Deus deseja que façamos sexo!

11

Entendemos então que o sexo é poderoso por natureza e bom para o propósito para o qual Deus criou, logo, ele precisa ser controlado. Permitir que adolescentes/jovens pratiquem sexo deliberadamente é a mesma coisa que deixar uma criança de 3 anos brincar com um tigre faminto. É no mínimo perigoso. Quando eu afirmo aqui que ele precisa ser controlado, me refiro à condição em que deve ser praticado. Deus já o direcionou e o estabeleceu para o casamento. No casamento ele terá como propósito a procriação e o prazer e como todo prazer, deve ser controlado, caso contrário te escraviza.

Deus deseja que nós tenhamos plenitude no sexo e não quer de forma alguma que venhamos a nos machucar e conseqüentemente ferir a outra pessoa envolvida no ato. Por isso o contexto do sexo deve ser o casamento, porque no casamento fica instituído o compromisso perpétuo. Sexo antes do casamento é o mal uso do que Deus criou. Quando utilizamos mal o que Ele nos deu usamos a graça de Deus, contra o Deus da graça.

O Senhor entende as nossas vontades e também tem pleno conhecimento da fase (fisicamente falando) que um adolescente atravessa quando está se descobrindo. Tudo fica muito amplificado, toma proporções imensas e a intensidade se torna a marca dessa fase da vida.

E no mais, tudo na mais santa paz!

COMPARTILHAR
Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

11 COMENTÁRIOS

  1. Então em mesmo em um relacionamento serio (namoro) não é correto a relação sexual? Ou como o você disse, é necessário que tenha o controle.

    • bom dia Uilian! gostei da sua pergunta e quero aqui como irmão em Cristo te responder de maneira simples. o sexo é algo muito bom que Deus criou e que tem propósitos definidos:o homem usa o sexo para a procriação,o a satisfação destes desejos intimos. mas isto tudo Deus reservou para um contexto que é o casamento. Deus regulou tudo para que não hája desordem. ntão tudo que fisemos com o sexo fóra do casamento, é contra a vontade estabelecida de Deus.

      Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
      Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
      1 Tessalonicenses 4:3-4. outro dia se Ele nos permitir falaremos do assunto. +244923423211, é o meu contato.

  2. Uilian, não é correto até por uma questão de respeito ao outro. Sexo é poderoso e criado para ser praticado dentro do contexto do casamento. Veja a ordem das coisas: Deixará o homem pai e mãe (sairá de casa), unir-se-á a sua mulher (Assumirá um compromisso de assumí-la como esposa), e fará com ela uma só carne (Sexo é consumação do casamento!). Por isso é que não devemos praticá-lo no namoro. Porque namoro e noivado são tempos onde precisamos aperfeiçoar a relação em outros aspectos pra saber se vale a pena “consumar ” o casório.

    • Casamento = quando o casal está completamente apto para assumir quaisquer consequências frente à sociedade e à Deus, proveniente do fruto do amor entre eles. Deus não instituiu a cerimônia casamento, ela é apenas um simbolismo ou testemunho de amadurecimento espiritual e social do casal. É nessa cerimônia que pedimos as bênçãos dos pais e de Deus para essa nova etapa da união. Há muitos estudos que tentam distorcer o conceito do casamento, para justificar a prática do sexo antes do casamento, fruto do liberalismo e relativismo cada vez mais frequente que fazem da Palavra de Deus.

    • José Mauro Braz eu resolvi comentar sobre isso porque eu mesmo vi muitos estudos "tentadores", que são realmente convincentes, com o objetivo de diminuir o sentido simbólico do casamento e criar um "cristianismo mais liberal"… Só que mesmo os argumentos sendo bíblicos, quando você compara a conclusão, vê quão distante ela está da Palavra de Deus…

    • Mariana, o mundo muda, mas a Palavra de Deus permanece pra sempre. Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Valores não são negociáveis.

  3. Quando a gente quer viver com os conceitos de 4.000 anos atrás e teológico inclusive, fica muito difícil de evitar um conflito. A religião só é admissível como regulador social quando estivermos num estado teocrático. Lamentável esta pregação, que nem sequer tem os valores reais da relação entre um casal como base. Isto que está sendo dito aí, é do evangelho mosaico, nem tem bases cristãs…são fundamentos do judaísmo.

    • este pensamento é muito velho e até, não cristã. o sexe é somente reservado no casamento. é o único lugar que Deus preparou… bate bola baixa, não vai no exagéro das palavras… seja simples e aceita a verdade da palavra de Deus.

      Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
      Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
      1 Tessalonicenses 4:3-4

  4. Uma pena relativizar um valor eterno. Respeito ao outro é essencial pra uma boa relação, principalmente quando se diz respeito ao respeito ao corpo do outro. Essa historinha de judaísmo não cola, é coisa de quem quer arrumar uma desculpa pra licenciosidade. lamentável.

  5. Muito bom o texto adorei, precisamos preservar o nosso corpo porque é o templo do Senhor e praticar o sexo so no casamento. Deus nos deu a capacidade de controlar a apetite sexual e ñ so… Sou de Cristo e me orgulho por isso!

  6. Nós humanos não sabemos escolher! O bom seria esperarmos em Deus, a pessoa certa. E, praticar com ela aquilo que Deus nos reservou de presente de casamento, o sexo. Limpo, seguro, para gerar filhos e para o homem dar prazer para a mulher e, a mulher para o homem.

  7. Queria só dizer para aqueles que acham que não é nada D+ uma coisa que aprendi um dia vou ter filhos e filhas e da mesma maneira que eu respeitar a minha namorada, noiva e esposa meus filhos serão respeitados então respeite a partir de agora lembre vc vai ter filhas e o namorado delas podem ser iguais a vc então pense no que vc faz com sua namorada os namorados de suas filhas podem não respeita-la plante agora o seu futuro saiba espera !!!! Deus Abençoe v6s Deus só da o que merecemos !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here