Ilustre desconhecido ou um corrupto conhecido?

67

Para algumas pessoas, mais vale o poder de vomitar besteiras boca à fora, prevalecendo através de bens materiais recebidos através de trocas de favor espúrias do que estar no centro da vontade de Deus. Mais vale ser queimado pelo brilho dos holofotes do que fazer diferença nas trevas onde estão reunidas as células dos desesperados. Mais vale gastar milhões em imagem do que em matar a fome dos pobres e ajudar na árdua tarefa da evangelização mundial.

Ser ou não ser um ilustre desconhecido, eis a questão? Vamos aos fatos. Jesus, o Deus encarnado foi sem dúvida o maior de nossa classe (os ilustres desconhecidos), tanto é que para que a guarda que o prendeu pudesse reconhecê-lo entre os outros discípulos que estavam com ele, foi preciso que alguém que o conhecia fisicamente o entregasse com um beijo no rosto. Traidor.

E traidores tem o que merecem não é? Judas teve o que merecia, recebeu suas moedas, seu prêmio por ter se vendido e com isso vendeu o ilustre desconhecido chamado Jesus e seu povo. Ah, o fim de Judas também foi bem triste, como é o fim de todo traíra, ele foi dos holofotes, do mega estrelato ao fundo de um campo de sangue (que era sua posse também) ensanguentado depois de se enforcar de remorso. Ficou conhecido como poucos, recebeu sua porção aqui na terra, e encerrou a carreira sozinho, corrompido e sem nenhum mérito, porque não há mérito na traição de seu povo, nem tampouco na disseminação de heresias.

Bem, eu prefiro ser esse ilustre desconhecido que deita a cabeça no travesseiro e dorme em paz, que não tem muitas posses, nem tanta influência, mas tem em Deus seu sustento e seu total provedor. Ilustre desconhecido para mim é um elogio e não uma depreciação! Posso não ser famoso, não ter jatinho, nem carro blindado ou relógio de ouro, mas jamais carregarei sobre as minhas costas o peso de entregar o nosso povo, nem de fazer aliança com quem não tem aliança com Deus. Quem gosta disso se iguala a Judas com suas moedas e seu campo de sangue.

São os ilustres desconhecidos que giram o mundo, Jesus é o exemplo máximo disso! Os conhecidos corrompidos só servem para ser “buchas” de estruturas que não podem dominar. Uma pena, quem ama o dinheiro nunca se fartará dele, e quem não consegue dominar o poder, se torna escravo do mesmo. Sou um desconhecido livre, e garanto a você, é muito melhor que ser um escravo conhecido.

E no mais, tudo na mais santa paz!

 

COMPARTILHAR
Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

67 COMENTÁRIOS

    • Marcio de Souza Parabéns!!!! Tá quase conseguindo se tornar um ilustre conhecido tbm!!!!! Com todo o respeito, eu mesmo que nunca tinha tido o desprazer de ouvir falar na sua ilustre e desconhecida figura, agora já sei que existe em algum canto desse mundo!!!!! Que feio!!!! que vergonha!!!!!! Lamentável!!!!! Vem mais por ai????? rsrsrsrr!!!! vamos aguardar então mais um lamentável episódio da guerra "Evangélicos contra evangélicos, pra vergonha e desonra de todos os outros evangelicos…." Que Deus cuide de vcs!!!!!!"

      • Pastor Márcio, compreendi teu texto pois és muito claro e não falou muito daquilo que outros gostariam de falar, talvez por falta de palavras sábias como as tuas ou por falta de coragem, mas Patrícia Schwenck Alves Oliveira tem toda razão com os comentários feitos aqui. No momento que o senhor faz tais comentários e são vistos por milhares de pessoas, como eu estou vendo e lendo, deixa de ser um desconhecido, pelo menos aqui. Mas o que vejo de mais ridículo no senhor, é se comportar como um humilde desconhecido. Uma grande característica de Cristo foi a humildade, contudo, nos teus comentários você não se comporta como uma pessoa humilde, apesar de em algumas palavras quer deixar isto ser entendido. Basta considerar que no momento em que você critica alguém, mesmo sendo este merecedor das críticas que tu fiseste, e se exalta como exemplo, perde toda e qualquer credibilidade. Um abraço e que Deus te ilumine te dando um pouco de humildade no próximo texta caso resolva escrever.

    • O senhor sendo uma pessoa bem inteligente como pude perceber, entendeu o que eu quis dizer com "evangélicos". Me perdoe por eu não ter a mesma destreza na escrita q o Senhor tem….Mas tenho certeza tbm, que não me viu defendendo ninguém no meu modesto texto!!!! Não expus nenhuma opinião da minha humilde e desconhecida pessoa sobre " esses caras" que nem estão citados no seu texto acima!!!!! Lamentei sobre uma situação…. pode crêr que existem muitas outras por aí pelas quais eu lamento e oro tbm!!!! Quero sinceramente q Deus o abençoe!!!!

    • Patricia a verdade é que todos esse programas não nos ajuda a crescer na Palavra de Deus, em um estudo expositivo da Palavra. E a questãoi de evangelho contra evangelho, não penso assim, o Ap Paulo discordou de seu amigo, parceiro de viagem e um dos principais cristão da época, Barnabé, pelo parente…É a vida, isso é a Graça.

  1. Amado irmão certamente tens provas de tudo isto que estás falando acerca do nosso irmão Pr. Silas Malafaia, certamente te achas muito correto e humilde por seres um ilustre desconhecido e certamente tens grande zelo pela causa do Senhor e nenhuma intenção de seres um ilustre conheçido em cima da fama dos outros? é só curiosidade!

    Há! com certeza tu tens feito a diferença nas trevas onde estão reunidas as células dos desesperados. matado a fome dos pobres e ajudado na árdua tarefa da evangelização mundial.

  2. O contexto do post indica claramente a afirmação do Evangelista. O indício mais forte é a frase: “…não ter jatinho, nem carro blindado ou relógio de ouro…”

  3. Quanto ódio de ILUSTRES DESCONHECIDOS. O interessante que só se levantam para falar mal! Porque não se levanatm também para dizer as coisas boas que ele faz pelo evangelho. Por que não se levantam para falar do zelo dele pela obra de Deus. Só analfabetos de pensamentos para acusar Silas Malafaia de corrupto, aonde está a corrupção. Lembre a medido com que medirdes serás medidos.

    • Senhor Tiago por certo deve ser algum parceiros destes estorvo no meio do cristianismo; veja como ele defende o tal. Se ele faz algo que poderia ser útil, logo acaba por anular a utilidade, pois se faz algo é movido por dinheiro; em troca de lucro e exploração da fé, só os analfabetos ou pessoas que não pensam com suas próprias cabeças não enxergam estas realidades. falar a verdade as vezes incomoda certas pessoas. ai somos odiosos, invejosos …Fala Sério.

  4. Eu to quase chorando de emoção com esse lindo relato, repleto de humildade. Realmente nao fale nime de ninguem, mas achar que o oovo de DEus é burro de não saber quem quer atingir é ignorância. O cidadão que se chama de” ilustre desconhecido”, ao final diz o nome, a graduação acadêmica, igreja que é pastor titular e mais inumeras qualidades de um obreiro perfeito, como por exemplo “um pregador apaixonado do evangelho”. Ele deve ser isso mesmo. Mas essa atitude de criticar e julgar outros pregadores com maior visibilidade nacional, dar a impressao de tambem querer mais visibilidade. Deus abeçoe e que você continue sendo tudo isso que você diz que é.

  5. Cidadao vocêacha o povo de Deus é burro ne… Você nao citou expressamento o nome dele, mas nos sabemos, e você tambem, que você inclui o referido pastor em seu discurco. Ou não? Quero ver se você vai ter a cara de pau de dizer que não e disfazer todo esse lindo discurso.

  6. Pastor Marcio: Entendo a sua posição, e concordo com a maioria das palavras q disse. Mas ñ seja hipócrita em falar q ñ mandou essa para o Silas! Vc falar p/ o Evangelista q falou apenas de Jesus e Judas e dizer q ñ leu e ñ viu as reportagens feitas em torno dessa pendenga entre Silas e blogueiros. O senhor é maior do que isso, eu sei. Ao menos q tenha sido sarcástico.

  7. Caro irmão Márcio a paz, gostei muito de seu texto, excelente reflexão, mas só acrescentando à sua exposição, Judas não morreu enforcado, diz a Bíblia que ele foi se enforcar, mas partiu-se ao meio antes de ficar pendurado pelas cordas. Compare Mateus 27:5 com Atos 1: 19 e 19. Um abraço a que Deus continue te inspirando.

  8. pastor qualquer um que ler o seu texto sabe que o senhor está falando do malafaia, melhor dar a cara para bater como faz o silas malafaia, do que ser hipocrita e ficar em cima do muro, Deus vomitará os mornos.

  9. Pau neles! Não dá para aliviar quando se trata dessa confraria de pastores maçons que vivem em função da exploração da fé dos outros e pregando essa macumba de teologia da prosperidade em nome de Jesus. Parabéns Marcio Souza, continue assim.

  10. dor de cutuvelo, essa é a melhor definição para o caso de Marcio de Sousa, que não tem á chamada de Deus , que tem pastor SILAS, ai fica fazendo comentario sem noção por pura inveja, o pastor SILAS é contra á pratica homoxesual marcio defensor, silas todos nós conhecemos, MARCIO quem é?ouvimos sempre o SILAS , falar expor sua opinião , que muitas veses estar de acordo com a nossa, MARCIO sempre au contrario, MARCIO ai vai meu conselho, rever sua posição e se converta pois o SENHOR JESUS ESTAR VOLTANDO.

    • Tem gente que engole tudo….
      Na igreja que frequento eu tenho a minha opinião e muita gente não gosta, quem concorda com esses teleevangelista(quase todos…) não sabem o que é servir a Deus e não devem ler a Biblia, pessoas inconstantes levadas por qualquer vento de "doutrina"…não é Valtemir..vc é um desses discípulos do Malacheia!!!

    • Valtemir Ribeiro – Poxa irmão, são estereótipos como o seu que generalizam o meio cristão. Somos taxados de ignorantes e sem instrução por acreditar em todo charlatão que aparece gritando versículos e promovendo campanhas $$$. Tenta fazer um filtro do que você ouve, pastor A nem B é dono da verdade nem filho da mentira, Teologia da Prosperidade é coisa do inimigo sim e não há como negar…

    • VANDERSON.EU NÃO DISSE Q CONCORDO COM TUDO,Q O PASTOR SILAS PREGA,FALEI QQ EM MUITAS VEZES ESTAR DE ACORDO COM Q ACREDITAMOS TAMBEM,REVEJA MEU COMENTARIO E VC VAI VER SE NÃO É ASSIM,DIGO VC MEU IRMÃO,EU SOU CONTRA Á FAMOSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,MAIS ACREDITO QUE DEUS NOS ABENÇOA QUANDO ESTAMOS DE ACORDO COM SUA VONTADE,ELE ABRE AS JANELAS DO CÉU DERRAMA BENÇÃOS SOBRE NÓS,NÃO SÓ BENÇÃO MONETÁRIA MAIS TAMBEM ESPIRITUAL,NOS DAR SAÚDE NOS PROTEGE E MUITO MAIS,AMEM ?DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

    • 100 anos de evangelho não quer dizer que vc é melhor que ninguém!!!
      O ladrão da cruz, não dizimou, não ofertou(to falando de ofertinha, sementinha, parceiro, patrocinador ou qualquer coisa do tipo), não foi batizado, não leu a Bíblia, não deu "paz do Senhor", para os irmãos, não congregou, não era filiado a denominação alguma!!
      No entanto, quando reconheceu Jesus Cristo como Deus(assim como tomé o reconheceu também"Rei meu e Deus meu"), ele ouviu o que eu em toda a minha vida de evangelho, ainda estou lutando pra poder ouvir naquele dia: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
      Paz e Bem!

    • Me entristeço quando o povo de Deus retém tudo e não analisa nada. No próprio texto ao qual Silas Malafaia citou, cada um contribua segundo propos em seu coração, não com tristeza nem por necessidade 2 co 9:7. Q história é essa de impor valor? Q história é essa de dizer que quem não dizima e oferta gastará mais com remédios, etc. Isso é ofertar por necessidade. Esquecen-se tbém q o pobre SEMPRE haverá Dt 15:11. Se for levar a risca o q Silas falou TODOS os crentes deveriam ser ricos! Dizimo e ofertas deveriam ser somente para a manutenção da casa e obreiros, ajuda a viúvas, órfãos, etc. Do suor do seu rosto comerá o pão, do meu rosto, não do meu irmão!!

    • Concordo plenamente!! Que todos os que se dizem "evangélicos", lembrem-se que a cruz é o caminho, e voltem a andar no caminho estreito, não estreito por "usos e costumes", mas estreito como o Mestre disse: "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo toma a sua cruz e siga-me!"
      Paz!

  11. Um dos maiores erros dos cristãos é esse que o Pr. Silas cometeu, na sua resposta aos blogueiros, e assim dizendo cita seu alcance ministerial se comparando à ilustres desconhecidos.

    Quando lí isso, me lembrei de Sansão um NAZIREU separado por Deus e anunciado por anjos. Como o pastor da igreja que congrego disse nesse fim de semana: Sansão foi um dos poucos da Bíblia que teve anúncio por anjos, fora João Batista e o próprio Jesus.

    Mais o maior problema de Sansão foi que ele achou que ERA O CARA, e por isso quebrou TODO os votos do seu nazireado. Com isso em vez de fazer o que tinha sido determinado por Deus, utilizou para o SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO o seu CHAMADO.
    Com isso entramos no que a Bíblia chama de galardão, que é exatamente aquilo que fazemos por Jesus (que o cordeiro receba a recompensa do seu sacrifício através de mim), e consequentemente deixamos de lado POR OPÇÃO nosso bem estar.

  12. Falar mal de pessoas mas justas do que eu e que tem mas obras do que eu é difícil e acima de tudo quando não se tem prova pois a Bíblia relata que só deveremos aceitar denuncia contra um ministro só com duas ou mas testemunhas e tudo que eu sei é o que todos sabem apenas o que os dizem mas não provam, pois eu sou um ministro do evangelho e por alguns anos participei de comissões de ética e aprendi a ser muito prudente, não julgue para não ser julgado e se julgar seja homem para provar o que fala pois se não provar você vai tornar-se um fraco que a paz esteja com todos

  13. Você não O citou, mas a não inclusão do nome do SUJEITO ao texto não não quer dizer que o SUJEITO não exista. E dizer que você não está se referindo a Ele é no mínimo, subestimar a inteligência das pessoas e até mesmo chamá-los de burros( afinal quem foi quem foi mesmo que publicou o texto “Ilustres desconhecidos”?), ou seria um pouco de covardia da sua parte em não querer assumir essa direta indireta?

  14. MARCIO. PARA UM MAL ENTENDEDOR,MEIA PALAVRA BASTA,MUDA NÃO DAR PRO SENHOR,ESSA DE BLOGUEIRO,POIS VC FALA,DEPOIS DIZ QUE NÃO FALOU,VAI MESMO PREGAR A PALAVRA DE DEUS,ESSA COM CERTEZA VOCE FALA Á VERDADE,

  15. Já fui admiradora do Pastor Silas, antes de conhecê-lo melhor, e li muitos dos livros que são muito bons. O que ele escreve é edificante, mas não se pode dizer o mesmo das suas atitudes e discursos. Sou contra a teologia da prosperidade, acho repugnante e acredito que vai de encontro com a Palavra de Deus. Infelizmente, esse senhor além de pregar tal teologia também prega o famoso ditado: “façam o que [falo] escrevo, mas não façam o que [faço] falo”. Isso é falsidade…

  16. Não sou fã do Malafaia, mas Deus me livre ser ovelha desse Marcio de Souza “desconhecido” e insensato…

    Realmente tu não tem nada para falar né….texto ruim, argumento ruim.

  17. Nossa que deselegante, cristãos brigando na mídia e redes sociais. Como acham que vamos ganhar almas pra Cristo se nem união conseguimos ter? Parem com essa palhaçada de criticar as pessoas, tão julgando o que não sabem, e mesmo se souberem de algo calem a boca, a bíblia diz que com a mesma medida que julgarmos seremos julgados. Outra coisa eu não acredito que o Pr. Silas Malafaia seja corrupto, quem fala isso queria estar no lugar dele por certo, pra pegar o dinheiro e por na cueca. Duvido que ele precise de 1 centavo do dinheiro das ofertas que ele recebe pra se sustentar. Parem de mimimi e vão fazer a obra de Deus antes que seja tarde. Ele está fazendo a obra de Deus, recebe as ofertas pro custei de despesas da mídia que deve ser mto alto mesmo, mas e daí? Deus ama aquele que dá com alegria e ninguém ali é obrigado a nada. Cristãos devem ficar felizes com o crescimento do outro, seja espiritual ou materialmente falando. Agora entendo porque a bíblia nos fala do joio, e é o que causa confusão mesmo no meio do povo dEle e nesse caso no meio dos ímpios também (lamentável). Se o Pr. Malafaia está em posição de destaque com certeza foi Deus quem o colocou. Agora se algumas pessoas não tiveram discernimento de Deus o suficiente para entender a vontade dEle nas suas vidas e olham a vida do outro desejando estar no lugar dele, são descontentes de alguma forma com suas vidas e famílias, queriam estar nos holofotes da mídia, mas não estão, e se sentem frustrados por não serem pessoas conhecidas e influentes, meus caros, vão orar, ainda não sabem o que é servir a Deus, e nem precisam dizer aqui: "-Ah eu sou Pastor, eu tenho cursos de teologia, eu prego a bíblia…" De Deus ninguém se zomba queridos, cada um tem a vida que merece.

  18. o Marcio tenha coragem irmão, em suas afirmações. De nome aos bois , afinal de contas vc é inrretocavel e um exemplo de cristão. Mostre para todos os frutos de seu ministerio. Já sei vc é daqueles q no seu quintal as arvores não dão nenhum fruto, e vc fica em cima do muro jogando pedras nas arvores frutiferas de outros quintais . Mais uma vez eu repito , de o nome daqueles q te incomodam por ter relogio de ouro , jatinho,carros blindados. Ai consiga provas de q isto tudo é ilegal e denuncie ,não fique calado. E nas suas pregações ensine a suas ovelhas q ter prosperidade é no minimo suspeito.

  19. Nossa que deselegante, cristãos brigando na mídia e redes sociais. Como acham que vamos ganhar almas pra Cristo se nem união conseguimos ter? Parem com essa palhaçada de criticar as pessoas, tão julgando o que não sabem, e mesmo se souberem de algo calem a boca, a bíblia diz que com a mesma medida que julgarmos seremos julgados. Outra coisa eu não acredito que o Pr. Silas Malafaia seja corrupto, quem fala isso queria estar no lugar dele por certo, pra pegar o dinheiro e por na cueca. Duvido que ele precise de 1 centavo do dinheiro das ofertas que ele recebe pra se sustentar. Parem de mimimi e vão fazer a obra de Deus antes que seja tarde. Ele está fazendo a obra de Deus, recebe as ofertas pro custei de despesas da mídia que deve ser mto alto mesmo, mas e daí? Deus ama aquele que dá com alegria e ninguém ali é obrigado a nada. Cristãos devem ficar felizes com o crescimento do outro, seja espiritual ou materialmente falando. Agora entendo porque a bíblia nos fala do joio, e é o que causa confusão mesmo no meio do povo dEle e nesse caso no meio dos ímpios também (lamentável). Se o Pr. Malafaia está em posição de destaque com certeza foi Deus quem o colocou. Agora se algumas pessoas não tiveram discernimento de Deus o suficiente para entender a vontade dEle nas suas vidas e olham a vida do outro desejando estar no lugar dele, são descontentes de alguma forma com suas vidas e famílias, queriam estar nos holofotes da mídia, mas não estão, e se sentem frustrados por não serem pessoas conhecidas e influentes, meus caros, vão orar, ainda não sabem o que é servir a Deus, e nem precisam dizer aqui: “-Ah eu sou Pastor, eu tenho cursos de teologia, eu prego a bíblia…” De Deus ninguém se zomba queridos, cada um tem a vida que merece.

  20. Distintos irmãos, graça e paz!
    Reconhecemos que o pastor Silas Malafaia, sem dúvidas, tem prestado um razoável serviço ao Reino de Deus. É fato público e notório.
    No entanto, infelizmente, quando ele aderiu, muito embora não admita, a famigerada “teologia da prosperidade,” não aceita que outréns possam discordar daquilo que no passado ele refutava.
    Causa-nos estranheza, sinceramente, é a maneira como o mesmo rebate as críticas, ainda que sejam respeitosas.
    O nível dispensa comentários.
    Parece-nos que as síndromes do “Pavão,” e da “Mosca Azul,”do poema de Machado de Assis, têm dominado a vaidade exacerbada da grande maioria dos líderes das igrejas evangélicas desse país.
    Que pena é vermos pastores terem se esquecido das admoestações de Tiago 3.13-18; Colossenses 4.6; 1 Pedro 5.1-3.
    Aconselhamos a todos aqueles que estão à frente do Rebanho de Cristo e não estão tendo domínio próprio em se tratando de lidar com as pessoas, é fundamental fazer teoterapia.
    Caso não admitam que precisa de ajuda, pois o reconhecimento é a grande barreira para muitos formadores de opinião, corre-se o risco de entrar em parafusos.
    Assim sendo, por que não evitarem o acidente?
    Que o Eterno continue nos dando sanidade, pois sem ela, não adianta nenhum destaque.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  21. o que esta acontecendo aqui é simplismente falta de respeito, falam do Pr Malefaia, que ele anda de jatinho e carro blindado com relogio de ouro no pulço, e tem a inociencia de dizer que ele tira isso "através de bens materiais recebidos através de trocas de favor espúrias do que estar no centro da vontade de Deus" Pequisa ai meu nobre Desconhecido^^ quantos livros ele vende por ano e faça a conta pra ver se ele pode ou não andar de jatinho e carro blindado relogio de ouro etc !!

  22. A CASA DE ORAÇÃO DE DEUS NESSES ULTIMOS DIAS TEM SE TORNADO UMA CASA DE COMERCIO , VENDEM DE TUDO DESDE CANTORES A CAMPANHAS DE FÉ OU LIVROS COM PALAVRAS REVELADA POR DEUS , NÃO BASTA SÓ O PODER DA PALAVRA DE DEUS NA BIBLIA , COMO SE O DONO DO OURO E DA PRATA PRECISACER DISSO , TODOS OS LIDERES DITO ESPIRITUAIS QUE SE ENCOMTRAM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO VÃO LEVAR MUITAS ALMAS PARA O INFERNO , PORQUE MUITOS CRENTES NÃO QUEREM SE ALIMENTAR DA EXÊNCIA DE DEUS A PALAVRA OU BIBLIA SAGRADA ,OBS: NÃO SAO TODOS SÓ 80% DELES JUNTO COM ELES OS LOBOS COM PELE DE CORDEIRO QUE SÓ PENSAM EM PROSPERIDADE POR QUE ELES NÃO DIVIDEM O SEU TESOURO COM OS NECESSITADOS ; NÃO DIVIDEM PORQUE ELES SÃO JUDAS QUE VÃO PARA O INFERNO PREGAM INSINAM MAIS NÃO VIVEM , SÃO UM BANDO DE CANTORES E PROFISSIONAIS FRUSTRADO ,JESUS SENDO DEUS NUMCA QUIS GLORIA PRA SI E SIM PARA DEUS ,HOJE A CRIATURA QUER GLORIA PRA SI MESMA , SÓ SE CONVERTEM PARA deus PARA CONTINUAR NA MIDIA . LEIA E PENSE NISSO

  23. O verdadeiro povo de Deus não é burro,pois MEDITA na PALAVRA DE DEUS de dia e de noite.
    Observações a ser levantadas:
    *Medita-não apenas lê ou ouve…
    *Dia e noite-gasta tempo na meditação ,não apenas ”escola dominical ou culto de domingo”,lembrando que ler a palavra apenas informa e meditar forma algo em você.
    A maioria do povo que se diz ser de Deus não faz isto…
    Abraços a todos.

  24. eu admirava o silas malafaia,principalmente quando eu ainda era novo convertido. nessa época ele falava contra a teologia da prosperidade e hoje á defende e pratica. COM o passar dos anos amadureci e entendi que o que ele gosta mesmo é de dinheiro e muito dinheiro. Uma semana ele dizia que não tinha dinheiro e estava sufocado para cumprir seus compromissos, na outra semana já anunciava que seus programas já chegou em todo território nacional, e continuava chorando, afirmando não ter recursos. Em outra semana ele dizia que estava na internet,que seus programas de tv era transmitido em 40 países dublados em inglês. ORA isso era o que eu não conseguia entender. não tinha dinheiro e de repente seu ministério crescia mais. logico que crescer ministerialmente é uma benção, o problema é pedir tanto dinheiro parecendo mendigo (muitos mendigos juram passar por varias necessidades, quando na verdade levam uma vida boa e sossegada.) e depois aparecer de carro importado,jatinho particular etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here