Artigos

Num Brasil cada vez mais evangélico, maioria da população apóia ataques sexuais a mulheres. Tem alguma coisa errada…

Comments (23)
  1. moisés disse:

    quanto maior o numero de cristãos maior a revolta de satanás, nós cristãos não temos nada com isto, e nem interferimos na ou no direito de livre arbitrio

  2. mauro disse:

    Talvez a pesquisa tenha sido mal interpretada, certamente a grande maioria da população esteja indignada com a total ausência de moral e bons costumes de certa parte do povo brasileiro vítima das três última décadas de lixo cultural, repleto de liberdade sexual, drogas e corrupção em várias esferas, sempre muito difundido pelas grandes mídia e pelas mazelas do estado brasileiro.

    Justificar o crime baseado em trajes é um argumento torpe, porém as sábias mulheres precisam recobrar a conciência e lembrar do seu papel fundamental em nossa sociedade, sobretudo na família.

    O país precisa urgente de leis severas, decência e mais amor a Cristo.

    1. Slash disse:

      Ou seja, vc defende uma TEOCRACIA neh? Assume logo cara.

      Eu não defendo e muitos outros tb não. Pq teocracias são regimes tão ou mais injustos do que governos comunistas. Alias, regimes teocráticos partilham da mesma vontade de matar que existe no comunismo. Quantos o Islã não mata todos os anos? E o que dizer de Uganda que é um país com política evangélica e que recentemente aprovou uma lei absurda.

      1. jota oliveira disse:

        Oi Slash, boa tarde.

        Nem os evangélicos, nem islamitas são exemplos de Teocracia, posto que estes exemplos são regulamentados por homens.

        Houve Teocracia de fato até o profeta Samuel. Até ali, Deus governava diretamente o povo judeu. Mas após Samuel foram eleitos reis (Saul, Davi, Salomão, Josafá, Manassés, Josias etc), e a Teocracia deixou de existir.

        A Teocracia hoje, no meu entendimento, não teria razão de ser, pois as profecias que anunciavam o Salvador do mundo se cumpriram em Cristo. Após Sua ressureição, deu-se início (e hj ainda vivemos nela) à Dispensação da Graça de Deus, onde o Espírito Santo, o Consolador, nos atrai a Cristo, para sermos salvos por meio da fé nEle, afim de sermos justificados de nossos pecados perante Deus, e tenhamos paz com Deus, por meio de Seu Filho:

        ´´Mas, quando vier o Consolador, que Eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da Verdade, que procede do Pai, Ele testificará de Mim.´´ (João 15:26)

        ´´Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.´´ (João 14:26)

        E o apóstolo Paulo exorta:

        ´´E nós, cooperando também com Ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;
        eis aqui agora o tempo aceitável, EIS AQUI AGORA O DIA DA SALVAÇÃO).
        (2 Coríntios 6:1-2)

        Hj é dia de Salvação para toda e qualquer pessoa que CRER e entregar sua vida a Jesus. Não depende de boas obra ou de nosso merecimento, somos salvos apenas pela FÉ em Cristo. É o que testifica a Palavra de Deus.

        Nenhuma religião importa, Slash; nenhuma salva. A importância que alguma religião pode ter é no serviço de anunciar a remissão de nossos pecados perante Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por todos nós.

        Se vc por conta própria ler o Evangelho segundo o apóstolo João, vai encontrar lá o Amor de Deus por nós, a vinda do Cristo, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e Seus Ensinamentos lindos, de amor uns pelos outros, união, louvor a Deus, comunhão e salvação através de Cristo, além da promessa da volta de Jesus para levar consigo todos aqueles que crerem e permanecerem fiéis.

        Abraço, bom fim de semana.

        1. mariana fuzaro disse:

          Sinto em lhe informar, mas seu deus também foi criado pelos homens. Ou você pode me provar o contrário? Porque se não pode, não tem autoridade nenhuma para falar que os deuses dos outros são criações humanas.

  3. Marcos Oliveira disse:

    Não acredito em pesquisas, a maioria dela é induzida.

  4. Mary disse:

    É claro que uma parcela importante de evangélicos respondeu essa pesquisa. Eu não me admiro nem um pouquinho, pois alguns grupos desse seguimento parecem ter raiva de quem não faz parte do gueto deles. Sendo assim, respondem conforme seus baixos instintos se aproveitando do anonimato. Realidade, gente!

    1. moisés disse:

      mary tu achas cert o uso de minissaia ou de calça knorr sei que nada justifica o ataque, mas será que para ser admirada precisa de extremos?

      1. Mary disse:

        Olha, se eu pedisse um respaldo para o que eu falei, decerto não haveria.
        Mas o Moisés (que é o Clamando fugindo do faraó), vem me fazer essa pergunta, porque será, hein?
        Olha, meu caro, tudo que é exagerado e extrapola o bom senso, é feio e apelativo, tanto pra mulher como pra homem! Mulher com vestidão, cabelos longos e sem vida, pernas e axilas peludas, tb acho indecente!
        Observando num todo, por exemplo, percebo que certos cantores sertanejos usam calças apertadinhas, propositalmente, para mostrar o volume de seu órgão sexual e deixar as meninas bem piradinhas. Só que elas não os violentam, porque a natureza feminina é outra. Já vi cantores gospel nessa linha tb, viu? rsrs…

        1. moisés disse:

          troca em miudos, quer dizer que andar bem vestida com um vestido comprido é indecente ter cabelos compridos pernas cabeludas e axilas é indecente, entendi, quer dizer , fez como stardust fugindo da cruz, não respondeu a pergunta, simulou uma troca, achas que a mulher deve apelar ou não está e´a pergunta? ha! só para entender ficam piradinhas quando cantores botam calças apertadinhas heheheh, como é facil enganar os baixa renda

      2. Alex disse:

        Clamando é vc???

        1. moisés disse:

          SIM ALEX NÃO PASSAVA MAIS DA METADE DE MEUS COMENTÁRIOS E MUDEI , PELO MENOS POR HORA, MAS AMO O CLAMANDO HEHEH COMO ESTA MANO TUDO CERTO?

          1. Alex disse:

            Caminhando.

          2. clamando disse:

            SENTI UM CERTO DESANIMO MEU AMIGO, ESTÁ TUDO BEEM? ANDOU SUMIDO FIQUE POR AI

      3. Mary disse:

        Clamando,
        Eu acho que uma mulher deve se vestir, em primeiro ligar, para si mesma, para que se sinta bem. Depois, ela deve pensar no marido, namorado e, então, no meio em que ela vai. se apresentar.
        Uma mulher de corpo bonito, sempre irá chamar a atenção, independente da roupa que esteja vestindo. Mas, é claro que existem aquelas que exageram em suas roupas, que são as periguetes de hj. Mas, será que os homens não conseguem se conter e tem que partir para o ataque?
        Aí não sei meu fio, sou mulher e não sei o que dizer.
        Com a palavra os homens!

        1. moisés disse:

          TA BOM RESPONDEU DE ACORDO, LOGICO QUE UMA MULHER E BONITA CHAMA A ATENÇÃO DE QUALQUER MANEIRa, ENTÃO NÃO PRECISA DE ARTIFICIOS CORRETO

  5. jota oliveira disse:

    Sim, tem coisa errada, a começar pelo título tendencioso da matéria!

    O autor conclui que se a maioria da população no Brasil é evangélica, logo os evangélicos são a favor de que mulheres sejam atacadas! Essa é uma das coisas mais esdrúxulas que li por aqui!!!

    É importante tmb não generalizar os evangélicos como adeptos da teologia da prosperidade, Tiago. Eu não sou adepto dela, e conheço ´meio mundo´ de evangélicos que tmb não o são. O que ocorre é que esta vertente tem grande espaço na tv, e com isso pessoas incautas concluem que TODOS os evangélicos são assim. Não, né?

    Por fim, encerro com outro comentário seu, tmb espantoso:

    ´´Os números da pesquisa permitem IMAGINAR que alguns dos que disseram concordar com ataques a mulheres, ou mesmo que existam mulheres para casar e mulheres para levar para a cama, sejam evangélicos.´´

    Ô Tiago, ´´permitem IMAGINAR´´??? Poxa, é muita falta de responsabilidade sua não só tecer devaneios, mas publica-los. Porém, em nome da liberdade de expressão, que deve sempre ser respeitada, acho, sob essa ótica, importante sua publicação.

    Abraço!

    1. Tiago disse:

      Jota, meu caro… Permita-se a reflexão, encontrar o que não está bom para ser um fator de transformação.
      Se acha que foi esdrúxulo, mas respeita por conta da liberdade de expressão, então acompanhe o raciocínio e entenda que o artigo é na verdade, um convite à mudança!
      Vamos, juntos, ser sal na terra, e não no saleiro. Vamos ser luz fora da vitrine e iluminar os lugares mais escuros?
      A rejeição às ideias e discussões é o primeiro sinal de que o assunto incomoda!
      Um abraço, fique na paz!

  6. Regino disse:

    evangélicos tem muitos……servos de DEUS sao poucos

  7. luciano disse:

    Nada justifica o estupro.lugar de maníacos sexuais é na cadeia.

  8. A grande verdade que o crescimento evangélico assim como a própria existência do cristianismo em nosso país não significa nada!!! Não vemos nada de Jesus refletido em grande parcela de seus seguidores, com raras exceções, o discurso que marginaliza as mulheres não é novo, basta analisar o estereótipo criado para as mulheres evangélicas, e a forma que elas são tratas dentro de suas igrejas, ___Saia irmã é a vestimenta correta para uma mulher virtuosa. Dizem alguns. ___ Mulher não é nem para falar nas igrejas. Defendem outros. Se o pastor adulterou com a irmãzinha, a culpa foi dela que tentou um HOMEM DE DEUS, e por ai vai…

  9. Jorge Vinicius disse:

    CADA DIA MAIS AUMENTAM O NÚMERO DE PA$TORES ESTUPRADORES, E AÍ PARA PROTEGER OS ”HÔMI DE DEUS”, A EVANJECADA APÓIA O ATAQUE ÀS MULHERES. MAIS OU MENOS POR AÍ.

  10. karina disse:

    Mentira isso. Nenhum cristão aprova ou apoia qualquer tipo de violência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.