Artigos

Confissões de um “herege”

Next Article
Rainha de Sabá
Comments (9)
  1. Aninha Moura disse:

    tenho percebido isso sim, no meio do povo de Deus estas coisas e na posição de serva do altíssimo concordo com a citação que acabo de ler!

  2. A PAZ E GRAÇA meu amado se ti julgao como herege vc nao e o unico nessa situaçao se sr herege e fazer apologia defendendo a verdade contestando com o erro e enganos teologico entao eu tambem sou um herege estamos nessa juntos muitos homens de DEUS no passado foram acusados de herege por defender a FE evangelica Que o SENHOR JESUS continue ti usando na verdade AMEM?

    1. Luis Roldan disse:

      Nesse caso, me orgulho de ser "herege", rsrs. Temos que sempre falar a verdade bíblica e o evangelho da salvação, a mensagem cristocêntrica.

  3. AMADO …SÉRIO MESMO EU ACHAVA QUE VOCE NEM ERA CRISTÃO PORQUE VOCE ATACA TANTO AS IGREJAS OS PASTORES O SEUS IRMÃOS NA FÉ QUE EU MUITAS VEZES TIVE VONTADE DE TE EXCLUIR …MAS TEMOS SEMPRE QUE ENTENDER O PROXIMO…QUEBRANTA O SEU CORAÇAO AMADO MUITAS COISAS QUE VOCE POSTA PODE AFASTAR NOVOS CONVERTIDOS DA PRESENÇA DE DEUS REFLITA SOBRE ISSO E NAO TENHA PALAVRAS TÃO DURAS COM O SEU PROXIMO.

  4. Concordo com tudo que foi dito por você.E quanto as pessoas que acham que suas palavras afastam as pessoas de Deus, não concordo.O que afasta as pessoas de Deus, são os falsos pastores, os falsos crentes, sou cristã e tenho visto muita gente que está preferindo fazer suas orações dentro dos seus quartos.

  5. sssssssssssssssssssssssssssssssssss…

  6. O amor de Cristo que me envolveu assim que o conheci, não mudou, mas os irmãozinhos que se aproximaram de mim, dizendo…Temos que ser irmãos em Cristo, olha só decepção.Nunca pensei ver tanta coisa ruim, pior do que as pessoas que conheço que são chamandas pessoas do mundo.Isso não é julgar, porque essas pessoas tem a obrigação de ter pelo menos AMOR no coração, tendo o AMOR DE CRISTO, jamais você vai matar, roubar, trair.As pessoas que ficam falando que estamos julgando os irmãos pensam que estamos falando de coisinha leve, uma mentirinha ali outra aqui, não é não, são coisas que quando um amigo ou parente nosso descobre que aconteceu na nossa igreja, ficam chocados, ai vem o exemplo, e eles sempre jogam na nossa cara assim…Ir para igreja pra fazer isso, prefiro ficar no mundo do que andar com esse povo ruim.Ai você se cala, vai falar o que? É verdade.

  7. ´´Conhecereis a verdade , e a verdade vos libertara' ; sendo assim quem andava em trevas jamais andara'´´, lembram ? amo esse louvor , q tambe'm e' um texto do nosso manual de regra e pra'tica !!! Quando temos experiencias c o Sr, e' desse jeito irmao i !!! n poderiamos ser diferentes ( 1 PE 2/9 ) . Q Dio biendiga hirmanos. . .

  8. A paz meu irmão, eu concordo com você.Na verdade muintos que se dizem"pastores, bispos , missionários e apostólos";estão vendendedo o nome de JESUS, vendendo por uma fortuna! ESTÃO FICANDO TRILIONÁRIOS???!!!!!! Agora, o que devemos fazer:vigiar e orar, poque deles eu tenho certeza que o nosso grande e poderoso JEOVÁ DEUS cuidará.Pois ele manda que escutemos o que o espirito diz as igrejas, então todos nós vamos ficar mais atentos a tudo, não olhar para o homem pois o homem é falho, Deus não, DEUS não falha, ele infalivel, incorruptivel ele é DEUS! E além de tudo, sabemos que existe HOMENS DE DEUS, que fazem a obra com muita verdade, trabalham verdadeiramente com o espirito santo de Deus.Vamos ler JEREMIAS 23 e confiar no senhor, só ele sonda os corações, só JESUS.Cada um dará conta de se mesmo.

  9. irmão ! a paz de cristo . quem sou eu para julgar here zia a verdade a qual conheço é que só Deus é que pode nos julgar, e a respeito dos erros eles estão por toda a parte não só nas igrejas em nossas casas , trabalho e na família . ao invés de assoprar ascenda a sua candeia e ilumine o caminho e deixe a justiça de Deus agir . lembre se que a muito fora anunciado os falsos profetas sinal que Deus esta a frente e as prove sias tem que ser cumprir pôs assim fora escrito MATEUS 26:31

  10. Quando me converti e aceitei a Jesus Cristo a felicidade foi e ainda é tão grande que não percebi que por estarmos no meio evangélico é o lugar mais seguro do mundo, onde não existe coisas que só encontrei quando estava no mundo, porém, eu LOUVO DEUS por ter sido alertado e sei que muitos que tem um coração comprometido com o amor de Cristo simplesmente não foram avisados do que pode acontecer e assim muitos morrem na fé, Eu gostaria de expressar que as vezes que me decepcionei olhei pro sofrimento que Jesus passou por mim e apenas Ele me justifica, não desistam, JESUS CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!

  11. Eduardo Glatz disse:

    Graça e Paz
    Irmãos isso e uma discussão que nunca terá fim!!! Acredito que aquele que realmente cre no nosso senhor nunca irá se afastar dele, pois e filho. O que devemos fazer e ler as escrituras a informação está em nossas maõs. Sempre exisitiram falsos profetas está lá nas escrituras sagradas, somente segue os falsos profetas quem quer!!! Em relação ao dizimo está lá nas escrituras tanbém cada pessoa deve se informar sobre como sua Igreja administra isso pois a nossa função como filho e cumprir com o que está escrito! Vivam com a plenitude que a Graça de DEUS realizou em cada um de nós!!! Eduardo Glatz

  12. Você que criticar da toalha da rosa e demas é porque você ñ é espirado pelo o Espirito Santo simplismente vc ler a BIBLIA. Va se converter primeiro para ser um ungido de Deus fica air só enganando as almas e a vida as coitada dizendo quer é carma .

  13. Se for dessa maneira eu tambem quero ser herege , porque não concordo com muita coisa que estão fazendo nas igrejas de hoje.
    è preferivel levar nome de herege do que concordar com o pecado do seu irmão e ser cumplici do erro dos outros, não podemos esquecer que quem cala consente , gostei do texto acima que Deus permita que o autor possa continuar a falar a verdade custe o que custar e doa a quem doer. Deus te abençoe. Amem

  14. SIMPLES ASSIM:

    Bíblia – Manual do fabricante, meu referencial de vida e prática.
    Cisto – único Senhor e Salvador. O Caminho, a verdade e a vida.
    Graça – Favor imerecido, presente de Deus.
    Fé – Sem fé é impossível agradar a Deus.
    Só a Deus GLÓRIA – Os céus e a terra proclamam a glória de Deus, é visível e apaixonante.

    EU AMO ESSE DEUS D+++.

    Um forte abraço aos irmãos amados do Senhor.

    1. Martha Helena Tobias disse:

      Oi Paty, te achei!!! Que ótimo!!! Beijo gde amiga em Cristo!!

    2. Que lugar bom de nos encontrarmos, rs! bjim.

  15. Infelizmente tenho que concordar com o texto acima. Digo infelizmente porque como cristã sinto vergonha de tudo isso. É complicado quando a gente aceita tudo o que escuta e vê, mesmo sendo coisas "ditas" de Deus. A palavra de Deus é tão clara quando diz: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Não vejo outra forma de conhecer a verdade que não seja o estudo da bíblia, só ela tem base pra nos mostrar o certo, e tudo que for acrescentado, uma vírgula que seja, não vem de Deus. Se engana quem acha que vai longe colocando sua fé em homens. Nossa fé deve estar firmada em Cristo, somente N'Ele.

  16. Albérico disse:

    Meu irmão em Cristo Jesus,

    Olha para Cristo, o nosso salvador. Ele nos disse: Aprendeis de mim que sou manso e humilde de coração, essa indignação tua é comum entre os que buscam conhecer a verdade! Mas vamos combater o bom combate como fez Paulo. Amando, perdoando e anunciando o evangelho do reino de Deus a todos quantos queiram receber!

    Quanto a estes que pregam apostasias, a palavra do Senhor fala que cada um dará conta de si!

    Deus nos abençoe!

  17. Joe Alves disse:

    Amados, no texto mesmo, o irmão faz referência a II Pedro 2:1
    Dúvidas seriam tiradas em segundos se não nos perdêssemos na palavra, afinal, muitos de nós, simplesmente não tem a palavra como regra de vida. `E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará´. Muitos estão aprisionados, como gado, em bancos de igreja. Que Cristo nos ajude!!!

  18. Pitagoras disse:

    Não há o que reclamar, a bíblia se presta para todo tipo de interpretação, como fica demonstrado, tanto pelo artigo, como pelos comentários.

  19. Irmao Thando disse:

    É nunca vi tanta verdade assim, se não na Bíblia. Se Isso for heresia eu sou um herege…

  20. muito bom cara continue nesse caminho ok

  21. Damares disse:

    Concordo plenamente com tudo que foi dito no artigo, infelizmente tem muita gente caindo no canto da sereia dos falsos profetas, tem gente que dá até o que não tem pra receber o dobro, daí fica mais pobre ainda e os tais que sabemos quem são ficam mais ricos e soberbos. A biblia diz que devemos contribuir para o sustento da casa do Senhor, mais o que esses falsos profetas fazem com as contribuiçoes chega a ser vergonhoso. Mais acredito que com certeza eles vão prestar contas a Deus de tudo isto. Infelizmente é isso.

  22. Muito bem abordado o texto. Gostei mesmo. Infelizmente, os que se levantam contra estas "heresias" são tidos como hereges. É como eu digo… "Hoje, o certo se torna errado e o errado se torna certo."

  23. Jose Matias disse:

    Obrigado, meu irmão por me fazer lembrar, a minha posição de herege. Faço lembrar que as maiores lutas não vêm de fora , mas de dentro, precisamente daqueles que parecem ser de nós. Bem haja pela advertência. Inteiramente de acordo. Ter paz com todos se possivel, mas a verdade custe o que custar. Não fique pois melindrado, essa é a nossa cruz, que levaremos com todo prazer, para a glória do nosso Deus.

  24. J.Matias disse:

    Quem é quem

    Estamos vivendo tempos que a realidade nos manda provar as almas dos homens. Quando lemos as escrituras nos deparamos com uma advertencia, feita pelo Espirito: Nos últimos dias alguns de desviariam da fé, atendendo a espiritos sedutores e doutrinas de demónios; falando mentiras com hipócrisia; tendo a consciência cauterizada a ferro quente. Já se apercebeu que esses dias estão sobre nós? Será que podemos fugir deles? Pois quero aqui afirmar que temos que triunfar em meu a estes homens. Ou será que não é a vontade de Deus, para aqueles que andam em retidão!… Meus amigos hoje existe grande perigo, não para aqueles que são mornos e se contentam com este mundo pecaminoso, os tais complacentes. Mas o perigo está rodeando aqueles que sempre buscam encontros de novidades á cerca de Deus, e sempre estão dispostos a ouvir quem quer que seja, que traga nova revelação. Há pessoas que gostam de visões,novas experiências, gostam de revelações elevadas da verdade, logo são presas fáceis a erros; E isto acontece porque muitas pessoas simples, estão hoje rodeadas da mediocridade que as rodeia nos muitos meios religiosos actuais. Quantos ouvem falar de alguêm, cujo personalidade seja atraente e que possua fama de grande santidade? Logo aí se prontifica a ouvi-lo; Meus amigos, o Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas não deixou o seu rebanho á mercê dos lobos e vendilhões do templo. Ele deu-nos as escrituras, o Espirito Santo e naturalmente um poder natural de observação. Ele espera que façamos uso dele a todo o momento.”Julgai todas as coisas, e retende o que é bom,”( 1 Ts.5:21. Paulo disse: Amados, não deis crédito a qualquer espirito: antes provai os espiritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saido pelo mundo afora”(1Jo.4:1. Jesus disse: acautelái-vos dos falsos profetas, que se apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores, Mat.7:15.Pelos seus frutos os conhecereis. Será que podemos fugir ou ignorar estes espiritos? Eles estão aí para pôr em perigo a nossa vida espiritual.Mas graças a Deus que podemos identificá-los. Há muitos passarinheiros por este mundo afora, mas se estiver atento a todos os ismos, é debalde que se estende a rede á vista de qualquer ave; Prv.1:17.Temos alguns testes que podemos pôr em prática, e usá-los como peso e medida para a nossa proteção. Quero antes afirmar que nem todas as artimanhas religiosas que nos apresentam são obras do diabo. O homem em si tem grande habilidade, pois a sua mente é capaz de grandes atos nosivos, será capaz de pegar na Bíblia e desenvolver matéria que irá sem qualquer dificuldade confundir os incautos. ” A letra mata mas o Espirito vivifica” A letra não pode estar divorciada do Espirito, mas quando se manobra a letra a nosso belo prazer, ela faz grandes estragos, criando toda a sorte de religiões, que têm dividido a humanidade. J.Matias

  25. Edgard Wicks Cabus disse:

    MUITO BOM, FELIDADES PARA VC E TODA SUA FAMÍLIA. PAZ E SAÚDE SEMPRE.

  26. "Herege contemporâneo, serás queimado na Fogueira Santa de Israel". Tá ligado??!!

  27. Grande é o desafio de denunciar os males da igreja de nossos dias, e poucos são os que se dispõe a essa árdua tarefa. Em meio meio as verdadeiras heresias infiltradas no meio evangélico, Deus levanta os chamados “hereges” e ordena-lhes a não se calar diante do caos. Foi assim através da historia e sempre será até a sua vinda, onde ele julgará a todos com reta justiça. Que o Deus da glória nos ajude nesta missão,

  28. paulo sergio gonçalves cicarino disse:

    Irmão, Coniderando na fé, que o Evangelho é a doutrna de Jesus, e considerando na fé também, que Ele é o mestre (João 14:6: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim”)o irmão não é herege, suas atitudes, ao contrário, são de um servo do Senhor. Coloco-me ao seu lado em suas afirmações, pelo menos que isto sirva de consolo: mais um concordante com suas apreciações bíblicas. A paz do Senhor Jesus. Pastor Paulo Cicarino.

  29. Irmão, a paz do Senhor Jesus. Jesus afirma em João 14:6:"E sou o caminho, e a verde e a vida.Ninguém vem ao Pai, senão por mim". Não esmoreça. Há vários irmãos em Cristo, como eu, concordando com suas posições exegéticas e hermenêuticas dentro dos princípios bíblicos. Deus te abençõe! Pastor Paulo Cicarino.

  30. Caramba! Descobrí que sou herege…

  31. Carlos José disse:

    Eu concordo piamente com vc caro aompanheiro, Rui tudo isso que vc diz é o que esta acontecendo nas chamadas," igrejas" que na realidade são empresas que persuade, engana, roubam, e fazem qualquer tipo de negosio, pra tomar dinheiro de quem tem preguiça de ler e pesquizar, a palavra de DEUS, se as pessoas procurar a ler e aprender de DEUS, todos seram libertos desses mercenarios, que robam, e enganam fieis, se for assim eu sou herege com certeza. eu ti convido entra no meu facebook.

  32. Verdadeirissima colocacao….."acho que eu tambem sou HEREGE " porque precisei "quebrar a cara" no inicio da minha convercao , porque corria atras da doutrina da PROSPERIDADE(claro vivia na pendura, sustentava a casa com salario de F, Publica) tinha pressa em ficar rica…..mas o tempo foi passando, estudando a Biblia, vi que a tal doutrina nao condizia com a mesma e percebi que ela funciona somente para o manipuladores da mesma…dou gracas a Deus por ter caido na realidade, nao tenho mais problemas financeiros agudos…como antes porque Deus te cumprido suas promessas em minha vida…estou com voce irmao e nao abro mao de cada vez mais estar LIBERTA contra as mentirosas doutrinas hereeetica….O fato e que ninguem quer ser POBRE…por isso forcam a BARRA "com a igreja , e os novos na fe , sao suas maiores vitimas porque estao destrossados …meu desejo e que todos eles escapem a tempo , como eu

  33. Amados irmãos em Cristo, Graça e Paz !
    Estamos vendo o cumprimento das Escrituras Sagradas em nossos dias, este é o cenário em que o Senhor Jesus Cristo voltará para levar o seu povo escolhido e fiel. Tempo de apostasia, frieza espiritual, a igreja convivendo e conformando com o mundo, muitos mercadejando a Palavra de Deus, multidões sendo enganadas por verdadeiros artistas que conseguem manipulalas, é verdade que sabem que são enganadas mas permanecem seguindo-os, pois também querem tirarem proveito de alguma maneira. è um falso evangelho que está sendo pregado, não há mudanças de vidas, arrependimento e conversão. Está muito facil pela pregação dos falsos mestres ir ao céu, mas o Senhor nosso Deus disse: Não vos deixeis enganarem, sem nascerem de novo não herdarão o reino do céus.
    Por isso concordo com esta voz de protesto que como trombeta venha pertubar a todos que não vivem o genuino evangelho.
    No amor de Cristo.
    arautodorei.pc.12@gmail.com

  34. Jaime Junior disse:

    O povo de Deus realmente necessita abandonar a negligencia e buscar a verdade de Deus, parabéns meu irmão!!!! que haja muuuitos hereges contra a apostasia.

  35. Sonia Oliveira disse:

    Estou nesse barco, não conheço nenhuma igreja onde congregar que esteja fora desse sistema … estou preferindo orar em casa …

  36. Robson disse:

    Bravo!!!!!!!!!!!!!! muito bom,parabéns por palavras que fazem sentido com a atual situação eclesiastica e doutrinária do evangelho,continue com essa coragem e não pare de expor essas verdades que poucos falam,vá até o fim…….

  37. Talvez você não tenha percebido, mas quem está acusando meio mundo de heresia é você.
    Se você não sabe, e é cultural isso, não saber, Deus é um ser que vive criando coisas novas, e convém que Ele seja glorificado. Não somos Israel, não temos leis liturgicas, antes aprendemos lendo sobre igrejas primitivas bíblicas.

    Abomino todo ensino anti-profético ou anti-milagre. Quem defende tais coisas aos meus olhos defende a bíblia como UNICA fonte de conhecimento sobre Deus, quando na verdade é DEUS que forneceu o conhecimento bíblico se de fato ela é inspirada como pensamos, portanto não tem cabimento reprimir DEUS só porque há espíritos enganadores e pessoas enganadoras e nós erramos e entendemos coisas erradas. Reprimir essas coisas aos meus olhos é ANTI-ESPIRITO SANTO, parte de uma "anti-trindade" praticamente. É por o cristianismo numa estrutura de museu.

    Se você não sabe, pessoas já foram curadas NA BIBLIA com toalha de discipulos. Se você não tem autoridade para dizer a eles que não tinham autoridade para fazê-lo, porque tem sobre outros agora? Portanto se você acha que isso deve ser proibido proibe também os primeiros discipulos. E eles podem usar o quanto QUISEREM contanto que Deus os aprove. Se Deus quiser que você olhe para uma estátua de serpente para ser curado, Ele faz.
    Se pessoas estão se apegando a material, achando ser como um amuleto? Deus vê a sinceridade deles, se eles sabem que é um vinculo ou não. Uma mulher só tocou nas vestes de Jesus e foi curada, pois vinculou-o a Jesus, e Deus a honrou.

    Nessa mania de criticar o que parece corrupção (profetas, curas, milagres, teólogos da prosperidade) vocês reprimem tanto falsos profetas quanto os verdadeiros. Acontece que DEUS na BIBLIA incentiva o ato de dizima-lo e oferta-lo como fonte de bençãos. Isso você não tem autoridade para impor que Ele não possa fazer.

    Sabe o que é? Vocês tem um vestigio de hipocresia, um vestigio de ateismo, um vestigio de anti-pentecostal. Já que é DURO viver nesse mundo onde tem coisa boa e tem corrupção e aparencia de corrupção, vocês querem fingir que não é assim. Os sacerdotes SEMPRE foram ricos, e até aonde eu sei pessoas FORAM pregar o evangelho de jatinho para multidões, enquanto você deve ter evangelizado uns poucos vizinhos. Quem paga para eles terem jatinho sou eu. Se empresario pode ter os MEUS EMBAIXADORES DO REINO não vão ter? Eu teria vergonha de não dar honra aos pregadores, eles são os que mais merecem.

    Isso que penso, não que você é herege. Ao contrario, que é igual a meio mundo cristão. Não que esteja certo.
    E a saber: o apocalipse diz para não acrescentar nada A ELE. Colocaram esse livro NA BIBLIA, você está pondo nas palavras sobre O LIVRO a imposição de não acrescentar nada na BIBLIA, mas então praticamente banindo a escrita de novos textos inspirados ou abençoados por Deus. Em outras palavras, você tá matando os profetas fazendo o que você diz que não pode fazer: acrescentar algo em apocalipse, quando você acrescentou na biblia inteira. DEUS NUNCA BANIU A ESCRITA E BUSCA DELE OU INTELIGENCIA. SÓ TEMOS DE TER CUIDADO ENQUANTO APRENDEMOS. DEUS NÃO GOSTA DE ORGULHO PREPOTENTE, DEUS GOSTA DE HUMILDADE E DE CRER QUE ELE É REAL, NÃO UMA COISA DE LIVRO.

  38. Caroline disse:

    Meu amigo, concordo com você e também tenho passado por este tipo de problema, infelizmente existem muitos cristãos hoje afastados da sã doutrina por quererem alcançar algumas “vitórias em cristo”, e realmente se esquecem que ele já venceu. Esqueceram-se da soberania de Deus e disseminam todo tipo de distorção bíblica para benefício próprio, buscando auto-realização ao invés do auto-sacrifício. Mas como nosso amado e maravilhoso cristo disse, tende bom ânimo pois ELE venceu o mundo. Admiro sua coragem por estar diariamente confrontando com sua iluminação e entendimento (espiritual e teológico) todo esse engano que tem adoecido a verdade de Cristo, nosso dever é exatamente esse: alertar. Se eles escutarão ou não isso não cabe a nós, o que cabe já está sendo feito. Deixe que se descabelem e gritem e se irem, pois afinal se eles tem o espírito santo em suas vidas entenderiam a verdade e enxergariam, assim como um dia eu enxerguei depois de anos de cegueira dessas teolorotas. Estarei em oração por você amigo, para que Deus te dê mais discernimento para continuar transbordando a graça e misericórdia de DEUS como já tem feito. Graça e paz.

  39. Caroline Cruz disse:

    Meu amigo, concordo com você e também tenho passado por este tipo de problema, infelizmente existem muitos cristãos hoje afastados da sã doutrina por quererem alcançar algumas "vitórias em cristo", e realmente se esquecem que ele já venceu. Esqueceram-se da soberania de Deus e disseminam todo tipo de distorção bíblica para benefício próprio, buscando auto-realização ao invés do auto-sacrifício. Mas como nosso amado e maravilhoso cristo disse, tende bom ânimo pois ELE venceu o mundo. Admiro sua coragem por estar diariamente confrontando com sua iluminação e entendimento (espiritual e teológico) todo esse engano que tem adoecido a verdade de Cristo, nosso dever é exatamente esse: alertar. Se eles escutarão ou não isso não cabe a nós, o que cabe já está sendo feito. Deixe que se descabelem e gritem e se irem, pois afinal se eles tem o espírito santo em suas vidas entenderiam a verdade e enxergariam, assim como um dia eu enxerguei depois de anos de cegueira dessas teolorotas. Estarei em oração por você amigo, para que Deus te dê mais discernimento para continuar transbordando a graça e misericórdia de DEUS como já tem feito. Graça e paz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.