Cristianismo Light

2

Hoje em dia existe tudo light. Refrigerante light, Sanduiche light, chocolate light.

Por quê não um cristianismo light também? Em uma sociedade extremamente consumista é necessário oferecer aos “clientes” aquilo que eles mais desejam. E hoje temos todo tipo de igreja oferecendo todo o tipo de estilo que o “cliente” quiser.

As igrejas que mais crescem no Brasil são aquelas que são lights. Muitos dizem: por quê criticá-las, estão pregando a Palavra de Deus. Outros dizem: Não toquem nos “ungidos” do Senhor.

Será que são ungidos? Será que estão pregando a Palavra de Deus? Eu diria que não.

Na época de Jeremias existia todo tipo de profeta para todos os gostos. Somente Jeremias era um profeta que não era light. Ele pregava a Palavra do Senhor.

Quando o povo foi exilado para a Babilônia, perderam tudo, e se tornaram escravos, os profetas lights começaram a dizer ao povo: Logo voltaremos para casa. O Senhor nos livrará e nos dará a vitória!!! Voltaremos a ser prósperos!

Porém Jeremias sabia que isso não era verdade e disse: Não voltarão, antes, ficarão aqui por muito tempo. Contudo, voltem-se ao Senhor, clamem a Ele, pois Ele os ouvirá, se achegará a vocês e vai mudar a sorte de vocês!

O povo só deu ouvidos a esta palavra muito tempo depois…

Hoje a situação não está diferente. Muitos procuram a igreja para ouvir aquilo que querem ouvir. Outros procuram textos que criticam as igrejas porque se apaixonaram por apenas criticar, porém também não constroem nada. Estão todos no mesmo barco do cristianismo light.

O cristianismo light, na verdade não é cristão, pois não se parece em nada com Jesus. São pessoas que se dizem cristãs e buscam fazer apenas suas vontades. Não querem mudar, não querem sair de sua zona de conforto.

Chega de cristianismo light!! Neste primeiro texto como colunista queria deixar no que creio:

Sou cristão… Apenas isso. Sigo Jesus Cristo… Apenas isso. Creio na bíblia… Apenas isso.

Se passar disso, não estou junto não. Independente de quem seja, ou qual igreja for. Então não adianta falar pra mim de fulano ou ciclano, de tal igreja ou tal denominação… Muitos dos tais que envergonham o evangelho nem são cristãos, apenas dizem ser. Vivem e pregam um cristianismo light, sem Cristo, sem cruz.

E quanto a você? Como tem sido sua trajetória em seguir o Mestre? Você é cristão de verdade ou apenas diz ser? Se esconde atrás de um cristianismo medíocre, light e apenas condena os outros, ou está disposto a tomar sua cruz e morrer nela?

Uma oração dizendo para Jesus ser Senhor de sua vida não salva ninguém. Apenas uma vida de fé, de arrependimento e obediência a Deus é que mostra de fato que temos o Espírito Santo e que somos salvos.

Nem todos aqueles que chamam Jesus de Senhor entrarão no Reino dos Céus! Você é cristão mesmo?

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com vc Daniel, más sem querer criticar ninguém vou deixar minha opinião.
    porque será que só é pregado o que o povo deseja ouvir.
    Porque se for o contrário a igreja fica vazia.
    então IGREJA VAZIA OFERTAS E DIZIMOS VAZIOS!!!
    mas graças a Deus ainda existem irmãos que pregam o evangelho verdadeiro assim como vc, que Deus abençoe.

  2. Uns dos melhores post q li neste site, se não for o melhor. Chega de evangelho light. Tá na hora de “engordar” na graça e no conhecimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here