Pós-modernidade: Viva melhor pois Deus não existe e a Bíblia é uma grande mentira!

16

Trocaram a verdade de Deus pela mentira… (Rm 1:25).

Afinal não é isso e muito mais que ouvimos todos os dias na sociedade que vivemos, não são esses os sussurros das mídias de entretenimento como novelas, filmes, seriados e reality shows? Na esfera política elaboram leis libertinas figurando uma sociedade lasciva, irreverente e cada dia mais distante de Deus. Não é esse o estilo de vida que a brilhante mente humana, evoluída e esclarecida alardeia em todos os segmentos do mundo em que habitamos? É a pós-modernidade que nos diz por todas as formas de comunicação em alto e bom som as seguintes premissas:

Invalide em você o cristianismo e sua mensagem, afinal você é inteligente demais para acreditar nessas “baboseiras milenares”.
Não frequente uma igreja, fique em casa, abandone a bíblia e torne-se ateu.
Se insistir em ser um cristão, que seja educado e nunca pregue esse Evangelho que confronte o que os fundamentalistas chamavam de pecado, fale só de amor e compreensão para qualquer vício ou prática.
Não se iluda com casamento, pois não existe mais; agora são parceiros e parceiras que necessariamente não precisam mais constituir uma família, agora o antigo padrão é substituído pela nova visão social.
Rompa os padrões do século XX e varie sexualmente com outro parceiro do mesmo gênero pra se relacionar.
Torne-se alcoólatra, chegue a dependente químico e para isso comece inalando maconha e aspirando fumaça de baseados que lhe farão sentir-se bem.
Seja uma ativista de minorias, faça protestos no congresso nacional, invada cultos para garantir seus direitos sexuais, fique nu em grandes eventos religiosos, discrimine os cristãos, chame-os de homofóbicos – e importante – faça-se de vítima que merece respeito e total aceitação por agir assim.
Priorize estudos, trabalho, pense só em você, ganhe muito dinheiro, faça fortuna e fique rico.
Seja superior, humilhe os outros, não leve desaforo pra casa, seja altivo e senhor de si mesmo.
Conte mentiras, engane, se envolva em trapaças e fraudes, aproveite-se do próximo.
Seja astuto, hipócrita, avarento, seja indecente e faça tudo pra conseguir o que quer.
Venda a alma se acreditar que tem uma e como recurso final obtenha o aclamado sucesso.

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam (Rm 1:32).

Se você tem mais de 35 anos e é observador do mundo (tempo) em que vive, algumas coisas no campo comportamental e dos valores sociais devem inquietá-lo pela transformação e modificações radicais que ambos sofreram acentuadamente nos últimos 25 anos. Todo o grande conjunto de novidades trazido pela multiplicação da ciência, avanços tecnológicos, descobertas biomédicas, exploração espacial, globalização, economia de blocos e, sobretudo a manifestação da nova consciência da pós-modernidade (eu sugiro que você estude sobre esse termo “pós-modernidade” e seus fatores e conceitos históricos, filosóficos e sociológicos) fazem-nos ficar perplexos diante do que estão construindo para o futuro. Parece que inverteram tudo, é como se tudo agora fosse ao contrário de forma que o errado é certo e correto tornou-se incorreto.

O pós-modernismo se preocupa muito com o presente, onde muitas vezes ocorrem problemas porque, como ele seduz a massa, o indivíduo é “obrigado” a consumir, movido pelo domínio da sedução que o envolve. São grandes as quantidades de informações que o pós-modernismo traz, sendo que na maioria das vezes inúteis, pois os indivíduos tornaram-se passivos, dependentes da tecnologia e da mídia, inseguros e limitados em seus desejos, porque a mídia, a propaganda, a moda determina seus limites. Os “valores” são muitos, as variedades são diversas, para todos os gostos e vontades, e a ideia é realmente criar um mundo sem limites, e voltado para o prazer do consumo. Deste modo só o presente é importante, pois os valores são o que está acontecendo e não o que foi, ou melhor, o que já se passou. Não há diferenciação entre religião, política, ideologias, família, etc, o pós-modernista crê na realização pessoal, o neo-individualismo. O indivíduo se torna narcisista e é atingido pela dessusbstancialização, falta de identidade, onde tudo é descartado, o que prevalece é o modismo e as vontades de cada um.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos (Rm 1:22).

Não eduque mais seus filhos dando-lhes palmadas como reprimenda e menos ainda deferindo-lhe com amor algumas varadas como instrução conforme orientou o sábio. Descarte falar com eles sobre os ensinos claros das Escrituras sobre pureza sexual, a vileza da fornicação, a perdição dos vícios alcoólicos e dos entorpecentes, pois se assim proceder você será mais um “ultrapassado” que por certo será duramente criticado por alguns políticos, educadores, psicólogos e sociólogos de “mente aberta” e que sabem o que é melhor para a sua família e descendência. Na verdade família também carece ser redefinida nos “tempos áureos” que vivemos, pois os papéis biológicos e de composição da estrutura familiar constituída outrora por pai, mãe e filhos já não vale mais.

Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam (Rm 1:28).

É preciso dedicar bastante tempo a novas leituras, palestras e orientações para se reciclar para a introdução na nova e complacente era de aceitação do diferente, de igualdade, da permissividade desenfreada e das iniquidades escancaradas. Na verdade meus irmãos é preciso deixar de seguir o Evangelho para aceitar a inspiração do mal, o conselho dos ímpios e a profana roda dos escarnecedores que se tornou esse século de trevas. É elementar renunciar a vida cristã para embarcar nos devaneios do novo século carregado de promiscuidades, recheado de “tudo pode” e desvairado nas inconsequências do que está sendo semeado – pois certamente haverão de colher com choro e lamento todas as prevaricações e iniquidades que estão liberando e praticando.

Se você deseja mais pela Palavra de Deus te convido a uma leitura minuciosa de Romanos 1:18-32 que em minha opinião é um brado da justiça de Deus contra as impiedades do pensamento pós-moderno. Que Deus continue abençoando muito mais sua vida, creia no Senhor, leia e pratique a Palavra e seja muito feliz com Jesus!

16 COMENTÁRIOS

  1. Achei seu texto um pouco radical, a tecnologia que voce tanto critica te ajuda a levar este texto a muitas pessoas. Claro que vivemos um tempo terrivel, principalmente para os cristaos, eu sou crista e sei como e dificil manter firme a fe nesses tempos, mas me sinto envergonhada por um cristianismo raso que tem sido propagado em muitas igrejas, por certos lideres que cometem abuso espiritual em ovelhas indefesas, por denominaçoes evangelicas machistas, por igrejas e pastores que andam de jatinhos usam rolex de ouro, e pregam humildade e amor, de fato me causa nauseas.

      • O Bruno, vc já está errado por dizer que a Janaina é uma desviada. Ela só quis colocar seu ponto de vista sobre o texto, ela não ofendeu ninguém. E penso que as pessoas devem ler as coisas e tirar o melhor delas. Também sou cristã, não mais como era antes de ir a igreja todos os dias, e penso igualmente a Janaina, e vou mais além, muitas vezes prefiro ficar calada diante de algumas discussões porque sei que vou ser mal interpretada, vejamos seu exemplo: A Janaina só falou seu ponto de vista e vc foi logo tachando ela como desviada. E é aí que mora o perigo, muitos saem da igreja por palavras e atitudes como essa sua. Já li muito a Bíblia e hoje já não leio com muita frequência, como também não vou a igreja, tenho plena consciência que Deus em nada se agrada de minhas atitudes de não ler sua palavra, mas mesmo tendo pouca fé e mesmo fazendo errado eu nunca deixei e nem ei de deixar de acreditar em Deus ou negar minha fé em Jesus, porém sou duramente criticada por alguns evangélicos, mas não me importo, vou prestar contas a Deus e não aos homens. Pense mais, antes de criticar alguém. Suas palavras podem ferir e machucar pessoas.

    • Concordo ! Muito bom seu texto , uma excelente lucidez ! é exatamente isso que penso a respeito da direção que caminha os homens na face da terra ! só quem conhece a verdade pra fazer uma análise tão sóbria . Parabens , Deus o Abençoe !!!!!!

  2. Nem precisa afirmar que Deus não existe – para não correr o risco de queimar o bigode na igreja, né? É só seguir a teologia relacional, o teísmo aberto, que você já estará bem encaminhado nessa vida pós-moderna…

    MISERICÓRDIA!!!

  3. Gostei da matéria.
    A sociedade atual tem mostrado os seus frutos, plantam e estão colhendo.
    a cada dia que passa constrói-se a historia da vida humana, até que ponto chegaremos?!
    Vivem jogando a culta nos grandões, lideres pastorial, políticos, educadores, enfim, a culta é de todos nós, que só sabemos apontar o dedo nos outros, sempre tentamos achar um culpado. Mas somos todos os verdadeiros culpados, por falta de sabedoria pecamos, ou por muito entendimento também pecamos. Se queremos um mundo diferente, mudamos primeiro a nós para depois tentar ajudar o próximo.

  4. O texto é excelente,bem escrito,mas radical.Contextualizando,o colunista defende o mundo
    terrível,horrível e tenebroso dos fundamentalistas.Ele defende,mas não é da vontade de DEUS
    que os fundamentalistas tenham poder e dominem a sociedade interpretando a Bíblia no sentido
    literal e o que convém a eles. Os fundamentalistas são lunáticos,corruptos,injustos ,da guerra
    santa e sem nada de amor. É um mal sem fim que leva qualquer País a desgraça e a destruição
    total e completa por se acharem juises e jugarem as pessoas conforme suas crensas e seus
    preconceitos.Mesmo não acreditando em DEUS,DEUS prefere os ateus.Prefere,pois,DEUS
    ver que eles respeitam e amam mais o próximo do que os crentes fundamentalistas.Mesmo
    sem conhecimento,imitam mais JESUS CRISTO.O que DEUS tem permitido e reservado
    para oscrentes fundamentalistas, é só ler sobre o Afeganistão,Uganda ,Síria,Sudão e mais
    43 Países da África.É a desgraça total e completa e tudo em nome de DEUS .Os fanáticos fundamentalistas coam o mosquito e depois engolem o camelo com toda sorte de pecados e
    injustiças contra a população como se fossem deuses.Loucos,feras terríveis,cobras,víboras…

  5. Se dependesse dos crentes fundamentalistas,não existiria nem mais mundo,quanto mais
    progresso e modernidade.Todas as pessoas já teriam morrido em guerras santas.Esses fanáticos são selvagens.A guerra da Síria é culpa dos crentes fundamentalistas que querem
    derrubar o Presidente,mas não tem acordo com os Países ricos achando que são os grandes
    demônios.Entre o atual Presidente de os crentes fundamentalistas,que fique no poder o atual
    Presidente,que é um mal menor e que pode ter fim por não ser fanático e ter diálogos com
    outros povos.

  6. Cristianismo nunca pode acabar,acaba as pessoas,mas projetos que Deus fez jamais.Acaba sim;aqueles que se opuserem contra Deus e contra a Biblia Sagrada.Deus e poderoso,criador de todas as coisas e por ser poderoso ele criou sua igreja na terra para adora-lo.O que esses psicólogos e filósofos precisam e mais conhecimento de Deus e do que Ele e capaz de fazer e deixar de postar teorias bobas para aparecer.

  7. Seu janio você não sabe o que fanatismo,falta cultura pra você se expressar melhor.Fanatismo e quando grupos de torcedores vão para os estádios de futebol e matam pessoas inocentes sob alegação que estão protegendo seu clube de coração.Fanatismo e quando ativistas mal intencionados fazem quebra-quebras,destruindo patrimônios públicos e saqueando supermercados ,lojas e bancos,sem um ideal,apenas perversidade.Os crentes no ato de adoração a Deus pode se expressar com danças,cânticos,louvores e orações sem prejudicar qualquer pessoa.E o que falta em você,prestar culto (adoração)a Deus para te tornares mais semelhante Deus.

  8. Achei o texto muito legal… Ela retrata a realidade de hoje… O comportamento, os costumes de uns anos para cá mudou e muito, mas só que para pior… E, as leis estão endossando tudo isso, mesmo sutilmente… A cada dia o homem fica distante de Deus… O objetivo dessa nova geração é que a palavra de Deus caia no descrédito…Quando o homem diz alguma coisa que atende os anseios dos incrédulos, vai a favor do pecado , tudo bem, é aplaudido. Mas a palavra de Deus se cumpre. É o final dos tempos… Vejamos em Apocalipse 22:11 ” Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. É o que penso…

  9. I know but read about the effect Placebo. It kind of exlnaips faith at work. For example if a doctor gives a patient a drug that doesn’t work, but he conviences the patient that it works, he will be cured because he thinks that the drug will cure him. His mind goes into a? proccess of auto-healing. So i did not say faith means science, I’ve put an – not an = .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here