Cristãos dando audiência ao Big Brother Brasil: Bênção ou maldição?

14

Como um formador de opinião, escrevendo na Internet já há alguns anos para o público cristão, me sinto obrigado a emitir a minha opinião a respeito do reality show mais assistido no Brasil nos últimos anos e que começara em breve, o BBB (Big Brother Brasil). Resolvi escrever esse artigo porque percebi a existência de alguns cristãos – principalmente nas redes sociais – bem firmes em suas posições, defendendo a todo custo – e usando como embasamento a Bíblia – que assistir esse tipo de programa não teria mal algum, que temos que analisar tudo e retermos o que é bom, segundo nos orienta Paulo em 1Ts 5. 21. Resolvi, então, fazer uma pequena análise desse tipo de opinião, que a meu ver é perigosa e destrutiva, que usa a Bíblia erroneamente e parece abrir caminho para que consumamos qualquer tipo de programa sem problemas ou restrições.

A minha posição de não assistir o programa Big Brother Brasil da Rede Globo não é uma posição que se formou hoje. Confesso que assisti as primeiras edições com o objetivo de reter aquilo que uma experiência diferente como essa poderia trazer de positivo. No entanto, todos sabem que esse programa rapidamente começou avançar para os piores caminhos, buscando incentivar as brigas, as discórdias, a avareza, o erotismo, a sensualidade, o sexo e tudo mais de lixo que existe no pecado e que se possa colocar em um programa de TV. E não só esse programa, mas diversos em nossa TV seguem o mesmo caminho, inclusive o “A Fazenda” da Rede Record.

Alguns utilizam o texto bíblico dito por Paulo para apoiar que devemos assistir sim a esse tipo de programa: “mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” (1Ts 5. 21 – NVI). Eu concordo que o cristão não deve ser alienado, que deve buscar conhecer o que se passa no mundo, o que tem acontecido, sem preconceito, retendo o que é bom. Mas com relação ao BBB creio que não há mais o que reter de positivo, pois é de conhecimento de todos o tipo de programa que teremos pela frente. Já se sabe o que vem por aí! Ou alguém espera que o BBB virá com um formato de programa familiar, que será edificante para o cristão e sua família? Só se for muito ingênuo!

Nesse caso, cabe continuarmos o texto citado de Paulo, no versículo seguinte: “Afastem-se de toda forma de mal.” (1Ts 5. 22 – NVI).

Uma coisa é analisar algo que não se conhece com o objetivo de reter o que é bom, outra coisa totalmente diferente, é colocarmos o que já sabemos que é mal diante dos nossos olhos, e pior, dentro de nossos lares, diante de nós, de nossos filhos, tomando do nosso tempo e lançando diversas coisas ruins em nossa mente com o nosso consentimento. Isso é uma grande irresponsabilidade e falta de sabedoria.

Se os defensores – cristãos – desse tipo de programa estiverem certos, então, poderei pegar uns dois ou três filmes pornográficos para assistir e reter o que é bom, não é?! Ora, se já se sabe que algo não tem nada de edificante, se é senso comum isso, não cabe colocarmos esse tipo de coisa diante de nós. Como já sabemos o que esse tipo de filme ou de programa contém, por que insistirmos em contaminar a nós mesmos e aos outros com esse lixo?! Além, é claro, do nosso incentivo à produção de mais e mais edições através da nossa audiência!

Cabe a cada um fazer a sua escolha, se deve ou não assistir ao BBB, se ele é bênção ou maldição. Mas que antes de escolher possamos ponderar o que a Palavra de Deus diz e sermos sábios! Quanto a mim, não assistirei!

 E VOCÊ, ACHA QUE CRISTÃOS DANDO AUDIÊNCIA AO BIG BROTHER BRASIL É UMA BÊNÇÃO OU UMA MALDIÇÃO?

14 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor, Concordo,pois o cristão deve se manter distante de programas que incentivam a prostituição, a nudez e todo tipo de pecado.
    Qual exemplo que temos para nossos filhos quando os colocamos diante de tantos jovens que querem enriquecer e ganhar fama, mas de forma depravada e distorcida.
    Fiquemos com a palavra de Deus que é lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

  2. Pra mim programas como esse deveriam ser , para assinantes, ja que pessoas viciadas em qualquer tipo de vicios pagam, para mante-los.
    Quanto ao cristão, o que diz a biblia nos salmos?. não porem coisa má diante dos meus olhos, pois os olhos são a janela da alma, e O Senhor Jesus nos adverte, se os teus olhos forem maus , quão grandes trevas estarão dentro de nós

  3. È benção, porque estão sendo verdadeiros. Maldição é pra quem finge que não vê e depois sai contando que não presta e depois ainda é pego numa mentira. Pede pro sujeito contar um fato ocorrido pra ver se ele não sabe.

    • Benção?! Pra mim cristão que é cristão não perderia tempo com um lixo desses, e sim se colocaria de joelhos e pediria perdão…”Não porei coisa má diante dos meus olhos” ou será que sexo explicito tem algo de bom para trazer para um lar cristão…. libertai-vos dos desejos da carne e faça segundo a vontade de ESPIRITO SANTO!

  4. Também não assisto uma porcaria dessa,um bando de desocupados ganhando dinheiro para se exibirem e fazerem sacanagem quem assiste pense bem;
    que proveito você tira?

  5. Este programa com certeza está incluído no livro de Gálatas 5.19-21, onde relata as obras da carne. No livro de Salmos 101.3a diz: “Não porei coisa má diante dos meus olhos”; é uma vergonha pra o Evangelho esses “cristãos” dando audiência pra esta imoralidade; imagina se JESUS VOLTA bem na hora que eles estiverem assistindo essa porcaria, será que eles sobem?

  6. Esse atual sistema Eclesiástico perdeu de vez o discernimento… Nao compreendem as Escrituras, distorcem a verdade e ensinam um monte de bobagem nos seus púlpitos. Depois querem que seus membros enxerguem a operação do erro. Coisas bem piores estão acontecendo dentro desses templos em meio a tantas heresias ensinadas, pois trocaram a verdade pela mentira o que eh escritural por fabulas.Infelizmente isso estar encobertos aos seus olhos e só existe um capaz de remover isso mais ele também envia a operação do erro pois bem conhece cada coração e sabe quem tem prazer na verdade……

  7. claro que isso é maldição pras nossas vidas , esse programa não tem qualquer conteúdo de valores ,sou evangélica mas mesmo que não fosse não assistiria á isso por isso que o povo brasileiro não cresce e muitas das vezes não progride ao invés de estudarem , e ocupar a mente com uma cultura sadia se prestam a dar audiência e ibope para um programa desqualificado como esse .. enquanto aos “cristãos” que assistem á isso não tenho o que dizer , tenho saudades de quando me converti quando tudo era diferente ,o mundo tem mesmo estado nos corações de muitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here