O Verbo Que Se Vê

1

Não sou eu que hei-de pregar o nascimento de Cristo. O mesmo Cristo nascido é que há-de pregar o Seu nascimento. Mas como pode ensinar o que não fala? Como ensina este Orador mudo? Assim disse o anjo aos pastores: Achareis o Menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. Os pastores entenderam e declararam: Vamos a Belém e vejamos esta Palavra, que é feita! Não dizem “ouvir” mas ver”. Porque as palavras do Divino orador não são palavras que se ouvem mas palavras que se vêm. O dizer de Deus é fazer.”Disse Deus: faça-se luz”. E a luz foi feita . E Deus viu que a luz era boa”.

O nosso Divino Orador de Belém, assim como Deus antes de ser homem falara interiormente aos corações… Também o Menino ensina sem palavras porque fala aos olhos. Não ensina com VOZES. Mas ensina com AÇÕES. Não ensina o que diz mas prega o que faz, não diz palavras mas fala obras. E o que ensina nosso Orador Infante? Virá o tempo em que abrirá a boca para ensinar. Há-de dizer com palavras ” bem aventurados os pobres”. Isto é o que já está ensinando com o presépio com as palhas e com a falta de todo o necessário. “Bem aventurados os mansos” e ei-lo com as mãos atadas. “bem aventurados os que choram” e isto já está ensinando com as lágrimas e gemidos de recém nascido. Que brados, que exclamações estão dando contra o mundo, os silêncios deste Orador mudo! Mas assim como sua voz será ouvida por muitos surdos com ouvidos suas ações são mal vistas e pior imitadas por muitos cegos com olhos.

“O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça Mt 8:2, Lc 9:58“. E tu edificas Palácios Magníficos e medes os pórticos pela tua vaidade em vez de medi-los contigo. (S. Agostinho). Que coisa mais indigna, que vendo ao Deus do céu feito tão pequenino, o homem queira ser grande! Que coisa mais intolerável. Quando a Majestade se encolhe que o verme se engradeça. (S. Bernardo).Mas faça isto o mundo cego .E nós a quem Ele por Sua vontade abriu os olhos que faremos? Os pastores foram ver e passaram; Os magos foram ver e voltaram à sua terra. E o que fez a estrela guia e mestra dos magos? Foi a Belém,chegou ao presépio, e ali parou. Imitemos a estrela! Vamos a Belém e vejamos o Verbo.

Texto de António Vieira.

Fraternalmente
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigue

COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

1 COMENTÁRIO

  1. 1 No princípio era aquele que é a Palavra[1]. Ele estava com Deus, e era Deus.
    2 Ele estava com Deus no princípio.
    3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
    ACHEI ESTRANHO TEU TEXTO… FALOU DO CRISTO, MAS SE APOIOU EM PALAVRAS DE HOMENS…AGOSTINHO E BERNARDO.
    FALOU DOS OUTROS MAS NÃO OLHOU PARA SEU PRÓPRIO RABO, NÃO É MESMO CUTIA ..
    DEVERIA TER USADO AS PALAVRAS DO VERBO QUE SE FEZ CARNE E NÃO DA CARNE QUE QUER SE FAZER VERBO. ATENÇÃO USE SEMPRE DE CRISTO PARA EXEMPLO, OS HOMENS SÃO FALHOS

  2. Jesus Cristo não é uma filosofia para ser analisado. Para conhecê-lo basta aceitá-lo como é, e Ele transformará o seu coração e o seu modo de vida. Faça uma introspecção de si mesmo e verás que você não conhece nem a si mesmo que é mortal e chegará a conclusão que jamais descobrirá o que é Imortal. Se você quer chegar a uma conclusão sólida, efetiva e afetiva e imortal para viver para sempre sem essa “dúvida”!. “ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ” Ler a Bíblia não é uma obrigação e nem um dever mas simplesmente ter sede de justiça e ter o verdadeiro relacionamento com Deus. Muitos tentam persuadir as pessoas com palavras mas quando temos o relacionamento puro com Cristo Ele nos revelará tudo que queremos aprender. Cristo não veio ao mundo para julgar-nos e sim para salvar-nos. Quando nós entregamos as nossas vidas a Cristo é porque Ele já nos entregou a sua própria vida por nós, ressuscitou e está a destra de Deus e nos garante que “NINGUÉM VAI AO PAI A NÃO SER POR ELE. Em Apocalipse está escrito que aquele que tirar ou colocar uma Palavra a mais ou a menos no Livro Santo sofrerá as consequências por isso. Que a Paz seja com todos. ” E A MINHA PAZ VOS DOU”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here