Comprovado! O fim do mundo NÃO será em 21 de dezembro de 2012

51

Nos últimos meses temos visto centenas de notícias afirmando que o mundo irá acabar em 21 de Dezembro de 2012. O ‘start’ dessa situação toda se deve ao fato de o calendário solar dos maias – uma das mais importantes civilizações pré-colombianas – ter fim justamente nesse dia. Segundo a interpretação de alguns, isso significaria que nesse dia seria o fim do mundo. Muitos grupos pegaram carona nesse fato e afirmam veementemente que tudo se acabará mesmo, que haverá catástrofes que dizimarão a terra e seus moradores. Alguns, inclusive, têm se preparado para esse “fim”, buscando chances de sobreviver a esse momento terrível da história, segundo eles.

Porém, gostaria de apresentar três razões bíblicas, suficientes, que mostram que essa data é apenas um engodo, uma falsa profecia como tantas outras que já foram profetizadas, buscando marcar uma data para o fim dos tempos.

1- NENHUM HOMEM SABE A DATA DO FIM DO MUNDO

Como todo ser humano, os apóstolos de Jesus eram também curiosos diante do desconhecido. Aproveitando a presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eles lançaram uma pergunta certeira: “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mt 24.3). Eles queriam saber exatamente quando aconteceria o tal “fim do mundo”. Jesus, porém, preferiu mostrar a eles os sinais que mostrariam a proximidade desse dia (Mt 24. 2-33).

Todo homem está na mesma posição dos apóstolos de Jesus Cristo, ou seja, não sabem nada sobre quando será exatamente esse dia. Todas as especulações e adivinhações vistas no mundo a esse respeito não tem base bíblica alguma, pois NÃO estão pautadas na revelação de Deus, que está inteiramente descrita na Bíblia. Se não tem base bíblica, são mentiras proclamadas como se fossem verdades.

2- OS HOMENS NÃO TÊM AUTORIDADE PARA ESTABELECER DATA PARA O FIM DO MUNDO

Jesus Cristo tinha toda a autoridade para trazer à tona quando seria esse dia. Ele poderia ter consultado a Deus e tê-lo revelado aos Seus apóstolos. Porém, diante da pergunta e da curiosidade dos discípulos, Ele estabeleceu que essa informação a respeito da data do fim do mundo não está disponível senão ao próprio Deus: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mt 24.36). Com isso Jesus mostra que homem algum tem autoridade de determinar essa data, fato este comprovado, pois não temos essa data revelada na Bíblia pelos autores inspirados. O que deve acontecer, então, diante dessa verdade não revelada por Deus, é que todo homem deve usar da prudência para estar preparado para quando esse dia chegar, seja quando for.

3- O FIM DO MUNDO NÃO SERÁ COMO OS ÍMPIOS TÊM DESCRITO QUE SERÁ

A maioria do material que temos a respeito desse “fim do mundo” em 21 de dezembro de 2012 é escrito pelos ímpios e seus ‘achismos’. Porém, a descrição deles sobre esse “fim” não confere de forma alguma com o que a Bíblia fala sobre o fim. Eles apenas consideram uma destruição do planeta, uma revolta da natureza, um abalo na ordem física do universo… o que já torna suas previsões incorretas. O “fim” descrito nas Escrituras Sagradas tem como ápice a segunda vinda de Jesus Cristo, o juízo final e o estabelecimento do reino de Deus com seus servos, coisas que não são consideradas pelos ímpios. Assim, suas previsões são furadas, não acontecerão. Os ímpios creem em um fim de tudo, a Bíblia, porém, diz que haverá um fim que inaugurará um começo, o começo da plenitude do reino de Deus, que habitará com seus salvos.

CONCLUSÃO

Creio que os motivos apresentados acima sejam mais do que suficientes para mostrar que, como cristãos, não devemos entrar nessa onda de fim do mundo, e nem incentivar tais pensamentos, antes, devemos mostrar o que a Bíblia diz e tranquilizar as pessoas, incentivando-as a enxergar a verdade e a importância de estarmos preparados para o fim do mundo conforme mostra a Bíblia, que poderá vir a qualquer momento. Encerro com a sábia palavra de Jesus aos seus discípulos sobre a atitude que devemos ter diante de tudo isso:

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mt 24.42-44)

 

COMPARTILHAR
Escreve diariamente seus esboços no blog Esboçando Ideias.Ama escrever, estudar a Bíblia e fazer alguns esboços. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, em Ribeirão Preto, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.

51 COMENTÁRIOS

  1. A falta de Fé tanto entre cristãos como não-cristãos, o esfriamento do amor devido à multiplicação do pecado, os falsos mestres do evangelho que vem enganando a multidões, isso sim mostra o quanto está próximo o Arrebatamento dos escolhidos, mas ainda não é o Fim. Vai ter muita água pra passar debaixo da ponte depois de Cristo arrebatar seu povo.

    • CAPÍTULO 2 de II Tessalonicenses diz:

      A vinda de Cristo será precedida de manifestações do Anticristo

      1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

      2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

      3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

      4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

    • O homem já tem se acostumado com o pecado, e não demonstra sinal de querer arrepender-se, mas torna mais intenso o seu amor por ele. Estamos na era da alta tecnologia e avanço da Ciência, fazendo com os homens não pensem ou não queiram Deus em suas vidas, acreditando que são independentes e não há Deus, ou se Ele existe, que não venha nos "atrapalhar", estamos todos "bem" sem Ele. Por isso que a situação desse Mundo está em calamidade e sempre em constante decadência moral sem algum sinal positivo de melhora. A crise mundial afetando os países mais ricos e desenvolvidos, a aceitação da união homossexual destruindo o bem mais precioso e instituído por Deus: a Família. Como sempre, o mundo já vem se acabando a muito tempo, e um dos bens mais valiosos que Deus ofereceu ao homem compartilhar, na verdade, vem sendo extinto que é o Amor.
      "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24 : 12)

      • Vc que não deve estar usando os seus neurônios ou então os perdeu em algum lugar nesse mundinho infeliz onde vive. Já existem pesquisas que apontam países com maior número de Ateus são onde ocorrem mais homicídios e em países mais ricos também. Cara se voce acredita num poder da existência desse mundo visível e palpável, veio de uma explosão dando origem à vida, de onde acha que veio essa “mágica”? da fada madrinha? dos ET’S ? não se apegue apenas em seus livrinhos de “pensadores” e escritores ateus e pensa mais um pouco caro indivíduo que precisa de Deus. Sua vida não veio do “nada” por acaso, mas houve um Soberano Criador projetista, arquiteto, engenheiro, químico, físico que fez cada partícula e designou Leis em todo esse Universo inexplorável em sua Infinitude. Sabe pelo menos dizer quem ensinou aos espermatozoides o que devem fazer para gerar uma vida num útero? que mágica é essa? de onde ela veio? por que ela é tão perfeita em todo o processo desde o primeiro DNA, neurônio, célula, tecido,? A Ciência consegue explicar COMO ocorre uma fecundação, mas de ONDE vem essa mágica ela não vai conseguir colocar isso dentro de um tubo de ensaio ou numa lente de microscópio.

  2. Concordo, plenamente com o Articulador da materia, porem quero deixar aqui um exemplo pratico, para quem deseja ficar vigilante, qto ao tempo do fim de um sistema impio, e o Começo de um novo tempo que Deus tem para os seus escolhidos.VOCê tambem não sabe o dia da sua morte, mas vc esta velho e acabado, cheio de enfado e de canseira Salmos 90 vs 10 , vc ja fez 99 anos , e pretende completar 109, como Oscar Nyemaier esperava, porem 10 anos é muito tempo para quem ja passou 29 anos da média, vigiai pois espere para qualquer momento , pois Cristo mesmo disse que nós precisamos saber interpretar os sinais dos tempos, Ele disse em verdade, em verdade vos digo, não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça, passara todas as coisas , mas as minha s palavras não passarão´.Que geração Ele estava se referindo??? EU CREIO QUE NÓS SOMOS ESTA GERAÇÃO Marana vem Senhor Jesus

  3. Nós cristãos acreditamos que o mundo irá terminar, pois isso já está estabelecido:" Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios…Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão" (2Pe 3:7;10). Porém, a mesma Bíblia que mostra sobre isso, também afirma que Cristo irá voltar para levar os seus antes da tribulação (1Tess 4:13-18); após este evento o anticristo irá governar o mundo (2Tess. 2:1-12); Depois disto Cristo virá em glória visivelmente (Apoc 1:7) e, ainda irá reinar 1000 anos nesta terra, antes que o tão temido fim do mundo aconteça (Apoc. 20) .

    Vamos nos preparar para a vinda de Cristo que acontecerá muito tempo antes.

  4. A Paz do Senhor, irmãos!!!! É isso mesmo, o fim do mundo será o começo do Reino de Deus Pai Todo Poderoso, o resto é balela! Creiam irmãos!!! Tem que crer para ver, amém! Viva Jesus Vivo!!!

  5. SALMOS 7;11, AMOS 9;6, 9;8 MATEUS 24;3, 24;8 LUCAS 21;11 , 21;15 ROM 1;18, 1;23 MARCOS 13;37 1 TELESS 5;2: ATUALMENTE OS CIENTISTAS ESTÃO SENDO OS PROFETAS DA TERRA. OS RELIGIOSOS FALAM SEM CONHECIMENTO E TUDO BEM?

  6. Concordo, porém… você percebe que se nenhum homem sabe o dia do fim, como você pode afirmar que não é dia 21/12? Você tá fazendo exatamente como os que dizem que é dia 21 o fim.

    Já que ninguém sabe quando é o fim, não posso nem dizer que vai ser dia 21, e nem dizer que NÃO. Só posso esperar pelo dia que Cristo vai voltar. Dia 21 ou não, tanto faz.

    • Nai, conforme você leu em meu artigo, os ímpios profetizam um fim do mundo que não concorda com a descrição bíblica sobre a segunda volta de Cristo. Sobre esse “fim” descrito por eles, como disse no artigo, não acontecerá!

      • Sim, de fato eles estão errado pela visão deles. Mas pela nossa, também não posso dizer que não vai ser dia 21/12 só porque eles falam. É mais ou menos como no dia 20 de noite eu falar: “Pessoal, nem esquenta, o dia e a hora ninguém sabe, mas com certeza não é amanhã. Relaxem.” Vai acontecer, sabe-se lá quando.

        Fora isso, André.. Deus te abençoe meu querido, acesso também o Esboçando Idéias e já vi várias dúvidas que também são minhas por lá. Continue fazendo a obra, certamente você tá abençoando uma cabeçada. Abraço

  7. ola amigos meu nome é natalia estou aqui para falar sobre o fim do mundo,essas coisas que eles falam que o fim do mundo é 21/12/2012 não é verdade porque falo isso com tranquilidade porque nem os anjos de deus sabe,o senhor enviou seu filho único para nos salvar,a vinda de cristo esta próxima mas ninguém sabe quando vai ser na cidade de maia eles tem um calendário que comprova mas foram eles que inventaram aquela data já li de gêneses a apocalipici e não vi nada que o mundo acaba 21/12/2012
    então prepare-se porque a volta de cristo esta próxima mas não é essa data!
    não acredite no que os outros falam mas acreditem em deus e fiquem com deus em nome de jesus.Amém!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here