Artigos

A esquerda dentro do PSDB

Comments (12)
  1. Torreal disse:

    muito bom artigo.

  2. marcio disse:

    texto muito bacana preciso esclarecedor e contendo fonte de consultas, isso e importante para esclarecer e deixar mais claras certas duvidas por ausencia de inforrmaçao ou por estarem em locais de dificil acesso, desta forma, vai produzindo pensamentos e acoes que apontam e direcionam para a quem tem realmente olhar e vontade de acordar e aplicar os direitos e as necessidade de todos, e nao so de uma minoria,
    Vemos hoje total distancia de ambos que disputam votos, muita falacia, ausencia de verdades, vergonhosa descontrução de governos, a incitaçao do povo a irar-se contra o seu proximo, como temos visto: onde esta ou que prateleira fica a igualdade de beneficios e direito de todos?
    porque nao e simples se em favor de todos!

  3. josé carvalho disse:

    Olha só site trabalhando para Dilma, pensei que fosse só o poeirinha, esta de assemelhar FERNANDO HENRIQUE ao socialismo legal, para logo depois postar que emprestou grana aos nossos vizinhos, é o tipica desconstrução, que pt fez com Marina e agora faz com Aécio, é todos tomam partido de uma forma ou de outra, clara e objetiva, ou nas escuras e subjetivas, como o fazem aqui agora.

    1. jairo disse:

      FHC sempre foi este cara ufanista, empoletado que em 1988 rachou com a sua esquerda e criou um partido para sí, e contou grandemente com o entreguismo de nosso patrimônio aos estrangeiros, acabou com o INPS e nossa previdência querendo através de Serra seu ministro a pagar o menor valor de aposentadoria possível ao povo brasileiro, e mais tarde usando a força de sua autoridade e poder instituir o maléfico fator previdenciário, que hoje o PDT de paulinho da força e que é um de seus apoiadores entrar na justiça para combater tal inconstitucionalidade. Metido a estadista, intelectual, se viu cercado também de corruptos onde tinha que pagá-los usando do Valerioduto, onde lula que havia chamado o congresso de picaretas, se profissionalizou como político e deu seguimento a prática. Ele queria o fim das estatais pois as consideravam cabides de empregos, pois seus funcionários organizados lhe faziam grandes oposições. A caixa econômica federal estava no final do processo de privatização, onde sua seguradora a Sasse foi vendida para o governo francês, fora Siderurugica Nacional a CSN, a Mafersa e toda a parte de telefonia e o entreguismo das rodovias as multi que compraram por um valor irrisório pois as transformaram em infovias ganhando trilhões. Aécio foi feito diretor de loterias da CEF, pois sempre representou a elite, começou por cima, imposto. Somos ainda um país rico cheio de pobres e estes caras são ricos “cheios” de pobres. Fora PSDB.

      1. jairo disse:

        empoletado não, metido a impoluto!

  4. Israel Souza disse:

    Apenas duas observações:
    1 – É tão enganoso afirmar que houve ditadura militar, quanto afirmar que há democracia no Brasil. Tanto esta como aquela são mentiras para que se mantenha este estado de coisas.

    2 – A diferença entre PT e PSDB é a coleira. O cão é o mesmo.

  5. rubem disse:

    Diante de tais explanações, nada que torne o Aécio como um ser osmótico, mas apesar disso, um vice pra lá que apoie o socialismo na essência.

    Essa história de Social-democracia, pelo que repetem no meio da Direita é uma utopia escrita e falada, pois se contradizem. A argumentação principal é a de que sempre haverá um povo na pobreza, enquanto os da elite são os mais favoráveis na renda. Se o povo tem poder, porque não tem os mesmos direitos de aquisição? Não poderia haver programas sociais que dariam as mesmas condições que as classes A e B por exemplo? impossível.

    Seria necessário retirar das altas classes, e isso não seria interessante, pois afetaria diretamente quem está no poder, inclusive partidários a favor de movimentos progressistas adeptos da mesma ideia – PSOL foi o último a aumentar o teto salarial dos mais favorecidos – enquanto frase “E o salário ó…” repetida por célebres artistas como Chico Anísio se remete aos que estão na base, e não lá encima.

    Uma dúvida minha é se há algum artigo que diga que é permitido por exemplo, a exclusão do programa Bolsa Família, pois se não, a Dilma só repete mentiras em rede nacional, e as pessoas mais humildes até os partidários cegos e orgulhosos acatam como verdade.

    “Uma mentira dita mil vezes se torna verdade”, a Dilma aprendeu isso com quem permitiu sangue em prol de religião que não busca a transcendência (Albert Camus), e que se acha menos nocivo que algumas centenas de mortes no período militar.

    “Marx era sustentado por seu amigo Engels, cujo pai era acionista da fábrica de tecidos Manchester”. Caso seja mentira , gostaria de provas, porque usar lógica que vai contra si mesmo, e não ser sensato, está mais para quem aproveitou de uma situação na história para propagar seu pensamento que, após muitos anos, ainda torna muitas pessoas idiotas, “basta isso que sei, porque eu sei”, esquecendo que o mundo não pára, o mundo não está congelado a 2 séculos. Esse efeito dominó fez coisas que muitos sonhadores como Luciana Genro diriam para outros “estude mais” diante da afirmação de milhões de mortes, desde o ocidente ao oriente, em prol do comunismo, fruto da tentativa de um socialismo científico em objetivo a uma utopia.

    Um conceito não vinga só porque foi proclamada, nem mesmo o evolucionismo frio de darwinistas, nem mesmo o criacionismo fundamentalista de crentes. Tudo só passa a existir por fé, porque pela ciência nada passou a existir, senão por fé que deu a certeza, querendo passar algo do plano pessoal e subjetivo ao plano objetivo da realidade que incorpora a todos.

    Não apoio o capitalismo selvagem, mas é possível se reciclar do lixo que se amontoou. Oras, se você ou outro recebe salário e o gasta, já contribui para o sistema, mesmo que não queira, pois movimenta o PIB. Por isso que quem reclama do sistema mas tem alto padrão de vida com roupas de marca, iphone de última geração e/ou carro importado, perde toda a moral e nem merece ser ouvido.

  6. Excelente texto.O Johnny é um intelectual.Sou seu fã.

  7. Quem ler este excelente texto aprende sobre política,história,geografia,sociologia…O Johnny pode ser considerado um Professor Universitário polivalente… Intelectual mesmo.

  8. CRISTÃO CONSERVADOR disse:

    CLARO QUE O PSDB É UM PARTIDO ESQUERDISTA MAIS LIGHT AGORA O PT É A ESQUERDA PSICOPÁTICA MANIACA NO BRASIL NÃO EXISTE UM PARTIDO DE DIREITA ESTE PAÍS ESTA TOMADO POR MARXISTAS É LAMENTÁVEL VER CRISTÃOS PADRES E PASTORES APOIANDO ESQUERDISTAS QUE SÃO CONTRA A MORAL JUDAICO-CRISTÃ !

  9. jjogramac disse:

    Johnny, esta foto que você colocou é uma montagem!!!!!!

    Não é o FHC na foto, é o Lula. Repare na mão do FHC, falta um dedo. Exatamente o dedo que falta na mão do lula.

    Ou além de serem ambos de esquerda, o Lula e o FHC tem isso em comum: a falta do mesmo dedo, na mesma mão????

    Cuidado com as fontes!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.