Nível de audiência

1

Graça e Paz.

Quando estudei televisão “Broadcast”, na Academia, colocaram-me a questão seguinte:

Como produtor de televisão que programa sugere capaz de derrubar as audiências concorrentes?

Antes de responder a esta questão, lembrei-me de um professor que tive que tinha tirado um curso de doutoramento na Universidade de Salamanca em Espanha, que ficou embaraçado com uma outra questão levantada, e que os examinadores lhe disseram: Vejo que ficou atrapalhado com esta pergunta, ao que ele respondeu: Só os burros é que não pensam.

Os níveis de audiência são a preocupação de todos aqueles que pretendem influenciar o maior número de pessoas, seja nos jornais, televisão, propaganda e publicidade.

Também na igreja, hoje em dia, alguns medem o pastor pelo tamanho da igreja. Valorizam, o homem, pelo status e pela riqueza que alcança.

Neste frenezim de aumentar e manter um número de audiência, acabam por praticar festins de forma a atrair o maior número possível de pessoas. Não raras vezes, o Evangelho, é substítuido por entretimentos hilariantes, coloridos e outras artes mágicas de representação, convertendo o Evangelho Real, num evangelho “light”, onde não mais o Espírito opera, mas os dons do homem “show”.

O novo convertido que não criou raízes na congregação aonde participa, é um alvo fácil destas intricadas manobras de atracção e age como se tivesse um controle de televisão e selecciona o canal que mais lhe convém assistir.

Por esta razão é que quando um vento assopra, as árvores com pouca profundidade de raiz são derribadas.

Neste estado de coisas, Deus sempre surge para pôr a Sua Casa em ordem, como está escrito:

“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel…” (Ez. 34:2-11)

Naquele dia, em que fui interrogado àcêrca do programa capaz de derrubar as audiências concorrentes, respondi que a segunda vinda de Cristo era e é o maior evento de todos os tempos e li, nas Escrituras:

“Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem, nas nuvens com poder e grande glória” (Mc 13: 24-26).

Esta minha resposta a todos surpreendeu, mas estou certo de que a proclamação do Evangelho até à segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, continuará a ser o maior acontecimento de todos os tempos.
MARANATA

Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

1 COMENTÁRIO

  1. A noite da Salvação

    “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1.3

    Guerras, fome, crimes, ódio, desastres, estes são alguns dos sinais do cumprimento das profecias bíblicas. Tais acontecimentos indicam que a vinda de Jesus está prestes e que aqueles que depositam sua confiança e fé n’Ele, certamente, entrarão no Reino dos céus.

    Leia mais:
    ◦Eternidade com Deus
    ◦Fé não é emoção
    Normalmente, quando alguém morre, a primeira pergunta feita pelos familiares ao receberem a triste notícia é ‘onde está o corpo?’. Ou então, ‘onde ele será velado’, mas dificilmente os que ficam se questionam: para onde foi a alma que estava dentro do corpo? A preocupação das pessoas limita-se apenas com o que pode ser visto, isto é, a parte física, mas o cuidado com a alma, que não morre e é eterna, costuma ficar em último plano.

    Isso porque muitos desconhecem os ensinamentos bíblicos de que, dependendo da vida vivida aqui na Terra, após a morte, a pessoa estará eternamente com Deus, no paraíso, ou eternamente com o mal, no lago que arde com fogo e enxofre.

    Ciente da importância deste tema, a Igreja Universal do Reino de Deus vai realizar, no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, a “Noite da Salvação”. Nesta reunião especial, todos poderão aprender como alcançar o bem maior de Deus: a vida eterna. Por isso, se você se preocupa com a sua alma, não fique de fora deste encontro. Convide os amigos e familiares, para que, ao seu lado, recebam o alimento espiritual que poderá garantir a eternidade ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here