A palavra que procede da boca do Senhor não volta vazia e prosperará para aquele a quem é enviada.
O culto a Deus deverá ser-Lhe agradável. Os homens, porém, inventam sacrifícios e encenações pensando com isto agradar a Deus e obter os Seus favores como se Ele tivesse o coração duro e por esta razão O enfadam.
O profeta Isaías revela-nos o que desagrada e agrada a Deus, como está Escrito: “Por que jejuamos, nós, e tu não atentas para isso?… Seria este o jejum que eu escolheria:… Is 58:3 e 5“; “Porventura não é este o jejum que escolhi? Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? e, vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar vaidade; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita: então a tua luz nas- cerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração e chamar-te-ão reparados das roturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu pé do sábado de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso, e santo dia do Senhor digno de honra , e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras. Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse, Is 58:8-14“.
A igreja é o Novo Israel de Deus que compreende todas as nações, povos e línguas que foram redimidos pelo Sangue do Cordeiro, cujas raízes remontam ao pai Abraão.
Vivemos tempos de mudanças, modismos e vãs teologias que não procedem da boca de Deus. Ora Deus não muda, não é inconstante, mas permanece para sempre.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Escudeiro Rodrigues