Artigos

Sinal de Contradição

Previous Article
Intercessão
Next Article
A nova Geni
Comments (6)
  1. Jairo Luis Jairo disse:

    POR FALAR EM CONTRADIÇÃO >>> O Evangelho de Marcos é o mais antigo documento sobre a vida de Jesus, dos que estão disponíveis, mas Marcos NEM FOI UM DISCÍPULO DE JESUS e NÃO O CONHECEU DIRETAMENTE, mas através do que, após a crucificação, ouviu Pedro (que nunca existiu) relatar publicamente. O Evangelho de Lucas e Atos, do mesmo autor, são os documentos fundamentais para compreender a origem e o desenvolvimento da Igreja primitiva, mas acontece que LUCAS (que também nunca existiu) TAMBÉM NÃO ERA UM APÓSTOLO, também escreve por ouvir dizer, compondo seus textos a partir de passagens plagiadas de documentos anteriores a partir de várias fontes e do que escuta de PAULO, QUE NÃO SÓ NÃO ERA UM DISCÍPULO DE JESUS, MAS FOI UM FANÁTICO PERSEGUIDOR DO CRISTIANISMO (segundo a bíblia, mas historicamente não existiu, assim como qualquer apóstolo – todos inventados pela igreja) até o ano 37 (Um ano após a crucificação de Jesus).

    NÃO HÁ UMA LINHA DE EVIDÊNCIA HISTÓRICA DE JESUS OU DOS APÓSTOLOS. APENAS MITOS BÍBLICOS PLAGIADOS E INVENTADOS.

  2. Jairo Luis Jairo disse:

    Evangelho de João e o Apocalipse não são obras deste, mas de outro João, foram escritos por um certo João, o Ancião, um cristão grego, que se baseou em textos hebraicos e essênios e nas memórias de João, o sacerdote, identificado como "o discípulo amado" de Jesus (que não é João Zebedeu), um sacerdote judeu muito amigo de Jesus, que se aposentou para viver em Éfeso, onde morreu de velhice. SOBRE NADA DISSO HÁ UMA LINHA DE EVIDÊNCIA HISTÓRICA.

  3. Jairo Luis Jairo disse:

    A BÍBLIA É COMO PRODUTO VAGABUNDO DA CHINA, SEM MARCA. NÃO É NEM MESMO PLÁGIO DE OBRAS DE QUALIDADE.

  4. João Batista disse:

    Sinal do profeta Elias, Sinal do Cordeiro de Deus, Sinal do novo nascimento, Sinal dos rios de água viva, Sinal da ressurreição de Lázaro, Sinal do cego de nascença e Sinal do Sábado. Todos previstos nas profecias milenares e centenárias anteriores a Cristo.
    “…,foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo, tenhais vida em seu nome” João 20:30 e 31.
    Assunto importatíssimo para poder evangelizar ‘intelectuais’. Não podem explicar mais de 109 profecias diretas e indiretas que se realizaram em Jesus e sómente em Jesus. “Se não ouvem Moisés e os profetas tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos volte à vida”.(Lc 16.31)

    1. Jose disse:

      Vamos para mais uma contradição bíblica?
      Não matarás (Êxodo 20:13)
      Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, por isso o SENHOR o matou. (Gênesis 38:7)

      Números 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”

      Jonas 3:10: “E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.”

      São várias outras ocasiões em que o Deus Bíblico se arrepende, porém em “Números 23:19” não quer dizer que ele não se arrepende? O que quer dizer então?

      1. João Batista disse:

        Parabéns, futuro irmãozinho, está buscando respostas. “Não matarás” foi traduzido de uma palavra hebraica que também significa “não assassinarás”, o que exclui execução, defesa própria, etc., e vou até mais longe :exclui também suicídio, já que a Palavra de Deus é exata, “mais afiada que espada de dois gumes, capaz de penetrar …” etc., etc.,
        Quanto ao sentido do “arrepender”, também houve falha na tradução. Num caso é usado com o sentido de se entristecer, como quando seu filho faz uma malcriação e você pensa consigo :”Ah! Como me arrependo”…mas não quer dizer que não teria/faria filhos outra vez se pudesse voltar atrás…
        Desculpe a demora prá responder, mas só hoje apareceu na minha caixa postal o aviso de ‘nôvo comentário’. É ‘móle’ ?…

  5. Edson Souza disse:

    Para mim, o maior dos sinais de contradição na biblica que já li,foi quando Jesus disse, que quem não comer a minha carne e beber do meu sangue tera vida eterna.João 6:51-71
    Imagine Jesus; claro que a principio vc tem que imaginar um homem comum, pq para os dias de hoje é reconhecido mundialmente e tb já sabemos o que se tratar de uma simbologia da Carne(Pão) e Sangue(suco de uva).
    Imagine um homem dizendo essas palavras comer da “carne e beber do sangue”.Muito se encandalizaram com essas palavras até os discipulos.

    1. Edson Souza disse:

      Desculpe o erro quis diz ” quem comer a minha carne e beber do meu sangue tera vida eterna”.

  6. Amilcar Rodrigues disse:

    Caro Leitor,

    A compreensão que alude, comer a minha carne e beber o meu sangue, só pode ser entendida no
    contexto do discurso de Jesus.

    Jesus procura estabelecer um paralelo entre o maná com o qual Deus sustentou o povo no deser-
    to e sem o qual não poderiam ter resistido aqueles 40 anos. A vida de cada um dependia de co-
    mer o maná para poderem sobreviver. De igual forma está registado nas Escrituras de que “Nem
    só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que procede da boca de Deus, Deut. 8:3.”

    O acto de comer a carne e beber o sangue refere-se ao Verbo. Sem a Palavra de Deus não pode-
    mos alimentarmo-nos.

    Também alude à celebração da Ceia, um cerimonial em memória do Cristo.

    A linguagem empregue é espiritual e só pode ser compreendida espiritualmente. Porque o que é
    nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito ora a Palavra de Deus é Espíri-
    to e vida, segundo os Evangelhos.

    Fraternalmente,
    casal com uma issão,
    Amilcar e Isabel Rodrigues

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.