em grego? (*Scandalus*)
    *Qãdhes *aparece fartamente nas escrituras:
    “Havia também rapazes *escandalosos* na terra;
    fizeram conforme todas as *abominações* das nações que o SENHOR tinha
    expulsado de diante dos filhos de Israel”. – I Reis 14.24 (tb em – I Reis 22.46-47; I Reis 15:12 ;etc.)

  31. DEUS AMA O PECADOR MAS TEM NOJO DO PECADO, E RELAÇÃO SEXUAL DE HOMEM COM HOMEM É PECADO, HOMEM CASADO E MULHER SOLTEIRA É PECADO, MULHER CASADA COM HOMEM CASADO COM OUTRA MULHER É PECADO, RESPEITO E AMOR PELAS PESSOAS TODOS NÓS TEMOS QUE TER, MAS DAS SUAS AÇÕES, NÃO ADIANTA CADA UM VAI DAR CONTA NAQUELE GRANDE DIA QUE SE APROXIMA E ISSO É FATO.

  32. Sylas Raniery disse:

    Jesus faria o mesmo que ele fez quando veio a terra, condenaria e não daria o mínimo de ibope!

  33. כליר באכוס disse:

    CONCERTEZA YESHUA ( JESUS ) NÃO FALARIA :

    VAI NESSA FORÇA " VAROA " QUE O SENHOR É CONTIGO !!

  34. KATIA disse:

    Prezado Robles,
    O Pastor Marcio quando começou o artigo mencionou meu nome, pois, por outro debate, eu levantei essa questão.E ele aproveitou essa pergunta para verificar como está o coração das pessoas, creio eu.
    Eu também estou observando se temos realmente a mente de Cristo.
    Jesus lidou com pecadores abomináveis da época e sempre os convidou ao arrependimento, nunca compactuando com eles. Como o cristianismo estaria hoje em tão grande ascendencia, se Jesus não tivesse tido compaixão desses pecadores que causavam escandalo à sociedade religiosa daquela era?
    Jesus continua o mesmo, o sangue DELE continua o mesmo, o objetivo dele continua o mesmo: salvar pecadores e salvar pecadores, dá trabalho, tem que cuidar, desgasta, é um exercício constante de paciência, amor, oração e perseverança.
    Por isso, te peço que repense seu posicionamento com a mente de Cristo. O que voce e eu podemos fazer para que os pecadores AINDA nao redimidos pelo sangue de Jesus, possam alcançar a salvação? abandoná-los, criticá-los, jogá-los no lago de fogo e enxofre ou lutar para que eles se aproximem do coração do Pai com alegria?
    Há uma grande diferença em concordar com o que alguns ativistas fazem e amar os homossexuais com o mesmo amor que Cristo te ama e te perdoou. Ainda temos muito que pregar para que Jesus volte logo.
    Um abraço

  35. Marco Antonio disse:

    Quem devereia estar aqui comentando era o Marcio de Souza, cade ele?

  36. Penso como Pastor Adilson. Creio que Jesus perguntaria aos homosexuais: Alguém os condena? ele responderiam : sim ! Jesus: Eu não. Os teus pecados te são perdoados." VAI E NÃO PEQUES MAIS PARA QUE COISA PIOR NÃO LHE ACONTEÇA".

  37. esse site é da igreja contemporânea ?

  38. Roney Paes Pinto disse:

    E a pedofilia homossexual :
    ”E, lançando mão de um *menino*, pô-lo no meio
    deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: -“Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou” .(Marcos9:36-37)-“E qualquer que *escandalizar* um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar”. Marcos 9:42 Versão: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel.
    Em concordância, Matheus:
    “Mas, qualquer que *escandalizar* um destes
    pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar”. Mateus 18:6 Versão João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel
    Aí está a razão da ira santa de Jeová, que seria
    a de todos nós também: se 80% dos casos de pedofilia ocorre contra meninos, uma simples regra de três estabelece uma associação
    concreta entre homsexualismo e pedofilia.
    Moisés mandava apedrejar. Jesus sugeriu amarrar
    uma pedra no pescoço e jogar no abismo do mar. Deus é o mesmo ontem , hoje e sempre. “Eu, O Senhor, não mudo”(Malaquias 3.6) .

  39. Roney Paes Pinto disse:

    (cont.) Repare como o texto escatológico (fim dos dias) fica mais identificável com as tendências atuais da nossa sociedade, em Mateus 24 ( o nº deve ser coincidência…):“Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.” (Mateus 24:7-10). (…)”E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. (Mateus 24:14) (.Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento,(casamento gay não é novidade, é ante-diluviano!!) até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. (Mateus 24:38-39..)
    Ou seja, “muitos serão sodomizados” e “este evangelho”, isto é, “esta notícia que vos dou”, esta informação(incluindo casamento gay), “será a Minha prova testemunhal”(“em testemunho”) de que o fim estará próximo.
    O fato é que os “direitos” dos homossexuais e
    a fundada crença dos cristãos nas verdades da Bíblia são incompatíveis. Gays simplesmente odeiam a Igreja em função de ela ser defensora dos preceitos bíblicos – que desaprovam comportamentos homossexuais. A “*criminalização do cristianismo*” evoluirá com a difusão da causa gay pelo mundo. Já está acontecendo.
    Liberdades baseadas na religião e na moralidade não podem coexistir com leis que favoreçam o homossexualismo. Uma das duas deve prevalecer. Estão baseando os “direitos humanos” em perversões sexuais que podem perfeitamente ser modificadas. No entanto, nada pode ser mais importante do que a liberdade religiosa, sem a qual tudo recomeçara´ : perseguições, prisões, assassinatos, mártires, guerras civis, cruzadas de libertação, e o resto.
    Agora é que nós vamos ver quem é cristão de verdade e quem não é; Este evangelho deve ser apregoado a todas as nações e a todas as criaturas. “Ide…”pegue a sua cruz e siga-me…” Pensou que ia ser fácil, né? Pregar só o amor e o perdão não foi o motivo que jogou cristãos aos leões…

  40. Roney Pinto disse:

    (cont.) Repare como o texto escatológico (fim dos dias) fica mais identificável com as tendências atuais da nossa sociedade, em Mateus 24 ( o nº deve ser coincidência…):“Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.” (Mateus 24:7-10). (…)”E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. (Mateus 24:14) (.Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento,(casamento gay não é novidade, é ante-diluviano!!) até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. (Mateus 24:38-39..)
    Ou seja, “muitos serão sodomizados” e “este evangelho”, isto é, “esta notícia que vos dou”, esta informação(incluindo casamento gay), “será a Minha prova testemunhal”(“em testemunho”) de que o fim estará próximo.
    O fato é que os “direitos” dos homossexuais e
    a fundada crença dos cristãos nas verdades da Bíblia são incompatíveis. Gays simplesmente odeiam a Igreja em função de ela ser defensora dos preceitos bíblicos – que desaprovam comportamentos homossexuais. A “*criminalização do cristianismo*” evoluirá com a difusão da causa gay pelo mundo. Já está acontecendo.
    Liberdades baseadas na religião e na moralidade não podem coexistir com leis que favoreçam o homossexualismo. Uma das duas deve prevalecer. Estão baseando os “direitos humanos” em perversões sexuais que podem perfeitamente ser modificadas. No entanto, nada pode ser mais importante do que a liberdade religiosa, sem a qual tudo recomeçara´ : perseguições, prisões, assassinatos, mártires, guerras civis, cruzadas de libertação, e o resto.
    Agora é que nós vamos ver quem é cristão de verdade e quem não é; Este evangelho deve ser apregoado a todas as nações e a todas as criaturas. “Ide…”pegue a sua cruz e siga-me…” Pensou que ia ser fácil, né? Pregar só o amor e o perdão não foi o motivo que jogou cristãos aos leões…

  41. João Batista disse:

    A mais detalhada e verossímil explicação está em :
    http://www.7atrombeta.blogspot.com.br/
    Vale a pena conferir!!!

  42. kindersenna disse:

    eu apenas perguntarei uma coisa “você acredita que Deus pode errar”

  43. claudete lemos disse:

    gostei muito do debate, pois tenho me perguntado como viver esse tempo sem pecar com o julgo a essa classe de pessoas que tanto sofre com o preconceito, não posso ser conivente pois creio na palavra de Deus e não posso julgar pois Jesus também falou sobre o julgo que não é nosso, mas a pergunta é como se posicionar em meio a essa situação. Venho a concordar “que vá e não peques mais”. Não só para o homossexualismo como para qualquer outra contrariedade da Palavra de Deus
    exemplo o julgo , etc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.