Homonatural versus Homocelestial

1

Graça e Paz.

Hoje, proponho-me escrever sobre o homem natural que designarei por homonatural versus homocelestial.

1 – Todo aquele que nasce de varão e varôa é homonatural. Todo aquele que nasce de Deus é homocelestial, como está escrito:

“Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, aos que creêm no Seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus, Jo 1:12 e 13“.

2  – O homo natural nasce, vive e morre de forma natural. O homocelestial nasce de Deus, vive com a presença de Deus e adormece para ressuscitar na segunda vinda do Messias, segundo a Escritura:

“Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição, sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos Ap 20:6

3 – O homonatural vive e pensa nas coisas deste mundo.

O homocelestial vive neste mundo mas pensa nas coisas celestiais, a saber: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal Jo 17:15“. “Portanto, se já ressuscistastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra, Cl. 3:1-2“.

4 – O homonatural tem uma missão terrena, enquanto que o homocelestial, tem uma missão celestial, como segue:
“Vós sois a luz do mundo…, Mt 5:14“. “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse, II Co. 5:20“.

5 – O homonatural é a expressão exacta da terra, enquanto que o homocelestial traz a imagem do celestial, como está escrito: “Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial I Co. 15: 48-49“.”E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus, Ef 2:6“.

6 – O homonatural cuida da sua beleza natural, enquanto que o homem espiritual cuida da sua aparência espiritual, como está escrito: “E todos nós, com cara descoberta, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor, II Co 3:18“.

7 – O homonatural sofre de medos, na vida e na morte. O homocelestial tem temor a Deus e vive sem medo, como está escrito: “O temor do Senhor é o princípio da ciência, Pv 1:7“. “No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora todo o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o que tem medo não é perfeito em amor, I Jo 4:18

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here