Artigos

Sobre o pedido do MPF para a retirada de vídeos religiosos do Youtube

Next Article
Máscaras
Comments (15)
  1. clamando disse:

    partindo da premissa que todos são iguais diante da lei e da constituição, realmente não podem objetivar defesa em prol de uns contra outros, pois sendo assim deveriam também retirar ou impedir opiniões contrárias aos nossos dogmas, estado laico, mas povo religioso, não pode-se separar uns dos outros, até porque todo país civilizado tem como base de suas leis, a bíblia sagrada, se fora-mos exigir nossos direitos poderiamos a quem é contrario aos cristãos negar-lhes direitos constitucionais, pois a base dela é a bíblia

    1. felipe disse:

      não confunda constituição com biblia

      e outra se for proibir opiniões contrarias as crenças alheias, não vai sobrar um evangélico
      Afinal, são voces quem mais criticam as crenças dos outros

      Vá ver os absurdos que evangélicos postaram na pagina PESSOAL da Ivete Sangalo, simplesmente porque ela postou uma imagem de Iemanja …..

      1. Paulo disse:

        Falou e disse, Felipe.

      2. Pitagoras disse:

        Perfeitamente Felipe. Se se basear leis pela bíblia, seria permitido escravidão, poligamia, apedrejamento, um só credo, etc. etc., e coitadas das mulheres.

      1. clamando disse:

        RESPOSTA PARA OS QUATRO DEFENSORES ATEUS GAYS, POR FAVOR NÃO HÁ COMO SEPARAR, AS LEIS QUE REGEM A CONSTITUIÇÃO SOBRE CRIMES , TODOS SÃO EXTRAIDOS DA BÍBLIA SAGRADA, EX. NÃO ROUBARÁS NÃO MATARÁS, NÃO ENTRARÁ A PROPRIEDADE DO TEU IRMÃO, LEIS CIVIS , LEIS MORAIS NÃO ADULTERARÁS, NÃO ENTRARA A MULHER DO TEU IRMÃO E POR AI EM DIANTE, ESTÁ TUDO LA LEIS CIVIS MORAIS E ATÉ DE SAUDE, ENTÃO, NÃO FALEM BOBAGEM

        1. Eu mesmo disse:

          Cara, não viaja! As bases dos direitos civis brasileiros vem da filosofia romana e germânica – claro, houveram evoluções. Pra sua informação: adultério hoje em dia não é mais crime como vc cita. Já se casar forçadamente com a mulher que você estuprou, vender seus filhos como escravos ou bater nos seus servos até a morte e apedrejar pessoas que está na “lei” bíblica é uma monstruosidade jurídica e humanitária pros dias de hoje.

          A bíblia como base “moral” é uma aberração. É um livro intolerante, violento, sanguinário, xenófobo, infanticida, misógino e defasado que expõe bem o tamanho da irracionalidade dos povos primitivos que o escreveram. Não tem como aliviar o lado dela e dizer que é uma coisa boa só porque Jesus vem dizendo “amor ao próximo” quando o resto que está lá são apenas juízos, castigos e ameaças de morte e inferno.

          Graças a Goku que temos um estado laico – apesar de existir toda uma bancada de evanjegues raivosos querendo detonar com os princípios dele a todo custo.

      2. Pitagoras disse:

        A bíblia não é original, se baseia (ou copia) tradições mais antigas, dos sumérios, babilônios, caldeus, egípcios, mitraismo, sendo que muitos tópicos estão há séculos ultrapassados. E vc. não pode considerar que alguns versículos bíblicos sirvam de base para um conjunto de leis de uma nação. No ocidente esse conjunto chama-se “Direito Romano” e não “direito bíblico”

        1. clamando disse:

          SEJA COMO FOR AS LEIS CIVIS SÃO BASEADAS NELA, QUANDO NÃO ERA ASSIM ERAM CONHECIDOS COMO BARBAROS
          OS SENHORES FEUDAIS DORMIAM A NOITE DE NUPCIAS COM A MULHER DO CARA ENTENDE, NÃO EXISTIA A LEI

  2. Liz Abad disse:

    Focando no artigo: acho que esta infeliz ideia não pode ser atribuída à Instituição MP. Não representa o MP ou sua competência. Talvez represente a opinião de algum funcionário que está tentando fazer da instituição um instrumento deste governo e de sua política de atacar o cristianismo de todos os modos. Só não vê quem não quer. Exemplo disso é o evento descrito abaixo por Sidnei Dornelles – testemunha ocular de fatos. É apenas uma pequena situação; há inúmeras outras de domínio bem público, ocorrendo em plenas instituições públicas. Como disse: só não admite quem não quer.

    Ainda: as pessoas que expressam suas crenças religiosas – sejam quais forem – o fazem baseadas em fé, e isso não é da competência do MP, do Estado e muito menos deste governo. Neste país as pessoas tem a liberdade de crer ou não crer e de se expressar quanto a isso – respondendo legalmente por suas expressões; isto é Constitucional e não deve mudar. Do ponto de vista dos cristãos, nossa fé se baseia nas Escrituras Sagradas, e elas falam de demônios, de anjos, de pecados, de perdão, de morte, de vida, de inferno e de céu, sim, dentre muitas outras coisas. Nossa vida deve refletir nossa fé, e esta, baseada nas Escrituras – impossível dissociar uma da outra. Nosso chamado é justamente vivermos as Escrituras. Ao tentar nos calar, e às nossas consciências, estariam tentando calar as Escrituras – isto não aceitamos, porque elas são Sagradas e neste terreno o MP ou o Estado inteiro não podem se intrometer. Isto é um Estado laico. Se não, será um Estado de exceção. Não queremos o Brasil assim, para ninguém.

  3. Liz disse:

    Acho que esta infeliz ideia não pode ser atribuída à Instituição MP. Não representa o MP ou sua competência. Talvez represente a opinião de algum funcionário que está tentando fazer da instituição um instrumento deste governo e de sua política de atacar o cristianismo de todos os modos. Só não vê quem não quer. Exemplo disso é o evento descrito abaixo por Sidnei Dornelles – testemunha ocular de fatos. É apenas uma pequena situação; há inúmeras outras de domínio bem público, ocorrendo em plenas instituições públicas. Como disse: só não admite quem não quer.

    Ainda: as pessoas que expressam suas crenças religiosas – sejam quais forem – o fazem baseadas em fé, e isso não é da competência do MP, do Estado e muito menos deste governo. Neste país as pessoas tem a liberdade de crer ou não crer e de se expressar quanto a isso – respondendo por suas expressões; isto é Constitucional e não deve mudar. Do ponto de vista dos cristãos, nossa fé se baseia nas Escrituras Sagradas, e elas falam de demônios, de anjos, de pecados, de perdão, de morte, de vida, de inferno e de céu, sim, dentre muitas outras coisas. Nossa vida deve refletir nossa fé, e esta, baseada nas Escrituras – impossível dissociar uma da outra. Nosso chamado é justamente vivermos as Escrituras. Ao tentar nos calar, e às nossas consciências, estariam tentando calar as Escrituras – isto não aceitamos, porque elas são Sagradas e neste terreno o MP ou o Estado inteiro não podem se intrometer. Isto é um Estado laico. Se não, será um Estado de exceção. Não queremos o Brasil assim para ninguém.

  4. Compíuta disse:

    Os deputados promulgaram a Constituição sob a proteção de Deus. Segundo os deputados, Deus existe.

  5. Graça Lopes disse:

    Perfeita sua exposição, pt Rubens! Nossa liberdade de expressão está garantida constitucionalmente. No entanto, o problema é este: “… e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8: 32) A Verdade está libertando as pessoas de suas mazelas e os mensageiros do diabo estão inconformados, então farão de tudo para promover perseguição cerrada aos libertos.

  6. Carlos disse:

    voce precisa ler a bilbia do começo ao fim para depois julgar o que esta escrito nela.
    ela e a boca de Deus e voce esta indo contra o proprio Deus que te fez a imagem e semelhança Dele

  7. Eu acho que o MPF deveria se preocupar com o dinheiro publico que os políticos estão desviando e nadando encima de rios e fortunas de dinheiro publico agora ficar envolvendo em religião o brasil e livre para pensamentos de religião

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.