Ex-diretor da Transpetro Rubens Teixeira, que é pastor, confronta Revista: “Se Veja publicou, deve ser mentira”

7

Em relação à matéria publicada pela Radar On-Line da Revista Veja, em 07 de agosto de 2015, intitulada “Cargos abençoados”, é possível perceber que jornalistas ligados à Revista Veja parecem não primar pela verdade dos fatos. Matérias recentes, inclusive, em relação ao senador Romário evidenciam isto.

Na matéria, o jornalista diz que o ex-diretor financeiro da Transpetro, o economista Rubens Teixeira, que é colunista do Gospel + e evangélico, deixou a função em abril deste ano, mas “deixou raízes na estatal”. Na verdade Rubens Teixeira foi destituído em 27 de março, sete dias após apresentar em um debate na Rádio Tupi o projeto do “dinheiro virtual” que desenvolve com Henrique Forno e Márcio Araújo, todos economistas e analistas do Banco Central. Na ocasião Rubens Teixeira terminou a sua fala desafiando os políticos honestos a ajudá-lo nesta tarefa e disse que não tinha como colocar dinheiro virtual ‘na mala’.

De acordo com o Radar On-Line, o engenheiro Edison Feitosa – que é evangélico – é ligado a Rubens Teixeira e portanto permanece na Transpetro.

Essa matéria do colunista da Veja confronta outra matéria, publicada pelo mesmo colunista, no dia 9 de abril, intitulada “Mudanças na Transpetro“, onde ressalta que o novo diretor financeiro estava “varrendo os quadros do seu antecessor”, Rubens Teixeira, deixando claro que a nova diretoria não queria ninguém ligado ao ex-diretor.

A nova diretoria e os processos no Ministério Público

Com a chegada do novo diretor financeiro Fernando Kamache – ex-diretor financeiro da Refinaria de Pasadena entre 2005 e 2009 – profissionais da equipe de Teixeira disseram ter sido colocados em sala fechada, submetidos à pressão. Pelas perguntas e posturas que tomaram, há suspeitas de que essas ações possam ter objetivado tentar fazer alguma descoberta de possíveis ‘furos’ em relação ao ex-diretor, mas nada foi encontrado. O Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho abriram processos para apurar se houve ocorrências de crimes de tortura, constrangimento ilegal e cárcere privado.

Rubens Teixeira e Edison Feitosa 

Questionado sobre a matéria “Cargos abençoados”, Rubens Teixeira declarou:

“Conheci Edson Feitosa quando já era diretor da Transpetro. Ele tem mais de 20 anos no Sistema Petrobras. A última ligação que fiz para ele foi quando soube dos constrangimentos que a Transpetro estava impondo a pessoas de bem que trabalharam comigo, logo que saí do cargo. Fui muito incisivo e tão objetivo quanto o caso requeria. A demonstração de que não tenho ligação com ele é que jamais recebi ligação, e-mail, mensagem ou qualquer contato dele depois de ser destituído, exceto o retorno da ligação que eu havia feito para falar acerca do desrespeito que impuseram a pessoas inocentes na Transpetro. Não foi uma conversa de amigo, mas de um cidadão cobrando respeito a pessoas inocentes. Edson Feitosa é evangélico, mas não é da mesma denominação da qual faço parte, nem da Igreja Universal, como afirma de maneira inverídica a Coluna Radar On-Line da Revista Veja. Nem eu nem o senador Crivella jamais estivemos na igreja em que Feitosa faz parte, enquanto ele trabalhou comigo. A relação que tínhamos era profissional e somente quando estávamos na Empresa. Há pessoas de outras religiões na Transpetro que têm muito mais afinidade comigo do que ele. A Revista Veja já publicou outras mentiras antes de acusar indevidamente o senador Romário de ter conta na Suíça. Está começando a valer a Nova Lei da Mídia: ‘Se Veja publicou, deve ser mentira’. E, para mostrar o nível, diferente de mídias sérias, sempre refere-se a mim como ‘pastor’ de forma preconceituosa, mesmo não se referindo a matéria a algo relacionado a minha fé. Tenho 27 anos de serviço público, formações acadêmicas e livros escritos, mas eles querem o escárnio. Em meio a tanta mentira e desrespeito, o melhor caminho é desprezá-los. Este tipo de jornalismo caminha para onde merece: são vistos como panfletos a serviço da fofoca e da mentira”.

O pastor e economista Rubens Teixeira é escritor, autor dos livros “As 25 leis Bíblicas do Sucesso“, em coautoria com o juiz William Douglas, best seller que está sendo lançado em várias partes do mundo, inclusive nos EUA, pela gigante Backer, e “Como vencer quando você não é o favorito“, que será lançado brevemente na Inglaterra.  No Brasil ambos livros foram lançados pela Editora Sextante, uma das maiores do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here