Home »

20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está CERTA!

Profile photo of André Sanchez Por André Sanchez em 19 de janeiro de 2013
Tags: , ,

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está CERTA!

Depois que vi aqui no Gospel Mais a publicação da Revista Forbes listando os 5 pastores mais ricos do Brasil (aqui), resolvi averiguar e fazer uma pequena coletânea com 20 versículos que provam claramente que a teologia da prosperidade pregada e praticada por esses pastores está correta. Vejam as provas irrefutáveis:

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)

2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)

3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)

4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1. 8)

5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)

6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)

7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)

8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2. 8)

9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)

10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)

11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)

12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)

13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)

14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)

15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2. 8)

16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)

17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)

18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)

19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)

20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)

E agora, sob o ponto de vista desses versículos, concorda que a teologia da prosperidade está certa?

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of André Sanchez

Por

Escreve diariamente seus esboços no blog Esboçando Ideias.Ama escrever, estudar a Bíblia e fazer alguns esboços. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, em Ribeirão Preto, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.

Artigos de em seu email, gratuitamente!

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

67 comentaram, comente você também!

  1. bom melhor do que muitas pegaçoes feitas por pastores para estorquir as ovelhas.o que afinal de contas tem sido pedra de tropeço e motivo de escândalo .me sinto envergonhada por estes homens que se dizem pastores.sei que não podemos julgar,mas eu rejeito esse tido de ensinamento.teologia da prosperidade!!!!

  2. Parabéns André Sanchez, ótima publicação, sou evangélico e sei que a obra de Deus precisa ser mantida, e pra isso é necessário darmos nossa oferta e dízimos de coração, mais sempre fui ensinado pelos meus Pastores que não podemos barganhar com DEUS !!!

  3. Diego Hugentobler disse:

    Artigos como esse prova que o povo de Deus precisa de maturidade… O autor desse artigo prova que é imaturo… Busque a Deus primeiramente, antes de fazer qualquer coisa… E Ele falará com você sobre esse assunto e muitos outros….

    • Diego, você deve ser um psicólogo dos melhores, hein?! Conseguiu me diagnosticar imaturo lendo apenas um artigo publicado? Chegou a ler os mais de 1100 artigos que escrevi em meu blog?

      • Everton Lacerda disse:

        Meu caro irmão Diego,

        É lamentável observar a indignação daqueles que eu considero irmãos na fé, a respeito de pequenas exortações que de alguma maneira afeta a imagem dos atuais “ídolos neopentecostais”. Cuidado amado, nós devemos defender a Cristo e ao evangelho nu e cru, e nunca a pessoas que manipulam versículo por versículo de tudo aquilo que lhes convêm. Cultuar personalidades se encaixa no pecado da idolatria!

        • Data vênia, utilizo
          fragmentos do texto da Gilmara Alves ·

          A INVERSÃO DOS VALORES MINISTERIAIS

          Da IUR, da IMPD, da IEQ, da IAD ou de qualquer outra, o que estamos presenciando hoje é a inversão do chamado ministerial. Inexiste na Bíblia qualquer promessa de enriquecimento pessoal no exercício do pastorado. A ordem de Jesus foi de abandonar tudo para segui-lo, Eliseu foi um dos exemplos no VT, os Apóstolos pescadores no NT e Paulo no limiar da Igreja
          além de desapego das coisas materiais, teve um ministério diferente ao extremo dos pastores modernos, senão vejamos:

          Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
          Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
          Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
          Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. (2 Cor 11: 24-27)

          Olhem sua bíblias! Pesquizem

          O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e ………Oseias 4:6

          E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Marcos 12:24)

          …..pois para mim não passam de lobos com pele de ovelha. (Gilmara)

          É de fazer inveja a qualquer Pedro, Felipe, Paulo, Pedro, João!

  4. Muito boa a matéria. Precisamos ler mais e sempre a bíblia sagrada. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará.!” João 8:32
    Em Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.

  5. hipocrisia. quando se fala de prosperidade todos a desejam. agora malhar pastores e doutrinas é facil ne?

  6. É engraçado… os versículos são para apostolos e pastores…mas quem reclama são as humildes ovelhas comandadas pelos próprios. É o retrato atual típico de lavagem cerebral.

  7. O que aprendi do Senhor, que realmente tudo o que é bom sobre esse mundo, ( que são poucas as coisas que se podem aproveitar), nos pertencem, ou são a nós emprestados. Temos deveres e direitos, mas tudo depende da nossa obediência. O que damos ao Senhor ou devolvemos o que ele nos empresta, para recebermos depende da forma em que nos comportamos sobre esse mundo. Obediência e trabalho, esforço e dedicação, são os principais sentimentos que devemos levar conosco. Se não obedecermos aos seus mandamentos, se não trabalharmos, se não nos esforçarmos e junto com a dedicação, com certeza dificilmente alcançaremos, qualquer beneficio das mãos do Senhor nosso Deus. As promessas, são para nós, mas se não fizermos nossa parte nada alcançaremos. Um abraço a todos.

  8. Muito boa a matéria!!!!
    Agora o irmãozinho Cristiano Moreira tem um ponto de vista que não concordo, ele tem Fé na Teologia da Prosperidade, ele só pode estar brincando!! Por que você não tem Fé para ajudar os que necessitam, os que dormem na rua, os que pedem esmola?
    Assim como esses pastores, não vejo o Silas Malafaia orar, não vejo amor pelo próximo, eu acredito que se Jesus andasse nessa terra nos dias de hoje, Ele não usaria esses meios para promover o Evangelho!

  9. Deve ser desse jeito mesmo que os lideres que pregam a teologia da prosperidade vem os pasagens biblica.
    Por isso que quando vamos ler a biblia não vermos nada disso.

    O fiel da universal fez uma comparação semelhante de uma pessoa que não entende nada de biblia.
    Ele pra justificar o que os lideres da sua igreja fazem, que pedem muito dinheiro na igreja de maneira descarada.
    Ele se baseou naquela passagem que Jesus curou um leproso e depois do leproso curado Jesus mandou levar a oferta como manda a passagem em Levítico 14.

    Jesus pediu para os lideres pedirem dinheiro quando alguém é curado?

    Olha a interpretação desse infeliz.

  10. Antonio Diogo da Silva disse:

    Eu, sou um exemplo de prosperidade, depois que o meu bolso se converteu, os dízimos e ofertas mudaram meu modo de vida, “O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações e de nenhuma tomarão emprestado (Deuteronômio 28:12). “Também cada um dará conta de si mesmo” (Romanos 14:12), Reflita “NÃO julgueis, para que não sejais julgados.” (Mateus 7:1)

    • Antonio, quando tiver um tempo, te convido a ler esse texto que escrevi: A Bíblia diz que o cristão não pode julgar? ~> http://bit.ly/wa1vdC

    • Ricardo Leite disse:

      Antonio, a mesma Bíblia Sagrada que usas para amparar a visão que tens da “prosperidade” que recebestes, ensina também que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Muito dificilmente o ser humano reconhece seus defeitos, em virtude de seu ‘amor-próprio’, o que não deve ser confundido com o amor que é citado no versículo sobre ‘amar ao próximo como a ti mesmo’! E temos uma tendência humana, natural mas também carnal de querermos o melhor para nós, e de acharmos que merecemos todas as melhores coisas da vida em nossa jornada por este planeta, sempre buscando amparar tais ideais com versículos bíblicos criteriosamente escolhidos. Mas se realmente quisermos ouvir a voz de Deus para nossas vidas, e de repente formos surpreendidos pelo Espírito Santo nos desafiando tal qual o Senhor Jesus desafiou o jovem rico, “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus 19:21-22), estaríamos prontos a obedecer?

    • gilson topfstedt disse:

      Antonio,

      eu acredito plenamente no que voce esta contando, claro!
      Quem dá o dizimo e ofertas nao tem dinheiro de sobra pra gastar com besteiras!! e se voce da de coracao e com alegria Deus o amará por isto! É Biblico!
      O que nao é biblico é o que estes CANALHAS fazem! Colocar toda a emfase do Evangelho e de uma vida Crista em DAR dinheiro na Igreja, para RECEBER bencaos em troca. A Igreja virá com isto uma casa de Cambio e bolsa de valores. Investimento.

  11. ANDRE homens coragiosos como vc q expoe a verdade esta raro hoj em dia!q o nosso DEUS abra a mente do povo q se diz “seu” e os façam entender q tem q LER A BIBLIA!!!!pra nao serem enganados com esses q so pensam em engordar a proprio patrimonio!pro reino de DEUS nada!sou crista,filha de pastor e fico chocada como tem sido trado os assuntos dentro das igrejas.Tenho a nitida sensaçao q nem ospastores leem a biblia,senao saberiam qual é o fim de lobos como eles!Oro pra q JESUS volte logo,e a verdade seja revelada!

  12. Aproveita querida andrea(e todos as pessoas que aqui comentam) e descubra que lendo as “sagradas escrituras”e não a bíblia(elas estão na bíblia,porém adulteradas)DEUS é pagão,jesus é um impostor e que igreja é templo(paganismo também)cristianismo foi criado por constantino(um usurpador da sã doutrina)e que os nomes verdadeiros já estão sendo revelados após tantos séculos ocultos!!HALLELUYAH(O NOME DO PAI ESTÁ NO NOME DO FILHO=YAHUSHUA!!!!

    • Aguinaldo.
      Porque será que Deus demorou “tantos séculos” para te revelar isto?
      E os que morream sem terem tido esta “revelação”, como ficam.
      Onde posso encontrar estas “sagradas escrituras” e ter a certeza de que elas também não foram adulteradas?
      Vamos combinar o seguinte: Tu ficas com o teu YAHUSHUA, e eu fico com o meu JESUS CRISTO. Certo. A ele eu dou ALELUIA, pois falo o idioma português, e não hebraico nem aramaico.

  13. DEUS chamou cada um para um ministério; Não vamos criticar-nos nem pobres nem ricos, mas unimos para uma vida cristã sadia. Cada um tem um chamado e oque importa é nossos nomes estarem escritos no livro da vida!!!
    TODO POVO DIVIDIDO CONTRA SI NÃO SUBSISTIRA.
    CADA UM VAI DAR CONTA DE SI MESMO!!!
    AMEM-SE CADA UM EM CRISTO SUPORTANDO AS SUAS DIFERENÇAS; SEJAM POBRES OU RICOS.

  14. Não se esqueçam que os 5 pastores mais ricos do país foram os que mais ganharam almas nos ultimos anos. Seraá que é dificil compreender que nós nunca vamos concordar em tudo, mas podemos nos unir em torno daquilo que temos em comum. Anda vejo que se juntarmos as almas ganhas de todos os comentaristas que aqui expressaram vorazmente suas opinioes, mais o desocupado amigo que perdeu tempo criando um artigo para atacar outros, não dá um decimo das almas que somente um desses 5 pastores já ganhou para Jesus. Quando aparecer alguém aqui que já ganhou mais almas do que eles vai aparecer alguém com autoridade para criticá-los, alías creio que esta pessoa não sairá daqui pois quem perde tempo atacando outros esquece de cuidar da sua vida. Pensem nisto “teólogos” de plantão

    • Denis, por gentileza, quais as fontes que usou para afirmar que esses 5 pastores foram os que mais ganharam almas para Jesus? Foi fruto de alguma pesquisa séria ou somente um achismo de sua parte?

      • Sem contar, que não é o n° de almas, exorcismos, curas, ofertas, cestas básicas ou profecias que te leva pro céu amado Denis… (Lc 10: 17-20)

        De que vai adiantar ter mais de 1 milhão de conversões na sua conta celestial (sabendo-se que ninguém converte ninguém, apenas pregamos a palavra e o Espírito Santo é quem faz a obra), e não subir no arrebatemento?

    • fabiomarinha disse:

      Caro irmão Denis.
      Vejo que tens grande apreço pelos criticados e pelo visto buscas a mesma coisa que eles, e quanto a quantidade de almas que vc disse que eles “ganharam” usando estes argumentos, pergunto: Como pode um cego guiar outro cego amado irmão, pois se o guia cego cair no buraco, o que você acha que acontecerá com o cego que está sendo guiado?
      Não se deixe enganar pelas multidões, pois Cristo não se enganou, porque quando a multidão foi ao seu encontro na outra margem do rio, Ele disse aos discípulos que eles não o buscavam e sim as curas, pães e milagres, também não confunda avivamento com inchaço, pois acredite Nele, muitos serão chamados, mas poucos escolhidos para o seu pequenino rebanho.
      Fique na paz de JESUS CRISTO.

  15. Fico triste quando vejo essas coisas pastores que abusam da fé dos cristãos,na verdade eles só pensam neles; eles so pregam aquilo que as pessoas querem ouvir não o que elas precisam,é lamentavel isso gente a nossa vida não é só de vitória é de lutas também ,onde está escrito que todo cristão tem de ser próspero?porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males;e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. 1timóteo 6 e 10.

  16. deixem q os mortos enterrem seus mortos.

  17. Amados, não devemos nós criticar ou elogiar tais atos, pois nosso Deus sabe se aqueles que estão pedindo, o fazem de má fé ou não, e também sabe se aqueles que atendem aos pedidos, o fazem somente por interesses ou não. Todos passamos por dificuldades nessa Terra e é atravéz da nossa fé em Jesus Cristo que podemos alcançar ou não bençãos para nossa vida e do nosso próximo. O importante de tudo isso, é saber que ninguém pode comprar a salvação e sim entregar-se por completo ao nosso Senhor Jesus e aceitá-lo como único e suficiênte Salvador.
    Ser rico, ser próspero, ter o suficiente, ou ter dificuldades, faz parte da nossa vida, e no final de tudo, o importante e ter o nosso nome escrito no livro da vida, pela misericórdia do nosso DEUS
    Maravilhoso.
    Amo vcs em Cristo Jesus.

  18. Agora a pergunta que fica é: Depois de sabermos que esses pastores se enriquecem a custa do dízimo dos fiéis, quem vai continuar a segui-los?
    Eu respondo: Vai continuar tudo na mesma, porque todos estão cegos e não conseguem enxergar que muitos estão sendo explorados para enriquecer poucos.

    “E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?”
    Lucas 6:39

  19. DENIS, Jesus irá dizer assim para esses pastores estelionatários que vivem pregando a prosperidade da conta corrente dele: Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? No teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal”. Mateus 7: 22 a 23.

  20. O autor desses post, coma oportunidade de evangelizar muitas pessoas, ainda se intitula presbítero? Servo de Deus? Cristão?

    Só consigo chegar a uma seguinte conclusão:
    ” Ou ele quer publicidade ou não é cristão. E ponto final.”

    Faltou o autor ler Tiago 4:11-13 e Romanos 12:9-21 antes de pensar em publicar isto.

    • Rodolpho, em primeiro lugar eu não me intitulo presbítero, eu sou. E não por autopromoção, mas por eleição da comunidade que eu sirvo. Sou também servo de Deus e cristão. Estou apenas respondendo às suas indagações. Sobre publicidade e autopromoção, acho que não é o caso, já que não ganho um centavo sequer para escrever. Aliás, eu gasto da minha internet, do meu tempo, na minha energia elétrica…

      Você poderia argumentar em cima da critica do texto. Esquece o autor e foque no texto, por gentileza.

      • Sr André, não são 10 os mandamentos ? se o sr pecar em um só mandamento o sr vai para o céu ? então o sr dirá DEUS ; eu pequei em só um !!
        Não estou defendendo pastores e nem igrejas com as tais práticas, se eu procurar direitinho no sr , na tua igreja eu vou encontrar um monte de pecados um deles é o principal por ex: não acreditar que nos dias de hoje haja a manifestação do Espírito Santo , então é um pecado imperdoável ,falam dele mas negam Ele !! então o teu pecado é gde tanto quanto dos tais pastores e apóstolos e bispos.
        As vezes é melhor ficar dr boca calada do que falar “tc” besteiras, vc não esta podendo atirar pedra em Maria Madalena !!!!!.

        • Eu acho que você (Souza) deveria conhecer primeiramente a teologia reformada (calvinista) antes de atacá-la. Eu sou pentecostal mas tenho um profundo respeito com essa teologia. Então pare, analize, estude a respeito e então emite seus comentarios com maior propriedade e sem preconceito.

          • Herbert, Falo com conhecimento de causa ! aceitei a Cristo em uma igreja presbiteriana , acabei de sair de lá , falo do que sei não estou inventado nada, a tal reforma não aconteceu la ainda , pois pegam o Espírito Santo faz ele calar , quem manda aqui é o conselho, presbitério, e” supremo” concílho, se vc soubesse quanta coisa errada eu vi, quanto passar de mão na cabeça , aqui falo do pecado , se é pecado o que estes pastores ,bispos e apóstolos cometem não é diferente do pecado que está dentro da igreja do sr André.
            Uma obs. Não estou defendendo os tais até porque não sou advogado deles aliás nem os conheço , falo porque o autor do texto não tem visão de reino, joga a carniça, ai junta os urubus!.
            Quem vai arrancar o joio não vai ser o André, isso é função de DEUS

      • Vamos lá…
        MPV=Meu ponto de vista

        “Rodolpho, em primeiro lugar eu não me intitulo presbítero, eu sou. ”
        MPV: Acho que você deveria ler então 1 Pedro 5:1-3. Seja um exemplo.

        “E não por autopromoção, mas por eleição da comunidade que eu sirvo. ”
        MPV: É o que o contexto do post diz. Autopromoção.

        “Sou também servo de Deus e cristão. ”
        MPV: Amém! Glória a Jesus!

        “Você poderia argumentar em cima da critica do texto. Esquece o autor e foque no texto, por gentileza.”
        MPV: Não dá para não focar no autor, uma vez que o mesmo é o produtor do texto. No meu entendimento, Tiago 1:21-24 deve
        ser exercitado. Não sou santo e sou tão pecador como você, que é meu irmão em Cristo. Imagino que a oportunidade que você tem
        nesse espaço, deveria ser usada para edificar a vida das pessoas e não plantar discórdias nos corações. Façamos o
        que em 1 Pedro 3:8-11 nos orienta. Cresçamos conforme Hebreus 5:12-14! Que saia de nossa boca Colossenses 4:6!
        Se eu fosse escrever um texto nesse contexto que você usou (que não faria de forma alguma), teria de me sustentar nesses três pilares:
        1) Ser dominador do assunto
        2) Argumentar de forma empírica
        3) Ser um exemplo a ser seguido dos meus argumentos
        O que passar disso, seria pura besteira…

        Fica na Paz!
        Obs: Um blog Cristão de verdade: http://foiporamor.wordpress.com (não precisa nem publicar isso, é só para conhecimento)

        • Eu prefiro ficar com a VERDADE que divide do que com a tolerancia com o pecado em nome de uma falsa paz. Jesus disse que veio trazer a espada e não a união das pessoas em detrimento da verdade. A união dos crentes têm que ter como base as verdades bíblicas. Parabéns André. Seu artigo é bem humorado, irônico, que reflete indignação a esse “evangelho” onde o centro é o Homem.

          • Herbert,

            Como você respondeu na minha opinião, entendo que é uma resposta para mim. Como sua opinião não está bem definida, gostaria
            de esclarecer pois não há dialética usando como base em significados ambíguos.

            Vamos lá:
            “Eu prefiro ficar com a VERDADE que divide do que com a tolerancia com o pecado em nome de uma falsa paz.”
            MPV: Segundo essa sua frase, você afirma que eu sou tolerante ao pecado. É isso mesmo?

            “Jesus disse que veio trazer a espada e não a união das pessoas em detrimento da verdade. ”
            MPV: Segundo essa sua outra frase, o contexto diz que eu sou agregador que despreza a verdade. É isso mesmo?

            “A união dos crentes têm que ter como base as verdades bíblicas.”
            MPV: Concordo plenamente! Por isso, fiz menção a vários textos bíblicos no meu argumento.

  21. Esse cara é louco? mais que raio de versiculos são esses?

  22. jose frade de vasconcelos disse:

    Primeiro é acreditar que Deus existe e crê. Deus é fiel, tenha fé.
    Deus não precisa de dinheiro seu para te amar e te dar vitoria, Deus quer apenas que cremos que ele é o único rei e tudo que aqui existe e amamos e glorificamos. Dízimo não está na lei de Deus, esta palavra ‘dizimo” foi sugerido por Deus a Moiseis para pode ajudar os que não tinham nada e nem o que comer e vestir e não para fazer com que Moiseis ficasse rico. é o não vemos em nenhuma igreja, não se importa se seu filho passa por necessidade. A verdade está na bíblia e não na boca de pastores e padres. Com certeza Deus ficaria triste se deixasse os filhos passando por necessidade dar dinheiro a qualquer igreja. O sustento de uma igreja é união de pessoas e países que dividem o custo e despesas do templo, não dos lideres. Deus disse também você deve viver de seu trabalho e usar a palavra de Deus como trabalho é pecado e você julgado por isso. Ex: Se amamos nossos pais, filhos, não cobramos nada por isso. Devemos fazer a mesma coisa para Deus se realmente acreditamos e temos fé.

  23. Andrezão meu Brother em Cristo, gosto demais dos seus textos, eles comunicam com simplicidade e erudição, dizendo o que tem que ser dito de forma simples e direta, é de vozes proféticas como a sua que a igreja brasileira de Jesus está precisando p/ iniciar o avivamento que irá nos livrar deste câncer chamado TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. E não pensem os que lerem isso, que no meio pentecostal não existem servos de Deus preocupados e firmes combatentes contra esse desvio dos valores do Reino, aqui está um que é da linha de frente, e que enfrenta dentro de sua própria “casa”, uma ferrenha oposição à isso.
    André, Deus possa continuar te abençoando ricamente, e se puder dar uma olhada nos meus artigos e puder me dar algumas idéias, eu te agradeço. Pr. Marcelo Melo Natal-RN OBS: Se for dar uma olhada, começa p/ esse: http://teologandoemfe.blogspot.com.br/2011/04/teologia-do-deus-garcon.html

  24. Genial! Parabéns pelo texto.

  25. Boa! Esse movimento herege do “nome” precisa acabar.

  26. Para Rodolpho: Cala a boca amado, em “O NOME” do Senhor Jesus!!! kkkkkkkkkkkk

  27. Caros irmãos em cristo JESUS, lendo vossas postagens, no que diz respeito aos senhores bispos e apóstolos de umas igrejas que vendem bençãos, a estes conheço como finos comerciantes que vende o reino de DEUS. JESUS quanto fez a eleição dos doze apóstolos lhes deu mandamentos dizendo: em meu nome curarão os enfermos, espulsarão os demônios,resuscitarão mortos, de graça recebeste de graça dai. Devemos trabalhar no evangelho por amor e não por dinheiro.
    pois estes espertalhões ja receberam seu galardão.

  28. quem disse que a teologia da prosperidade nao eh biblica?
    ah sei!!!!!!!! OS AVARENTOS DE PLANTAO , QUE NAO OFERTAM , E IMPEDEM OS OUTROS DE OFERTAR PARA A OBRA…

  29. Nossa irmãos alguns de vós estão vivendo na idade média,quando a igreja católica pregava a salvação pela pobresa, agora vos digo, ser rico não é o mesmo que ser próspero, ha muita gente que não nasceu em berço de ouro e é muito próspera, a muitos que não guardam o sabado, e colocam varios versiculos que sustentam isto, porque baseiam-se, em versiculos isolados, e muitas vezes em algumas excessões e sabemos que excessão não é regra, agora faço umas perguntas ai para os doutores da lei responderem? Abraão era pobre ou rico? Jesus era pobre ou rico? Salomão era pobre ou rico?sendo Deus dono do ouro e da prata o que o impedem que alguns pastores ou mesmo qualquer um de nós sejam bem sucedidos financeiramante? o André Sanches? agora quano a forma de enrequecimento e que prestarão contam a DEUS e a nossas leis, ou acham que o ministério publico, não vive na cola dos pastores bem sucedidos financeiramente? agoram querem um texto biblico que fala de prosperidade? vejam lá quanto Salomão deu de ceu tesouro “particular” para a cosntrução do templo. alguns tem vidas mediocres financeiras porque acham que a prosperidade e do diabo, o que na verdade o diabo não tem nada, mas tem crentes doando a ele porque dizem que tudo que é do diabo. Lembram de Nabucodonosor? o princpe dos judeus, senhor da leis, oque Jesus disse a ele? “vai nascer de novo” só quem é nascido do espirito santo de Deus é que consegue ver os que não são não conhecem, porque a lei mata e o espirito vivifica. e tem mais, tem muitos impios e pecadores vivendo no principio da prosperidade, porque aplicam isto em suas vidas, enquanto á muitos com um dizer nas camisa escrito: “O Senhor é meu pastor e nada me falatará” e no entanto lhe falta tudo, nem consegue honrar seus compromissos financeiros.E ainda lhes digo ” O principio da prosperidade é uma benção de Deus” sou exemplo vivo daquilo que acredito, onde trabalho muitos tem o mesmo salario que eu ou ate mesmo um salario maior e vivem emprestando dinheiro nos bancos, se os salarios são os mesmo porque uns decolam outros naufragam? porque não sabem administrar os talentos, Jesus foi bem enfático quando falou sobre os talentos, uns o enterram e ficam criticando os que decolam.

    Em resumo: criticas são para pessoas sem potencial, ou seja inveja evagélica.

    • AMIGO PROFETA INFELIZMENTE QUANDO JESUS CITOU ESSA PARÁBOLA DOS TALENTOS ELE SE REFERIA AO FATO DE CERTOS QUE SE DIZEM DISCÍPULOS DE JESUS RECEBERMOS A PALAVRA E GUARDÁ-LAS SEM APLICÁ-LAS ENQUANTO OS VERDADEIROS PODERIAM APLICÁ-LAS E PRODUZIR BONS FRUTOS COM ELAS,SALVANDO ASSIM ALMAS PARA ELE…INFELIZMENTE PEGARAM A BÍBLIA E A TORNARAM UM OBJETO DE PROSPERIDADE FINANCEIRA,OUTRO DIA OUVI UM PASTOR DIZER QUE OS PASTORES HOJE PRECISAM ESTUDAR MUITO PARA SER PASTOR,DAÍ O FATO DE ELES ESTAREM COBRANDO CACHÊS ALTÍSSIMOS…MIM DESCULPEM FIQUEI INDIGNADA QUANDO OUVI ISSO E FUI LOGO PERGUNTANDO: _ QUANTAS FACULDADES TINHA JESUS? QUEM DOS SEUS DISCÍPULOS ERAM ESTUDAS E FORMADOS,SENDO QUE A MAIORIA ERAM LEIGOS E ANALFABETOS…MUITO TRISTE VEREM AS PESSOAS PEGAREM A BÍBLIA E USÁ-LA COMO OBJETO DE ENRIQUECIMENTO…POR QUE NÃO PREGAM A CARIDADE DE VERDADE AOS QUE REALMENTE PRECISAM AO INVÉS DE PREGAR A PROSPERIDADE MATERIAL…PRECISAM PRIMEIRO APRENDER A PROSPERAR NO ESPIRITO AÍ SIM DEUS CONHECE A VERDADEIRA NECESSIDADE DE CADA UM DO SEUS FILHO…EXISTEM OUTRAS RIQUEZAS NESTE MOMENTO EM QUE VIVEMOS NA TERRA MUITO MAIS IMPORTANTE A SEREM PREGADAS DO AS MATERIAIS!!!!!!

  30. Olha ai Carol, so os nascidos do Espirito Santo como nós sabemos, os “Nicodemus” não sabem disto.

  31. A biblia diz sobre igreja que não respeita o Espirito Santo de Deus:
    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente, quem derá fosse frio ou quente, assim porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.(apocalipse 3-15.)

  32. Voçe não vê na TV? as cruzadas evangelicas, onde milhares de pessoas aceitam Jesus?
    nunca vi, a Igreja Presbiteriana fazer megas eventos com grande custos financeiros, onde vão os dizimos de lá?, ja sei vai dizer que fazem missões na Africa, olha não e preciso ir a Africa para fazer missões, aqui mesmo no Brasil tem muitos que não conhecem a Jesus ou mesmo precisam de um apoio espiritual, e vcs, mandam missionários para a Africa visitar prisões, acho que não conhecem as necessidades de nosso povo, ou sequer visitaram um prisão aqui no Brasil, já visitou? conte-nos sua experiência então daria um bom noticiario e seria bem produtivo.

    • Denis, a sua falta de informação e desespero para argumentar são ridículos. Primeiro leia sobre o assunto, depois fale dele com embasamento, ok? Sobre o empenho missionário que minha igreja faz, creio que uma simples pesquisa na internet ou mesmo no site da IPB já mostrará que suas palavras são bem vazias. Ademais, por que não argumenta dentro do tema do texto?

  33. Depois que se embasou na revista Forbis, vem este moço ai dizer asneiras, primeiro que a revista Forbis e uma revista de circulação na Asia, Europa e Estados Unidos e com certeza quer emplacar aqui também e os criticos doutrinarios servirem de garoto propaganda “gospel”, olha para a informação do moço ai mal informado advogados ja entraram com representação pela noticia defamatória e ” sui genis” da Forbis.

  34. 20 Versiculos que provam que um não próspero é verdadeiro:

    1- Congrega numa igreja morna

    2- Não é pentecostal

    3- critica pastores bem sucedidos

    4- não usa terno

    5- só tem um terno para se vestir

    6- mora em casa de projetos populares

    7- é invejoso

    8- é o dono da verdade

    9-tem um salario de fome

    10- congrega em uma igreja que não recebe dizimos

    11- faz tudo na igreja para não dar oportunidades a outros

    12- a unica igreja que não tem problemas é a “minha”

    13- todos são honestos

    14-todos os pastores “exceto da minha igreja” são ladrões

    15- escreve piadas “gospel” (isto não é pecado)

    16- é pobre de espirito

    17- precisa se converter

    18- não respeita autoridades eclesiasticas

    19- so escreve o que acha certo

    20- critica opiniões alheias as suas ideias

    Se voçe tem algumas destas caracteristica, voçe um derrotado.

  35. Livia pascoal disse:

    CONVERTAM-SE OU MORRAM, ESTÃO ATRAPALHANDO QUEM PREGA POR AMOR E LEVANDO MUITOS A SE DESVIAR PELO TESTEMUNHO DE VOCÊS. SANGUE E FOGO VÃO ORAR A OBRA É DO SENHOR …

  36. morre-se pela boca mesmo né agora vc sabe o nome da revista la em cima não sabia de onde vinha as informações.
    Todo legalista e intrometido, tem um péssimo costume vive policiando a vida dos outros, porem observe o que Paulo diz a seguir:De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a DEus (Romanos 14.12)
    Ninguem vai dar conta da vida dos pastores nem de mim, isso cade a somente a mim, a responsabilidade é nossa, que os legalistas tomem conta de sua própria vida diante de Deus, e deixem os outros em paz, pois, como vimos, cada um dará conta de si , os legalistas precisam parar de consideram-se superiores e de controlador de vida alheia. todo legalista que submeter as pessoas às suas normas de vida, era justamente isso que os lgalistas da época de Paulo queriam fazer com ele, preocupam-se em expiá-lo e intrometer-se em sua vida para coloca-lo em servidão, é isto que os legalistas de hoje querem fazer com o povo de Deus.
    “Ninguem vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão (colossenses 2.18)
    que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra. (1Tess.4.4)
    Cada um tem que cuidar de sua vida e ver como esta.

    Acolhei ao que é debil na fé, não porém para discutir opiniões. Um crê que tudo pode comer, mas o débil come legumes;quem come não despreze o que não come; e o que come não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. quem és tu que julgas o servo alheio? para o seu próprio senhor esta em pé ou cai; mas estará em pé porque o Senhor é poderoso para o suster.

  37. Nossa que lavada , levou o Andre, parabéns pelo texto Denis

  38. A PROSPERIDADE QUE A BÍBLIA FALA NÃO É DE RIQUEZAS MATERIAIS,E SIM DA DE ESPIRITO,INFELIZMENTE AS PESSOAS INVERTERAM TUDO PRA SE ESCONDER ATRÁS DA BÍBLIA E ATRAVÉS DISTO ENRIQUECEREM USANDO A BÍBLIA COMO AMPARO…ABRAÃO ERA RICO ERA MAS ABRAÃO ERA OBEDIENTE E SE DEUS PEDISSE A ELE PARA DAR TUDO QUE ELE TINHA AOS POBRES CERTAMENTE O FARIA UMA VEZ QUE ELE QUERIA DAR A VIDA DO SENHO ÚNICO FILHO ISAAC POR AMOR A ELE,AGORA QUEM DESSES EVANGÉLICOS QUE SE DIZEM OS MAIS RICOS SÃO CAPAZES DE FAZER UM GRANDE BANQUETE E VENDER TUDO O QUANTO POSSUI PRA FAZER UMA HONRA AO POBRE??? JESUS NOS ADVERTIU SOBRE ISSO,INFELIZMENTE ESTÃO TÃO CEGOS PELO DINHEIRO QUE SÓ QUEREM FAZER POR RETRIBUIÇÃO E NÃO POR AMOR!!19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes…( NÃO ESTAR NA SEQUÊNCIA,MAS DAR PARA SE TER UMA IDEIA DO QUE JESUS REALMENTE FALAVA)POR TANTO JESUS ANDAVA A PÉ E ENTROU REALMENTE NUMA JUMENTINHA PARA COMPROVAR QUE SE ELE PUDESSE PODERIA VIM NUMA CARRUAGEM DE OURO,MAS ELE SE FEZ POBRE PARA DAR O SEU EXEMPLO E TESTEMUNHA DE QUE DEUS AMA OS POBRES…AMA OS RICOS? SIM AQUELES, QUE NÃO SÃO AVARENTOS E QUE SÃO CARIDOSOS,TRABALHA-SE MUITO A PROSPERIDADE HOJE MAS NINGUÉM QUER TRABALHAR A CARIDADE.ABRAÇOS E DESCULPEM SE EU OFENDI ALGUÉM AINDA SOU LEIGA NO ASSUNTO!

  39. gostei dessa postagem , eu até me assustei com os 20 versículos verídicos da prosperidade quando olhei pro título kkk , realmente está aí pra todo mundo ver o grande comércio que é feito da palavra de Deus , são poucos que tem essa ousadia pra dizer a verdade , Deus com toda certeza ,não nos nega a bençãos de ter uma vida confortável , também não é errado dizimar em cooperação com a obra ,mas o que vemos em nossos dias são homens que se aproveitam disso par enganar as pessoas que Deus os julguem como merecerem

  40. que palhaçada ! Com Deus não se brinca !

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 19,504 comentários no Colunas.

Da Internet e em Inglês para Praticar