Bancada da vida e da família defendem a vida de quem?

1
Dr. Rubens Teixeira
Dr. Rubens Teixeira

Rubens Teixeira*, ex-diretor Financeiro e Administrativo da Transpetro, foi sabatinado por três entrevistadores sobre diversos temas na Rede Boas Novas de TV. Foi questionado sobre Petrobras, Transpetro, corrupção, petrolão, doações para campanhas políticas, reforma política, delação premiada, contas no exterior, economia brasileira, citações de seu nome na mídia e vários outros temas. O programa foi exibido na Rede Boas Novas de TV em 23 de junho de 2015, no programa Antenados: perguntas e respostas. Entrevistaram Rubens Teixeira André Câmara, Lincoln Lira e Níger Martins.

Rubens Teixeira recebeu o Prêmio Tesouro Nacional com sua tese de doutorado em economia, que falava sobre política monetária, fiscal e cambial. Juntamente com mais dois doutores em economia, Henrique Forno e Márcio Araújo, também analistas do Banco Central, vem fazendo diversas previsões sobre a economia do Brasil e até do mundo que têm se confirmado, inclusive sobre a situação da Grécia, conforme no artigo Euro e a Síndrome de Estocolmo, publicado em 23/7/2012, no jornal Valor Econômico.

Teixeira foi enfático ao afirmar que falta indicadores na administração pública brasileira e isso facilita desvios, má gestão. Para mostrar isso colocou em xeque os que dizem defender a vida e a família mas não criam leis que imponham tempo de atendimento médico e realização de exames, nem mesmo para doenças graves que consomem aos poucos o corpo das pessoas enquanto esperam tratamento na fila. No auge da questão perguntou: “Defendem a vida e a família de quem?” Assista a entrevista completa.

Foi questionado sobre a matéria publicada na Revista Época, Jornal o Globo e Veja citando seu nome e fazendo acusações a seu respeito.

*Rubens Teixeira é pastor evangélico e colunista do Gospel Mais.

COMPARTILHAR
Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

1 COMENTÁRIO

  1. Uma boa pergunta, são tantas leis boas que poderiam ajudar a o país, uma que sempre tive em mente, como o estudante de medicina receber bolsa integral durante todo o tempo de faculdade, e depois sua residencia e mais 5 anos deveria ser a disposição dos hospitais do sus, claro pagaria sua faculdade por meio periodo e ainda receberia salário para isto, mas obrigado a permanecer meio periodo a disposição daqueles que financiaram seus estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here