ALERTA contra a manipulação da fé com fins políticos e criminosos

2

Deveria ser proibido o pedido de doação pela TV, rádio ou qualquer mídia de massa e, depois de se promover, pedir voto para quem quer que seja na política.

A doação pedida em grandes massas é difusa e de difícil controle. Quem garante que no meio dos depósitos de boa fé não seguem outros combinados oriundos de propinas e coisas do gênero?

Os fatos recentes, associados ao silêncio de alguns beneficiários destas doações, além das suas relações políticas próximas com corruptos, assustam e indicam que devemos mais do que nunca sermos prudentes como as serpentes e ficarmos atentos aos lobos que andam no meio cristão, inclusive os disfarçados de ovelhas e até de pastor.

rubensteixeiraJesus foi muito claro com relação a isso em Mateus 10:16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”.

Não doe para destinos que sua doação generosa possa estar sendo misturada a dinheiro sujo para patrocinar projetos políticos e pessoais de quem quer que seja. Quer doar para ajudar na evangelização ou no socorro ao próximo? Doe para sua instituição religiosa, doe diretamente a quem precisa ou para uma organização séria que você consiga ver o destino da sua contribuição.

Não deixe que seu dinheiro suado caia nas mãos de espertalhões e corruptos que usam a fé e até o sofrimento alheio como isca.

Compartilhe esta mensagem com as pessoas de boa fé que você conhece e precisam conhecê-la.

COMPARTILHAR
• Evangélico • Doutor em Economia pela UFF • Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME • Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA • Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME • Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) • Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse negócio de misturar religião com política nunca deu certo principalmente para os pastores que abandonam Deus e o seu rebanho para se privilegiarem e privilegiar apenas alguns mais chegados.A Palavra nos diz: Aquele que não deixar tudo pelo amor do meu Nome não é digno de entrar no Céu.Matheus capítulo 23 descreve com ousadia a vontade de Deus que é narrada por Jesus.

  2. Pedir dinheiro na TV não pode mas lá no seu teto pode né ??

    Você acredita em mesmo naquele que denominam JESUS “”‘pastor””? Será mesmo?

    Então como será mesmo que vocês cumprem o que ele ordenou aqui:
    “””Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. “””

    Ou melhor não cumprem!

    Me mostre o Messias, a quem vocês denominam JESUS, orando em público como é feito hoje com para fins de manipulação emocional? Ele fazia cultos? Os discípulos escreveram 4 evangelhos que testificam de toda a vida do messias e podemos contar nos dedos quantas vezes ele orou em público!! Já os fariseus, este sim oravam muito em publico de pé nas praças, e nas casas das viúvas para devorar tudo que possuíam!!

  3. Este colunista apoiou o sobrinho do Edir Macedo, Marcelo Crivella da Igreja Universal do Reino de Deus para Prefeito do Rio de Janeiro, fazia propaganda na Igreja dele e na Internet pedindo votos para o Crivella !

  4. rubens teixeira:a biblia diz que os que governam sobre seus irmãos,não devem ajuntar para si,nem ouro,prata,cavalos ou mulheres;vc acha que há entre nós alguma instituição, denominação ou pastore que mereça credito?.
    porque politicagem todos fazem e alguns que vão as raias do absurdo enviando cartas as suas ovelhas ou bodes dizendo-se ter o direito de enfluênciar o rebanho para assim elegerem seus:irmãos em cristo,seus irmãos de sangue mais amigos e outros.
    e uma boa parte dessses flaudulentos são pentecostais e assembreiano.
    em seu texto,a orientação é doarmos?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here