Arrebatamento: um problema com solução para os despreparados!

11

Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará (Hb 10.37)

Dias tensos e trabalhosos são estes que vivemos neste mundo (2 Tm 3.1). Tempo carregado de problemas de todos os gêneros em todas as áreas de nosso kosmos. Ocorrem manifestações contra governos e instituições de comando; avançam perseguições violentas aos cristãos em muitos países; descobrem-se espionagens do imperialismo dos EUA sobre várias nações; tiranias descaradas ceifam vidas inocentes no oriente médio; as religiões infelizmente têm distanciado o homem de Deus; povos em pé de guerra com arsenais atômicos disponíveis no mercado negro; fenômenos naturais nos assustam freqüentemente e a bíblia afirma que ainda vai piorar mais (Mc 13.8; Lc 21.26).

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem (Mt 24.27).

Como se não bastasse à exibição de tanta desgraça estamos num século da desconstrução de valores e da remoção de padrões fundamentais (Pv 22.28). Por isso e muito mais, este tempo de medo e de incertezas se manifesta com largueza e profundidade suficientes para consumir esperanças, pois está carregado de apreensões quanto ao futuro. A tormenta deste perceptível caos mundial generalizado assopra turbulenta ventania de inseguranças sobre o poente desta geração e espalha densas nuvens carregadas de grandes conflitos e anarquia para o nascente da próxima (2 Tm 3.13).

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados (1 Co 15.52).

Em meio a esta crise que realça o cumprimento dos prenúncios proféticos como estão os cristãos? Ao que vemos a salvação bíblica para o novo estilo de vida desses “crentes descolados” não tem significado muita coisa e a bem poucos parece interessar. Percebe-se em nosso meio uma idéia de salvação muito mercantilista e material que não tem composição bíblica em sua essência, contraria o caráter cristão e se distancia das perspectivas de quem é salvo (Ap 22.20). Nota-se um empenho homilético ao conotar listas de conveniências temporais em forma de pregações cristãs que promete realização pessoal para este tempo e quase nada comunica acerca do ápice glorioso da redenção do corpo e do estágio final da salvação (Rm 8.23; Fp 3.21; 1 Co 15.52).

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts 4.17).

O cenário prenuncia a realização daqueles estudos de escatologia bíblica que preconizam a chegada do Anticristo após a saída da igreja deste mundo pelo arrebatamento (Dn 9.24-27; Ap 13). Mas, parece que essa ficha de realização profética ainda não caiu na razão de muitas mentes e muito menos fez pulsar o coração da maioria dos crentes pela chegada da redenção (Lc 21.28). Não vejo ignorância quanto a desconhecermos a doutrina bíblica do arrebatamento (1 Co 15; 1 Ts 4.13-18); o que se percebe é a indiferença quanto a viver a expectativa iminente de tamanha promessa e estar preparado para esta trasladação única (Mt 24.12; Hb 10.25; 1 Co 15.51).

E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (Jo 14.3).

Nossa fé está muito secularizada. O que isso significa? Objetivamente quer dizer que temos confiança para buscar ajuda divina para nossos labores diários ligados à nossa realização pessoal, sentimental e profissional (Tg 4.3). Significa que a possibilidade de construir o “emergente sonho sul-americano” nos encanta tanto, que acabamos por nos esquecer da bem aventurada esperança (Tt 2.13). Muitos “conferencistas” pregam um evangelho de pertinências existenciais que por interesses compartilha uma vida secular semi-eterna e uma morada celestial tão distante, que aguardá-la como ensinam as Escrituras parece incoerência ocupacional para uma mente tão comprometida com o terreno (2 Tm 4.3).

Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo (Fp 3.20)

Muitos aceitaram a elaboração antropogizada de um deus menos celeste, mais terreno e totalmente condescendente aos desejos e vislumbres seculares (Rm 1.25). Tantos preferem crer numa “divindade” que mais parece um tutor de menores do que o Deus Soberano promulgado pela Bíblia (Gl 3.24-25). Esse deus relativizado e temporal adorado por crentes encantados com este mundo impiedoso está construindo uma falsa esperança e patrocinando um enganoso conceito de vida cristã regada a posses materiais e a tudo o que mais couber neste excelente pacote do sonho americanizado (2 Co 4.4). O objetivo de todo esse artifício de sucesso misturado com bênçãos que nos prendem à essa terra é um plano astuto do maligno para corromper-nos a fé e nos acorrentar aos porões do lago de fogo e enxofre (Ap 20.10, 15).

Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra (Ap 22.12).

O perfil Laodicéia de tantos crentes despreparados para a volta de Cristo (Ap 3.15-16) denota que o “deus deste mundo” luta para mantê-los cativos a um tipo de Sodoma de prazeres e a uma Babilônia de realizações mundanas (Ap 18.4). Jesus te ama! Você ainda está vivo e até conseguiu chegar ao fim deste artigo. Não importa qual seja o teu pecado ou as tuas culpas – Deus te perdoa ainda que os homens não aceitem que isso te seja possível (1 Jo 1.7,9). Para o Senhor é mais importante tê-lo junto na eternidade do que perdido para sempre (1 Ts 5.9). Se esta exposição despertou sua consciência para a trágica realidade espiritual que está vivendo é porque o Espírito Santo quer transformar essa realidade (Rm 8.16; Jr 29.11-13; Is 10.27). Faça agora mesmo uma oração sincera e peça perdão por tanta negligência e inversão de valores (Tg 4.4-10); confesse os teus pecados (1 Jo 1.9; Pv 28.13); volte a ler a Palavra de Deus (Jo 5.39; Sl 119.11); clame pela restauração do amor pela volta de Jesus (2 Tm 4.8); busque por renovo espiritual (2 Co 4.16); reviva a alegria da salvação (Rm 15.13); priorize o reino de Deus (Mt 6.33); retome suas atividades junto da igreja (Hb 10.25) e proclame em alta voz: ORA VEM SENHOR JESUS! (Ap 22.20).

11 COMENTÁRIOS

  1. ” Não vejo ignorância quanto a desconhecermos a doutrina bíblica do arrebatamento (1 Co 15; 1 Ts 4.13-18); o que se percebo é a indiferença quanto a viver a expectativa iminente de tamanha promessa e estar preparado para esta trasladação única (Mt 24.12; Hb 10.25; 1 Co 15.51). ”

    Na mosca!

  2. É simples saber quando acontecerá o arrebatamento, pois está bem claro nas escrituras, seja humilde e acompanhe:

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51-52
    ______________________________________

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que NÓS, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.
    Porque o mesmo Senhor DESCERÁ do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
    DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    1 Tessalonicenses 4:15-17
    _______________________________________

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
    Apocalipse 20:5-6
    _______________________________________

    AGORA PRESTE ATENÇÃO CRENTE:
    O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA, SACERDOTE, ETC….,TODOS ESTÃO TE ENGANANDO HÁ MUITOS E MUITOS ANOS E SÉCULOS, COM ESSA MENTIRA SAFADA E SEM VERGONHA DO ARREBATAMENTO ANTES DA SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL, ANTES DO ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E AS NAÇÕES, ANTES DE TODAS AS TROMBETAS DO APOCALIPSE, CONFIRA COMIGO:

    CONFORME 1 CORINTIOS 15:51-52, DIZ CLARAMENTE QUE NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, ANTE A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA; OS MORTOS RESSUSCITARÃO, E DEPOIS NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.

    CONFORME 1 TESSALONICENSES 4:15-17, O SENHOR DESCERÁ DO CÉU, ELE VAI DESCER MESMO, NÃO VAI ATÉ A METADE DO CAMINHO E VOLTAR, ELE VAI DESCER MESMO; OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; E DEPOIS NÓS QUE FICARMOS VIVOS, VOU REPETIR, E DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS, NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, OS QUE RESSUSCITARAM.

    CONFORME APOCALIPSE 20:5-6, QUANDO NOSSO SENHOR JESUS SE MANIFESTAR, AQUELES QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO, E OS OUTROS MORTOS NÃO RESSUSCITARÃO NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; AGORA PRESTE ATENÇÃO, SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES: A PRIMEIRA QUANDO O SENHOR VIER EM GLORIA PARA QUE TODO OLHO VEJA, NÃO SERÁ SECRETO, E A SEGUNDA RESSURREIÇÃO PARA JULGAMENTO DAS OBRAS E CONDENAÇÃO ETERNA.

    AGORA ME RESPONDA:
    SE SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES, ONDE VOCE ESTARÁ, OU EM QUAL VOCE FARÁ PARTE ??

    POIS AQUELES QUE SERÃO TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, FARÃO PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, QUE ACONTECERÁ EXATAMENTE QUANDO O SENHOR JESUS SE MANIFESTAR EM GLORIA PARA TODO OLHO VER, DEPOIS DE TODA GRANDE TRIBULAÇÃO, DEPOIS DE TODAS AS TROMBETAS, DEPOIS DE TODOS OS CÁLICES, DEPOIS DE TODOS OS SELOS, SERÁ UM ACONTECIMENTO MUNDIAL E ABERTO, NADA DE SECRETO OU OCULTO

    AGORA FAÇA-ME UM GRANDE FAVOR E UM FAVOR PRA VOCÊ MESMO, CRENTE EVANGÉLICO PENTECOSTAL: PEGUE TUDO ISSO E VÁ QUESTIONAR O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA; E VEJA A RESPOSTA DELES.

    TE DOU ESTE ALERTA, POIS AMO VOCE E TODA TUA FAMILIA, PORQUE SOMOS A IGREJA, NÓS NÃO FREQUENTAMOS UM CLUBE PODRE CHAMADO “IGREJA”, QUE NÃO PASSA DE UMA DENOMINAÇÃO E UMA INSTITUIÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL.

    EU SOU IGREJA VIVA DE JESUS, VOCE É IGREJA VIVA DE JESUS, NÓS SOMOS A IGREJA VIVA DE JESUS.

    EU SOU O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, VOCE É O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, NÓS SOMOS O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO.

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    Apocalipse 18:4-5

  3. Boa tarde a todos e Graça e Paz a todos !!
    Venho por meio deste, expor minha opinião/interpretação sobre o tão falado “Arrebatamento”; opinião/interpretação esta, pautada nas Escrituras, à Luz das Escrituras. Portanto, não estou aqui pra medir forças com ninguém, tampouco pra entrar em discussões loucas e sem objetivo. Caso você não concorde, faça como eu, utilize tua liberdade de expressão, e coloque teu ponto de vista, tua opinião/interpretação, para que todos possam ler, analisar, e reter o que é bom; pois não estamos aqui pra promoção pessoal ou pra demonstração fútil e inútil de superioridade e sabedoria.
    Prevaleça sempre A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA, ADONAI YE’SHUA !!!
    Posto isto, vamos à minha opinião/interpretação:

    É simples saber quando acontecerá o arrebatamento, pois está bem claro nas escrituras, seja humilde e acompanhe:

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51-52
    ______________________________________

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que NÓS, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.
    Porque o mesmo Senhor DESCERÁ do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
    DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    1 Tessalonicenses 4:15-17
    _______________________________________

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
    Apocalipse 20:5-6
    _______________________________________

    Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
    que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
    Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
    2 Tessalonicenses 2:1-3

    AGORA PRESTE ATENÇÃO CRENTE E VOCÊ NÃO-CRENTE:
    O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA, SACERDOTE, ETC….,TODOS ESTÃO TE ENGANANDO HÁ MUITOS E MUITOS ANOS E SÉCULOS, COM ESSA MENTIRA SAFADA E SEM VERGONHA DO ARREBATAMENTO ANTES DA SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL, ANTES DO ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E AS NAÇÕES, ANTES DE TODAS AS TROMBETAS DO APOCALIPSE, CONFIRA COMIGO:

    CONFORME 1 CORINTIOS 15:51-52, DIZ CLARAMENTE QUE NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, ANTE A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA; OS MORTOS RESSUSCITARÃO, E DEPOIS NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.

    CONFORME 1 TESSALONICENSES 4:15-17, O SENHOR DESCERÁ DO CÉU, ELE VAI DESCER MESMO, NÃO VAI ATÉ A METADE DO CAMINHO E VOLTAR, ELE VAI DESCER MESMO; OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; E DEPOIS NÓS QUE FICARMOS VIVOS, VOU REPETIR, E DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS, NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, OS QUE RESSUSCITARAM.

    CONFORME APOCALIPSE 20:5-6, QUANDO NOSSO SENHOR JESUS SE MANIFESTAR, AQUELES QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO, E OS OUTROS MORTOS NÃO RESSUSCITARÃO NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; AGORA PRESTE ATENÇÃO, SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES: A PRIMEIRA QUANDO O SENHOR VIER EM GLORIA PARA QUE TODO OLHO VEJA, NÃO SERÁ SECRETO, E A SEGUNDA RESSURREIÇÃO PARA JULGAMENTO DAS OBRAS E CONDENAÇÃO ETERNA.

    CONFORME 2 TESSALONICENSES 2:1-3, MOSTRA CLARAMENTE, DE FORMA CLARA MESMO, CLARÍSSIMO, QUE EXISTE UMA SEQUENCIA DE ACONTECIMENTOS OU EVENTOS; NOTE QUE PRIMEIRO ADONAI YE’SHUA (SENHOR JESUS) VEM, PRIMEIRO ELE SE MANIFESTA MUNDIALMENTE PRA TODO OLHO VER; E NA SEQUENCIA, DE FORMA SECUNDÁRIA, OU EM SEGUNDO LUGAR, ACONTECERÁ A NOSSA REUNIÃO COM ELE, OU SEJA, OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, E NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, É O QUE ESTA ESCRITO MEU QUERIDO, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO. E NA SEQUENCIA ELE EXPLICA E DEIXA BEM CLARO, MAS MUITO CLARO MESMO, QUE ISTO NÃO SUCEDERÁ, OU SEJA, A VINDA DE NOSSO ADONAI E A NOSSA REUNIÃO COM ELE, NÃO ACONTECERÁ SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA E SE REVELE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO; ENTÃO MEU QUERIDO, CONCLUINDO, BASEADO NAS ESCRITURAS, VOCE SÓ SERÁ ARREBATADO DEPOIS QUE ADONAI YE’SHUA VIER EM GLORIA E DEPOIS QUE OS MORTOS RESSUSCITAREM, E NÃO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, JAMAIS ANTES DE SE MANIFESTAR O ANTI CRISTO OU ANTI MESSIAS.

    AGORA ME RESPONDA:
    SE SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES, ONDE VOCÊ ESTARÁ, OU EM QUAL VOCÊ FARÁ PARTE ??

    POIS AQUELES QUE SERÃO TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, FARÃO PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, QUE ACONTECERÁ EXATAMENTE QUANDO O SENHOR JESUS SE MANIFESTAR EM GLORIA PARA TODO OLHO VER, DEPOIS DE TODA GRANDE TRIBULAÇÃO, DEPOIS DE TODAS AS TROMBETAS, DEPOIS DE TODOS OS CÁLICES, DEPOIS DE TODOS OS SELOS, SERÁ UM ACONTECIMENTO MUNDIAL E ABERTO, NADA DE SECRETO OU OCULTO; OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO E DEPOIS VOCÊ SERÁ TRANSFORMADO E ARREBATADO.

    AGORA FAÇA-ME UM GRANDE FAVOR E UM FAVOR PRA VOCÊ MESMO, CRENTE EVANGÉLICO PENTECOSTAL: PEGUE TUDO ISSO E VÁ QUESTIONAR O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA; E VEJA A RESPOSTA DELES.

    TE DOU ESTE ALERTA, POIS AMO VOCÊ E TODA TUA FAMÍLIA, PORQUE SOMOS A IGREJA, NÓS NÃO FREQUENTAMOS UM CLUBE PODRE CHAMADO “IGREJA”, QUE NÃO PASSA DE UMA DENOMINAÇÃO E UMA INSTITUIÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL.

    EU SOU IGREJA VIVA DE JESUS, VOCÊ É IGREJA VIVA DE JESUS, NÓS SOMOS A IGREJA VIVA DE JESUS.

    EU SOU O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, VOCE É O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, NÓS SOMOS O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO.

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    Apocalipse 18:4-5

  4. Há 2.000 anos que os cristãos falam nisso, e com certeza continuarão a falar pelos próximos milênios. – Se Jesus pretendia “arrebatar” seu rebanho, porque não ficou aqui na terra quando teria ressuscitado? Porque abandonou-o ?

    • Sabe aquelas pessoas que entram no meio de um debate sem saber qual o assunto, ou mesmo sem ter conhecimento do assunto debatido?
      Pois é, esse é você. Cristo não abandonou ninguém, se quer discutir o assunto sem passar por bobo, leia o que dizem as escrituras sobre o arrebatamento, depois dê sua opinião!

    • Eder, em vez de ficar falando besteiras sem fundamento, diga, se for possível, porque Cristo foi embora ? Tem alguma explicação lógica ? Sei que vc. não tem, mesmo se fazendo de entendido.

  5. Na minha opinião não vejo lógica para esse arrebatamento secreto, nos textos que se referem num abrir e piscar dos olhos não se refere à sumir, mais em ser transformado.Em Mt 24:38,39 que fala da parábola da figueira nos explica esse assunto. Fala de sermos pego de surpresa assim como foi nos dias de Noé.Esse texto se refere a vinda de nosso Salvador.
    Um abraço e que todos fiquem na paz de Deus, shalom!
    Os que só pensam nas coisas terrenas, Paulo os chama de Inimigos da crus de cristo.Leia Filipensses 3:17-21

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here