A fé persistente

0

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações”.

(Romanos 4:18)

Quem tem fé vive à luz dos resultados antecipados. Não pode ser aprisionado pelas circunstâncias presentes, nem olha para elas. Antes, as domina e conduz o destino sem negociar sua perspectiva ou convicção. A fé persistente sempre vence.

Abraão foi um personagem que acreditou quando não havia motivos para crer. Ele recebeu um convite desafiador, e de um Deus que ele não conhecia. Mesmo assim, teve fé e obedeceu. Para cumprir com a missão que lhe foi proposta, Abraão abriu mão de seu conforto, de sua cidade natal e partiu sem mesmo saber para onde estava indo. Deus lhe prometeu um filho. Mas essa promessa demorou cerca de vinte e cinco anos para se cumprir. Porém, ele não perdeu a fé, e foi recompensado por ela.

O Senhor prometeu aos judeus que os levaria a uma terra especial e próspera, livrando-os da escravidão. Muitos, porém, não creram. Por esta razão, pereceram no deserto. Mas os que creram viram a terra e tomaram posse dela. Assim, aprendemos que a fé precisa ser permanente. Trata-se de um exercício diário, que deve ser feito continuamente, sem qualquer interrupção. Ser constante nos propósitos com Deus foi a chave da vitória dos grandes heróis da Bíblia.

Não permita que coisa alguma o desanime. Não deixe aquilo que os olhos enxergam influenciá-lo ou que qualquer sintoma mude tua atitude diante da Palavra de Deus. Seja como Abraão. Creia, ainda que o cenário se mostre contrário. Não esmoreça, pois o Senhor é fiel e cumprirá o que prometeu.

Grave em teu coração, para sempre, que as promessas de Deus se cumprirão, independente de quais fatores estejam envolvidos. Pode não ser como, quando e onde você espera, mas haverá resposta para a fé absoluta no que o Senhor prometeu. Creia.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here