Artigos

Perseguição aos Evangélicos: A Guerra Santa Brasileira

Previous Article
Abra seus ouvidos
Comments (15)
  1. VOZ disse:

    E isso ai,essa irma falou tudo de forma clara e simples,so nao entende que e ignorante por conveniencia ou quer ser dominado por este empresarios travestidos de pastores,apostolos,missionarios;A verdadeira igreja e que prega o evangelho do REINO e nao a que oferece o mundo e o que nele ha.Acorda povo a tempestade ja esta começando a fazer vitimas e vcs dormem.

  2. levi varela disse:

    O reino de Cristo não é aqui, mas Ele veio instalar o Reino de Deus aqui na terra.

    Enquanto os presidentes dos EUA são protestantes, exceto Kennedy, portanto um país com mais moral e mais justo, este país somente de católicos enquanto políticos, restou apenas um rastro de sofrimento aos brasileiros, cumprindo indagar no que os americanos são melhores que a gente para ter uma vida mais faustosa, com menos fardo. Essa história de pobreza, a Católica prega para os fiéis, mas a igreja é extremamente rica, resultando países em que a riqueza é concentrada, irracional, sem critérios cristãos.

    1. Bereano Radical disse:

      Levi, se os EUA são exemplo do sucesso de um país protestante, então devíamos ser todos ateus, pois os países com maior IDH, menos violência, menos corrupção, mais igualdade social, mais saúde, mais educação etc., são países de maioria atéia ou agnóstica (Noruega, Suécia, Suiça, Finlândia etc.).

      1. Quézia disse:

        A prosperidade material desses países vem dos tempos em que a grande maioria da população era cristã.
        Digno é o trabalhador de seu salário.Isso é bíblico e não depende da crença pessoal da pessoa.

        1. Bereano Radical disse:

          Exatamente isso que quero dizer Quézia, a prosperidade de um país não depende da crença, como o levi disse, citando o exemplo dos EUA. A China hoje é o país que mais cresce, e é um país ateu em sua constituição.

      2. Douglas disse:

        Verdade, porém numa análise mais profunda, você quis associar a situação do nosso país com o cristianismo…e pense bem, o problema não é o que CRISTO quis expor a humanidade mas coisas como a corrupção, falta de igualdade de divisão de renda equilibrada.

  3. levi varela disse:

    Cadê o que escrevi? Porquê apenas uma versão dos fatos?

  4. w.moura disse:

    Em primeiro lugar não sou crente, evangélico e gospel, sou um Cristão. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    João 16:33” (melhor seria ler o capítulo todo)na verdade o que passamos não é perseguições, mas sim aflições, que como podes ver já tinha alertado sobre isso, não podemos confundir sobre isso, não posso dizer que aqui no Brasil exista realmente perseguições,mas sei que todos nós temos aflições de alguma maneira, não podemos também comparar com os que em outros países , mesmo por que lá ele s sofrem perseguições, em relação a prosperidade, o problema não é pregar ou falar sobre a prosperidade mas sim da maneira como se prega ou menciona, sabemos que a prosperidade é bem complexa, esta prosperidade que se prega muitas vezes não é importante, mas de tanto falar e provocar até inveja do vizinho é prejudicial assim sendo a prosperidade pouco importa, mas sim a maneira como você esta com Deus! A prosperidade pode ser viver de aluguel a vida toda, mas com comida roupa saúde, isso sim é prosperidade, mas não necessariamente ser rico com casa própria carro do ano etc!

  5. Alex disse:

    Até que enfim uma materia inteligente sobre isso

  6. Bereano Radical disse:

    “Esse povo é rebelde; são filhos mentirosos, filhos que não querem saber da instrução do Senhor. Eles dizem aos profetas: “Não nos revelem o que é certo! Falem-nos coisas agradáveis, profetizem ilusões” (Isaías 30:9-10).

  7. mauro disse:

    Raquel,

    a perseguição aqui por enquanto é na política e na grande mídia, atrávés das tentativas de mudanças na legislação e na lei penal, e vai aumentar caso não participemos dessa discussão. É importante fazermos majoritariamente nossas representações no legislativo e cobrarmos transparência e eficiência de nossos escolhisdos.

    Todos os segmentos cristãos estão sofrendo martírios na Africa, na Síria, no Egito, na India etcetc

  8. Joaquim Nabuco disse:

    Concordo com tudo o que voce disse, a madame ai do texto é uma pessoa bem intencionada mas não é muito inteligente e não ve o perigo que os religiosos estão passando aqui no Brasil, esses comunistalhas que estão no poder odeiam religião, principalmente o cristianismo que eles veem como parte do “imperialismo ocidental”, mas não para por ai, pois esses comunistalhas cancerosos odeiam a todas as religiões e querem acabar com todas elas, vejam o caso da China, la a tal de Falun Gong, que é uma religião ou conjunto de ensinamentos bem light, foi proibida pelo estado e foi perseguida, diversos membros desta doutrina foram mandados para campos de reeducação (campos de trabalhos forçados), isso é o comunismo, onde o comunismo governa é sempre um inferno, seja aqui ou na China, e por acaso voces acham que os petralhas comunistalhas daqui são diferentes do que os petralhas da China ? São o mesmo cancer no mundo inteiro.

  9. Joaquim Nabuco disse:

    Estou nem ai, não sou evangelico, mas melhor os evangelicos ou de outra religião (menos o Islã, que é um inferno igual ao comunismo) no poder do que os comunistalhas raivosos, que querem liberação das drogas, da prostituição, do aborto, da pedofilia e de muitas outras coisas asquerosas como estas.

    Quando voces vão entender que comunista são fieis somente a duas coisas, ao seu bolso e a revolução do proletariado.

  10. Douglas disse:

    O que estamos experimentando como sociedade é um processo de inversão de valores de todos os âmbitos. É a supervalorização do homem. Antropocentrismo. Mas fico pensando que o respeito, os padrões morais, a exposição demasiada da intimidade estão cada vez mais em evidência. Mas isso é de se esperar numa época onde cegos guiam cegos.

  11. Nilton disse:

    Só uma pergunta para a senhora Raquel Elana. E se a Senhora estiver errada ? Pelo que vi essa historia de perseguição aos evangélicos não passa de paranoia. AGORA ! Me responda uma coisa. Não entendo o porque da perseguição aos cristãos (ou mesmo evangélicos) só poder ocorrer naquelas distantes e infelizes terras do Oriente Médio (onde você já residiu), na Ásia, infeliz Africa, China ou em qualquer remoto “Longequistão ” deste nosso tenebroso mundo. Você deve achar que Deus é brasileiro e por isto os crentes brasileiros estão livres da perseguição que dando assolou em tantas épocas e lugares os cristãos. Boa! Sua Tese ! Evangélicos brasileiros estão praticamente livres de qualquer perseguição. Mas ! E si. Si! A realidade for contra a Sua Tese e Teoria ? Se as evidências si demonstrarem uma crescente perseguição e ameaça aos evangélicos brasileiros. Você vê coisas como PL122,PNH3 e muitos absurdos com uma indiferença e calma extraordinárias. Curioso é que você critica e mostra duramente os defeitos,pecados e erros da igreja evangélica brasileira. Não é curioso. Essas mesmas coisas fizeram no passado o Antigo Israel ser derrotado,dominado e humilhado por seus inimigos,sejam Filisteus ou outros. Mas ! Evangélicos brasileiros estranhamente são poupados por Deus de todo sofrimento,derrota,humilhação ou perseguição que assolaram crentes por todas épocas e em tantos lugares. Boa! Sua Tese !. E se estiver errada!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.