Prepare-te, ó igreja Jesus voltará

19

A perspectiva da igreja primitiva era que Jesus volta-se naquela época, a esperança dos apóstolos era que a volta de Jesus seria eminente (a qualquer momento) todos aguardavam o dia do Senhor. A vida na terra não tinha mais importância, por esse motivo todos se preocupavam em evangelizar o maior número de pessoas possíveis, pois a volta do Senhor estava próxima.

Hoje depois de 2000 anos, os profetas morreram, os apóstolos, como também os pais da igreja primitiva e o dia do Senhor ainda não chegou. A Igreja foi cansando de falar sobre este acontecimento que no início era aguardado, mais hoje não faz mais tanto sentido. As pessoas estão saturadas de ouvir falar sobre a volta de Jesus, até mesmo dentro da comunidade evangélica já existem pessoas que deixaram de acreditar.

Os cristãos vivem de forma como que Jesus não fosse mais voltar, preocupam-se mais com a vida neste mundo do que ir para as mansões celestiais. Os púlpitos se renderam aos caprichos humanos, aos desejos carnais e concupiscência dos olhos, os pregadores calaram-se. Mensagens agradáveis como auto-ajuda e prosperidade estão em alta, com isso a promessa de Jesus de um dia voltar para levar o seu povo consigo para morar no céu está sendo apagada da  mente e dos corações.

Porém, uma coisa eles estão esquecendo, é que, o dia do Senhor vem! (Jl 2:1) Será como nos dias de Noé Mt 24:37; aqueles que não esperam pela volta do Senhor, vão estar muito ocupados consigo mesmo e seus desejos carnais. Quando acharem que o Senhor não voltará mais, Ele voltará. Será um dia de lamentação e angustia para aqueles que não estiverem preparados Is 13:9.

Mateus 24:27 – Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

A vinda de Jesus será tão rápido, repentino, que ninguém vai perceber na hora, a não ser aqueles que forem arrebatados por Ele, mais aqueles que ficarem só vão cair em si depois que procurarem seus entes e não acharem, quando assistirem os noticiários e escutarem a matéria principal: Sumiram em todas as partes do mundo pessoas, seres estranhos que não tinham nada haver com esse mundo, um povo que professava a fé em Jesus, eles foram arrebatados. Leia I Ts 4:16-17

Será difícil para aqueles que ficarem, pois terá que explicar para os pais das crianças da escola dominical onde está os filhos deles, os pastores que pregaram prosperidade e heresias serão procurados pelas pessoas que ouviram e acreditaram neles e perguntam: Fizemos tudo que você nos mandou, e por que não subimos? É doloroso saber que existem pessoas cegas que não percebem o quanto estão sendo enganadas e levadas a cometerem erros. Estão desviando sua atenção de Cristo, e fazendo com que vocês errem o alvo.

Jesus ainda não voltou isso significa que ainda restam alguns minutos, dias, anos, não sei quanto tempo teremos até a volta de Cristo. Mais de uma coisa tenho plena convicção: Não perca mais tempo vivendo como se Jesus não volta-se. Pois no seu íntimo você sabe que Ele voltará.

Aproveite este momento para se reconciliar com Cristo, arrependa-se da vida que você estava levando e volte-se para Ele. É tempo de voltar ao primeiro amor, Deus não lhe criou para perdição mais para salvação.

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

19 COMENTÁRIOS

    • Vou comentar aqui em cima pois se não ninguem ira ver:

      Essa historia de arrebatamento é delirio dos desejosos que acham que vão se escapar da punição, e infelizmente voce, Diego Ribeiro, caiu nessa tambem :

      Arrebatamento não existe, o que esta falando nas Escrituras é que os anjos de Jesus irão separar as pessoas entre cordeiros e bodes.

      • vou comentar também aqui em cima se não ninguém vai ver, isto é apenas uma brincadeira do palhaço do circo vostok heheh o unico trouxa aqui é voce, esperar não faz mal a ninguém e aqui nomcaso quem espera se torna uma pessoa melhor , não rouba não mente , não adultera, não mata e por ai em diante , então no minimo isto é bom e pessoas assim como o palhaço do circo vostok que não espera é só coisas ruins, to certo ou to errado me ajuda ai meu

        • Quem é voce pra me tirar pra otario ?

          O Seu retardado, falei que não existe o arrebatamento pra livrar as pessoas do Apocalipse, ali em Tessalonicenses ja apos o Apocalipse praticamente.

  1. Hoje muitos pregadores perdem tempo precioso na tv nas radios falando mal de outra denominação de outros irmãos, um tempo que poderia ser aproveitado para ajudar as pessoas que se encontram perdidas sem Jesus.
    Vejo também que muitos programas de tv e radios que poderiam ser aproveitado para ganhar almas, são direcionados aos crentes (pessoas já convertida) conhecedora da palvra de Deus, uma vez que Jesus disse que ele veio não para os sã mas para os perdidos.
    Outras igrejas estão mas preocupadas com as vestimentas , com os modos do que em salvar as almas que estão fora das igrejas .

  2. parabens por falar sobre a volta de JESUS só uma coisa nâo existe arrebatamento secreto .Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
    Apocalipse 1:7 fica na paz de JESUS

    • Obrigado Luiz pelo comentário.
      Bem a minha intensão não foi dizer que o arrebatamento será secreto, quando falei que as pessoas que ficarem não irão perceber foi em relação a que elas vão esta muito ocupadas consigo mesmas e desacreditadas que Jesus voltaria. Por isso afirmei que elas não vão perceber no momento, mais que depois por conta das noticias se espelhando que sumiram pessoas em todas as esferas da sociedade e em todos os países, a ficha delas vai cair. Dessa forma lembraram das pregações e conselhos que seus pais e avós falaram quando eles eram pequenos.

      É verdade a volta de Jesus será visível no caso a segunda volta, mais o arrebatamento será só para aqueles que serão arrebatados.

    • Diego respeito seu pensamento mas o arrebatamento vai acontecer na segunda vinda de JESUS .Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
      Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
      1 Tessalonicenses 4:16-17

  3. Bem, a dita “volta” de Jesus, era para se dar quando os apóstolos ainda estivessem vivos, como Vc. mesmo afirma. Só um pergunta: Porque Jesus não ficou por aqui e estabeleceu seu “reino” logo após sua ressurreição ? Porque teve que sumir, e prometer algo que parece que nunca, jamais, será realizado ? – Após 2.000 anos, não há mais razão para se crer em tal “promessa”

    • Pode não haver para vc. Mas para quem que como eu já esteve aprisionado (a) em prisões espirituais sem muros e foi liberto (a) por Jesus Cristo de forma que ninguém e nenhum outro nome pode fazer, existe motivo e de sobra para crer e confiar nas promessas que Ele fez a sua igreja. Eu tenho muitos motivos, só eu sei o que no meu desespero Ele fez por mim. Nem a ciência, nem os médicos, nem os amigos, nem a família, nem o dinheiro pôde fazer, mas Jesus pôde e fez. E eu agradeço por isso, e Ele continua fazendo, você pode não ter motivos mas eu e muitos outros cristãos temos motivos intermináveis para crer na Palavra de Deus e pela graça de Jesus eu continuarei crendo

      • Pitagoras

        Acontece que a promessa é esta;Jesus virá para buscar seu povo, Jesus só entra onde ele é convidado, se seu coração está fechado para Jesus entrar e fazer a mudança, mudar sua vida pra melhor, pois o desejo de Deus é que vc tenha uma vida bem aventurada, livre de bebidas, de prostituição, porque essas coisas mundanas são felicidades passageiras, o desejo de Deus é que você vá bem tudo, com a sua família, com você mesmo, a palavra dele diz assim: Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei. Ninguém é forte suficiente pra levar uma vida sozinha, Deus é pai e quer mostrar isso pra você tbm, o problema do pai é suprir as necessidades do filho e o filho apenas confia e descansa. Jesus é a água viva que quando você bebe, se alimenta da palavra dele você nunca mais voltará a ter sede. Ele virá pq Ele nos ama e tem muito mais no céu reservado pra nós que o adoramos com todo amor, não porque Ele pode dar bençãos, mais porque seus mandamentos nos fazem bem tbm. Deus é amor, misericordioso, benigno, perdoador, mas, Ele só faz a mudança se você deixar e acreditar.

      • Jennifer, obrigado por sua pregação, mas não creio em nada disso. – O que Vc. me diz dos milhões de crentes que já se foram, e que se decepcionaram por esperarem esse tal de “arrebatamento” que nunca chega ?

        • Os crentes que se foram?
          Certo somos seres humanos, nascemos, crescemos e morremos.
          Os que já se foram no dia do arrebatamento serão ressucitados.
          O arrebatamento não tem dia nem hora só Deus sabe
          Romanos 6:8 ” Ora se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos”

        • Então Jennifer, porque ele não resolveu tudo enquanto esteve por aqui há 2.000 anos ? Porque Jesus tarda ? Se esqueceu da promessa ? Porque ele disse que só Deus sabe, se ele seria o próprio Deus ? Há muitas falhas nessa história.

  4. SAIBA!!! Que o Senhor Voltará e TODO OLHO O verá! Os ímpios não saberão por causa de niticiário e sim porque Verão com seus próprios olhos, deixo um alerta… Não espalhe a mentira sr. Diego Ribeiro…

  5. Peça a Deus e Ele lhe mostrará a verdade, depois da Volta do Senhor, esta Terra não voltará a ser o que sempre foi… os ímpios não suportarão a Glória do Senhor e desmaiarão de terror, se dará início ao Milênio, onde os justos reinarão nos Céus por mil anos e os ímpios estarão. No fim dos mil anos, a Nova Jerusalém, cidade Santa descerá dos Céus ataviada como Noiva para o seu esposo. Deus virá para destruir pecado e pecadores, extinguir toda a obra que o maligno fez desde a sua queda do céu. Será feito um novo céu e uma nova Terra… e o Universo todo declarará que DEUS É AMOR!

    Amém, Ora vem Senhor Jesus… e nós O veremos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here