Vencendo a ansiedade

0

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” – João 10:10

Em suas pregações, Jesus geralmente fazia o contraste entre a bênção de sua presença e a maldição de sua ausência. Manter ou evitar o relacionamento com Cristo define o tipo de história que construiremos: uma existência abundante ou escassa. Somos nós que optamos por conduzir uma vida de santidade ou não. Por isso, precisamos escolher se desfrutaremos de paz, harmonia e alegria, ou se viveremos sob pressão e medo do amanhã.

Um dos maiores vilões da vida cristã é a ansiedade, que antecede um perigo real ou imaginário. É o resultado de nossa habilidade de antecipar, desenvolvendo um sofrimento precoce. Hoje em dia, muitos substituem a felicidade do agora pela angústia, aflitos pelo que ainda virá. Há milhões de pessoas vítimas desse mal, que gera insônia, fadiga, dor no peito, palpitações, tremores incontroláveis, fobia social, ataques de pânico e neuroses. Não importa quantas horas durma, o ansioso acorda sempre cansado. Trata-se de um problema que assola o mundo contemporâneo, e a Igreja não está fora desse triste cenário.

Em Cristo, no entanto, temos a solução para a ansiedade. Há um Deus que se compadeceu de nossas aflições e enviou seu único Filho, para que, através dele, tivéssemos vida, e vida em abundância (João 10:10). Por isso, uma de minhas definições preferidas é: “a ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor que Deus e sua vontade para nós” (Billy Graham). Jesus não só abordou o tema, como ofereceu pontos de apoio, razões para que os seres humanos não andem ansiosos com coisa alguma. Nossa confiança em Deus é, portanto, uma blindagem contra todos os males causados pela ansiedade.

Confie em Deus. Agindo assim, a ansiedade não terá poder em sua vida, e a presença do Senhor encherá seu coração de paz, alegria e plenitude eternas.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

1 COMENTÁRIO

  1. Não disse nada. Superficial e vazio.

    Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6

    Não andeis, pois, ansiosos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mateus 6:31

    E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Lucas 12:22

    Abaixo está a palavra que falta na igreja atual:

    Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

    Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
    Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
    Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
    E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
    Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
    Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
    O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
    Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
    E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
    Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
    Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
    Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
    Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
    Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
    Não erreis, meus amados irmãos.
    Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
    Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
    Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
    Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
    Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
    E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
    Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
    Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
    Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
    Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
    A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    Tiago 1:2-27

  2. Só para constar a vida cristã não e baseada em “felicidade” que e um conceito humano que depende de fatores como segurança e conforta para que funciona.

    O cristão tem que viver nestas palavras:

    Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12

    O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmos 28:7

    Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos 43:4

    A função dos ministérios e levar o povo a crescer nas coisa do Reino de Deus, injetar fé em Deus, exortar,admoestar e consolar, aquele que ostenta um titulo e nada disto faz e um falso enviado..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here