Saudades de Avenida Brasil

11

Não se assuste com o título deste texto. A saudade é irônica, e logo, isso ficará claro. Não sou noveleiro, mas não tenho nada contra quem o é.

A novela global que se encerrou recentemente tinha de tudo um pouco, misturava futebol com vingança num ambiente exclusivamente suburbano. Talvez por isso tenha dado tão certo, do ponto de vista de repercussão e audiência.

Mas, por que então, os revoltados líderes evangélicos e “ativistas gospel” não criaram boicotes à novela nas redes sociais? Por que os tímidos protestos que foram registrados contra Avenida Brasil se deram apenas em relação à personagem supostamente evangélica? Vale lembrar que os protestos não eram contra existir um personagem evangélico na trama (os santarrões deveriam exigir que não se fizesse alusão ao “mundo santo” em algo tão “profano”), e sim, porque essa personagem se vestia mal, no conceito estético da maioria.

As saudades que tenho (será?) de Avenida Brasil ocorrem porque pelo menos enquanto ela estava no ar, o povo evangélico não se portou de maneira tão incoerente, e não se deu ao trabalho de servir de massa de manobra por interesses comerciais de ricos bispos e pastores. Ou será que alguém tem dúvidas de que esse fuzuê todo contra a polêmica Salve Jorge não tem a ver com a luta da TV Record para se aproximar da Globo em audiência?

Em meio à tudo isso, será que ninguém parou para observar que as pessoas que acusaram a nova novela global de ser consagrada a Ogum são as mesmas que “entrevistam” demônios durante cultos para acusar os “concorrentes” no “mercado gospel” de serem do diabo?

Aliás, o proprietário da TV Record, Edir Macedo, é expert em assuntos ligados a demônios, consagrações malignas, exorcismos, etc. Agora, me pergunto: será que não passou pela cabeça desse povo “entrevistar” um demônio dedo-duro, que entregasse o pacto da autora de Salve Jorge com o chifrudo, em busca de audiência e sucesso? Se não pensaram, já me arrependo de ter dado ideia…

A reprise da minissérie Rei Davi, junto com o boicote iniciado pelo Exército Universal são tentativas claras de tentar minar um produto (sim, novelas são produtos) da concorrência. Porém, os próprios evangélicos que se sentem órfãos de Carminha, Tufão e Cia. não aderiram, fazendo a audiência de Salve Jorge se manter em crescimento durante a primeira semana de exibição…

Pois é! Minhas saudades de Avenida Brasil são por esses motivos: a crentaiada assistia, comentava as maldades de um com o outro na novela, não fingia que o assunto não era a Carminha e suas maracutaias, e também não “demonizava” nada, mesmo que não houvesse nada enriquecedor para o espírito entre os assuntos abordados lá.

Vai entender a cabeça dos evangélicos… Ou melhor, vai saber quais são os interesses dos líderes que manipulam essa galera. O mesmo povo que assiste, é o povo que protesta de mentirinha nas redes sociais e depois assiste o Festival Promessas aos gritos de “aleluia” e “glória a Deus”.

Independentemente de tudo isso, o que interessa pelo menos a mim, é que minha fé e relacionamento com Deus não vão e não devem ser abalados por uma novela. E se for verdade que a Globo consagra isso ou aquilo pra esse ou para aquele, azar o dela. O que eu assisto, ficção ou realidade, não deve nunca ser capaz de mudar o que eu penso e creio. É assim que toco a vida!

Um grande abraço, Graça e Paz a todos!

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo texto amado, mas vc percebeu q os q estão contra a novela "salve jorge" são da Universal e a TV Record, mas trocar seis por meia duzia é fazer nada, né? a TV Record é outra q profana o nome de Cristo, gloria a Deus q em sua palavra ele nos diz q são muitos chamados mas poucos escolhidos, Mateus 20:16 e tem muita gente q envergonha o evangelho de Cristo, mas infelizmente muitos dormem e não percebem q estão indo por caminhos q não vão edificar a vida, mas q o Senhor venha abrir nossa visão espiritual, pq ser cristão é ser diferente.

  2. Meu caro vc está englobando o povo da Universal com os restante do Povo Evangélico de Igrejas Sérias não compare esse pessoal do Valdemiro,Edir Macedo e RR Soares com Crentes sérios e que tem compromissos com Deus! se vc não sabe existe muita diferença!!! e resumindo novelas por novelas são tudo produtos de interesses dessas emissoras que só querem jogar dentro das casas dos Brasileiros esses lixos !!!Não gosto da Globo e muito menos da Record!!! que essas duas emissoras para minha conclusão não fedem e nem cheiram!!! Mais Parabéns pelo seu Texto!!!!

    • Moises Oliveira respeite a denominação e a fé dos outros. Queria ver se você é homem pra falar as besteiras que você escreveu aqui na minha frente. Não sou evangelico mas, tenho mãe e irmãos que são. Deixa de ser imbecil e cuide da sua vida porque em uma hora dessas você pode perder os dentes.

      • Concordo em partes com o Sr. Moises Oliveira, tb não gosto de ser nivelado como evangélico ao lado da IURD, que usam termos e doutrinas que passam longe de doutrinas bíblicas/cristãs, quanto ao RR Soares, até gosto dele, acho suas doutrinas coerentes, e ao contrário do Sr. “xise08” não acho que foi desrespeitoso, apenas expôs suas idéias, o que parece não ser algo civilizado por parte deste segundo cidadão aí, que já quer ser agressivo e não tem argumentos para um debate sadio.

  3. Novela não é coisa para cristão. Você acha que paulo concordaria que um cristão passe oras assistindo uma coisa sem sentido? Esses que você chama de evangelicos(evangelicos?) erram por falta de conhecimento estão pressos e não conseguem se libertar, poderiam esta orando, lendo a biblia ou ouvindo uma mensagem em vez de estar perdendo tempo com algo que não edifica em nada suas vidas. Tais pessoas conhece mais os capitulos da novela do que as sagradas escrituras. Se você tem saudade desta ou de outra novela vejo que você tambem faz parte do grupo sem sal da terra e que não é a luz do mundo mais totalmente trevas, sego que não consegue mais ver o pecado que acha tudo natural. E disse jesus eu sou a luz do mundo quem me segue não andara em "trevas" mais tera a luz da vida…

    • Caro Antunes Devi, compreendo seu ponto de vista e concordo quando fala que o povo sofre e erra por falta de conhecimento.
      Para esclarecer, caso não tenha ficado claro, o título é irônico. Não tenho saudade de novela, porque não assisto novela. Fiz uma breve pesquisa (obrigação da minha função) para escrever o artigo, apenas isso.
      Só me preocupo com sua pressa em me julgar como alguém do "grupo sem sal da terra e que não é a luz do mundo, mas totalmente trevas, cego"…
      Seria bom um pouco mais de precaução, interpretação e imparcialidade no que você comenta e acusa nas pessoas.
      Obrigado 😉

    • mas dá a entender q vc faz uma espécie d apologia as novelas quando vc diz q o q vc assiste não vai mudar o q vc pensa e crê! realmente não vai mudar da noite p dia mas muda nossos desejos e sutilmente quando nos dermos conta estaremos praticando as mesmas coisas e vivendo do mesmo jeito q vemos na ficção p q na tv é engraçado e parece legal a fulana q se deita cada dia com um diferente e a outra q se vinga d todos e por aí vai…

    • Tiago Chagas e quando você viverá o que cobrou tão enfáticamente do Antunes ??? Pois engraçado, você faz as mesmas coisas de que o está acusando…tira a trave mané…hehe

    • Não precisa ficar com SAUDADES DA AV. BRASIL não…daqui a pouca passa no VALE A PENA VER DE NOVO, aí você volta a assistir…hehe…esses seguidores do CAÍDO FÁBIO, tsc, tsc…

    • "falta de conhecimento?" Pra mim este Antunes Devi está inspirado pelo Espirito Santo, isto sim. Salvo alguns comentários não tão maduros e compreensível este rapaz falou a verdade. Já o Tiago Chagas fala em imparcialidade, no entanto, além do título sem graça e tendencioso, que acaba atrapalhando e confundindo, afirma: "Independentemente de tudo isso, o que interessa pelo menos a mim, é que minha fé e relacionamento com Deus não vão e não devem ser abalados por uma novela." Pra mim este Tiago é mais um destes Cristãos, barrigudos (muita tv) e faltosos e atrasados com Deus e não praticantes sim. Tiago trabalha para um site que até hoje não sei (por Deus que não sei…) se o site é do bem ou não…fala sério Tiago…pra mim, quem não ajunta, espalha e, quem não fala linguagem construtiva, destroi.

    • Creio que a preocupação maior é com a manipulação barata que essa emissora (Record) faz em nome de Deus. Ficam instigando os evangélicos a trocar a Globo pela Record como se essa fosse a vontade de Deus para que assim possam angariar audiência e ficar mais ricos. Você acha correto usar o nome santo do nosso Pai nesses propósitos?

    • António ótimo comentário…você enxegou muito bem…não é um texto imparcial, não são comentários imparciais…a intenção do texto é tendenciosa e a repercursão também tem sido…

    • André, li seus argumentos e a única coisa que tenho a dizer é que nesta coluna, escrevo opinião, não tenho obrigação de ser imparcial. Aqui, falo o que penso a respeito do que eu bem entender.
      Você tem razão em uma única coisa: TODOS são falhos. Inclusive você.
      Pense nisso
      😉
      Fique na Paz!

    • Tiago Chagas…não é que você não tenha a obrigação de ser imparcial, só os bons jornalistas o são…o problema é outro…o que te falta é caráter e maturidade para isso…hehe
      …obrigado por concordar que ""você escreve o que quer""…Por isso afirmei que seus textos, são erroneos, montados e muito mentirosos, quando se trata da IURD, Record e Macedo…então você não pode reclamar em ser criticado…hehe

      Sobre eu ser falho…que eu saiba, coloquei isso explicitamente nos meus comentários…mas parece-me que você esquece o quão falho você é…isso sim é um problema, tsc, tsc…PENSE NISSO…hehe

      O que desejas para mim, que o SENHOR lhe dê me dobro : )

    • André, essa seção é opinativa, não jornalística.
      Observe que todos os grandes veículos de imprensa escrita abrem espaço para que alguns colaboradores opinem a respeito dos diversos assuntos.
      Aqui no Gospel+ existe o site Gnotícias (que são escritos e tratados de forma imparcial) e a página de Colunistas, em que articulistas selecionados pela direção do site publicam suas opiniões a respeito dos assuntos.
      Isto posto, espero que compreenda que tem seu direito de discordar e se manifestar. Apenas peço que tenha cuidado com o limite entre crítica e ofensa.
      Aparentemente seu incomodo se dá pelas críticas à forma como membros da IURD foram utilizados como massa de manobra. Desculpe-me se o ofendi, e se minha interpretação dos fatos te incomodam. Mas são fatos, e fatos lamentáveis.
      Por hora, é isso!
      Fique na Paz!

    • Tiago Chagas Por isso estou dando minha opinião…não escrevo textos pra esse site…mas a regra é simples…se esse site se preocupa em divulgar a verdade, não pode se apoiar em textos montados, inventados ou coisas semelhantes a essas…
      Sua preocupação não é mostrar a verdade…AAAHHH ENTENDI…sua intenção é dar sua opinião, ainda que deturpada…agora está claro…hehe
      Há anos que participo desse site…NUNCA os textos daqui foram imparciais…antes com o CAVALLERA, depois com o DAN e agora com você…
      Minhas críticas…pode ler…é contra qualquer tipo de julgamento, contra qualquer denominação ou pessoa…há comentários meus defendendo a MUNDIAL, WALDEMIRO, HOMOSSEXUAIS, CATÓLICOS, RR SOARES, igreja da GRAÇA, HERNANDES, RENASCER, MALAFAIA, AD…ou qualquer um que esteja sendo JULGADO e CONDENADO, por textos ou comentários que sigam esse tipo raciocínio…ainda mais quando estou por dentro do que está acontecendo…

      Por favor, você não está lhe dando com alguém leigo…FATOS possuem PROVAS, achismos possuem opiniões muitas vezes de fontes duvidosas…hehe

      Minhas críticas se dão principalmente pelo FATO de seus textos não terem PROVAS, por isso muitas vezes você pega algo da li, ou de lá…para assim criar um texto…se voc6e se sentiu ofendido, peço-lhe desculpas, mas é por esse mesmo motivo que Glória Perez, também se sente ofendida, por não aceitar críticas…grato

    • Tiago Chagas mané…é um termo carinhoso aqui em SC, pode se informa sobre isso se você quiser…hehe…acredito que ofensas piores são ler textos, com muitas invencioníces, que me faz olhar pra minha igreja que congrego há 24 anos anos e não ver essas coisas acontecendo entre a gente…isso sim é revoltante…

      Já postei aqui outro dia…as pessoas que espalham coisas duvidosas, mentiras e coisas que não fazemos na IURD…não são macumbeiros, nem católicos, nem ateus, nem homossexuais…infelizmente são os próprios crentes…aqueles que JESUS pediu para não julgar, nem condenar e nem mentir, tsc, tsc…grato

  4. minha opiniao eh que as novelas distorcem os valores, quem consegue discernir ficçao com realidade sao poucas pessoas e essas poucas pessoas nem perdem tempo assistindo essas novelas. Ela influencia no modo de se vestir,modo de falar(girias), modo de pensar e modo de agir. Estou falando isso por experiencia propria ate que um dia resolvi essistir uma novela de uma otica diferente, comecei a por os principios e valores que jesus nos ensinou na biblia para comparar com uma novela e pude ver nos olhos uma atriz com odio por nao conseguir ficar com o proprio marido pq foi traida pela “mocinha” da novela e todo mundo achou isso lindo pois a esposa era muito malvada,qdo era criança eu na minha inocencia nao mentia pq temia q a verdade pudesse ser descoberta e eu me desse mal mas um dia assisti numa novela uma pessoa que se deu muito bem com uma mentira e eu pensei: ja que o fulano mentiu e se deu bem eu tmb posso me dar bem. Esses sao apenas poucos exemplos do lixo que eh transmitido nas novelas seja elas da globo,record,sbt,band etc…

  5. TV RECORD = dinheiro de fieis enganados pelo bispo Macedo… Na qual falava (Macedo e seus capangas…) que a compra da emissora serviria para evangelização (ISSO É FATO E NÃO MITO!)

    No inicio da TV RECORD (ANOS 80) houve grande alvoroço… (LOUVADO SEJA DEUS… IURD É UNGIDA… SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS… ETC).

    O tempo foi passando e as ideias de DEUS também foram mudando… Então DEUS na sua soberania resolveu travar uma guerra pessoal contra a TV GLOBO usando seus ungidos (OBREIROS, PASTORES e BISPOS DA IURD). Os ungidos alegava que a TV concorrente se utilizava (NOVELAS IMORAIS…. FILMES… ETC) para divulgação do diabo e seus trevosos e que a TV RECORD deveria ser a voz de DEUS no brasil.

    DEUS passou a oferecer na (TV RECORD) TV comprada com dinheiro dos fieis… As mesmas imoralidades que a concorrente se utiliza (pornografia, rebeldia, homossexualismo, lesbianismo, morte, violência, distanciamento dos valores familiares… etc).

    Porque DEUS mudou?
    Porque DEUS quer travar essa guerra com a TV GLOBO?
    Porque DEUS passou a utilizar as mesmas estratégias (programações) da TV GLOBO?
    Será que a TV RECORD mudou?
    Será que o bispo Macedo mudou?
    Porque os pastore e bispos da IURD falam que a TV RECORD é uma empresa sem vinculo religioso… Mesmo sabendo que a mesma foi comprada com dinheiro de fieis para o fim de evangelização?

  6. TV RECORD = dinheiro de fieis enganados pelo bispo Macedo… Na qual falava (Macedo e seus capangas…) que a compra da emissora serviria para evangelização (ISSO É FATO E NÃO MITO!)

    No inicio da TV RECORD (ANOS 80) houve grande alvoroço… (LOUVADO SEJA DEUS… IURD É UNGIDA… SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS… ETC).

    O tempo foi passando e as ideias de DEUS também foram mudando… Então DEUS na sua soberania resolveu travar uma guerra pessoal contra a TV GLOBO usando seus ungidos (OBREIROS, PASTORES e BISPOS DA IURD). Os ungidos alegava que a TV concorrente se utilizava (NOVELAS IMORAIS…. FILMES… ETC) para divulgação do diabo e seus trevosos e que a TV RECORD deveria ser a voz de DEUS no brasil.

    DEUS passou a oferecer na (TV RECORD) TV comprada com dinheiro dos fieis… As mesmas imoralidades que a concorrente se utiliza (pornografia, rebeldia, homossexualismo, lesbianismo, morte, violência, distanciamento dos valores familiares… etc).

    Porque DEUS mudou?
    Porque DEUS quer travar essa guerra com a TV GLOBO?
    Porque DEUS passou a utilizar as mesmas estratégias (programações) da TV GLOBO?
    Será que a TV RECORD mudou?
    Será que o bispo Macedo mudou?
    Porque os pastore e bispos da IURD falam que a TV RECORD é uma empresa sem vinculo religioso… Mesmo sabendo que a mesma foi comprada com dinheiro de fieis para o fim de evangelização?

  7. Eu tenho orgulho de dizer que desconheco por completo essa novela. Aliás a última em assiti foi na década 90, eu acho. Não que todas as pessoas tem parar de ver novela, mas os temas são sempre o mesmo. Pessoas conservadoras são más e mau resolvidas com problemas absurdos. Já prostitutas, bandidos, são figuras boas, tem esse desvio por conta da “sociedade que os maltratou”. Decidi a vários anos que não veria mais essas coisas e acho que foi uma decisão boa por que essas produções não somam nada na das pessoas.

  8. gostei mto bom mesmos ter falado tudo isso irmao , eses cretes fikam ai asistindo novela e seja no culto fika falnado de carminha Deus vai pegar agora entrou esse novela salve jorge essa novela coisa do diabo e crentes asisti ainda quando Deus se levantar ira dele hum vai pegar monte de crentes frente da tv aiaiaiaiia ai

  9. o BI$po Mamomcedo está defecando e andando para a evangelização. A preocupação dele é com a audiência da sua TV (comprada com dinheiro da patuléia), e o consequente faturamento $$$$$$$$$$$$$$. Ás favas o evangelho. Para obter grana ele fez alianças até com o diabo, entrevistando-o em todas as madrugadas.

  10. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;

    E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
    Mateus 13:45-46 . É ASSIM O EVANGELHO VERDADEIRO, LEIA A BIBLIA.

  11. TIAGO CHAGAS…ainda bem que uma opinião é só uma opinião…e muitas vezes não condizem com a verdade…deixe de HIPOCRISIA…você…o Jonas Barros Lima…o Márcio Oliveira…que pelo comentário mostra o preconceito (cristão ???) que há dentro deles e de muitos outros que se manifestam por aqui…

    Há certas atitudes tomadas, que acredito eu poderiam serem tomadas de outras maneiras…mas a liderança da IURD são compostas não de ANJOS, mas de homens falhos…Edir Macedo e os demais Bispos e pastores são TÃO falhos, como Billy Graham que desde o final dos anos 70 é defensor do Ecumenismo e recentemente anda dizendo que os mórmons não são seitas…TÃO falhos quanto MALAFAIA, a família Batista FANINI, que praticaram eutanásia nele…TÃO falhos quanto o TERRANOVA, os HERNANDES, o Bispo MANOEL FERREIRA da AD, Waldemiro, TÃO falho quanto o dono desse site que é evangélico e foi internado numa clinica de recuperação para viciados…
    Enraçado que a bíblia é tão legal, que mostra as qualidades, mas também os defeitos dos homens de DEUS, a história também mostra quão falho foi Martinho Lutero, ""louvado e elogiado"" por tantos…
    Mas quando um líder da IURD, faz aquilo que lhe é comum…SER HUMANO…os juízes fariseus modernos, sentados atrás de seus computadores, batem o martelo e sem mão, BATEM na CARA do POVO DA IURD, que teme e serve ao DEUS da bíblia…JESUS…

    Então por favor, muito cuidado na hora de medir os outros com sua régua…porque TODOS usam desse mesmo artifício para seu próprio bem…

    Já vi TRADICIONAIS tirarem ""casquinhas"" dos pentencostais…para seus próprios interesses, já vi pentencostais tirarem ""casquinhas"" de neopentencostais e vice versa…Waldemiro cansou de tirar ""casquinhas"" da IURD, assim como o MALAFAIA e CIA….
    Inclusive esse SITE ""evangélico"" e muitos dos seus textos cansam de tirar ""casquinhas"" da IURD para movimentar o site…e vou até mais longe…de 10 ""matérias"" de vocês, 8 são sobre a IURD…
    Textos mal feitos, tendenciosos e muitos POSSO AFIRMAR, até mentirosos, que vejo com o único intuito de segregar a IURD…
    A RECORD e assim como alguns na IURD, estão fazendo o que cansam de fazer conosco…está tirando uma ""casquinha da Globo""…não estou dizendo que estão certos e nem errados…estão sendo OPORTUNOS…é o lado humano agindo…engraçado, que TODOS fazem isso…vocês do site muitas vezes…mas quando os líderes da IURD agem como humanos…vocês vem com paus e pedras nas mãos, tsc, tsc…

    Vocês estão agindo da mesma forma quando JOÃO era neófito :

    ""E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.""
    (Marcos 9:38-40)

    Parem de ser mesquinhos, cresçam, amadureçam…

    • Amiga, conheço os textos do TIAGO CHAGAS…ele não dá ponto sem nó…uma pessoa que tem o hábito de criar ""matérias"" e mentiras e super maquiar histórias contra a IURD…é capaz de tudo…esse texto é só mais do mesmo…hehe

    • Tenho coisas mais importantes para fazer do que assistir novelas,deixo isso para quem é do mundo.O verdadeiro cristão deve morrer para esse mundo e viver para Deus,não é fácil,mas quando se tem o verdadeiro amor de Deus com certeza é possível,a gente vai deixando d gostar de coisas erradas do mundo e nem percebe.Deus é perfeito,e não vai nos deixar sofrer por falta disso ou daquilo.Você que é cristão ou acha que é,tenha força e confie cada vez mais no nosso Deus.

  12. concordo em partes com esse texto. na parte em faz a crítica de crentes que falam de salve jorge, mas não falam das outras novelas que pra mim são tudo uma porcaria. Dizer que não afeta em nada a sua fé discordo—a Bíblia diz não trarás em tua casa nada que seja amaldiçoado que esteja debaixo de maldição deuteronômio 7;28.

    Que Deus abençoe.

  13. Qual a diferença de um cristão que assiste uma novela seja ela da emissora que for para um cristão que perde tempo falando da fé alheia, da igreja alheia? Esses blogs e fóruns de crentes parece aqueles BBB´S só que voltado para vida dos pastores e bispos kkkkkk é uma piada!E depois vem dizer para não assistirmos o BBB e nem a fazenda e nem a Avenida Brasil ou jorge e blá, blá ,blá… kkkkkkkkkkkkkkk que piada!

  14. O q o bispo da IURD disse teve respaldo, o difícil é aceitar algo de quem ñ tem moral p falar e q sabemos q os interesses são comerciais. O diabo veio para matar, roubar e destruir. O mal ñ brinca, ele tenta de todas as formas entrar em nossas mentes e os canais de comunicação são instrumentos na mão do diabo. Tanto a Globo como a Record ou outra…, são produtoras de entretenimento de massa que visam criar tendências e manipular as opiniões. Av. Brasil, Salve Jorge, Fazenda…, muitos evangélicos acham "normal", mas a finalidade é uma só: carregar almas para o inferno! Quem é de Deus se liga nas coisas de Deus. Pq deixar nossas mentes que devem estar ligadas com Deus para entregarmos de bandeja para satanás? Eu penso q novela é um vício da alma e q por mais q pareça ser inofensiva pode destruir a família (alvo principal do maligno) com histórias de 1 homem com 3 mulheres, 2 homens com uma só mulher, traição, homossexualismo, sensualismo exagerado, prostituição, adultério, idolatria tudo com a aparência de "felicidade"… Para o mundo tudo isso é "normal", quem é de Deus e conhece a palavra entende! 'Tudo me é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo me é permitido', mas eu não deixarei que nada me domine. I Cor 6.12 "

  15. ridícula essa matéria, nós cristão não somos manipulados por lideres somos guiados pelo espírito d Deus, acho q vc não deveria ficar fazendo apologia a novelas por q com Jorge ou sem Jorge todas elas trazem a necssidade d praticar o mesmo q seus personagens praticam . Pela forma a qual vc se refere aos evangélicos com certeza vc não é um, pois se fosse respeitaria um pouco mais nossa visão.

  16. Se você acha que isso lhe edifica, continue assistindo. Caso você abra os olhos e reflita, que o você está simplesmente achando normal e dando legalidade não tem nada de bom a acrescentar em sua vida. E que você está tão entregue a isso que não consegue se libertar disso e, por isso, usa a desculpa: "Independentemente de tudo isso, o que interessa pelo menos a mim, é que minha fé e relacionamento com Deus não vão e não devem ser abalados por uma novela. E se for verdade que a Globo consagra isso ou aquilo pra esse ou para aquele, azar o dela. O que eu assisto, ficção ou realidade, não deve nunca ser capaz de mudar o que eu penso e creio. É assim que toco a vida!"
    Minha humilde opinião é que você está completamente dominado pelo poder maligno que é o pano de fundo de toda essa trama que a globo faz a serviço do sincretismo, ocultismo entre outros.
    Que Deus nos abençoe e nos livre desses pensamentos de liberdade que nos afastam de Deus.

  17. EM VEZ DE VC FICAR PERDENDO TEMPO DE ESCREVENDO ESTA BOBEIRA, VAI FALAR COM DEUS, TIAGO CHAGAS, ALIAS TBM VOU ORAR PQ ESTOU PERDENDO O MEU TEMPO LENDO ESTA PORCARIA

  18. Na minha opinião é que às vezes, ficamos olhando demais para esse mundo e se alimentando com que há nele, a palavra de Deus é alimento verdadeiro e é disso que devemos nos alimentar, mas muitos tem recorrido a engodos, a maquinações, pra ser cristão tem que ter um algo mais além de Cristo, só cristo não basta, essas atitudes são perigosas, só Cristo nos basta, lembram-se quando Jesus falou para Paulo "a minha graça te basta" 2cor12.9. Todo mundo quer ser cristão mais passar aflições e necessidades ninguém quer, então quero ser cristão, mas só se tiver benção se não tiver benção eu sou amaldiçoado, e vivemos num mundo de não tem nada ver, o que é que tem um trofeuzinho dado pelo um canal de televisão, tem tudo a ver por que não tão dando honra a Jesus e sim ao melhor cantor ou cantora, mesmo que as sua letras fale de Jesus, a honra e a glória deve ser para Jesus, não para o homem.

  19. Acho que devemos fazer uma reflexão. Sera se temos colocado o Senhor como o centro de nossas vidas? Sera se disfrutamos de uma comunhão diaria com Ele através de sua Palavra e oração? Sera se reconhecemos que somos pecadores e O aceitamos como Salvador de nossas vidas? Quando verdadeiramente respondermos todas essas respostas com um SIM então não seremos MASSA DE MANOBRA, más sim POVO ESCOLHIDO DE DEUS que possui a um modo puro e maduro de analisar esses tipos de comentarios e qualquer tipo de programação televisiva sem que tenha que corromper seus valores e preceitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here