Magno Malta e RR Soares entram na campanha de Crivella no Rio

0

O senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), líder isolado nas pesquisas para a prefeitura do Rio, com 47% dos votos válidos, conforme mostrou a pesquisa feita pelo Gerp, divulgada nesta sexta-feira, 30, recebeu nesta sexta-feita (30) o apoio do senador Magno Matla (PR/ES) e do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, o Missionário RR Soares.

Na gravação RR Soares pede aos eleitores para votarem em Crivella e enfatiza que o senador carioca nunca cometeu algum deslize na vida pública.

Já o senador Magno Malta chama a atenção pelo reprovável preconceito que alguns têm em relação a Crivella por ele ser evangélico.

O apoio de Malta e Soares surge no momento em que alguns concorrentes optaram pelo preconceito religioso, usando a mesma tática do ‘terror psicológico’ utilizada nas eleições para o governo do estado, em 2014, que tomou ares de ‘guerra santa’.

Pedro Paulo em uma igreja evangélica com uma Bíblia
Pedro Paulo em uma igreja evangélica com uma Bíblia (foto: O Globo)
Índio da Costa buscando apoio de pastores
Índio da Costa buscando apoio de pastores (Twitter)

No debate de ontem (29) promovido pela Rede Globo o preconceito em relação a Crivella foi bastante visível por parte dos candidatos Pedro Paulo (PMDB) e Índio da Costa (PSD) que foram enfáticos ao dizerem que Crivella mistura religião e política. Todavia, o que se tem percebido na realidade é justamente o contrário. Dias atrás o candidato Pedro Paulo (PMDB) foi flagrado dentro de uma igreja portando uma Bíblia, enquanto Índio da Costa reuniu-se com pastores para apresentar seus planos de governo. Crivella tem evitado ir a igreja evangélicas.

Economista do Banco Central Rubens Teixeira
Economista do Banco Central Rubens Teixeira

Nessa reta final outro candidato que tem recebido apoios voluntários de personalidades é o ex-diretor financeiro (2008 a 2015) da Transpetro Rubens Teixeira que concorre para o cargo de vereador pelo Município do Rio de Janeiro.

Teixeira ganhou destaque durante sua passagem pela Transpetro (subsidiária da Petrobras), pois no auge do escândalo do ‘petrolão’ a diretoria por ele comandada naquela estatal destacava-se como uma ilha de excelência.  O Economista Rubens Teixeira tem 28 anos de serviçios públicos, sendo grande parte dele mexendo com recursos públicos, e  nunca respondeu e não responde a processo algum na Operação Lava Jato ou em outra operação, quer seja da Polícia Federal, Receita Federal ou do Ministério Público.

Abaixo os vídeos de algumas personalidades que estão dando apoio ao Engenheiro Nuclear Rubens Teixeira:

Cantora Cristina Mel

Jurista Damares Alves que integra a Frente PArlamentar Evangélica do Congresso Nacional

Diplomata do Itamaraty Sebastião Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here