Artigos

Um totalitarismo hi-tech?

Next Article
Amai-vos
Comments (5)
  1. João Batista disse:

    “A ética cristã tem respostas. Mas como fazê-las driblarem a maré secularista que conta com apoio midiático massivo e que vê no cristianismo justamente o maior entrave a esse novo e bizarro modelo civilizacional que se pretende implantar?”
    De fato, a situação é cada vez mais grave. A conjuntura é problemática e as perspectivas sombrias. Em outras palavras, a coisa tá braba! Me lembra um momento em “O Senhor dos anéis” em que Denetor havia enlouquecido por olhar através do “olho que tudo vê”, uma miniatura do olho de Sauron que podia prever o futuro mais provável para aquela situação :”Olhe e se desespere!” e o olhar sobre o futuro fazia desesperar até a loucura, por não se ver saídas ou perspectivas.
    ……….”Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. …………..
    …………É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário.
    …………E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento,
    …………que só à humanidade pertence”. – (Bertolt Brecht)
    “Primeiro levaram os negros,
    Mas não me importei com isso. Eu não era negro.
    Em seguida levaram alguns operários,
    Mas não me importei com isso. Eu também não era operário.
    Depois prenderam os miseráveis,
    Mas não me importei com isso, porque eu não sou miserável.
    Agora estão me levando. Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.”- (Bertolt Brecht)

    Mas tendes bom ânimo, pois nós temos a mente d’Aquele que disse:”Sem mim nada podeis fazer”. Eles não têm Jesus !
    Ah!…Uma última e pertinente homenagem, parodiando, a Brecht :
    ……………………..O Analfabeto Político Cristão
    ………….. O pior cristão é o analfabeto político que vive um cristianismo sem Cristo. Ele apenas finge que ouve a Palavra de Deus, não fala de Jesus, nem prega integralmente o evangelho, mas apenas partes fáceis dele. Ele não sabe que o assassinato de nascituros, o kit de sodomização infantil nas escolas, dos privilégios para gays, da facilitação legal da pedofilia, do estupro de menores, da liberação das drogas dependem das decisões políticas.
    …………. O analfabeto político cristão é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que não se mistura religião e política e odeia pastores que apoiam candidatos na política. Não sabe o imbecil que, por causa da sua ignorância política, o castigo dos bons que não misturam religião e política é ser governados pelos maus que gostam de misturar, porque tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem é que continuemos a nos omitir da política , porque neutro é quem já se decidiu pelo mais forte, porque quem não se ocupa de política cristã já tomou a decisão política de que gostaria de se ter poupado: serve o partido dominante e o pior de todos os bandidos, que é o inimigo da Palavra de Deus, os detratores da Bíblia, o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das mídias seculares nacionais e multinacionais do ‘mundo’ .

    1. marcos oliveira disse:

      ótimo.

  2. As coisas estão sempre mudando para poderem continuar sempre as mesmas. Não há nada de novo sob o sol, mas as coisas que não são eternas(tecnologia hii'– 'tec) estão eternamente desatualizadas.

  3. Mais um excelente artigo do Edson Camargo.

  4. Eduardo disse:

    Cara, não o conheço. Mas percebo que vc é um olavette. Que bom!
    Percebo tb a recorrente citação ao grande CS Lewis. Caso um dia vc iniciar um estudo sobre a obra deste mestre e se vc morar no RJ, convide-me.

    Parabéns pelos seus textos.

    1. Edson Camargo disse:

      Olá, Eduardo,
      Sim, sou aluno do Olavo e editor do Mídia Sem Máscara.
      Gosto de Lewis por sua densidade intelectual, pela força de sua apologética, sempre alinhada com o que há de melhor na tradição cristã e clássica, e a precisão de seus insights, expressos em linguagem simples e bela.
      Olha, ainda há muito que se falar de C. S. Lewis, especialmente no Brasil, onde perdeu-se de vista o que é de fato mentalidade cristã e educação clássica, e deu nisso aí que temos visto e vivido.
      Obrigado mesmo pela leitura dos meus artigos e pelo apoio.
      Deus o abençoe.

  5. Rafael Mendes disse:

    As pessoas tem buscado a solução de problemas de todas as áreas da vida na Ciência e se esqueceram que opera milagres e que ELE não mudou com passar dos tempos … lógico que não podemos céticos e desacreditar da ciência, pois Deus capacita o homem para nos ajudar.

    O destino da humanidade é se envolver cada dia mais com a ciência e suas ramificações.

    O fato é que quando a situação foge do nosso controle e de nossas capacidades, quando a ciência não consegue ajudar, há um Deus que ao deixar soar o som de sua voz faz o mar de acalmar !!

  6. Jairo Luis Jairo disse:

    A RESPOSTAS É SIMPLES: VOCÊ SEMPRE VAI PODER CAVAR UM BURACO E SE ENFIAR NELE PARA FUGIR DA REALIDADE OU PARTICIPAR ATIVAMENTE DELA.

  7. Jairo Luis Jairo disse:

    ÉTICA CRISTÃ? DESDE QUANDO EXISTIU ALGUM TIPO DE ÉTICA NO CRISTIANSMO?

  8. Joao Sitoe disse:

    Deus é o dono de tudo e os cientistas são escravos de tudo: dos homens e dos seus próprios pecados contra Deus, Sua Palavra e Sua igreja. Tudo o que o homem cria contra Deus é uma arma apontada a si mesmo.

  9. Ao ler os seus artigos eu me questiono: que homem fraco é este que não tem coragem de admitir a inexistência de qualquer deus e assumir o controle da sua vida? E a resposta vem na minha cabeça com um bardo: Covarde!
    O pior de tudo é que fica buscando "bodes expiatórios" para acusar: cientistas, ateus, homossexuais, mulheres, etc. Quando vejo mentes deturpadas como a sua, que parecem ter saído de algum filme de terror que narra a Idade das Trevas, questiono se pode ser conciliável teísmo e inteligência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.