Graça e Paz.
A Nova Aliança que Deus estabeleceu com o homem, chamado por Sua divina graça à salvação, tem promessas superiores à Antiga Aliança estabelecida no Sinai, Carta aos Hebreus. Na Nova Aliança, o Espírito de Deus vem habitar em cada redimido, por esta razão somos o templo do Deus Vivente. Todos nós somos chamados a fluir o Espírito que está em nós e por esta razão Deus concedeu dons específicos, I Co. 12:1-11.
IGREJAS AMORDAÇADAS são aquelas que impedem a obra do Espírito. Por esta razão, a fim de se tornarem atraentes construiram templos sumptuosos até aos “Shows Gospel” tão populares nos nossos dias. Há um grande anseio de avivamento porque o Espírito que em nós habita está amordaçado.
Alguns se elevaram a lideres e auto proclamam-se mentores e para isto inventam toda a sorte de doutrina. Como são desavivados, entenda-se não têm o Espírito, nada mais podem dizer senão morte. São os fariseus modernos, sepulcros caiados, amantes de si mesmos, gostam de ser chamados de mestres, de se sentarem nos primeiros lugares e interpretam a Palavra ao seu próprio voraz apetite de dinheiro.
Durante mil e quinhentos anos a igreja se foi degradando e com os reformadores surgiu a Renascença, uma nova esperança que deu lugar, em nome da ordem eclesiástica ao retorno às IGREJAS AMORDAÇADAS.
Sabemos que Deus sempre tem um remanescente que não dobra o joelho diante de Baal, aqueles que não se conformam com o mundanismo de algumas igrejas. Os redimidos do Senhor não seguem mercenários que vêm para matar, roubar e destruir, Jo 10:10.
Em meio a todas estas coisas precisamos de voltar ao Pastor das ovelhas.
Irmãos, em face a estas coisas que vos escrevo, que faremos?
“Que fazer, pois, irmãos? Quando estais reunidos, cada um de vós pode cantar um cântico, proferir um ensinamento ou uma revelação, falar em línguas ou interpretá-las; mas que tudo se faça para a edificação! Se há quem fale em línguas, falem dois ou, no máximo três, um após o outro. E que alguém as interprete. Se não há intérprete, cale-se o irmão na assembleia; fale a si mesmo e a Deus. Quanto aos profetas, dois ou três tomem a palavra e os outros julguem. Se alguém que esteja sentado, recebe uma revelação, cale-se o primeiro. Vós todos podeis profetizar, mas cada um a seu turno, para que todos sejam instruídos e encorajados. Os espíritos dos profetas estão submissos aos profetas. Pois Deus não é Deus de desordem mas de paz”, I Co 14:26-33.
Senhor: Vem e vivifica com Teu Espírito as IGREJAS AMORDAÇADAS.
Fraternalmente,
Amilcar e Isabel Rodrigues