Artigos

Os adeptos da igreja pop!

Comments (3)
  1. Eli Cohen disse:

    Nao mais Jesus Culture, agora tambem Pop Culture?
    Oh Marcio ta faltando assunto para escrever? E olha que sou fa dos seus comentarios!
    Mas…Ve se da um tempo, pensa, refaz ideias, leia um bom livro, destes que valem a pena ser lido, conversa com amigos chegados, deles mais chegados que irmao e, imagina…volta a escrever neste Blog, que eu gosto tanto!

    Eli Cohen

  2. J.Matias disse:

    A Igreja

    Jesus foi o arquiteto, foi o projetista de uma sociedade de seguidores, aos quais deu um evangelho para ser ministrado á humanidade através da revelação do seu Espirito Santo. Jesus nunca modelou governo ou organização para essa sociedade, não há grandes nem pequenos, mas sim fomos feitos todos reis e sacerdotes, para anunciar as boas novas da salvação, tão somente em Cristo Jesus. Jesus fez algo mais maravilhoso e grandioso do que dar regras de organisação: Ele deu-nos a sua própria VIDA, afim de nos unirmos a Ele; começou por comunicá-La a quando esteve presente em vida em semelhança de homem na terra, depois da ressurreição prometeu estar conosco bem presente todos os dias até á consumação dos séculos. Afinal que Igreja é esta? Primeiramente igreja não está aliada a qualquer edíficio feito por mãos de homens. Igreja no sentido nato quer dizer: ” Uma assembleia de chamados para fora”É neste caso um grupo ou sociedade que passou a ter parte integrante na comunhão com Deus o Pai. Podemos dizer sem sombra de dúvida, que é um organismo INVISIVEL, mas nunca uma organisação humana. Podemos ter um lider religioso, e obedecer ás suas regras, e exclarecimentos basiados nas escrituras, mas isso não passa de relacionamento exterior.Pois isto é feito por vários lideres tanto politicos como religiosos, e até diga-se pela verdade, com regras de aparencia bem significativas quanto a boas posturas. Isto não passa de um relacionamento externo de professor com o aluno. Cristo não só é MESTRE, como Ele é a VIDA fundamentada nos cristãos NASCIDOS DE NOVO. Ele Jesus nunca formou uma sociedade, para propagação das suas ideias, mas sim um organismo que transmita a sua própria vida num corpo habitado e guiado pelo Espirito Santo. Muitos mestres e pastores colocam frazes que induzem ao erro muitos ditos cristãos:”Meus irmãos, no domingo não se esqueçam! vamos há igreja, vamos há casa do Senhor, vamos há casa de oração.” Nós povo de Deus somos a casa de oração, somos o templo do Deus vivo, somos a igreja, os separados. Pois é nesta casa que Deus tem prazer em habitar, fazer morada, amar-se a si próprio. Deus criou um organismo VIVO que tem o seu desenvolvimento, em perfeição até á estatura de Cristo, porque nele habita um Deus Vivo, Jesus Cristo. A verdadeira igreja ela foi ungida a partir do dia que o Espirito de Cristo desceu no Pentecostes sobre os primeiros crentes.Assim como Jesus foi uma ameaça para os politicos e religiosos daquela época, a verdadeira igreja será sempre uma pedra de tropeço para estas organizações humanas. O verdadeiro crente, afirma como o apostolo Paulo:Na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja ( Col.1:24.Diz a palavra que Deus acrescenta á Igreja aqueles que se hão-de salvar. Atos: 2,47. Entrar para a Igreja não é uma mera questão de fazer parte duma organisação. Mas sim tornar-se membro de Cristo, assim como o lavrador faz um enxerto dum ramo numa arvore. Através dos tempos no decurso da história cristã,muitas denominações foram-se tornando populares, e começaram a mudar os fundamentos doutrinários dos Apostolos de Cristo, e o resultado foi um influxo na igreja de grande número de pessoas que de cristãs do coração alma e entendimento, nada têm. E isso tem sido as condições da cristandade até aos dias de hoje. Portanto, temos que saber distinguir entre a igreja invisivel constituida dos verdadeiros cristãos de todas as denominações cristãs, e a igreja visivel composta de todos os que professam ser cristãos.. Pois que há uns que estão inscritos no livro da VIDA do Cordeiro, outros estão inscritos e registados como membros no rol das denominações. Deixo aqui nesta mensagem pequena meditação sobre os mistérios do reino de Deus. Leia com atenção Mat.13.Pois aqui está mensionado pelo Senhor Jesus Cristo, a designação, quanto á cristandade tanto dos séculos passados como agora no presente.Mostra-nos que dentro da igreja sempre haverá até á consumação dos séculos, bons e maus. A Igreja será purificada, a quando na sua vinda Cristo separará o trigo do joio. Mat.13:36,43,47,49. Conclusão: Pensar entrar no reino de Deus, através de processos humanos é perda de tempo. Jesus disse: Se não nascermos de novo jamais veremos a Deus, o reino de Deus será trevas eternas tão somente. João:3:3,5. Faça a sua escolha enquanto é dia, o amanhã será tarde, depois da morte não há porta de saída para a vida eterna com Deus.J.Matias.

    1. carlos disse:

      muito bom seu comentário j.matias, na verdade muitas pessoas seguem uma denominação de olhos vendados,seguindo normas e rudimentos dos homens,servindo a homens ,que tomam o lugar de medianeiros entre o homem e DEUS,mas DEUS nao habita em templos feito por mãos humanas,viver na religiosidade não significa ser cristão,muitos precisam acordar,pela pregação do verdadeiro evangelho.que apesar de ser tão citado ainda é pouco anunciado…que a graça e a paz seja convosco.

  3. Jairo Luis Jairo disse:

    IGREJA É O LUGAR ONDE AS PESSOAS BURRAS SE REUNEM PARA FINGIR QUE NÃO SÃO BURRAS.

  4. Silvina Reis disse:

    èè hoje em dia da medo de ver as igrejas…pastores tambem usam o pubito para desabafar, falando das suas proprias vidas ao invès de falar da palavra…e o povo tudo sedento, sem conhecimento…lamentavel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.