Saudades da Igreja de Cristo

60

Tenho saudades da igreja de Cristo de 15 anos atrás…

Talvez esse seja um dos textos mais difíceis que já escrevi. Porque a tristeza e a saudade       são latentes. Mas agradeço a Deus pela oportunidade de estar na igreja na época onde a  grande maioria não havia se corrompido pela riqueza e perdidos em seus próprios prazeres.

Tenho saudades do tempo em que os membros se mobilizavam para ir atrás de um irmão desviado. Visitava e orava. Tempos que o amor pelas almas ardia no coração da igreja de Cristo.

Tenho saudades dos hinos antigos que exaltavam o nome do Senhor, onde Cristo era o centro. Onde as notas suaves e o coro levavam a igreja a chorar e se renderem a soberania do Senhor e pelo tudo que ELE é e não pelo que ele poderia dar.

Tenho saudades dos irmãos que se emocionavam quando um irmão se convertia e levantando as mãos se entregavam ao completo senhorio de Cristo. A igreja acolhia e amava esse novo membro do corpo de Cristo.

Tenho saudades de quando o pastor enxergava a igreja como ovelhas e não como clientes, onde a igreja de Cristo não era vista como uma empresa lucrativa.

Tenho saudades de quando a igreja chorava com os que choram, quando a dor do irmão era a nossa dor. Quando a igreja se preocupava uns com os outros.

Tenho saudades do tempo em que os apelos não eram para que a membresia doasse o que tinham e o que não tinham para encher as contas bancárias da liderança corrompida pelo Deus desse século. Saudades dos apelos para que a igreja participasse dos cultos de oração e da escola bíblica.

Tenho saudades do tempo que podia entrar na minha igreja e escutar uma palavra como: Negue a si mesmo! Tome sai cruz! No mundo tereis aflições! Hoje só escuto pregações onde Cristo deixa de ser Deus e se torna o gênio da lâmpada.

Tenho saudades de quando a igreja não precisava de se comparar com o mundo para evangelizar os jovens. Quando a igreja não misturava o santo com o profano. Quando Cristo era o motivo suficiente para que os jovens freqüentassem os cultos.

Tenho saudades da época onde os ministros de louvor não precisavam de aplausos, holofotes e reconhecimento. Onde o louvor era para a glória exclusiva de Deus.

Tenho saudades da época aonde às pessoas iam à igreja para cultuar a Deus em espírito e em verdade. Não como hoje para determinar, profetizar e exigir de Deus benção materiais infinitas.

Tenho saudades de tantas coisas que ficam difícil até mesmo listar todas elas. Tenho certeza que se todos os leitores postarem nos comentários do que tem saudades na igreja de Cristo será o post desse blog mais comentado.

Fico pensando na minha filha. Se quando ela crescer vai conseguir encontrar uma igreja bíblica e não corrompida para congregar junto com sua família.

Triste ver a situação da igreja hoje! O que mais dói é a cegueira de quem está lá dentro! Que defende seus lideres corruptos, ladrões e apostatas.

Sei que existe muitas que ainda não se curvaram ao Deus desse século! E oro para que permaneçam assim.

Postou Wagner Lemos

60 COMENTÁRIOS

  1. Wagner Lemos, a verdade é que esta saudade arde no coração de todos que viveram esta época, e aos que não viveram, mas com sinceridade buscam viver o evangelho de Cristo, puro e simples, arde o desejo de que a verdade volte aos púlpitos, que a avareza gerada pela doutrina da prosperidade de novamente lugar ao desejo de morrer para que outros possam viver, a nós meu irmão cabe seguir a VERDADE EM AMOR, e amar a Deus e a igreja de Cristo.

    • A responsabilidade é pessoal! estamos nós dias"escapa pela tua vida" com toda sinceridade meus irmãos só faz sentido esta na presença dele se sentirmos todos os dias sua chama ardendo em nossos corações:O desejo de ter uma comunhão maior com cristo,(Esta difícil mais não é impossível) basta nós querer

    • Cafa Antunes o fato é que mistificamos muito, a ponto de esquecermos que o Véu foi rasgado de cima a baixo nos dando livre acesso a presença de Deus, que Ele prometeu que estaria conosco todos os dias e que nada nos separaria deste amor, mas esquecemos isso e preferimos rituais, liturgias e maneiras corretas de fazer uma oração que Deus venha escutar e responder, mas te digo irmão Ele está sempre ao nosso lado e nos escuta quando falamos as vezes sem usar uma palavra.

    • Fica a dor da saudade que dói no mais profundo da alma… E isso é fato. O que tenho sentido, muito, é que as igrejas fazem mais apelos por unção do Senhor, por prosperidade do Senhor, por cura do Senhor do que apelos de conversão, do tipo "quem quer aceitar à este Jesus que foi pregado no madeiro, em seu leito de morte vertical pelos seus e pelos meus pecados". É muito mais fácil buscar as bênçãos do Senhor, do que buscar o Senhor da Bênçãos. Hoje, vejo igrejas fazendo grupos de chamariz para 'não crentes, chegando ao ponto de haverem grupos de vídeo game, com pastores utilizando-se destas armas para atrair os não crentes para a igreja. Temos tudo Gospel: Funk Gospel, Pagode Gospel, MMA Gospel. Daqui há pouco teremos o inferno gospel… Mas, lembremo-nos do corinho Primeiro Amor, e cabe à cada um de nós, membros do corpo, re-fazermos a história cada um em sua igreja local, em jejum e oração…

      Quero voltar ao início de tudo
      Encontrar me contigo senhor
      Quero rever meus conceitos, valores
      Eu Quero reconstruir
      Vou regressar ao caminho
      Volver as primeiras obras senhor

      Eu me arrependo senhor,
      Me arrependo senhor
      Me arrependo senhor

      Eu quero voltar
      Ao primeiro amor
      Ao primeiro amor
      Eu quero voltar a Deus

  2. Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.
    Eclesiastes 7:10
    Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó
    Êxodo 7:3

    esse endurecimento dos coraçoes nos dias atuais,
    é pra isso mesmo!
    Que se levante uma igreja indignada, inconformada,
    como diz Pr.Lucinho, pronta pra fazer LOUCURAS
    por Deus!

  3. Tenho apenas 3 anos de convertido, mais desde de criança observei o evangelho e a mudança foi radical, as pessoas estão se pegando a: “Vim para que tenham vida, vida com abundancia ´´E se esqueça que essa vida é a eterna, tenho visto que as pessoas não se importam com salvação.Agradeço a Deus por me dar essa visão diferenciada que acredito seja um dom para seus escolhidos, vamos continuar orando por esses que estão cegos e olhando para seu eu.OBRIGADO SENHOR DEUS.

  4. Tudo isso é verdadeiro. Sinto tambêm as saúdades de há 30 anos, na realidade muita coisa mudou; como diz a palavra de Deus: o amor se esfriará de muitos. O tempo da vinda de Cristo se apróxima, e o número dos santos cada vez é menor. Na realidade a ganãncia tambêm fez morada em muitas ditas igrejas…por vezes a ovelha mais sábia, antes de cair pela montanha abaixo, precisa de saltar fora; hoje torna-se díficil encontrar companhia, que compartilhe os mesmos sentimentos que há em Jesus Cristo. Mas vamos ter bom animo… apenas um conselho: Um santo muitas vezes precisa andar a sós, para que possa ouvir a voz de Deus, seja fiel e receberá a coroa de glória que Deus tem preparado para aqueles que mesmo em face da morte não amaram as suas vidas. As portas do inferno não pervalecerão contra os escolhidos, nós somos mais que vencedores. Afaste-se de tudo o que não tenha o Cheiro de Cristo. A paz de Deus esteja com o seu povo.

  5. A Igreja
    Jesus foi o arquiteto, foi o projetista de uma sociedade de seguidores, aos quais deu um evangelho para ser ministrado á humanidade através da revelação do seu Espirito Santo. Jesus nunca modelou governo ou organização para essa sociedade, não há grandes nem pequenos, mas sim fomos feitos todos reis e sacerdotes, para anunciar as boas novas da salvação, tão somente em Cristo Jesus. Jesus fez algo mais maravilhoso e grandioso do que dar regras de organisação: Ele deu-nos a sua própria VIDA, afim de nos unirmos a Ele; começou por comunicá-La a quando esteve presente em vida em semelhança de homem na terra, depois da ressurreição prometeu estar conosco bem presente todos os dias até á consumação dos séculos. Afinal que Igreja é esta? Primeiramente igreja não está aliada a qualquer edíficio feito por mãos de homens. Igreja no sentido nato quer dizer: ” Uma assembleia de chamados para fora”É neste caso um grupo ou sociedade que passou a ter parte integrante na comunhão com Deus o Pai. Podemos dizer sem sombra de dúvida, que é um organismo INVISIVEL, mas nunca uma organisação humana. Podemos ter um lider religioso, e obedecer ás suas regras, e exclarecimentos basiados nas escrituras, mas isso não passa de relacionamento exterior.Pois isto é feito por vários lideres tanto politicos como religiosos, e até diga-se pela verdade, com regras de aparência bem significativas quanto a boas posturas. Isto não passa de um relacionamento externo de professor com o aluno. Cristo não só é MESTRE, como Ele é a VIDA fundamentada nos cristãos NASCIDOS DE NOVO. Ele Jesus nunca formou uma sociedade, para propagação das suas ideias, mas sim um organismo que transmita a sua própria vida num corpo habitado e guiado pelo Espirito Santo. Muitos mestres e pastores colocam frazes que induzem ao erro muitos ditos cristãos:”Meus irmãos, no domingo não se esqueçam! vamos há igreja, vamos há casa do Senhor, vamos há casa de oração.” Nós povo de Deus somos a casa de oração, somos o templo do Deus vivo, somos a igreja, os separados. Pois é nesta casa que Deus tem prazer em habitar, fazer morada, amar-se a si próprio. Deus criou um organismo VIVO que tem o seu desenvolvimento, em perfeição até á estatura de Cristo, porque nele habita um Deus Vivo, Jesus Cristo. A verdadeira igreja ela foi ungida a partir do dia que o Espirito de Cristo desceu no Pentecostes sobre os primeiros crentes.Assim como Jesus foi uma ameaça para os politicos e religiosos daquela época, a verdadeira igreja será sempre uma pedra de tropeço para estas organizações humanas. O verdadeiro crente, afirma como o apostolo Paulo:Na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja ( Col.1:24.Diz a palavra que Deus acrescenta á Igreja aqueles que se hão-de salvar. Atos: 2,47. Entrar para a Igreja não é uma mera questão de fazer parte duma organisação. Mas sim tornar-se membro de Cristo, assim como o lavrador faz um enxerto dum ramo numa arvore. Através dos tempos no decurso da história cristã,muitas denominações foram-se tornando populares, e começaram a mudar os fundamentos doutrinários dos Apostolos de Cristo, e o resultado foi um influxo na igreja de grande número de pessoas que de cristãs do coração alma e entendimento, nada têm. E isso tem sido as condições da cristandade até aos dias de hoje. Portanto, temos que saber distinguir entre a igreja invisivel constituida dos verdadeiros cristãos de todas as denominações cristãs, e a igreja visivel composta de todos os que professam ser cristãos.. Pois que há uns que estão inscritos no livro da VIDA do Cordeiro, outros estão inscritos e registados como membros no rol das denominações. Deixo aqui nesta mensagem pequena meditação sobre os mistérios do reino de Deus. Leia com atenção Mat.13.Pois aqui está mensionado pelo Senhor Jesus Cristo, a designação, quanto á cristandade tanto dos séculos passados como agora no presente.Mostra-nos que dentro da igreja sempre haverá até á consumação dos séculos, bons e maus. A Igreja será purificada, a quando na sua vinda Cristo separará o trigo do joio. Mat.13:36,43,47,49. Conclusão: Pensar entrar no reino de Deus, através de processos humanos é perda de tempo. Jesus disse: Se não nascermos de novo jamais veremos a Deus, o reino de Deus será trevas eternas tão somente. João:3:3,5. Faça a sua escolha enquanto é dia, o amanhã será tarde, depois da morte não há porta de saída para a vida eterna com Deus.J.Matias

  6. Que saudades mesmo dos hinos da harpa e cantor cristão, corais, etc. hinos sacros que exaltavam e exaltam o nome do nosso querido Jesus,
    A palavra de Deus já está escrito o amor de muitos esfriará, este povo me honram com seus lábios mas o seu coração está longe de mim, não generalizando as pessoas, mas muitos estão querendo a honra de Jesus para si. A paz do Senhor e toda honra e glória somente à Ele.Pastor Wagner: saudades da igreja de Cristo mesmo!!!!!!!!! Abraços

  7. Pleno Saudosismo. Quem mudou não foi Deus, não foi Cristo, não foi o tempo, foram os próprios membros, foi a própria igreja, os próprios membros (Lucas 24:17-19). Tudo pode acontecer, o mesmo poder que se manifestou nos apóstolos ou a 15 anos atrás, é o mesmo poder que pode se manifestar hoje, o problema é que o povo não quer buscar. Se quer ver o poder de Deus, vai subir monte, jejuar, buscar, orar, ler Bíblia, é simples, mas ninguém mais quer, a teologia da prosperidade é mais fácil, receber sem esforço é mais fácil. A iniquidade está se multiplicando, e o amor se esfriando. A paz.

  8. Verdadeira Igreja De Deus
    A igreja somos nós, será que Jesus fundaria sua igreja sobre um ser falível como o homem?

    Jesus não morreu por igreja católica e muito menos por evangélicas, mas sacrificou-se por pessoas que crêem nele e o sigam.

    Também precisamos interpretar corretamente a resposta de Jesus sobre a confissão de Pedro. Podemos mostrar com base na Bíblia quem é a pedra:

    A Pedra é a confissão de Pedro “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Ou seja, a Pedra é Jesus. Sem entrar em discussões intermináveis, podemos afirmar que Jesus jamais fundaria sua Igreja sobre um ser tão falível como o homem.

    Paulo na carta aos Efésios não deixa margem para dúvidas, A Pedra é Jesus e é Ele que mantém o edifício (Igreja) seguro e crescendo “Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor” (Ef 2.19-21).

    O próprio apóstolo Pedro diz sobre a Pedra na qual a Igreja está firme: “…Este Jesus é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular” (At 4.11).

    Apóstolo Paulo diz que ninguém pode por outro fundamento: “Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que já está posto, que é Jesus Cristo” (1 Co 3.11).

    A verdadeira igreja somos nós e hereges de satanás são os que afirmam que sua religião é a verdadeira ou que Cristo fundo.

    Deus seja louvado!

  9. Ola. sou novo na Fé graças ao meu bom Deus, mas assim como nosso amigo e irmão na Fé disse e listou,também ja tenho saudades.
    Mas sabemos que isso só pode ser mudado se nós que somos a Geração Eleita de Jesus nos dispormos a fazer a diferença e levar o Genuíno evangélio.

  10. Tenho 20 anos, vou fazer 2 anos de conversão em novembro,e não concordo com esse pregadores da moda, não é porque sou jovem que preciso achar legal e útil qualquer modinha gospel que aparece por aí ! quando algum irmão me pergunta : vc gosta do cantor fulaninho, ou do Pr. sicraninho, eu falo no seco: NÃO ! vejo claramente que Deus não se agrada de qualquer coisa, como muitos querem que acreditemos, através de sua melodiosas canções e pregações com “roupagem nova”, onde já se viu isso ?! olhem para a seguinte frase : -“Vamos dar ao evangelho uma cara nova, renovar a mensagem para atrair mais ” . É só um exemplo, mas veja que mesmo que não digam com todas essas letras, é isso mesmo que fazem com seus atos de “loucura e radicalismo” cristão(eu disse cristão ? aff ¬.¬), leia denovo e veja a profundidade da heresia, como se o Evangelho Eterno não fosse o suficiente, como se o Espírito Santo precisasse de ajuda para atrair as ovelhas de Cristo para o aprisco ( veja, as ovelhas que são Dele conhecem a Sua voz, mas nem todas são dele, isso é fato, ninguém pode enfiar ovelhas estranhas no aprisco ! Veja Mateus 22:12). Mas, por que há escassês de vidas verdadeiramente transformadas e não “golpelizadas”, milagres, curas e sinais -verdadeiros ? simples, é por que a palavra pregada é adulterada ! o Espírito Santo é o Espírito da verdade- a Palavra é a verdade João 17:17, Ele não vai vivificar na mentira nem no sistema mundano, pois o mundo não O conhece ! Eis aqui, o apelo do Pai que vê seus filhos indo por caminhos de morte …
    “Jeremias 6:16- Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.”

  11. Sou nova convertida mas, o amar a Deus sobre todas as coisas
    está virando amar a matéria, bens pessoas, coisas e o verdadeiro
    DEUS eterno, as pessoas não conseguem parar para
    sentir que ele está conosco o tempo todo , se huimilharmos e
    obedecermos veremos a sua glória. Não a glória de homens que
    estão jogando as ovelhas de morro abaixo.

  12. Que saudades…
    Que possamos acordar e fazer a nossa parte também, não sendo manipulados pelo Deus deste século!
    Que possamos voltar ao PRIMEIRO AMOR!!!

  13. é verdade dá muita, saudade, do tempo que só na porta da igreja já sentiamos a presença gloriosa de Deus, e quando entrassemos só ouviamos os irmãos a orar, a suplicar a Deus por mais e mais da sua graça e misericórdia pelo mundo perdido… Deus nos ajude a nos mantermos firmes e constantes e oração nos dias actuais. SIM EU TENHO SAUDADE! ALGUÉM MAIS TEM SAUDADE COMO EU?

  14. Meu Deus ! Estou com os olhos cheios de lágrimas agora… Tenho apenas 19 anos, mas acho que deveria ter nascido em outra época, na época em que tudo isso acontecia. É raro encontrarmos pessoas realmente dispostas a renunciar a si mesmo por amor a Cristo, a adorá-lo em Espírito e verdade, sem que haja honra nenhuma para si, a amar incondicionalmente as almas perdidas e tentar resgatá-las, a viver em união e comunhão com seus irmãos. Recentemente de volta pra Jesus, não posso me declarar perfeito, pois tenho certeza que em algum desses quisitos sou falho, mas graças a Deus, pois ele tem me dado graça para buscar a santidade, carregar a minha cruz e esperar a vinda dEle anciosamente.

    Deus os abençoe !

  15. Fica a dor da saudade que dói no mais profundo da alma… E isso é fato. Mas, lembremo-nos do corinho Primeiro Amor, e cabe à cada um de nós, membros do corpo, re-fazermos a história cada um em sua igreja local, em jejum e oração…

    Quero voltar ao início de tudo
    Encontrar me contigo senhor
    Quero rever meus conceitos, valores
    Eu Quero reconstruir
    Vou regressar ao caminho
    Vou ver as primeiras obras senhor

    Eu me arrependo senhor,
    Me arrependo senhor
    Me arrependo senhor

    Eu quero voltar
    Ao primeiro amor
    Ao primeiro amor
    Eu quero voltar a Deus

  16. J. MATIAS, essa igreja que você escreveu tão bem aqui é a que Deus me revelou, ou melhor, é a que se encontra na Bíblia e onde eu congrego, simplesmente o Corpo de Cristo: a igreja. Não há nenhum mistério para ser desvendado. O que sabemos é que o homem não consegue negar a si mesmo e seguir o Senhor Jesus e por isso vive inventando doutrinas e “igrejas”. Falta neles a simplicidade e assim sobra orgulho, vaidade e arrogância.

  17. boa tarde irmao,wagner lemos,compartilho em parte dos seus sentimentos,mas tenho um alento a mais da parte de Deus,a igreja onde eu congrego na cidade de uberlandia.mg. faz parte dos (7000) joelhos que nao se dobraram a baal,mamom e outros.estamos no ritimo de Cristo e na
    contramao do sistema;so tem uma coisa nossa igreja demora muito pra encher por que la nos
    nao fazemos qualquer negocio e pregamos a cruz de cristo, o que nao e muito atrativo nos atuais dias,sera que estamos vivendo os ultimos dias?

  18. EU ACHO Q VC AINDA NAO CONHECEU A IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, LÁ VC RECEBE AS BENÇAOS DE DEUS EM TODAS AS ARES MAS EM 1ºLUGAR DE TUDO A GENTE APRENDE A BUSCAR A DEUS, TODAS AS 4º FEIRAS E DOMINGOS NÓS BUSCAMOS O ESPIRITO SANTO, O POVO SE ALEGRA NA PRESENÇA DE DEUS E ATÉ CHORA, E APRENDEMOS TAMBEM A VIVER EM SANTIDADE.

    MUITOS ACHAM A IGREJA MUNDIAL SÓ ENSINA A BUSCAR AS BENÇAOS DE DEUS, MAS ISSO É GENTE Q CRITICA SEM NEM CONHECER, SE VC FOR LÁ VC VAI VER A DIFERENÇA Q É DAS OUTRAS IGREJAS,
    VAI POR MIM AMADO.
    A PAZ

  19. tenho saudades do tempo em que podia abrir meu coração para falar das minhas lutas aos irmãos. e receber ajuda por meio das orações uns dos outros. hoje percebo que poucos estão disposto a doar seu tempo para ajudar alguém e bem mais fácil doar dinheiro.

  20. Graças ao SENHOR JESUS ainda existem pessoas que pensam como eu, hoje alguns pastores "blindaram-se" crendo q estão acima de tudo e que se DEUS não falou com eles não pode falar com a ovelha, os escolhidos do SENHOR tem que estarem de terno e com uma credencial……e as campanhas?Pegar a cruz de CRISTO e segui-lo nada, o ESPIRITO SANTO DE DEUS esta gritando dentro das igrejas, revoltado com tanta mentira e falsidade até mesmo comparando CRISTO com candidatos politicos, é lamentável!!!!!

  21. Sou crente de berço, tenho 29 anos, em 2001 me afastei do evangelho de Cristo por 9 anos quando voltei em 2010 achei tudo mudado a igreja não é mais como era antes para minha tristeza, tenho me apegado cada dia mais em Cristo, porque ta difícil demais esse povo que fala que vai morar no céu.

  22. Sinto saudades daquela alegria que o grupo de jovens tinha quando chegava o domingo que saiamos todos pela manhã de porta em porta Pra falar do amor de Cristo.

  23. Tenho saudades do tempo em que os irmãos iam pra igreja de calça pula brejo e terno xadrez, mas o fogo do espirito santo ardia dentro dos corações.
    Tenho saudades do tempo em que os crentes eram considerados cafonas, bregas, mas acima de era pessoas honestas e confiáveis.

  24. hoje em muitas igrejas as ceias sao como uma obrigaçao , parecem que querem que acabem logo pra poderem pedir dinheiro na hora da oferta. as igrejas viram empresas. so escuto prosperidade. ninguem mais fala de salvaçao, do amor de deus, ta ficando dificil, mais vamos somente olhar pra jesus.

  25. Essa foi a época em que me converti , hoje estou afastado , sei que que esse não é o único motivo , mas talvez seja o principal motivo , sei que não posso culpar isso pelo meu esfriamento , mas está difícil encontrar homens de DEUS , que seja usado pelo Espirito Santo em suas pregações , sei que não podemos nos entregar , temos que estar sempre em orações e pedindo a DEUS que nos de orientação para não cairmos no engano .

  26. A verdade é que hoje as igrejas procuram quantidade e não qualidade , não se preocupam com as ovelhas , os pregadores de hoje procuram agradar mais os homens do que a DEUS , eles fazem de tudo para atrair pessoas para as igrejas , menos pela palavra , como disse o autor , hoje se usam nas igrejas mais o profano do que o santo para manter os ” fieis ”.

  27. Isso começou com a revolução da musica gospel , a idolatria entrou na igreja cristão , a uns 10 anos atrás já tinha percebido isso quando um rapaz veio me vender um cd gospel dele mesmo , ele me disse que não era conhecido , mas quando cantava nas igrejas , ele destribuia autografos , aí comecei a perceber que as pessoas estavam perdendo o foco de CRISTO.

  28. Tenho saudades, dessa igreja (detalhe, sou novo!). Desde pequeno ouvindo canções que exaltavam ao SENHOR. E hoje em dia tá muito RUIM! Não tem como! Tá chato! Enfim…

  29. A paz irmão estou com meus olhos cheio de lágrimas e essas lágrimas são de alegria alegria essa de saber que em meio a tantas corrupções idolatria hipocrisia falso evangelho ainda existe alguém que se preucupar e que não se vendeu aos falso líderes de hoje e que ainda preza pelo verdadeiro evangelho de Deus continue assim irmão fiquei muito feliz com o seu post que Deus continue te abençoando e saiba que aquele que semeia com lágrimas colherá com alegria que a graça do nosso Senhor é Salvador Jesus Cristo esteja sempre com você e toda sua família abraços….não temas diante deles porque estou contigo para te livrar diz o Senhor…jeremias 1-8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here