Artigos

Crescimento Evangélico às custas de Seitas Evangélicas

Comments (250)
  1. com certeza hoje muitas igrejas tem crecido de maneira absurda , graças a bondade e fraqueza do povo de Deus , as pessoas estão em busca da bençao do milagre fisico , de prosperidade e não na salvacão em cristo jesus .

    1. O QUE ESTÁ FALTANDO NO MEIO DO POVO DE DEUS É O EQUILIBRIO E ESTE EQUILIBRIO SÓ VEM ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS,O POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO POR LHE FALTAR O CONHECIMENTO Á ÚNICA COISA QUE DESTRÓI O POVO DE DEUS É A FALTA DE CONHCIMENTO ,PREOCURA GRANDES CONCENTRAÇÕES PARA ESTUDOS BÍBLICOS MAS ENCONTROS DE FÉ E MILAGRES SÃO ALVO DAS MULTIDÕES NÃO SOU CONTRA MILAGRES MAS TUDO ISSO SEM CONHECIMENTO GERA EXAGEROS E FANATISMO!!

    2. Ana Crystina disse:

      Jefferson Carneiro Figueira concordo plenamente…..as pessoas só querem receber e receber ninguem quer pagar o preso de realmente ser um servo de DEUs…..na realidade ninguem quer servir mais quer ser servido.

    3. Vcs falam o que não sabem, pois sou de uma dessa igreja e o que mais eles pregam é salvação, com certeza vcs amam viver pela emoção, tem que sentir alguma coisa para acreditar em Deus.

    4. cesar reinaldo das neves cabral disse:

      falou tudo irmão.

  2. pralexsander disse:

    “O problema é que esses 42 milhões são apenas um número. Assim como a Marcha para Jesus é, assim como o nome “evangélico” no Brasil não significa nada.”
    Creio que “pobre, cego e nu” é um termo que cai bem ao escritor de tal artigo. Ou um deus também lhe entra bem, pois conhece o profundo do coração dos milhões de membros das três igrejas citadas, qualificando-os como membros de seitas, hereges, e para bom entendedor, NÃO SALVOS!
    É simplesmente um absurdo o quanto um cursinho de teologia faz com a soberba das pessoas.
    Se creem “donos da verdade” e, nao conhecendo a Deus, mas sendo afixionados por uma doutrina, a defendem e colocam milhoes no inferno. Pobres deles.
    Para tal pessoa, alguem só pode enriquecer se for com drogas, corrupçao ou honestamente desde que seja com vendas, medicina ou qualquer coisa que nao seja liderar multidoes e receber por isso.
    O problema é que esses juizes se acham tao sabios… pobre deles.
    Sabe, esse tipo de gente precisa sair de tras de seu computador, ir a algum evento evangelico e fazer amizades com pessoas de pelo menos 20 igrejas diferentes. Ele vai ver que entre tanta diversidade, inclusive doutrinaria, o centro da vida dessa gente (o povo de Deus) é Jesus. E isso não importando o tamanho da conta bancaria do individuo, pois só sendo muitissimo cetico para não enxergar o quanto os evangélicos prosperaram durante os anos. E ao inves de satanizar a prosperidade que vem de Deus, pois garanto que a pobreza é que nao vem Dele – jamais – o tal deveria fazer um voto de pobreza, dar tudo aos pobres e viver como “sao francisco de assis”, o que acham?

    1. suzana disse:

      Gostei!! Ameii!! Apoiado! Fico com seu comentário, fechou tudo amigo.

      Deus abençoe!! Eu concordo!!

      1. COMCORDO COM VC MEU IRMÃO QUE DEUS TE ABENÇOI.

    2. Lourenço M. G. Xavier disse:

      Eu realmente não queria entrar nessa dicussão, mas vendo o tamanha da falta de conhecimento de muitos aqui, resolvi aderir ao debate.
      Pois muito bem: A você pralexsander, digo que com toda certeza você também está errado!
      E o motivo eu cito já, mas vejamos antes aqui, o número de igrejas que os homens criaram para adorar um único e suficiente Deus!
      são tantas quanto a ignorancia do povo que se denomina cristão, por melhor que se possa ver o que se prega, não se faz na prática!
      E isso, eu mesmo vi, quando frequentei por diversas vezes os cultos religiosos das igrejas que prefiro não divulgar os nomes aqui.
      O que ocorre é que na teoria dos ensinamentos, são feitos declarações da prática ao amor ( à caridade), mas na verdade, na prática isso não ocorre… Eu não vi isso acontecer em nenhuma igreja.
      E tem muitas coisas pra se debater sobre esse assunto, mas isso teria que ser pessoalmente, pois é muito extenso o assunto.
      E voltando a falar sobre as igrejas e as teorias envolvendo também a teologia, é importante se observar o seguinte: Para se falar sobre isso, você precisa primeiro estudar a história. O surgimento da igreja, no modo como ela surgiu, a sua base e as suas metas. Ora, a primeira igreja a se constituir na idade média e que permance forte até hoje é a igreja católica. Mas isso não quer dizer que eu seja católico, muito pelo contrário!
      Eu tenho meu prórpio conceito sobre essa igreja… E é por isso que digo aos amigos, querem debater sobre esse assunto estudem a fundo a origem e veram que isso é bem verdade.
      Se a igreja católica foi a primeira igreja a ser criada para servir de exemplo, como o poder eclesiástico, a se constituir na sociedade com seus interesses prórprios, na contra mão, surgiu a protestante com uma outra filosofia. A de ser forte na palavra, e no desapego as coisas materiais.
      Vejam que a célula mãe, dividiu-se, primeiramente, e como isso vigorou bem ainda hoje as igrejas, no mundo todo continuam a se dividir, e cada um prega com suas teorias, doutrinas, de adoração, e principalmente viver bem.
      Notem que em cada uma Deus é o mesmo mas se faz necessário seguir da forma como cada uma prega. Por aí já se começa a ver o erro!
      Deus quer ser adorado na sua essência, não como um Deus de confusão, mas de compreensão, de direção, obediência, sabedoria e principalmente excelencia na pregação da palavra e amor ao próximo.
      Mas o mal, conseguiu penetrar, o que rondava antes fora, conseguiu também fazer sua atuação também, nesses lugares onde são feitas reuniões de pessoas. Basta se ler o que diz o texto de 2º epístola aos tessalonicenses no capítulo 2, versículos 4 até o 13. Leia e entenda.
      O que se busca hoja nas igrejas é um Deus que as pessoas apenas conhecem para sí, e o próximo não é compartilhado de forma viva, pois quando você vive com Deus, não mais vive você, mas Cristo é quem está em você. E se Deus vive agora em você, então todos devem ver isso acontecer de verdade, sujeitando-se uns aos outros, comprendendo-se uns aos outros e procurando não pecar mais. O que veja nas igrejas de hoje é uma briga de egos, onde cada um quer se maior e melhor que os outros. E nquanto o amor esfriou-se, e cumpri-se a palavra de Deus, pois observe só um exemplo: Você entraem um templo de adoração qualquer um, tendo alí varias pessoas desempregadas e até passando momentos de extrema nessecidade, mas quem se aproxima para ajudar?
      E de quem seria essa obrigação?
      Muito bem, eu vejo aí também um grande egoísmo dos que muito tem e pouco ajudam. E até mesmo os pastores das igrejas regalam-se, dentro de carrões, recebendo seus salários, e recendo autoridade eclesiástica para fazer o povo recolherem suas ofertas, e as depositarem para que sejam então divididas com aqueles que estão precisando, nunca fazem isso!
      Isso é amor?!…
      Eu chamo isso de enganação!
      Leiam a bíblia e observem o que Jesus pediu para que se fisesse, todos os dias, leiam tambem os livros dos apóstulos de Jesus e vejam qual é o seu ensinamento.
      Minha indignação maior é de quem observa isso não faz nada por medo!
      Medo!
      Medo do homem, do seu poder a que esse exerce.
      Medo amigo, temos que ter por não estarmos fazendo aquilo que a palavra manda, de sermos obedientes, e de não termos medo de sermos qualificados dintes dos homens como pessoas frustradas, medrosas e incorretas. Vejamos os exemplos de Daniel, que não se dobrou as ordens de homens, mas só obedecia as leis de Deus. E grande foi a sua vitória.
      Então amigos, porque ter que obedecer as palavras vãs de homens que não praticam a verdade, quando você tem a oportunidade de mudar isso. Aí você pode se perguntar como?…
      É simples, você pode ajudar ao seu irmão sem ter que dar satisfação ao seu pastor, sem ter que dar o seu dízimo, apenas ajudando aqueles que realmente estão nessecitados.
      O dízimo nem mesmo é mais para ser entregue no novo mandamento de Deus ele é até erro ser recolhido, estando se obedecendo a palavra de salvação pela grassa. Leis isso também amigos!
      Está em Hebreus no capítulo 7 todo ele.
      Enfim a salvação não vem atravéz de igreja, mas sim da fé e as boas obras!
      E isso eu ainda não encontrei nenhuma igreja fazendo.
      Eu não estou aqui pedindo para você deixar de congregar na igreja que você costuma ir. Apenas peço para os amigos ficarem mais espertos e obsetvarem o que está realmente acontecendo a sua volta. Do contrário, qual seria o motivo para se estar indo aos cultos adorar a Deus que você não tenha certeza absoluta se está fazendo memo a sua vontade.
      Vale também lembrar que quando o povo andava pelo deserto em busca da terra santa, Deus os descreveu em suas palavras: Meu povo peca por falta de conhecimento.
      Forte não é mesmo?!
      Então o que nos falta para buscar o verdadeiro Deus que cura, que liberta e que salva é somente ler mais a sua palavra, procurar aplicá-la em todos os momentos de nossas vidas e, nunca esquecer que os nossos talentos serão cobrados, e os egoístas pagaram caro pela sua arrogancia. nunca devemos esquecer de ajudar aos mais nessecitados e combater o mal com a palavra.
      Assim realmente se faz a vontade de Jesus Cristo e não a vontade dos homens.

      1. cesar reinaldo das neves cabral disse:

        falou tudo irmão.
        Xavier, tudo que voce escreveu eu concordo, é um ilumidado. Queria ter contacto com voce para aprender mas.

    3. marcelo disse:

      Nossa regra de fé é a bíblia. Se escreves sua opinião sem fazer paralelo com texto bíblico, a princípio é apenas sua opinião e não regra de fé. Se ensinas a usar sal grosso, banho de descarrego, sabonete ungido, lenço ungido, óleo ungido (não existe, existe sim unção com óleo) você ensina o mais descarado sincretismo religioso e ainda tira o foco do poder, obra e glória de Cristo os colocando em objetos fazendo destes os substitutos da obra do Calvário. Se queres defender a teologia da prosperidade coloque os textos bíblicos que amparem a sua opinião para que ela possa ser refutada a luz da bíblia. Quem pratica heresia é chamado a retornar ao caminho do Senhor mas se não quiser ouvir a repreensão que se faça o que está em (I Corintios 5:11) – Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Definições: // avareza |ê| s. f. 1. Apego sórdido ao dinheiro para o acumular. 2. Mesquinharia. // idolatria (latim idolatria, -ae, do grego eidolatreía, -as) s. f. 1. Adoração dos ídolos. 2. Culto prestado ao que não é Deus. 3. [Figurado] Amor excessivo. Que Deus ilumine nossas mentes com seu Espírito Santo e estejamos sempre no caminho que é Cristo.

    4. marcio disse:

      se,fazendo isso,o fizer de todo o coração,DEUS o recompensará grandemente.Pois a maior riqueza não esta aqui,nessa terra.Em mat:6;19-21 Não acumulei para vós outros tesouros na terra,onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;mais ajuntai para vós outros tesouros no céu,onde a traça nem a ferrugen corrói,e onde ladões não escavam,nem roubam;porque,onde está o teu tesouro,aí estará também o teu coração. Do que adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma?

  3. pralexsander disse:

    Essa gente patetica que se diz “Pregador por vocação” e que “Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou”, deveria analizar e estudar bem a Biblia, pois um genuino salvo, ama a seu irmao e nao é como os fariseus que nem entram no Reino nem deixam a outros entrarem.
    Essa gente está com seu cerebro tao lavado contra a “teologia da prosperidade”, que nao se dao conta que estao exaltando a pobreza, odiando a todo aquele que menciona a prosperidade como algo Biblico e tambem distorcem As Escrituras para assim terem carta branca para julgar a seu irmao, envia-lo para o inferno, negar a salvaçao pela graça de todos os 42 milhoes de evangelicos, caluniar aos servos de Deus e etc…
    Desafio o tal a ir a uma dessas 3 igrejas mencionadas e a conhecer a vida de só alguns membros, se deveras sao ou nao cristaos… o pobre voltará chorando de arrependimento ao constatar que tais pessoas amam a Jesus e tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus.
    Deixem de julgar ao proximo, pois isso só cabe a Deus! Deixem de perseguir aos servos de Deus, pois por Ele serao julgados! E deixem de distorcer As Escrituras, pois até os gays estao copiando voces dizendo palavras em grego e hebraico e levantando heresias que esse pecado nao existe.
    Pois é… que dificil foi para Jesus lutar com fariseus… to sentindo na pele!

    1. Como você se sente fazendo a mesma coisa que condenou? Dois pesos e duas medidas? Eu não posso julgar, mas você pode me julgar? É complicado…

      1. pralexsander disse:

        Nao estou te julgando brother, só dando um alerta pra voce ir fazer a obra de Deus e largar mao de fazer a obra do diabo, dividindo a Igreja que é de Jesus e que Ele comprou com Seu sangue. Me perdoe se fui duro, mas muda, ta… Ah… manda um pedido de perdao aos pastores que caluniaste que Deus vai se agradar de ti, valeu?

        1. casanarocha disse:

          Acredito que quem faz a obra do diabo é quem faz o que o diabo quer. Todas as três megaigrejas citadas no artigo são sim seitas, antro de heresias. E se tirarmos essas três aberrações, o número de evangélico já cai para quase a metade, pois quem faz as pesquisas não sabe muito bem o que é ser evangélico, coloca no meio até adventista, universal, mundial, internacional, e etc e tal.

      2. pralexsander disse:

        Nao estou te julgando brother, só dando um alerta pra voce ir fazer a obra de Deus e largar mao de fazer a obra do diabo, dividindo a Igreja que é de Jesus e que Ele comprou com Seu sangue. Me perdoe se fui duro, mas muda, ta… Ah… manda um pedido de perdao aos pastores que caluniaste que Deus vai se agradar de ti, valeu?
        Outra coisinha… quando Paulo repreendeu a Pedro, foi com respeito, a fim de provocar uma mudança de atitude, nao de julgar, nao de manda-lo pro inferno, nem de chamalo de filho do diabo, promotor de seita, etc.

        1. Fernando Henrique Guisso disse:

          Primeiramente eu gostaria de parabenizar você Daniel pela coragem de publicar um post desse. Sem dúvida é muito difícil falar sobre isso sem provocar dores e criar desafetos. Pralexsander…eu entendo sua posição, mas te devolvo uma questão: Lutero errou ao ter apontado os erros da instituição católica em sua época? Certamente existiam Cristãos de verdade lá dentro…mas ele errou em denunciar o que estava errado? Dizer pra olhar a vida de pessoas não é o suficiente. A graça maravilhosa de Cristo faz nascer a salvação mesmo em meio a podridão. Esses frutos são Dele…não de líderes. Como Daniel disse, o cristianismo é Cristocêntrico, se qualquer outra coisa toma o centro, deixa de ser cristianismo…a todos os homens e mulheres que estão nessas igrejas e Cristo é o seu centro, não se encaixam nisso, e o texto não se foca nisso, o problema é outro. Se calar diante de mentiras, e pior ainda, produzi-las é irresponsabilidade e Deus tenha piedade de nós por deixarmos a coisa ir tão longe.

          Cristo foi delicado quando expulsou os vendilhões do templo? Cristo pegou leve quando Pedro foi instrumento de satanás? As vezes a verdade tem que ser dita…evangelho não é dinheiro, prosperidade em Cristo não é Dinheiro…mas é a salvação integral que transforma o homem radicalmente a cada dia, reconhecendo seus limites e a verdade que reside em Cristo.

          Se Daniel realmente quer dizer que todos dentro destas seitas são bandidos e merecem o inferno, eu me posicionaria contra ele, mas acredito que não se trate de uma questão individual de cada pessoa que passa por essas igrejas, mas do evangelho pregado em rede nacional diariamente e que leva muitas pessoas a adorar o dinheiro e a prosperidade, Cristo se torna só um meio nessa história, para se alcançar o espírito desse tempo – consumismo, individualismo, materialismo e outros ismos.

          Bom…é isso que eu vejo e penso…que Deus nos abençoe a todos, concordando ou não, que Cristo seja nosso centro.

          1. Valeu Guisso!! Saudades de você irmão!! Grande abraço!!

      3. Dani disse:

        Caro Daniel Simoncelos,

        Agora você entendeu o problema do protestantismo. Todos se julgam “infalíveis”, cada qual para si mesmo.

        Por isto todos julgam ao mesmo tempo que não aceitam julgamentos.

        Todos são “inspirados” pelo Espírito Santo e assim todos querem ensinar e ninguém quer receber instrução de qualquer tipo.

        Teu irmão te julga e crítica teu julgamento.

        E você que julgou ao escrever o artigo, não aceita que outros te julguem.

        O único consenso entre vocês é que todos odeiam o catolicismo.

        Mas por que tanta divisão ?

        Porque vocês fazem diferente do que a Bíblia ensina.

        A Bíblia não ensina que tudo deve estar na Bíblia. Jesus nunca ensinou Sola Scriputura.

        E depois vocês interpretam quando a Bíblia proíbe a interpretação privada.

        E, finalmente, a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade e vocês fazem da Bíblia que veio depois da Igreja a coluna e sustentáculo de vocês.

        Só que neste caso, existe apenas o discurso de que a Bíblia é coluna e sustentáculo da verdade.

        Na prática, a coluna e sustentáculo da verdade é o próprio crente “infalível” para si próprio.

        Não há como resolver o problema. As divisões não irão parar e assim jamais vocês serão um só como o Senhor pediu e nem haverá entre vós uma só fé e um só batismo.

    2. Lourenço M. G. Xavier disse:

      Certo pralexsander, então me responda uma coisa: Se uma pessoa está na sua igreja buscandoa salvação, então ela só tem que buscar a DEUS de uma forma de adoração, sem se preocupar com a sua obrigação de pessoa, que um dia morrerá e quando Jesus ressussitá-la, então dirá para ela, vinde a mim bendita de meu pai. Agora vejamos o que esse mesmo Jesus, disse ao mancebo rico, quando este o indagara, o que precisava fazer para alcançar salvação. Voce deve saber a resposta que Jesus disse a este homem… Mas será que já parou para pensar qual a razão para Jesus ter lhe dado tal resposta?…
      Veja só isso: Quando voce é “próspero” no sentido torpe que que esta palavra está sendo aplicada, para os leigos que não se atentarem do erro que comete. Jesus não quer que acumulemos riquezas desse mundo, para satisfazer apenas nosso ego. Ele quer que a compartilhemos com aqueles que também são merecedores pelo mesmo amor de DEUS, que comprou a nosssa liberdade por alto preço. Muito bem, Se alguém tem o suficiente para viver, isso não quer dizer que a pessoa seja mesquinha e miserável!
      De forma alguma!
      Mais isso significa que a pessoa sabe viver com pouco, que Deus a abençoa do mesmo jeito. De que adianta se uma pessoa acumula tanto aqui se não servirá para nada quando esta morrer. A não ser servir de disputa pelos que ficarem.
      Observe o exemplo de tantos homens usados por DEUS, como foi Davi e seu filho Salomão, que tiveram tanta riqueza, e tudo isso serviu apenas para os corromperem mais ainda. E estes que foram homens que adoravam ao SENHOR, imaginem nós, que vivemos numa época em que o homem vive num mundo materialista, onde quem manda é aquele que tem mais, e o resto que procure ganha o seu com sua esperteza.
      Jesus sabia exatamente que se ele ensinasse aquele homem que buscava sua salvação por meio da obediencia aos mandamentos, sem ter que demontrá-los com suas obras, serviria de exemplo para os que acham que DEUS, escolhe somente os que são abençoados pelas suas “prosperidades”.
      Pode ter certeza que, o grande mau que está a enganar a muitos e que esta muito bem descrito em apocalipse Cp3, V15-18 podemos observar nas igrejas de hoje.
      Conheço as tuas , que nem és frio nem quente!
      Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
      Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e cego, e nu;
      Aconcelho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
      Abandonem a maldição de buscar na casa onde se busca Deus, o que vos deixara ainda mais preocupados com o que hão de comer, com o terão pra vestir, ou onde morar.
      Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
      Parem pra pensar e observem bem as palavras de Jesus.

  4. Infelizmente é verdadeira a publicação acima, e o que mais me indigna é o fato de um pequeno capitulo do livro de Malaqias 3:10 ser muito mais pregado que Mateus 22:37-39, na minha opinião o que falta, no modo geral é a educação e estar de coração preparado para ouvir e servir a Jesus Cristo em espirito e em verdade, pois, em qualquer área existem picaretas só que, diferentemente, na religião as pessoas deixam de crê no Autor e consumador de nossa fé para acreditar em homens, ceitas, religiões!
    Eu congrego em uma das igreja citas, mas procuro mostrar o que importa é: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" Mateus 22:37-39. Raramente isto é pregado, e aproveito para pedir que seja também disseminado pelo Sr Daniel, amém?

  5. Julio Souza disse:

    O COISINHA FOFA, QUER DIZER QUE VC E O CERTINHO. E PRA SER DE DEUS TEM QUE VIVER NA MISERIA.
    e por isso que o evangelho em muitos e um atraso, por pessoas como vc. que quer impor as pessoas um evangelho de miséria. ACORDA MEU CARO. NÃO SERVIMOS UM DEUS MORTO OU MISERÁVEL. ABRE A SUA MENTE. seita e aqueles lugares que querem levar as pessoas servirem a DEUS e serem escravos da miseria, doença, etc. AINDA BEM QUE NINGUÉM DA OUVIDOS A VC.

    1. obrigado pelo elogio pastor… kkkkk

    2. Julio Souza

      essa foto sua com a mão na cabeça é tipico de pessoas que extorque, amedronta o povo com a própria palavra do ETERNO de israel…

      homens robôs programados por lideres de massas…. (FALAM IGUAL, GESTICULAM IGUAL, EXTORQUEM DINHEIRO IGUAL E NÃO TEM AUTONOMIA DE NADA… SÓ FAZ QUE OS GURUS UNGIDOS MANDAM)

      lamentável essa sua teologia da prosperidade!!!!!!

      Julio Souza LAMENTÁVEL VC!!!!!!!!

    3. Matéria feita com muita lucidez !!! pura realidade.

    4. o pastor Julio Souza ungido do macedo é viciado em jogo de guerra…..

      BRINCADEIRA……..

    5. Julio Souza disse:

      O JONAS a minha mão na cabeça ta te encomondando um pouco em.
      MEU CARO EU PREGO ARRESPEITO DA PROSPERIDADE DE COM O MAIOR PRAZER. assim como joão pregava, e o mesmo disse: FAÇO VOTOS POR SUA PROSPERIDADE E SAÚDE ,ASSIM COMO E PROSPERA A SUA ALMA. assim como paulo também pregava. O QUE SEMEIA POUCO POUCO CEIFARA, E O QUE SEMEIA COM FARTURA COLHERA COM ABUNDANCIA. assim como JESUS não so pregou mas também prosperou aqueles que agiam sobre a palavra dele, assim foi nas duas pescas, nas duas multiplicação dos peixes, assim como ele fez com pedro mandando ele pegar o peixe e tirar a moeda e pagar o imposto, PORQUE UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS E UM CRENTE ENDIVIDADO.
      assim como JESUS disse que aqueles que sacrificassem em favor do evangelho teria 100 vezes mais aqui e no por vir a vida eterna.JESUS NUNCA PREGOU A MISÉRIA, ISSO E COISA DA CABEÇA DE CRENTES FRACOS, PREGUIÇOSOS, INDOLENTES, E FALSOS. Tem que ser muiiito estupido mesmo pra dizer que cre em um DEUS que e dono do ouro da prata, dono do mundo e de tudo que a nele, e ACEITAR VIVER NA MISÉRIA, O GERAÇÃO DE CRENTES CEGOS SÃO VCS, VCS SÃO CEGOS DIZEM QUE CRE EM JESUS MAIS E UMA VERGONHA PRA PRÓPRIA FAMÍLIA. VIVEM DERROTADOS E DEPENDENDO DOS INCRÉDULOS. EU NÃO SOU BURRO E NEM ESTUPIDO DE CRER EM UM DEUS DA BIBLIA E DEIXAR O POVO DA IGREJA QUE ESTOU VIVER NA MISÉRIA. so vcs mesmo para aceitar isso. enquanto seus pastores estão comendo do melhor vcs estão quase passando fome. ai ele dis IRMÃOS E ASSIM MESMO IRMÃO JÓ TAMBÉM, IRMÃOS FOI PROVADO, DEUS TIROU TUDO DE JÓ IRMÃOS PORQUE ELE ERA FIEL, VCS ESTÃO NA MISÉRIA POR QUE VCS SÃO FIEIS. so vcs cegos mesmo para acreditar nisso.

    6. Julio Souza disse:

      UE JONAS VC BEBEU GASOLINA PENSANDO QUE ERA AGUA?
      da onde vc tirou que sou viciado em jogos de guerra?
      SE VC DISSESSE, FILMES DE GUERRA VC TERIA ACERTADO EM CHEIO, EM ESPECIAL OS EPCOS, COMO OS 300, TROYA, REI ARTUR, a guerra dos tres reinos, etc. E QUAL O PROBLEMA NISSO,
      OU A SUA RELIGIÃO NÃO LHE PERMITE, OU SEU PASTOR NÃO DEIXA. ainda bem que eu não tenho religião, porque a religião faz isso ai que fez com vc alem de escravizar, deixa cego.

    7. Julio Junio Souza, escravos da miséria ou escravos da riquezas, qual é a diferença?

    8. Julio Souza, escravos da miséria ou escravos da riquezas, qual é a diferença?

    9. Escravo da miséria, escravo da riqueza, qual é a diferença?

    10. Gero Pinheiro disse:

      Daniel este julio é mais um dos "en vão gélicos" que propagam o virus da mediocre teologia da prosperidade nas nações! Precisamos combate-los e iniciar uma reforma com um evangelho puro e simples, porem espiritual contra essas forças do mal!

    11. Celio Roberto disse:

      E você serve ao deus dinheiro né?

    12. Julio Souza , primeiro: se você se considera pastor, tinha que respeitar a opinião das pessoas que aqui postam, correto? Segundo: porque que iurd, a qual vc está ligado (eu acho!), não consegue se entrosar com as outras igrejas, será porque certas práticas feitas dentro da iurd, como fogueira santa (na qual os pedidos do povo, 99% não vão pra israel!), não têm embasamento biblico, correto? E uma pergunta que nunca se calará e o seu lider, Edir Macedo, tem medo de responder: Cade o verdadeiro culpado da morte do obreiro Lucas Terra, morto com requintes de crueldade por homens que se diziam "servos" e fizeram a barbarie com o jovem que só queria fazer o que o Senhor mandou: pregar o genuino evangelho, o qual mostra como ser prospero, mas que em primeiro lugar devemos buscar a nossa comunhão com Deus, correto? Acho que os pastores da universal, deveriam ser melhor preparados, pois se fossem preparado conforme a Palavra de Deus ensina, ai sim deixariam de ser uma seita, para ser uma igreja evangélica de fato e de verdade!

    13. Júlio Souza. Suas palavras soam como a dos melhores falsos profetas da praça. CUIDADO para não escutar um "Nunca vos conheci" quando Ele voltar.

    14. Julio Souza disse:

      MEU CARO EU VOU DEIXAR BEM CLARO- EU SIRVO O DEUS DONO DE TODO O DINHEIRO-
      AGEU 2:8- MINHA E A PRATA E MEU É O OURO DIZ O SENHOR DOS EXERCITOS- esta claro ou eu vou ter que dezenhar- SO VCS MESMO ENGANADOS POR ESTES PASTORES PREGADORES DA MISERIA, ACEITA VIVER NA DERROTA. LEIA DIREITO PRA NÃO PRECISAR DE REPETIR- MINHA É A PRATA E MEU É O OURO DIZ O SENHOR DOS EXERCITO- AGEU 2 : 8 e como eu vou servir um DEUS que e dono de toda riqueza, e ensinar o povo a aceitar a miseria? SO ESSES PASTORES DE VCS MESMO QUE VIVEM AS CUSTAS DA MISERIA DE VCS.

    15. Julio Souza disse:

      Johnattan Eduardo EU NÃO VOU NEM TE RESPONDER, PORQUE COISAS COMO ESSAS QUE ESTÃO DENTRO DE VC FALANDO ESTAS BESTEIRAS 1º EU AS COLOCO DE JOELHO, DEPOIS CASTIGO ELA BASTANTE, PRA APRENDER NÃO FALAR BESTEIRA . depois mando pros inferno.
      AI O SEU CORPO FICA LEVE, E VC NEM SE LEMBRA DO MAL QUE ESTAVA TE USANDO.

    16. Você falou certo: "Minha é a prate e meu é o ouro". Realmente, Deus é o Senhor de todas as riquezas. Mas me mostre na Biblia, embasamento para o que voces chamam de campanha de fé? Eu fui da universal durante 13 anos, fiz campanhas, fogueiras (sendo que na maioria das vezes foi um verdadeiro sacrificio) e nada de mudanças, sendo que deixava tudo na dependência de Deus. A partir do momento que sai dessa seita, Deus começou a abrir as portas. Hoje tenho minha empresa, sou feliz, faço parte de um ministério abençoado, aonde, nossos pastores, são homens bem sucedidos e nos ensinam, dentro da Palavra genuina, como devemos prosperar, não através de promessas de homens que ficam dando azeite de oliva daqui e falando que vem de Israel e outros apetrechos que dão na iurd em troca de promessas de bençãos! Compare a sua vida, com a vida de muitos que trabalham e são prosperos. Não adianta falar que vc abdicou de algumas coisas, para viver no altar, pois é essa conversa que muitos na sua seita falam, mas quando o negócio arrocha, não aguentam o tranco e saem. E mais, vcs ficam dizendo que os outros pastores pregam a miseria, mas você já reparou o que acontece depois das campanhas, muitas pessoas se enrolam todinhas para pagarem os seus compromissos, porque simplesmente, você e seus colegas, falam que as pessoas tem que dar tudo. Aonde na Biblia tem isso, nos mostre por gentileza. E os obreiros, que muitos ficam em uma situação, mas por medo não falam, porque vcs arrocham esses verdadeiros guerreiros do Senhor, até pra comprar uniforme (digo de passagem que uma obreira tem que comprar é o uniforme completo, agora adivinhem o quanto que custa todas as peças?)

    17. Ana Crystina disse:

      Daniel Simoncelos Senhor tenha miséricordias das pessoas que vão atraz desses dito pastores….que não tem equilibrio em nada.

    18. Srº Julio Souza claro que não devemos aceitar viver na miséria , mas também não devemos aceitar que pessoas que se dizem de Deus, venham e tiram o pouco que temos o Deus que eu creio nunca cobrou nada pelos seus feitos, e hoje vem um bando de mercenários querendo vender benção, concordo com o irmão que publicou essa nota, e digo de Deus esses pastores, bispos, não tem nada até porque se estivessem mesmo pregando o verdadeiro amor, não estariam em guerra entre si mesmo, pois quem está adorando essas hipócrisias é satánas pois ele é o pai da discórdia, o meu DEUS, é o DEUS de amor, união, e me mostrem que fazem isso que me calarei, mas ao contrário se tiver que falar para acordar as pessoas que estão a mercê deles farei e pregarei o evangelho puro.

    19. Daniel Simoncelos TU TENS PREGACAO; EU TENHO MILAGRES. ME MOSTRE A TUA PREGACAO SEM MILAGRES, QUE TE MOSTRAREI A MINHA PREGACAO ATRAVES DOS MILAGRES. “Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.” Tiago 2
      SO UM TROCADILHOZINHO PRA VC REFLETI. CHEGA DE BLA BLA BLA NAS IGREJAS O POVO TA CANSADO DISSO; EIS QUE TE DIGO E NAO TE DIGO NADA, O POVO QUER VER ACONTECER!!!

    20. vc acha q é o dono da verdade eu estou aberto para ouvir sim pele matéria.

    21. eu pergunto a esse julio qual as fazendas dos dicipolos na biblia? qual foram as posses de jesus,claro que quem trabalha Deus ajuda mas devemos priorizar o reino de DEUS e não o d mamom .

    22. Jonas Barros Lima que resposta boa ,é tipico deles em minha cidade o povo dessa igreja vivi em condição de pobreza e eles de riqueza onde está Deus agora ? SÃO LOBOS DEVORADORES…..

    23. eu quero que ele venha pregar prosperidade aqui no sertão nordestino ,venha viver aqui com essa teologia pra v se é facil ,não buscamos o bem material buscamos a cristo de Deus ,aqui o povo dividi o que tem um com o outro e vivemos bem e feliz com a esperança da nossa salvação .oh gloria !

    24. Não, não servimos um Deus morto ou miserável. O Deus A Quem servimos (que eu acredito ser o mesmo Deus do irmão Simoncelos) é O Todo Poderoso, onisciente e onipresente, capaz de dar e retirar absolutamente qualquer coisa de qualquer um… O problema é quando certas SEITAS mesmo, querem basear suas pregações tão somente na capacidade de Deus em ceder riquezas (por merecimento) ou retiralas (por castigo). A santíssima trindade, Deus Pai, Filho e Espiríto Santo nada tem a ver com a prosperidade tão divulgada por pessoas como esse Júlio Souza. Cristo nos ensina Sua Graça, vida abundante (espiritual, e sim, também material), livre acesso ao Pai por meio d'Ele. O que passar disso, "tudo o mais vos será acrescentado". Ainda, palavras de Cristo: se nós que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus nos dará…" ; "os pássaros não colhem nem plantam, e não lhes falta alimento…"; Salomão em toda a sua glória não se vestiu tão bem quanto um lírio, que hoje existe e amanhã é lançado ao fogo"
      O que aprendemos com tudo isso? não há a menor necessidade de buscarmos qualquer tipo de bem ou riqueza, tudo nos será dado conforme nossas necessidades, conforme aprouver a Deus.
      É mais do que absurdo qualquer tipo de religião que procure atrair pessoas por meio de promessas materiais… FALSOS PROFETAS!! HEREGES!!
      TODA HONRA E TODA GLÓRIA À DEUS SOMENTE! AMÉM!!!

    25. Hamilton Sales disse:

      A Igreja Evangélica no Brasil virou um monstrengo, uma colcha de retalhos, que mistura “alhos com bugalhos”, Bíblia com copo d'água em cima da TV, sal grosso, rosa ungida, lenço ungido, óleo ungido. Os pastores deixaram de ser homens de reconhecida piedade para serem executivos da fé; jogaram no lixo a orientação de Paulo para serem ministros de Cristo, que se ocupassem da leitura da Escritura, “à exortação e ao ensino” (1Timóteo 4:12,13), para serem ministros de si mesmo, onde a “escritura” agora é auto-ajuda, e a exortação e o ensino viraram barganha de promessas.Talvez a melhor caracterização da situação espiritual desses pregadores e adeptos do evangelho da prosperidade e do bem-estar seja a declaração de Jesus Cristo a uma igreja próspera e abastada que é a igreja de Laodicéia: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Ap 3.17). Humildade, lágrimas, provações, ciladas, cadeias e tribulações, de fato, uma vida “de prazeres”! Mesmo quando Paulo suplicou por uma vida física mais ou menos normal, sem o espinho na carne, seu pedido não foi atendido. Realmente Julio Souza o Deus dos Legítimos Apóstolos era um Deus miserável ? Esse homem de Deus podia dizer de si mesmo: “…pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Co 6.10). Devemos temer, com justiça, que muitos dos pregadores de sucesso de nossos dias literalmente invertem a ordem das coisas: “ricos, mas empobrecendo a muitos”. Todo esse evangelho da prosperidade e do bem-estar é um cumprimento de 2 Timóteo 4.3, onde está escrito que os homens dos últimos dias cortejarão mestres por cujas palavras sentem coceira nos ouvidos, mestres que os agradem. Muitos gostariam de ouvir que Deus quer nos fazer grandes, ricos, saudáveis e poderosos. Essa era a mensagem dos amigos de Jó, que não conseguiam entender que Jó enfrentava tanto sofrimento por se encontrar dentro da vontade de Deus.A Carta aos Hebreus menciona, inclusive, que nosso Senhor, “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5.8). Se isso foi válido para o Filho de Deus, quanto mais vale para nós! O servo, como se sabe, não está acima de seu Mestre.Pedro diz ainda mais: “Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pe 4.1-2). Paulo explicou: que os “crentes” dos últimos dias não apenas serão “amantes de si mesmos” (2 Tm 3.2, Ed. Revista e Corrigida) mas “mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” (2 Tm 3.4).
      Fonte : Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.

    26. Ruth Costa disse:

      Daniel Simoncelos concordo com boa parte da sua opinião, mas não gosta quando vc fala q o satanás faz milagre nada a ver, já vi pastores na tv pregar sim sobre comportamento cristão.Hoje em dia as pessoas não querem se comportar como cristãos pq as pessoas debocham , como por exemplo falar q vai se casar virgem é deboche na certa
      ,

    27. Ruth Costa disse:

      Daniel Simoncelos o que acontece hj tbm é seguinte pessoas se convertem nas neo petencostais , depois veem q são enganados e vão para outras ou para o mundo.Prefiro ir nessas igrejas do q pensar igual alguns q falam não preciso sou independente não devemos deixar de congregregar (hebreus 10.25) e também (fipenses 1.18)

    28. Edson Souza disse:

      Paulo vá se converter ao evangelho de Cristo.
      E pare de ficar em cima do muro.

    29. Mensagem para o senhor Julio Souza:- Ninguém deseja que o povo fiel a Deus sejam miserável, a pessoa independentemente da religião que for, adquirindo seu dinheiro honestamente as custas de seu trabalho, progredindo na vida por seus méritos, é saudável. Eu por exemplo critico os que exploram a fé do povo simples e os roubam as ofertas e o dízimos adquirindo fortunas custeando suas mordomias. Já fui taxado de intolerante e perseguidor de evangélicos só por ter este ponto de vista que o defendo a toda prova.
      Percebe-se que está havendo uma grande corrida para estas igrejolas caças niqueis; quer dizer, ou caça fortunas. Caso os crentes fizessem uma greve e não doassem mais dízimos e ofertas e custeassem somente as despesas dos templos, fiscalizassem as contas, ai o povo evangélicos iam constatar que reduziria a quase zero as existências das igrejas neo pentecostais. O que ha´por traz destas buscas em pregar o evangelho não passa de interesses no dinheiro que vá para os bolsos destes pastores espertalhões. Se assim o fossem estes seguidores seriam pessoas dotados de uma fé mais saudável, e não este aglomerados de crentes desqualificados que o que só fazem é obedecer estes seus lideres que os exploram suas simplicidades. assim seriam mais comprometidos com o Deus que eles cultuam. ///////// a/h/p/.*

    30. Gerados No Trono disse:

      Parabéns Daniel. No Brasil é comum Líderes religiosos cometerem crimes de evasão de divisa e o povo achar isso uma injustiça.

    31. Saymon Cesar disse:

      KKKKKKKKKK,Teologia da Prosperidade é? kkkkkkkkkkkkkk
      vai ler a Bíblia.
      Num existe…

      Todos aqueles que entram para o caminho do Senhor Prosperam.
      Todos passam pelo DESERTO….Mais tbm quando saem mano…quero ver… num tem MUNDANDO DE MERDA….nenhum que faça para.
      O Que Deus dá HOMEN Nenhum tira.
      Fique Com Deus….e Leia Mais as Escrituras.

  6. gilson disse:

    Eu n sei em q vc acredita meu amigo,e nem à onde vc quer chegar,mais uma coisa eu sei de sabio e intelectual vc n tem é nada,so mim mostra na Biblia aonde estar escrito q o diabo faz milagres,é veridico q vc n ler a Biblia ner verdade,pois n precisa ser sabio para perceber q vc n entende nada e nem tem o espirito santo de Deus sobre si,vá se converter e estudar a Biblia ok.

    1. Lucas disse:

      Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
      Marcos 13:22

      A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
      2 Tessalonicenses 2:9

      Espero que isso o convença.

      Apoio o autor do artigo. Os sinais e maravilhas devem acompanhar a pregação do evangelho, mas se a pregação do Evangelho de Cristo não acontece então você não pode garantir que todos os milagres realmente vieram de Deus. As coisas previstas pelas Escrituras já estão começando a acontecer com o tempo as pessoas enterrarão o Evangelho. A maioria das pessoas que estão nessas igrejas tem o coração puro e realmente desejam a Cristo, mas o problema é que eu vejo essas igrejas causarem escândalos atrás de escândalos e acabam por causar apenas vergonha. Essas Igrejas são uma porta para os falsos profetas e anticristo se manifestarem, se continuar assim acabaremos como os países da Europa, onde o numero de cristãos é muito reduzido e os pastores começam a aceitar todo o tipo de absurdo doutrinário apenas para manter os membros nas igrejas.

      Eu pessoalmente lendo as Escrituras percebo que a teologia da prosperidade não ensina preceitos de Deus se não os desejos do homem, por isso sou contra a teologia da prosperidade e apoio a pregação do Evangelho de Cristo.

      “Portanto, a menos que eu seja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pelo mais claro raciocínio; a menos que eu seja persuadido por meio das passagens que citei; a menos que assim submetam minha consciência pela Palavra de Deus, não posso retratar-me e não me retratarei, pois é perigoso a um cristão falar contra a consciência. Aqui permaneço, não posso fazer outra coisa; Deus queira ajudar-me. Amém.”
      Martinho Lutero

  7. levi varela disse:

    Caluniar outras igrejas.

    O blogueiro que escreveu o texto acima por dever cristão é bom investigar as igrejas que ele critica, pois de tanto falarem contra a Universal, lá estive e vi pregarem as mesmas coisas das demais cristãs que conheço: como refazer casamento, orar por filhos drogados, orar para salvar a família, orar para se conseguir paz, emprego, expulsar demônios, saúde, emprego, casa, condições financeiras.

    Mas se a bíblia fala que é errado possuir bens, ele descreva as passagens bíblicas onde há expressa proibição.

    O fato dos líderes religiosos lançarem mão do patrimônio da igreja, isso não a descredencia, isso não a rebaixa a uma seita.

    Judas lançou indevidamente mão do dinheiro que arrecadava, Cristo o flagrou furtando, então o cristianismo é, por essa lógica, uma seita também?

    Quanto a tese de prosperidade como prova de que é o cara parante Deus, isso também lá não assisti, embora face a pobreza francisca dos brasileiros, ela, igreja, estimula buscar por melhoria de condições econômicas também, não como isso fosse o fim específico.

    O que passar disso do que vi, meu caro, é eu ser caluniador, ser difamador, testemunha parcial.

    1. Anderson disse:

      O blogueiro que escreveu o texto está certo.

  8. Matéria feita com muita lucidez !!! pura realidade.

    1. Paulo Luca disse:

      Não entendi Paulo… Voce é agnóstico e segundo o wikipedia: No sentido popular, um agnóstico é alguém que não acredita nem descrê (não nega a possibilidade) na existência de um Deus, ou seja você não sabe em que acredita ! Sendo assim não vejo embasamento para julgar a fé dos outros. Esta é minha opinião…

    2. Sou um observador, mesmo um idiota, pode ver que este crescimento "evangelico" é um inchaço, visando o $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    3. não preciso ser religiosos para analisar isto

    4. nem chega a ser novidade, já chutaram imagens, quebraram imagens de Aparecida em 1978… já vaiaram e protestaram contra a visita do Papa em 1997.. aqui no rio vários terreiros de umbanda, foram depredados e incendiados…até os anos 80, antes da seitas evangelicas $$$$$$$$$$.. o brasil era mais tolerantes.. recentemente estão se mostrando homofóbicos e até racistas.

      Pior que estas seitas(não são todos evangelicos), luteranos, batistas, presbiterianos(igrejas tradicionais) não estão envolvidas, são estas igrejas novas, mandadas por pastores midiáticos, onde o que importa é o lucro $$$$, usam pessoas de boa fé, para fazer esta besteira, pior que eles estão ganhando força… Eu só noto que piora cada ano que passa esta intolerância que não faz parte da cultura Brasileira, isto é o colonialismo cultural americano, só importamos m……. de lá, funk, cultura da droga, e agora uma droga de religião, rsrsr..

      leia:
      http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-praticam-intolerancia-religiosa-contra-terreiros-em-pernambuco/

  9. A matéria abaixo, nem chega a ser novidade, já chutaram imagens, quebraram imagens de Aparecida em 1978… já vaiaram e protestaram contra a visita do Papa em 1997.. aqui no rio vários terreiros de umbanda, foram depredados e incendiados…até os anos 80, antes da seitas evangelicas $$$$$$$$$$.. o brasil era mais tolerantes.. recentemente estão se mostrando homofóbicos e até racistas.

    Pior que estas seitas(não são todos evangelicos), luteranos, batistas, presbiterianos(igrejas tradicionais) não estão envolvidas, são estas igrejas novas, mandadas por pastores midiáticos, onde o que importa é o lucro $$$$, usam pessoas de boa fé, para fazer esta besteira, pior que eles estão ganhando força… Eu só noto que piora cada ano que passa esta intolerância que não faz parte da cultura Brasileira, isto é o colonialismo cultural americano, só importamos m……. de lá, funk, cultura da droga, e agora uma droga de religião, rsrsr..

    leia:
    http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-praticam-intolerancia-religiosa-contra-terreiros-em-pernambuco/

  10. Emilio Reno disse:

    O autor da matéria diz que cada vez mais as seitas parecem com a igreja catolica, mas a igreja catolica não tem dono, quem fundou a igreja não foi nenhum ser humano pecador, foi JESUS CRISTO, e a igreja catolica não prega a teologia da prosperidade( que e' a teologia do anti-cristo).

    1. A igreja catolica apostolica romana foi criada no sec III, com Constantino que adotou o cristianismo como religião oficial de Roma. E ali a idolatria romana entrou no cristianismo.

      1. Anderson, Dani e Bel disse:

        Prove a fundação da igreja Católica por Constantino. Cite documentos. Mostre-os. Diga onde busca-los.

    2. Emilio Reno disse:

      Daniel Simoncelos Depois que os apostolos e seus discipúlos morreram,com ficou o cristianismo? existia uma igreja? existia uma biblia cristã? quantos evangelhos existiam?Qual era o nome dos evangelhos?

    3. Emilio Reno olá querido, a igreja sempre existiu desde os apóstolos e continua até hoje. De fato, o primeiro evangelho a ser escrito provavelmente foi o de Marcos e por ultimo o de João. No primeiro século ainda não existia uma biblia na configuração que temos hoje, mas isto não significa que não existia a igreja. Eles eram chamados de cristãos, porém eram perseguidos e mortos por crerem em Cristo. Caso queira estudar sobre a historia do cristianismo te sugiro ler Justo Gonzales, que é um excelente historiador cristão. A igreja católica não foi a primeira igreja, quem diz isso é porque não conhece a bíblia e não sabe que o corpo de Cristo não é uma instituição física e sim um corpo invisível, santo, composto por todos os verdadeiros cristãos, ou seja, aqueles que de fato obedecem a Cristo e o tem como Senhor de suas vidas, diferentemente da instituição igreja católica (não falo dos católicos em si) que é tão corrupta quanto qualquer outra que exista hoje, basta estudar um pouco para ver e analisar a fortuna que essa igreja tem hoje às custas de indulgencias que não eram muito diferentes do que acontece hoje nas seitas evangelicas. Abs!!

    4. Emilio Reno disse:

      Daniel Simoncelos Vc naõ entendeu a minha pergunta ,eu quero saber com ficou o cristiasnismo depois que os apostolos morreram,quais os evangelhos que existiam na época,quem que montou a biblia que as seitas protestantes tem hoje?Agora e facil falar em igreja invisivel depois de tudo pronto,vc falou que quem fundou a igreja catolica foi constantino,então eu pergunto,antes de constantino qual era a igreja que existia e se ja' existia a biblia?agora quanto a igreja ser invisivel isso e' um ataque dos protestantes contra a igreja que jesus mandou pedro fundar.Essa estoria de igreja invisivel e' so' pra' enganar.Porque vc mesmo deve frequentar uma igreja. E se a igreja e' invisivel,então porque Deus mandou construir um templo? Jesus reconhecia esse templo como a casa de Deus.Por isso e' que jesus mandou pedro edificar a sua igreja.entaõ a verdadeira igreja de jesus e' a CATOLICA APOSTOLICA ROMANA ,sem a igreja catolica não existiria o cristianismo ,porque foi ela que montou a biblia e lutou contra todo tipo de heresia através dos tempos.AGORA E' FACIL FALAR DEPOIS DE TUDO PRONTO.

    5. Amigo Emilio Reno, não vou discutir contigo não… só responderei mais essa vez 🙂 Pois o foco do artigo é outro. Porém se estudar um pouco de história vai descobrir que a Igreja Católica Romana, surgiu APENAS no século III d.C.

      De fato, os concilios definiram muitas coisas boas e ruins. De maneira nenhuma excluo as coisas boas que a Igreja Catolica fez (inclusive sou um admirador de Agostinho, que era da igreja catolica). Porém com o passar do tempo essa igreja, que foi a primeira instituição feita pelos homens, se desviou criando indulgencias, cruzadas, matando pessoas em nome de Cristo, tudo para aumentar os bens da igreja que até hoje é milionária e não permite que padres se casem por causa dos bens da igreja. Porém, você só acredita se quiser. Se quiser achar que precisamos de intermediarios entre nós e Deus hoje, fique a vontade. A biblia não nos deixa essa opção…

    6. Perfeito Daniel!! Como nosso próprio Senhor Jesus disse, o povo peca pq nao tem conhecimento da palavra de Deus, e se deixa levar por todo tipo de vento de doutrina q lhes é imposto… Deus te abençoe, que vc possa ganhar mtas almas pra Cristo, em nome de Jesus! =]

    7. amém querido!! Um grande abraço!

    8. Sábias palavras Daniel. Se eu não me engano,Santo Agostinho no tratado CXXIV sobre S. João entende por esta pedra não a Pedro, mas a Cristo, em quanto confessado Deus por Pedro, como se Cristo dissera: Tu és Pedro, denominado assim da pedra, que confessaste, que sou eu, sobre a qual edificarei a minha igreja”. Estas palavras do maior teólogo católico romano por serem muito claras dispensam comentários. Ao caro Emilio Reno, ele deveria ler melhor a respeito da história da igreja católica, pois não existe nenhuma passagem biblica que fala a respeito da igreja católica e antecipando nem da evangélica, mas sim da igreja verdadeira e pura como a noiva que espera pela volta do seu noivo.

    9. Emilio Reno disse:

      Daniel Simoncelos vc ainda não respondeu pra' mim como ficou o cristianismo depois que os apostolos morreram.quanto a matar pessoas os protestantes mataram muito mais que a igreja catolica,as cruzadas foi pra' defender o cristianismo dos muçulmanos,coisa que os protestantes numca fizeram,quanto aos padres se casarem,jesus falou há eunucos do ventre da mãe,eunucos pelas maos dos homens,e eunucos por amor ao reino de Deus, que são os padres,Quanto aos bens da igreja ,ela não tem bens o que tem na igreja catolica pertence a humanidade. e eu não falei que a igreja e' intermediaria, vc que ta' falando.

    10. Emilio Reno disse:

      Vítor Paiva Dos Santos Quem peca por não ter conhecimento da palavra de Deus,são os que fundam igrejas e quem segue eles ,por isso e' que existe milhares de seitas protestantes,todas filhos de lutero(o beberraõ).

    11. não vejo os bens da igreja catolica servindo à humanidade não Emilio… Tampouco vejo padres que de fato são eunucos, talvez alguns são, mas todos? Será que isto não agrava ainda mais os casos de pedofilia? Mas ok, acredite no que quiser… O protestantismo também não é a verdadeira igreja, como disse, o corpo de Cristo é invisível, santo e indivisível.

    12. Querido Emilio, não vi ligação do seu comentário com o que diz a Palavra, desculpe, cite a passagem bíblica pra que eu possa estudar e aprender. Quanto a questão de igreja, a Bíblia diz que aqueles que aceitam e o confessam que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador, são transformados de velha criatura, e passam a ter o poder de serem chamados filhos de Deus(evangelho de João). Todo aquele que confessa, é uma 'igreja', pois nesses passa a habitar o Consolador que Jesus mandaria qndo subiu aos céus, que é o Espírito Santo… conhecendo o antigo testamento, o Espírito Santo só habitava no templo de Deus… ou seja, se o Espírto agora habita em nós, somos templo de Deus, a saber, a sua igreja! Foi isso que Jesus disse aos sacerdotes do templo: Eu sozinho derrubarei e em 3 dias o levantarei! =] A graça de Jesus seja contigo, Emilio!

    13. Emilio Reno disse:

      Vítor Paiva Dos Santos Eu quero saber como ficou o cristianismo depois que os apostolos morreram? tinha uma igreja? quantos evangelhos tinham? quem montou a biblia?

    14. Emilio Reno disse:

      Daniel Simoncelos O que eu quis dizer e' tudo tem que ter um começo,e o começo da igreja catolica começou com o apostolo pedro.e os protestantes não açeitam essa verdade,agora quanto a doutrina da igreja catolica ,só quem pode julgar se e' certa ou errada e' so' jesus,porque jesus disse não julgue para nãoser julgado.Ele tambem disse, quem julgar ja' ta' condenado, e o que mais eu vejo e' os protestantes julgando a igreja catolica.FIQUE NA PAZ.

    15. Emilio, tu vai ficar batendo na mesma tecla até quando? Jesus não falou em parte nenhuma da Biblia que fundaria a igreja católica, nem que iria instituir coisissima nenhuma de cruzada pra defender contra os mulçumanos. Ah para, tu já tá querendo é causar tumulto. Se fosse assim, até os católicos, seriam pecadores, porque quem fundou a igreja católica apostólica romana, foi constantino e mais: Provas Bíblicas de que Pedro não foi Escolhido como Líder da Igreja, ou Superior Hierárquico dos Apóstolos

      a) Mateus 23:8 e 10 nos ensina que Cristo não queria que nenhum deles fosse mestre ou guia, porque esta é uma prerrogativa divina.

      b) Lucas nos relata (9:46; 22:24-30), que por duas vezes se levantou entre os discípulos, o problema de quem entre eles tinha a primazia. Tal problema jamais se levantaria se Cristo tivesse estabelecido a Pedro como superior a eles.

      c) Se Cristo tivesse indicado a Pedro como o líder da Igreja, como o Papa, ele seria infalível em suas decisões, portanto jamais lhe aconteceria o que Lucas nos relata no seu evangelho capítulo 22:54-60.

      d) Sendo Pedro o dirigente seria a pessoa que enviaria outros, mas Lucas nos informa em Atos 8:14 que Pedro e João foram enviados pelos apóstolos.

      e) Se fosse o superior hierárquico dos apóstolos a argüição que eles fizeram e a defesa de Pedro seriam inoportunas e desarrazoadas, conforme o relato de Atos 11:1-18.

      f) O primeiro concílio da igreja não foi convocado e dirigido por Pedro mas por Tiago. O contexto apresentado pelo Dr. Lucas (Atos 15:13, 19) sugere que Tiago era o presidente.

      g) Em Atos 15:22-29 há o relato de que a epístola enviada a Antioquia foi dirigida em nome dos apóstolos, dos presbíteros, e da igreja e não por Pedro.

      h) Se Pedro fosse o líder, Paulo não poderia escrever o que se encontra em Gálatas 2:11-14, pois seria faltar à ética hierárquica. A afirmação de Paulo no verso 11 é bastante taxativa para desmoronar todo o falso edifício que o papado tem construído na base de Mateus 16:18 sobre o primado de Pedro.

      i) 1 Coríntios 12:28. Se Pedro fosse o Papa, na enumeração dos ofícios da Igreja, Paulo não se esqueceria deste tão preeminente – o Vigário de Cristo.

      j) Paulo afirma em Gálatas 2:9 que Tiago, Cefas (Pedro) e João eram considerados como colunas. Note-se que Tiago está em primeiro lugar. Se vc quiser consultar estas passagens biblicas, você irá confirmar o que eu to escrevendo aqui.

    16. Emilio Reno disse:

      Wellington Bonifacio da Silva vc citou santo agostinho dizendo que ele não acreditava que pedro era a pedra ,acho que vc não pesquisou direito,porque santo agostinho sempre acreditou na sucessão apostolica.Agora quanto essa tal de igreja invisivel,isso e' invençaõ dos protestantes,porque agora que chegaram a conclusão que o modelo de igreja proposta por lutero e' um tiro no escuro, vão tentar um novo modelo de igreja ,tambem não vai dar certo,porque a igreja de jesus sempre vai ser a catolica ,porque jesus prometeu aos apostolos ,que as portas do inferno não prevalecera' contra a minha igreja,e eu acredito em jesus.

    17. Edson Souza disse:

      Emilio Reno como vc é chato em? hehehe

  11. caleb disse:

    se ficar o bicho pega se correr o bicho come esse cristianismo de constantino e luteranos estão falidos o cristianismo é uma nova religião fundada por constantino é bagunça na certa . A religião da época do messias era judaica judeus e gentios crendo no messias mashiach .na nossa era está tudo errado por falta de conhecimento estudem a historia do cristianismo .

  12. infelizmente estamos declinando novamente, tudo cumprimento da palavra de Deus apostasia pura as igrejas humanistas estão em alta nas televisões enganando o povo que corre atras de milagres e sinais menos o milagre da conversão se eles pregarem arrependimento , doutrina , santidade ficariam sem fieis

  13. Souza disse:

    VC esta a serviço de satanás, blogueiro!.Condenando pessoas como se Fosse juiz.
    Olha pra tua vida espiritual, olha pra tua família , quantos da tua casa vc ganhou pra Jesus,Quantas vezes vc praticou o ide por todo mundo pregai o evangélho a toda criatura , curar os enfermos, expulsar os demônios olha pra tua igreja !!. Quantos estão doentes espiritualmente ,doente fisicamente,demônios provocando adultérios,separações,vcs dormem espiritualmente e quer falar de quem faz , eles estão usando as ferramentas que tem nas mãos. Eles tem coragem e dão a cara pra bater ,quantos milhões de almas eles ganharam,sairam das quatro paredes,não ficaram insimesmados como a sua denominação. Se estiverem praticando
    alguma coisa errada com certeza irão prestar conta com o Sr JESUS. o que vc e alguns blogueiros ditos cristãos fazem aqui é pura inveja!!!.

  14. Aragão disse:

    Daniel Simoncelos, você falou aqui com lucidez, está certíssimo. A coisa está mudando, isso não acontece da noite para o dia, tenho certeza que esses assaltantes da boa fé dos filhos de Deus um dia terão o seu fim e o Senhor os julgará. A única riqueza que Deus quer em nós é a riqueza de Deus no coração porque é a única “bagagem” que podemos “levar na mala” e apresentar a Jesus Cristo naquele Dia. JÚLIO SOUZA, gostaria de dizê-lo que o evangelho da prosperidade vai levar muitos ao sofrimento diante do Tribunal de Cristo. Digo também que muitos cristãos estão cansados desse evangelho mentiroso que só tem enriquecido pastores inescrupulosos, assaltantes da boa fé. Pessoas como Daniel Simoncelos tem surgido uma boa porção e muitos estão dando ouvidos a eles. Quero dizer também que eu visto essa camisa. Fica com Deus.

  15. por favor, irmãos evangélicos parem de criticar as igrejas neo-pentecostais, o reino de Deus é como um grande terreno que está cheio de mato, alguém vem e capina, outro junta o mato, outro queima o mato, e outro arranca as raízes ou os tocos. os católicos estão entrando nos nossos sites só para criticar, eu vejo um desespero papal, 2030 vem ai.

  16. Raquel disse:

    Dá pra reconhecer essas seitas por outros fatores, eles não pregam salvação, pecado arrependimento e nem a volta de Jesus.

    1. mayra disse:

      è vdde Raquel,ainda bem que existe a igreja Universal,pq se não existisse,talvez hj eu nem estivesse aqui pra falar de cristo como meu unico salvador,na universal ensina sim que Jesus cristo é o unico salvador,pregam a salvação e nos ensinam a usar a fé de forma inteligente.As pessoas que ficam se julgando deveriam conhecer primeiro a respeito do que estão falando concordo plenamente com nosso irmão pr alexsander.unidos em cristo Jesus,pq viver é cristo e morrer é lucro.

      1. Camilla Fernandes disse:

        Maira, e lá na Universal tbm tive a minha primeira experiência com Deus, com os ensinamentos bíblicos, e eles falam sim sobre a volta de Cristo e que devemos estar preparados para esse grande dia. Se não fosse pelo programa de televisão provavelmente estaria ainda no mundo ou na Testemunha de Jeová (pois eles sempre evangelizam), pois nunca recebi em minha casa alguém certinho dessas igrejas tradicionais para falar do amor de Deus. Sabe o ide e pregai, a Universal e as outras que o Daniel mencionou fazem como ninguém, vão até as casas das pessoas levar o evangelho, por isso ficar nas palavras vazias é muito bonito, quero ver os frutos, quando me apresentarem os frutos darei algum crédito.

  17. Andressa disse:

    Porque esse Daniel Simoncelos não falou da seita ADVEC, do Silas Malafaia? Que também ocupa espaço na TV e também não prega o evangelho genuíno. Aliás, existem tantas outras seitas na TV. Ele esqueceu de citar várias delas.

  18. Saulo disse:

    Cara, cada vez que eu vejo um programa desses na TV, eu fico indignado. Como as pessoas conseguem se rebaixar tanto a ponto de explorar a fé alheia.

    Fica claro que há até um treinamento de oratória pra esses “pastores” da universal. Eles falam com o tom de voz e sotaque idênticos ao chefe da matilha. O cômico é que se eu não me engano, ele tem uma doença óssea, que provocou sequelas em suas mãos, que são um pouco tortas. ATÉ ISSO OS CARAS IMITAM.

    Mas o que é deles está reservado, segundo uma coisa que eles não sabem o real significado: A bíblia.

  19. levi varela disse:

    cadê o que comentei ontem aqui?

  20. Gero Pinheiro disse:

    FALOU E DISSE TUDO, VIVEMOS EM UMA EPOCA PREDOMINANTE POR ESSAS SEITAS QUE SE TORNAM UM VIRUS ENTRE AS NAÇÕES E VÃO CONTRA O VERDADEIRO EVANGELHO DA SALVAÇÃO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE CRISTÃOS!

  21. Amigos, alguns estão dizendo que essas seitas ganham milhões para Jesus.. Isso não é verdade. Teologia da Prosperidade não é evangelho. Eles não pregam arrependimento, não pregam que o homem é pecador e está completamente distante de Deus e merece a punição, a condenação eterna. Não pregam que a justificação é pela fé de forma gratuita através da redenção que há em Cristo Jesus. Tampouco pregam que não temos mérito algum neste processo, é pela graça, não de obras para que ninguém se glorie.

    O que eles pregam é apenas distanciar ainda mais as pessoas da cruz de Cristo. Decepcionar ainda mais as pessoas colocando o homem no centro e Deus como um mero servo para fazer suas vontades…

    Manipulam as escrituras e sequer sabem interpretar um texto de forma correta dentro de seu contexto e fazendo a transposição cultural necessária… Antes, manipulam para seus proprios interesses. Cegos, guias de cegos.

    Querem fazer trocas com o Eterno. E se você que lê isso, continua seguindo-os e buscando seus próprios interesses, é porque de fato, não quer seguir a Jesus e sim a você mesmo… Não terá nenhuma surpresa no julgamento final…

    Dirão: Eu expulsei demonios em teu nome Jesus. Falei em linguas. Curei enfermos.

    E ouvirá do proprio Jesus ressurreto: Apartem-se de mim. Nunca vos conheci!!

    Quem tem ouvidos para ouvir ouça!!

    1. Marcio disse:

      Boa tarde a todos. O senhor Daniel está faltando com a verdade dizendo que elas (posso falar pela Universal da qual sou membro) não pregam arrempendimento, que não somos pecadores. Isso é tipico da pessoa que viu trechos editados das reuniões, nunca viu o verdadeiro trabalho que a igreja faz no dia a dia. Onde pesssoas são libertas, retiradas da escravidão das drogas, do mundo da postituição, do adultério, da miséria, com a vida espiritual totalmente destruida. Pessoas que encontram uma porta aberta e através da fé em Deus através do Senhor Jesus Cristo são transformadas. Começam a prosperar e dar frutos. Deus é Pai, Grande, é que fazer obras grandes em nossas vidas, e em consequencia Ele sabe que sua igreja vai crescer e mais almas poderão ser salvas (isso é lógico). Agora vc quer sua “salvação” apenas pra senhor? Porque é através da prosperidade que vc tanto critica que a igreja Universal é o que é, está em mais de 180 países. Todo o dinheiro que entra para igreja tem apenas um fim, INVESTIR NA SALVAÇÃO DE ALMAS. No final de tudo senhor é com a maioria do povo tem o coração no dinheiro, não aceita que o dinheiro que é oferecido na igreja é para Deus, para sua Obra, inventa a desculpa que estam enriquecendo “os Pastores”, para não sacrificar o “seu deus”, o dinheiro. Que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde.

  22. É engraçado, falando dessa forma temos a impressão que somente você é um verdadeiro cristão. Ficar acusando os outros de não cristãos é muito facil. Tenho a impressão que isso tudo faz parte da indole humana pelo poder. Exitem méritos nesses pastores já que atraves deles muitos estão se chegando ao evangelio. Está na hora de pararmos com tantas críticas e fazermos a diferença.

  23. edite oliveira disse:

    Daniel Simoncelos concordo consigo. Eu deixei de frequentar a igreja pela hipocrisia e sinismo. Creio em Deus e na sua palavra. A igreja de hoje é só faustosidade e os pastores e suas famílias os senhores da “igreja” e de amor nada têm, só oportunismo e interesses. A igreja prega tudo menos a palavra, é tanta a corrupção que até perdem a postura quando respondem ao que lhes é criticado. Prosperidade? Riqueza? Trabalhe honestamente quem a deseja e Deus o compensará! Não há inveja coisa nenhuma quando se critica o que está errado. Um abraço de Sintra-Portugal

    1. Andre Gomes disse:

      Parabéns pela publicação,precisamos de Jeremias,dos isaías…precisamos rever nossos conceitos sobre o que é cristianismo,como disse Martin Luther King: Não tenho medo do barulho dos maus,tenho medo do silencio dos bons. Precisamos de uma Reforma e o primeiro passo é denunciar a operação do erro. Deus te abençoe !

  24. Alex Viana disse:

    Mais um colunista de meia tigela que ninguém conhece nem ouviu falar, querendo se aparecer criticando os outros. afff

    1. Edson Souza disse:

      E precisamos conhecer para dar credito?
      É só ler o argumentos dele que já prova que essa teologia da prosperidade é uma farsa.
      Sem falar na BOA VIDA DESSES LIDERES que prova maior?

  25. Golbery disse:

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Bom,li essa coluna por acaso, e depois li a apresentação do senhor Daniel, e vi que ele não se dedica integralmente ao evangelho, talvez por isso usa versículos isolados para defender sua tese, como ele mesmo diz; é economista por profissão, e pastor por vocação, mas como pastor acredito que não somos chamados para dar nossa opinião, e sim, um pastor é chamado para dar a posição bíblica sobre algo, e senhor Daniel achei infeliz a sua tese, pois antes de passarem esses programas que o senhor chama de seitas evangélicas, a televisão era um meio de comunicação usado por satanás, apenas para trazer mais destruição as vidas distantes de Deus, enquanto muitos, não sei se o seu caso, ficavam dentro de comunidades evangélicas, alienados de tudo lá fora, enquanto o mundo era destruido por satanás e seus demonios, acredito de ao invés de criticar essas igrejas(ou seitas como o senhor diz), todos devemos pregar o evangelho a toda criatura, mas não um evangelho de miséria e sim o de abundancia de VIDA.
    O senhor já deve ter visitado um hospital, antigamente, quando não existia esses programas? haviam pessoas sofrendo, sem nenhuma saída, apenas esperando a morte chegar.
    Agora visite um hospital nos dias de hoje, certamente você verá alguém em estado terminal de cancêr, assistindo o Apóstolo Valdemiro Santiago, com os olhos vidrados, e o coração cheio de fé, crendo que o Deus Poderoso poderá lhe trazer a vida de volta.
    Ou você acha que Deus deseja que a humanidade se acabe?
    Que Deus lhe abençoe e abra os olhos do seu coração.
    Abraço. Golbery Matos

  26. VERDADE VERDADEIRA, isto é o verbo veraz…Paulo, o apostolo ja deixou escrito na sua carta aos Galata que: " se mesmo ele ou um anjo do céu pregasse outro evangelho seria anatema..`.É triste ver tanta gente sendo enganado, caindo no conto do paco, do vigário, do bilhete premiado e tantos outros tipos de golpes…Penso que a policia federal deveria entrar em ação e prender tantos vigaristas que estão iludindo o povo…ISTO É UMA VERGONHA…

  27. Henrique disse:

    Concordo e discordo em partes ! Na minha concepção, o autor foi um tanto infeliz ao dizer que só Jesus é ungido, tendo em vista que todos nós que servimos a Cristo na beleza da sua Santidade, somos ungidos do Senhor ! Entretanto, também não concordo com a Teoria da Prosperidade e com o fato de constamente nesses programas se ouvir: “Eu faço, eu curo, eu abençoo” sem nem tocar no nome de Jesus… Não que cristãos não devam prosperar, mas a própria Bíblia diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33)”, e o único merecedor de toda honra, glória e louvor é o Nosso Senhor Jesus Cristo !

  28. Considero um desrespeito criticar, sob qualquer argumento, as crenças das outras pessoas. O que move as pessoas que congregam nessa ou naquela denominação não é a fé no homem , mas no poder sobrenatural da fé em Jesus Cristo. Cada um pagará pelas suas atitudes e não fomos eleitos juizes para julgar quem quer que seja. Essa é minha opinião.

  29. Paulinho Castro disse:

    infelizmente povo de hoje busca cura tambem prosperidade não busca verdade salvação jesus, este mundo é passageiro por isso muita igrejas universal, igreja da graça, mundial poder deus, as igrejas esta crescendo assutamente

  30. FAtoo.. Como sempre digo, há uma formula simples que explica esse fenomeno. Brasileiro é mistico por natureza, lembra da carta que Pero Vaz de Caminha escreveu ao invadir nossa Pátria ?? TERRA BOA E FÉRTIL, TUDO QUE PLANTA DÁ ! Então teremos: Quanto + bizarro + "espiritual" Quanto + "espiritual" + procura. Mais procura + crescimento. Mais crescimento + rendimento. Simples assim !

  31. Eli Santos disse:

    Cuidado meu amigo…pense melhor antes de escrever, pois se estiver certo não acrescentou nada na vida de niguem, se estiver errado será o único prejudicado…

    1. Talvez não na sua vida Eli… Entretanto, existem pessoas que estão sendo enganadas nessas seitas e precisam ouvir a verdade para não continuarem sendo enganadas. Estou dizendo e continuo afirmando: essas igrejas não são cristãs e não devem de maneira nenhuma serem consideradas em pé de igualdade com: Assembleia de Deus, Metodista, Batista, Presbiteriana, e tantas outras que de fato buscam pregar a verdade do evangelho e não a teologia da prosperidade. Abs!!

    2. Daniel Simoncelos TU TENS PREGACAO; EU TENHO MILAGRES. MOSTRA-ME A TUA PREGACAO SEM MILAGRES, QUE EU TE MOSTRO MINHA PREGACAO ATRAVES DOS MILAGRES. “Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.” Tiago 2
      SO UM TROCADINHOZINHO, ABRA O OLHO MEU IRMAO CHEGA DE BLA BLA BLA DENTROS DAS IGREJAS, BASTA!!! CHEGA DE EIS QUE TE DIGO E NAO TE DIGO NADA!!! O POVO QUER REALIDADE DE MILAGRES!!!!

    3. Renata Valadão disse:

      É por isso q as igrejas no "geral" cada uma tem um nome, ou placa…. Nós próprios somos muito divididos, nao deveriamos nos preocupar apenas c/ o evangelho q o próprio Jesus deixou pra igreja???
      Os tempos passaram + a "Palavra Verdadeira" continua a mesma….
      JESUS NAO VEM P/ BUSCAR A IGREJA (A) OU (B) Ele vem p/ buscar individualmente á cada um de nós "igreja santa e imaculada" "sem manchas", nem rugas….
      Se o fulano ou beltrano prega um outro "conceito", ele que vai se ver c/ o Próprio Deus…. E quem estiver sendo enganado, que tal como Igreja orarmos p/ q esses irmaos Despertem e conheçam o verdadeiro evangelho…. Mas onde ele está????
      Na igreja (A) ou na (B) ?????
      continuo crendo q só exista verdade em Jesus, e que tenhamos, todos os cristaos, discernimento e sabedoria p/ escolhermos a "igreja" q fale a verdade, apenas ela…
      E quem nao tem nem o discernimento e nem a sabedoria, peçamos a Deus e Ele nos concederá, p/ fazermos a melhor escolha… Que tal???

    4. P Daniel Santos, para o seu conhecimento, que visivelmente é pouco, obras são diferentes de milagres e sinais. E Deus não é o único que faz milagres, pode fazer sinais em nome de Belzebu, pode fazê-los em seu próprio nome, pode fazê-los em nome de qualquer um que não O Deus que eu sirvo, quando seu objetivo é lotar sua igreja, e por conseguinte, seu bolso…
      Que Deus e sua consciência avaliem teus atos meu caro, não sou digno de julgá-lo.

    5. Eu nao freqüento seita eu creo que jejus morreu pra mim salvar e salvar aquele que nele crê se voce nao acredita porque nao vive deus deu seu único filho pra nos salvar e Nos livrar da religiosidade.o que voce esta sendo um religioso.que pena.ainda bem que a salvação e para cada um individo.nao EPRA todo mundo só pra quem acredita de verdade que só jejus eo caminho nao importa placa de igreja.que deus ti de mas sabedoria do que teoria.já temos muitos teólogos.

    6. Está dizendo a meu respeito? Não estou sendo religioso.Quando me viu citar ou defender qualquer religião?? Não estou defendendo nenhuma religião.
      Defendo a palavra de Deus somente, e chamando a atenção sim daqueles que a deturpam, daqueles que pegam textos isolados e tentam usá-los para fundamentar suas ideologias baratas. Porque foi dito na bíblia: "pecais por não conhecer as escrituras". Não se trata de teoria, é a verdade e a prática, porque se queremos seguir a Deus, devemos buscar intimidade com Ele, e o conseguimos buscando o conhecimento da sua palavra.
      No que diz respeito a JESUS ser o único caminho, tem toda a razão.

    7. Joao Prado disse:

      voce tem milagres? engraçado achava que quem tem milagres é Jesus, tanto que pedimos no nome Dele, nós apenas somos instrumentos de Deus, não somos nós quem operamos, mas sim o espirito santo, o consolador!

    8. Eli Santos disse:

      Amém querido…Que o Senhor continue te usando, conforme suas características pessoais, mas cuidado com as vãs discussões, eu te entendi, continue firme querido repartindo a porção que o Sr. te deu. Grande beijo

    9. O detalhe é fazer as lideranças se humilharem e viverem em plena comunhão, ai o negócio complica minha irmã. mas o que vc disse seria o certo, fique na Paz de Cristo!

    10. P Daniel Santos Então quer dizer que o povo quer realidade de milagres?
      Mateus 7:22-23 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

      Pregar o evangelho genuíno de Cristo que é bom tem poucos que querem. Se todos os que se dizem cristãos fossem cristãos verdadeiros, nosso país seria bem diferente.

    11. Tiago nao foi de voce que eu estava falando mas daquele que cita o nome das igrejas enangelicas que pra ele e mais santa pois eu falo porque eu já fui de uma delas nao estou criticando só acho que os cristãos deviam ser mas unidos por no céu nao vai ter placa de igreja porque nos somos a igreja.os evangélicos nao sao unidos se fossem mas almas seriam salvas ,mas só sabe.julgar enquanto jejus nao julgou ninguém ser for assim miguem vai se salvar .nao tenho teologia mas tenho experiências com esse deus grande.porque deus nao habita no meio de confusão.por irmaos vamos parar com tanta blá blá blá vamos buscar a deus por só ele e pode julgar.abraços e bênçãos do senhor para todos em nome de jejus.e feliz dia do amigo.

    12. Nelson Carlos disse:

      Daniel Simoncelos O que é seita na sua concepção., entao o RR Soares é dono de uam seita hummmm qtas almas é salva com o programa dele e qtas é salva com a sua pregação., as igrejas q vc mencionou usam a midia para falar de Deus isto é seitanismo amado só se for pra vc

    13. Daniel Simoncelos gostaria que vc soubesse que essa seita iurd na qual tive meu encontro com Deus, tem tirado milhares de pessoas das drogas dos vicios e outros…então fico pensando será que foi o Diabo que me converteu e me fez nova criatura? Daniel não jugue as igrejas pelo que vc ve na midia,Que Deus te abençoe e possa amadurecer espiritualmente para que possa enxerga mas a frente.

    14. seria tão bom se as pessoas seguissem jesus sem a necessidade de milagres..mas infelizmente as pessoas querem ver alguma coisa para crer…e estes charlatães (pastores) aproveitam..kkk

    15. Tiago Falcão Zuccarello vc disse que nao e digno de julgar mais esta me julgando e muito errado cara se Deus fosse pesar a mao ou mesmo cumprir a palavra que diz que maldito e aquele que toca nos ungidos vc estaria ferrado mais nao desejo isso a vc nao que Deus te ilumine e te instrua a ser um servo Dele, nao sou pastor local, nao tenho uma igreja minha, nao recebo salario de igreja nao que seja errado que nao acho errado porque o trabalhador e digno de salario, e olha tenho mais oque fazer. agora larga a mao de ser burro cara obra nao e so obra social nao kkkk obra e tudo que fazemos para Deus. chega de babozeira tenho mais oque fazer.

    16. Que Verdade é Essa cara se quem ora por libertacao e por cura que nao e facil quem tem esse ministerio de cura e libertacao sabe que tem que pagar um preco alto e orar muito podera ouvir afastai de mim que nao vos conheco, vc imagina quem tem um ministerio da palavra sem confirmacao nenhuma de sinais e maravilhas, se aqui na terra quando essa pessoa prega, Deus nao confirma a palavra com sinais e maravilhas vc imagina quando chegar diante Dele no dia do julgamento rsrsrs acho que sera mais facil essa pessoa ouvir afastai de mim que nao vos conheco, nem muito argumento essa pessoa vai ter rsrsrs; Senhor mais eu preguei, os outros vao pelo menos ter mais argumentos tipo Senhor eu expusei demonios,curei enfermos em teu Nome, profetizei e etc.. mais de boa nao vou ficar aqui mais perdendo meu tempo nao amigo acho que a minha mensagem ja foi passada e Deus conhece meu coracao que e sincero a Ele quem quizer me julgar que acerte as contas com Deus.

    17. Joao Prado eu tenho milagres em nome dE Jesus e claro nao expliquei mais detalhadamente porque achei que estava postando aqui pra pessoas inteligentes, mais pedro disse ao paralitico mendigo nao temos prata e nem ouro, mais o que "TENHO TE DOU" em nome dE Jesus levanta e anda e imediatamente o homem levantou, mais se pedro disse o que "TENHO TE DOU" e porque ele tinha mesmo alguma coisa ne? mais chega de bla bla bla encerro minha participacao aqui fiquem com Deus.

  32. TSR disse:

    meu caro irmão.. vc lembra o que vc escreveu sobre isso… Não julguem para não serem julgados? e agora vc vem julga essas igrejas!!! vigia irmão!!! tudo que feito para obra de Deus não é em vão… e pra que vc num saiba… a inveja é pior que macumba!!! ( Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. )

  33. Carlos disse:

    e eu fico como ? na bíblia diz que tenho que confessar ao Senhor Jesus como meu salvador , beleza , mas tbm me orienta que tenho que me congregar na assembleia do chamados, (igreja) e aí , vou pra onde agora? , se hj vejo um monte de (lideres cristãos) criticando uns aos outros , todos querendo ser melhores que os outros, e eu vou pra onde ? congrego onde ?, tá dificíl viu ! vou ficar em ksa mesmo então sem ir pra igreja nenhuma , lendo a bíblia , orando , buscando a Deus. até que me convençam , ops , vou pedir o espírito santo pra fazer isso, e me orientar , pq do jeito que tá tem muita gente indo pro inferno por causa dessas discussões inúteis. qual a congregação que devemos seguir então ? nenhuma , tem alguma ? pois me diz aí então ?
    fala sério !

    1. Amigo, procure uma igreja que pregue a palavra de Deus, sem deturpá-la (para isto você deve conhecer as escrituras para não ser enganado por charlatões).
      Existem igrejas sérias e biblicas que tem buscado de fato glorificarem a Deus com suas vidas. Não podemos generalizar, o que coloquei foi especificamente falando das seitas neopentecostais que pregam a teologia da prosperidade.

      Que Deus te abençoe. Se quiser mais orientações estou à disposição: daniel.simoncelos@gmail.com
      Abs,

  34. Thiago Ariana disse:

    LARGA MAO DE JULGA OS OUTROS.. INVEJA É PIOR QUE MACUMBA!!! Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

  35. Muito bem garoto , e. por ai mesmo !!!

  36. Lineu Barros disse:

    Acredito que apesar da doutrinas completamente equivocadas e tendenciosas, acredito que existam no meio dessas igrejas verdadeiros Cristãos, pois, sempre há aquele que lê a Bíblia e acaba se convertendo de verdade, vamos orar e pedir para Deus transformar essas "Sinagogas de Satanás" em "Casa de oração", e, assim comecem a pregar o que Paulo viveu e esperava das suas igrejas e está escrito em Galatas 2: 20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Parabens pela postagem.

  37. Concordo plenamente. A Bíblia diz que é mais fácil um camelo entrar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no paraíso.

  38. Sim, mas me diga o que VOCÊ fez pelo próximo melhor do que eles fazem.
    Sem ofendê-lo, mas você soa meio demagogo.

  39. Meu Deus , como é que uma pessoa escreve uma asneira dessas?Prosperidade é dom de Deus, meu amigo, Ele é o dono do ouro e da prata e Jesus veio prá nos dar vida com abundância-(João 10;10), miséria faz parte da seita do diabo que é um derrotado, LEIA e ENTENDA a Palavra de Deus, antes de publicar uma besteira dessas, se tu é contra uma vida próspera , então teu deus é satanás que vive na miséria e não passa de um derrotado.

  40. Não há pecado maior que uma pessoa que usa de Jesus e da Bíblia para se promover por dinheiro e fama.

  41. E VC DANIEL SIMONCELOS??? VC DISSE QUE E UM PREGADOR NE?
    NO SEU MINISTERIO QUANDO VC PREGA ACONTECE OQUE DIZ EM MARCOS ?? QUE OS APOSTOLOS IAM PREGANDO A PALAVRA E DEUS IA CONFIRMANDO A PALAVRA POR MEIO DE SINAIS E MARAVILHAS??? OU VC PREGA PREGA E NADA ACONTECE??? SO BLA BLA BLA ???? SO EMOCAO ??? NAO PODEMOS SAIR DE UM EXTREMO E VIR PARA OUTRO EXTREMO NAO E VERDADE??? AGORA SABE POR QUE MUITAS PESSOAS ESTAO SAINDO DE IGREJAS RENOMADAS COMO BATISTA, PRESBITERIANAS E ATE ASSEMBLEIA DE DEUS E IDO PRA IGREJA MUNDIAL POR QUE LA NA MUNDIAL ELAS ESTAO VENDO ACONTECER OQUE ESTA NA BIBLIA OS MILAGRES E ETC… HA SO PRA DEIXAR BEM CLARO NAO SOU DA IGREJA MUNDIAL NAO, E SEI QUE TEM SEUS EXAGEROS SOBRE DINHEIRO, PODERIAM SOMENTE ENSINAR O POVO OFERTAR E NAO FICAR PEDINDO TANTO DINHEIRO MAIS TODA IGREJA TEM SEUS ERROS TB ALGUNS ATE MAIORES DOQUE ESSES E EU SEI BEM, MAIS NAO VEM AO CASO EXPOR NINGUEM OU NENHUMA IGREJA AQUI NAO CURTO ISSO NAO, SE OLHA NO ESPELHO E VEJA OQUE EM VC PRECISA MELHORAR AO INVES DE FICAR AQUI CRITICANDO OS OUTROS. HA SO PRA DEIXAR BEM CLARO TB, PARA GLORIA DE DEUS ELE ME USA COM PODER COMO UM INSTRUMENTO NAS MAOS DELE E MUITAS PESSOAS SAO CURADAS ATRAVES DE MIM PARA GLORIA DE DEUS. PREGUE A PALAVRA MAIS TB TENHA CORAGEM DE ORAR POR CURAS IMPOR A MAO E MANDAR O MAL EMBORA E DEPOIS TER CORAGEM DE PERGUNTAR NA FRENTE DE TUDO MUNDO PROCURA A DOR AI PROCURA O MAL? E A PESSOA TE DIZER SAIU, SUMIU O NODULO, TENHA FE MEU IRMAO!!! E PARE DE CRITICAR OS OUTROS!!!

    1. Agora as pessoas não pode se expor seus comentários, que estão criticando ah para com isso meu irmão ate parece q vc é dono da verdade.

    2. QUEM ESTA SE COLOCANDO COMO DONO DA VERDADE E O TAL DE DANIEL SIMONCELOS E NAO EU, ACHO QUE VC ESTA ENGANADO

    3. Valdecir Paula UAI OS PASTORES DESSAS IGREJAS QUE ELE TANTO CRITICOU TB NAO TEM O DIREITO DE EXPOR SEUS PENSAMENTOS NAO E DE PREGAR AQUILO QUE CREEM?????????? OU ELES TEM EXPOR SO AS IDEIAS DO MENINO AI QUE ESTA COM A VERDADE DIZ ELE????

    4. Hamilton Sales disse:

      P Daniel Santos ! Sobre Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus eu te faço uma pergunta ! Jesus Morreu pelos meus e pelos seus problemas pessoais ? Nós sabemos que isso não é correto okey ? Ele sim morreu para nos salvar, mas agora me diga, como posso servir a Deus sem renúncias ? Existe amor sem renúncia ? Como pode haver curas e libertações sem renuncia do pecado ? Creio que muitos milagres ali é o próprio Deus que faz, mas e a salvação da alma como que fica ? Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19 e outra o que espera de um pregador que crê no UNICISMO e também afirma que Jesus Cristo é uma criação de Deus, e que não é sempiterno ? Isso é uma heresia antiga denominada ARIANISMO. O Arianismo é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo, isto é, Jesus não é Deus. As Testemunhas de Jeová de hoje defendem uma posição parecida com a dos arianos em relação à natureza de Cristo e agora para surpresa de alguns a Mundial do Poder de Deus da curso de quem é Jesus na verdade ! O site da Igreja sumiu com o Lik mas alguns sites fizeram print screen, isto é, uma foto cópia da página e postaram. Confira ! Graça e Paz P Daniel Santos.

      http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2012/02/22/apostasia-final-apostolo-valdomiro-santiago-afirma-que-jesus-cristo-e-uma-criacao-de-deus-e-que-nao-e-sempiterno/

    5. Hamilton Sales, em primeiro lugar por mais que eu nao seja da igreja mundial assisto constantemente aos cultos da IMPD e sempre vejo ele pregando contra o pecado e incentivando as pessoas a adorar a Jesus Cristo e so por isso e por orar em nome dE Jesus Cristo ministrando cura e libertacao em nome dE Jesus Cristo creio que realmente ele crer que Jesus Cristo e Deus. Agora meu amado irmao se ele crer que Jesus como filho dE Deus foi criado ou seja, foi a primeira criacao dE Deus, talves ele se baseia na logica de que o Pai concerteza vem primeiro deque um filho, eu nunca vi um filho nascer antes do pai e se Jesus o filho nao nasceu dE Deus Pai entao Jesus nao e filho e irmao de Deus teriamos que orar entao assim; em nomE dO Pai dO Tio e em nome dO Espirito Santo, mais nao e assim que a biblia nos ensina a orar, e em nome dO Pai dO Filho e dO Espiro Santo e se e em nome dO Filho Jesus, entao Jesus veio dE Deus Pai, e se veio de Deus Pai, Ele foi criado por Deus talves por isso tb Ele e chamado de "Alfa e Omega" principio e fim, mais vou te dizer algo nao to nem ai com isso e creio que Deus tb nao ta nem ai com isso importa que o Evangelho seja pregado e seja dito que so Jesus Cristo salva, cura, liberta e batiza com o Espirito fazendo assim pessoas sao transformadas e isso que importa!!! por causa dessas picuinha teologicas e que tem tanta divisao no meio dos evangelicos e fica um perseguindo o outro ao inves de pregarmos o evangelho de Jesus Cristo que deveria ser nosso principal objetivo mais fazer oque ne ? Se preocupem em pregar a palavra de Deus e deixem que Deus que e o Dono da seara cuidar de quem ta certo ou errado, isso me faz lembrar do sabio Gamaliel : lhes disse: Israelitas, atentai bem no que ides fazer a estes homens. Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de quatrocentos homens, mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. Depois levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele." Atos 5:35-38 Deus abencoe.

    6. Hamilton Sales disse:

      Tomo a liberdade de corrigi-lo "pastor" Daniel Santos em seu julgamento ao dizer que estamos "perdendo tempo por causa dessas picuinhas teológicas e por isso que têm tantas divisões no meio dos evangélicos e fica um perseguindo o outro ao inves de pregarmos o evangelho de Jesus Cristo que deveria ser nosso principal objetivo" . Ora, se fossemos usar este critério de avaliação deveríamos então jogar quase todas as cartas apostólicas fora, já que 90% do Novo Testamento foi escrito para combater erros, heresias, falsos mestres que estavam infiltrando dentro da igreja minando a fé de muitos. Jesus, Paulo, Pedro, João, Judas todos eles combateram as falsas doutrinas, mostrando erro onde ele estava. Outra, por favor, me diga qual igreja que o Pastor congrega e pastoreira para eu nunca ir e nem recomendá-la ao um novo convertido para discípula-lo ! Agora eu não sei quem te levantou a pastor ou você se autointitulou porque condições de saber o que prega pelo seu texto já está mais do que claro que você não tem ! Bem, se a sua Bíblia não for da Watchtower ( As Traduções do Novo Mundo ) da Testemunhas de Jeová ela ensina que Jesus é sempiterno.Veja esses versículos que se encontra na Bíblia Sagrada: "Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado." João 7:39 "Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse." João 17:5 "E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra." Mateus 28:18 Jesus Cristo assumiu a posição de "servo" (Filipenses 2:6 e 7). Tornou-se também "menor" que os anjos, sem se tornar inferior a eles (Hebreus 2:9). Assim, sua humanidade, como a nossa, era limitada; mas, por outro lado, ele ainda era 100% Deus, ou seja, ilimitado. por isso ele adotou a condição de filho pois dentro da hierarquia estabelecida O Pai tinha autoridade sobre o Filho e o Espírito Santo, mas são coiguais em divindade – Em uma de suas falas Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. João 8.58 (Almeida) Agora P Daniel Santos de onde você tirou essa ideia que Jesus foi criado pelo Pai ? É por que João 8.58 identifica Jesus como Jeová, o Grande Eu Sou, que apareceu a Moisés: "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." – Êxodo 3.14 Se Jesus é coautor e vemos isso de Gêneses a Apocalipse mostra que Jesus é Auto Existente como o Pai é ! Veja aqui algumas características de Jesus Cristo :

      • Auto existente, atemporal, não espacial e imaterial ( Já que Ele ( Jesus) criou o tempo, o espaço e a matéria) Ou, seja, não tem limites ou é infinita, logo Jesus é sempiterno, NADA o criou;
      • Inimaginavelmente poderosa para criar todo o universo do nada já que Todo o poder foi dado no céu e na terra como era antes da criação do mundo, logo sabemos que Jesus na condição de Homem se tornou filho de Deus para deixar exemplo de humildade e temor aquele que o enviou e cumprir o desejo do Pai ;
      • Supremamente inteligente para planejar com precisão incrível;
      • Pessoal, com o objetivo de optar em converter um estado de nulidade em um universo tempo- espaço- matéria ( uma força impessoal não tem capacidade de tomar decisões )

      Todos esse pontos é justamente o que a Bíblia relata sobre Jesus Cristo como coautor de tudo o que existe já que em Gêneses 1:26 diz que quando Deus Criou o Homem o autor usa o plural no “ FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” mostrando que O Pai, O Filho e O Espirito Santo criaram todas as coisas e nada os criou ! Mostrando assim que eles são a causa primeira de tudo o que existe !

      Por fim a Bíblia nos diz que os filhos devem ser submissos aos pais. Agora eu pergunto P Daniel Santos ! Isto indica que o filho tenha uma natureza inferior a do pai ? É claro que não, pois tanto o filho como o pai tem natureza humana. Da mesma forma, a submissão de Jesus ao Pai não indica inferioridade de natureza, pois tanto Jesus como o Pai tem a mesma natureza, sendo que nenhum é inferior ao outro. P Daniel Santos estou orando pelo senhor ! Que Deus Ilumine o seu entendimento e pregue um evangelho sadio para salvação da alma e não pelos problemas pessoas e financeiros do povo ! Graça e Paz !

    7. Edson Souza disse:

      P Daniel Santos, se o senhor é da igreja da graça é melhor o sr usar o DESENCAPETAMENTO TOTAL e tb o chamado PRECE BRUTAL pq Daniel Simoncelos deve esta encapetado.klkkkkkk

      Realmente o Daniel Simoncelos tem toda a razão essas 3 igrejas não deve ser levado a sério como uma igreja cristã e sim seitas.

      AFF DESENCAPETAMENTO TOTAL e PRECE BRUTAL.KKKK SÓ RINDO MESMO.

      OBs. E vai pensando que isso é de GRAÇA,vai pensando.
      Tem que pagar beeeeeeeeemmm caroooooo.

    8. Jairo Mello disse:

      É isso aí pastor P Daniel Santos, o povo ao invés de se uni,r ficam aí destilando inveja … Quem são eles para dizerem que os evangélicos não tem JESUS…Isso é hipocrisia, é julgamento precipitado… Os CRISTÃOS tem que se unir para ganhar vidas para o REINO de DEUS! Se os evangélicos tem JESUS ou não… Cada um dará conta com DEUS, não cabe a nós ficar julgando… O que cabe a nós é anunciar a JESUS como SENHOR E SALVADOR!

    9. Em primeiro lugar vc nao me conhece e me julga legal coisa de uma grande pessoa, prego e sempre pregarei um Jesus que SALVA,LIBERTA,CURA,BATIZA COM O ESPIRITO SANTO E LEVA PARA O CEU, agora se vc me julga fique a vontade continue e receba a colheita disso sobre sua vida. Quem me chamou nao me chamou so pra Curar ou so pra Salvar em nome de Jesus e sim pra pregar um Evangelho completo que SALVA MAIS QUE LIBERTA AS PESSOAS OPRIMIDAS, CURA, BATIZA COM ESPIRITO SANTO E LEVA PARA O CEU, nunca vou pregar um Evangelho capenga ou manco como muitos pregam, Eu prego a Biblia e vou continuar pregando e sem picuinhas teologicas fazendo minha parte, Faca a sua parte, ADEUS.

    10. Renovação disse:

      <<<<<<<<<<<<<<< VISITE E CURTA a Page Renovação para receber atualizações de mensagens e textos edificantes.

      Todo julgamento humano pelo discernimento é valido somente se levar a exortação da verdade e tirar do engano, porém feito com sabedoria e mansidão sem constranger os irmãos, o que vejo nesses comentários embora concorde com o contexto de alguns é que cada um acredita que a sua verdade é a suprema verdade e a verdade do outro é o engano, temos que tomar cuidado com tantas dissenções e pórfias no meio cristão. a Paz aos irmãos pastores e não se esqueçam todos nós somos ovelhas do verdadeiro e bom Pastor.

  42. Leticia' disse:

    Na verdade,eu assisti muitas vezes,principalmente o Valdomiro e vejo q ele é homem de Deus.
    Ele não prega só teoria da prosperidade,ele fala de salvação,arrependimento e exorta o povo,até sobre a volta de Jesus ele prega,antes de criticar preste atenção primeiro.

  43. Gabriel disse:

    Você é uma ridícula. Não sabe nem o que fala. Quis dizer que a maioria dos evangélicos não são de verdade e que estas igrejas são falsas? Se eu fosse a pessoa acusada eu processava essa bosta desse site. Você deve ser outra crentinha falsa que fica aí falando mal dos outros. Fica colocando versículo da Bíblia mais já que você é tão temente à Deus você sabia que é incorreto julgar os outros? Pense bem no que você está falando, sua ignorante.

  44. Julio Souza disse:

    O Wellington Bonifacio , SE VC ME RESPONDER PORQUE QUE ENTRE UMA MULTIDÃO DE PESSOAS ENCOSTANDO EM JESUS , SOMENTE UMA MULHER CONSEGUIU ARRANCAR VIRTUDES DELE, ENTÃO EU VOU LHE RESPONDER SUAS PERGUNTAS. e so mais uma coisa JESUS disse: O REINO DOS CEUS E SEMELHANTE A UM TESOURO OCULTO NO CAMPO QUE CERTO HOMEM TENDO ENCONTRADO, ESCONDEU , E TRANSBORDANTE DE ALEGRIA VAI VEDE TUDO O QUE TEM E COMPRA AQUELE CAMPO. vai discutir com JESUS por que ele e quem disse que tinha que dar tudo, ou então reclame com pedro que cobrou de ananias que tinha dado so a metade.
    E quem garante que vc sacrificou mesmo? quem garante que vc quando sacrificou não estava no pecado? o proprio JESUS disse que quando fossemos apresentar nossas ofertas e lembrássemos, que alguém tinha alguma coisa contra nos, deveríamos deixar o sacrificio ali, e primeiro procurar a pessoa e reconciliar. MEU CARO SÃO MILHÕES DE TESTEMUNHOS QUE TEMOS. lembre-se SEM FÉ E IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.

  45. TU TENS PREGACAO; EU TENHO MILAGRES. MOSTRA-ME A TUA PREGACAO SEM MILAGRES, QUE EU TE MOSTRO MINHA PREGACAO ATRAVES DOS MILAGRES. “Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.” Tiago 2
    SO UM TROCADINHOZINHO, ABRA O OLHO MEU IRMAO CHEGA DE BLA BLA BLA DENTROS DAS IGREJAS, BASTA!!! CHEGA DE EIS QUE TE DIGO E NAO TE DIGO NADA!!! O POVO QUER REALIDADE DE MILAGRES!!!!

  46. Esse tipo de evangelio só incha e não cresce, o que se vê são dois interessados em barganharem com Deus.

  47. O pior que quando nos vamos questionar sobre este assunto com os irmão eles nos criticam, somos taxados como avarentos, e muitos dizem que vamos p/ o inferno, este é um assunto proibido de se falar abertamente.

  48. joao andre disse:

    o que você publicou meu caro, é verdade porem eu prefiro saber que estas pessoas estão ocupando estes espaços. a ver em nossa tv somente materias sobre violençia ou prostituição. principalmente neste horario.mas vamos orar para que o senhor jesus levante homens que possa verdadeiramente ocupar estes espaço e pregarem a palavra de Deus.inclusive você que pelo jeito sabe se expressar bem.

  49. Todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. é profecia gente.

  50. Sim o Cristianismo no Brasil esta na moda! Todos querem ser cristão e confessar uma religião, mas a verdade é que o dia em que os verdadeiros filhos de Deus se manifestarem não havera mais espaço para tanta dor e sofrimento neste pais… é certo que a salvação é individual mas a luta contra o mal é coletiva!
    Então chegará o dia em que se verá a diferença entre o justo e o perverso entre o que serve ou nao o SENHOR!
    E continuem assim (hipócritas), fletando com a MISERIA como sinonimo de HUMILDADE Espiritual, continuem negando o fato de que o Criador que deseja ver seu povo santo salvo, é o mesmo capaz de PROSPERAR, CURAR, LIBERTAR, etc … a todos os que Creem!
    E não se esqueçam que uns tem fé para comer legumes e outros para comer de tudo e que para Deus são todos iguais… e o que contamina o homem é o que sai da boca e nao o que entra!
    E você que hoje Julga, então esta se acha no direito de ocupar o lugar de Deus?
    Quem foi que constituiu você Juiz sobre a obra do Espirito SANTO?
    Ou será que tantas doutrinas humanas o cegaram a ponto de não ver que Deus não precisa de Advogado?
    Fiquem com Deus e que o Espirito Santo verdadeiramente habite em vós!

    1. Edson Souza disse:

      ken, o que vc ta fazendo aqui?
      Seu lugar é no japão levando uma surra.kkkk

    2. Edson Souza disse:

      Hummm!Usando terno e gravata?
      Agora melhorou. hehehe 🙂

  51. vera lucia gomes disse:

    Achei bem interessante todos os comentário, e quero dizer que sou catolica praticante e concordo plenamente que tem muita religião espalhada por ai que só dizem que vão explusar demonios, quando na realidade o demonio é a propria pessoa, que não acredita em Deus que enviou seu filho para morrer por nós amo ler a liturgia diaria o evangelho o salmo é tudo que faz parte da historia biblica.
    Quero dizer tambem que os milagres acontecem todos os dias em nossas vidas só que o ser humano quer um grande milagre e não conseguem enxergar os pequenos milagres de nossas vidas que vewm do amor de Deus.

  52. Marcos pereira e Malafaia também se encaixam nesse texto.Adorei o que li, parabéns!!!

  53. Olá;boa noite, tenho estado constrangido, em observar que, o SINCRETISMO RELIGIOSO, tem frequentado as Igrejas Evangélicas, tanto quanto os EVANGÉLICOS…que Dios vos bendiga

  54. Até o evangelho chegar a nos , foi pago com preço de sangue, Jesus deixou tudo explicado para nós; atraves da profecia. que no final dos tempos haveriam falsos, pastores, padres, sacerdotes, mas que o evangelho seria pregado…alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente;uns por amor…outros anunciam a Cristo por inveja;outros por contenção outros anunciam a cristo por interesses , Mas que importa ?contando que Cristo seja anunciado de toda maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me alegro , e me alegro mais ainda disse o Apostolo Paulo…(Filipenses1;17…). pois cada um dará conta de se mesmo .Pois o julgamento começará pela casa de Deus. ( 1pedro4;17)Mas o culpado o Senhor não tem por inocente.(Naum1;1a3)

  55. Muito bom!!! Parabéns!! Está precisando pregar mais a Bíblia como ela é!! Devemos ouvir o que a Bíblia diz e não o que ditos mestres pregam…!!!!!!

  56. "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
    Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:21-23

  57. Wesley Marcos disse:

    vocês acham q se esses nomes citados a cima, se esses líderes estivessem fazendo algo de errado eles ainda estariam lá???DEUS ia gostar de ver pessoas roubando, iludindo os pequeninos dEle???

    1. Edson Souza disse:

      Vai crescer seu moleque.

  58. Teo Nunes disse:

    Esta pergunta é pro Daniel Simoncelos, de qual igreja vc é, e como essa igreja sobrevive, de onde vem o dinheiro
    para a sobrevivencia dos líderes, porque eles tem despesas.
    Ou é vc que banca tudo/ já que vc é o bom né, só pode ser vc que banca todas as despeses da igreja.

  59. É a mais pura e triste realidade!!!!!! VERGONHA MESMO. Não é para viver na miséria, porém, ter uma vida com tantas riquezas as custas de um povo sofrido….É necessário cumprir-se a ordem de ajudar aos órfãos e as viúvas , e, não roubá-los para seu próprio deleite…Vivendo na abastança , luxúria , e exibicionismos que excedem a decência e a moral de um verdadeiro CRISTÂO.

  60. Camila Davd disse:

    Relaxa Daniel Simoncelos, o Pr. Julio Souza é cria do Edir Macedo. uhauahhahahaa
    Eles vivem da Teologia da Prosperidade, e você meu irmão, os ofendeu agora… Cuidado, eles vão invocar todas as pragas do livro de Deuteronomio. uhauahhauhhaaha

  61. Camila Davd disse:

    Pr. Julio Souza, mesmo que ninguém desse ouvidos ao Daniel (o que não é verdade pq se vc não percebeu, a maioria concorda com ele), a mensagem da verdade será proclamada a todos. A Teologia que enriquece vcs, cairá por terra. É só aguardar.

  62. PROSPERIDADE, TAI .

    7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
    8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
    9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
    10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
    11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.

    Malaquias 3:7-11 E,
    JOÃO 10:9-11
    9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
    10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
    11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

    JOÃO 12:46-48

    46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
    47 E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
    48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

    ISSO RESPONDE, SE NÃO QUESTIONE COM DEUS.

  63. Libna Gessner disse:

    Sou evangelica e faço parte de uma igreja tradicional, mas nem por isso faco comentarios tao sem sentido como esse! Concordo com voce que tem muita gente se favorecendo de igrejas hoje em dia para enriquecer, como pode ate ter na minha e na sua tambem, mas não devemos olhar pra isso, porque homens são falhos e se formos olhar so para os homens sinceramente, não ficaremos em igreja alguma! Se estes homens aos quais o você mencionou nao cabe a nos jugá-los e sim a Deus! Porém, acima de tudo acredito no Deus que pode fazer o impossivel, maravilhas, o mesmo Deus que fez no passado e que continua a fazer ainda hoje, e para que isso aconteça basta ter fe! E o sobrenatural de Deus só é revelado para quem o busca.

  64. Jose Ribamar disse:

    Pelos seus frutos os conhecereis… Mt 7:16. O povo tá precisando ler a Bíblia,.. Misericórdia,.. O povo sofre porque lhe falta conhecimento,.. Cada um quer ver e ouvir o que lhe agrada,.. Cadê a pregação que leva o pecador ao arrependimento,.. Dinheiro e milagre não leva ninguém para o céu.. Me contento com o que Deus tem me dado,.. Sou grato a Deus pela minha Salvação,..
    “No juízo muitos Me dirão: Senhor, Senhor, nós falamos aos outros a seu respeito, e usamos o seu nome para expulsar demônios, e para fazer muitos outros grandes milagres”. “Mas Eu respondi: Vocês nunca foram meus. Vão embora porque as suas obras são más. Em nome de Jesus acordem!

    http://missaonolar.blogspot.com.br

  65. casanarocha disse:

    Quem faz a obra do diabo é quem segue as doutrinas do diabo como fazem os pastores da universal, mundial, internacional, etc e tal.

  66. Com certeza vc não é pobre para falar isso, pois vc pensa igual a igreja católica que quer os pobre em suas mãos, não querendo que eles prosperem.

  67. carlos josé disse:

    Estas tres impresas chamadas de igrejas, univesal do reino do bispo pcareta macedo, a outra do outro picareta safado valdomiro, e otras, e mais outra de outro picaretas, que todo mundo sabe quem são! esses caras que se auto elegem “homens de DEUS” não acreditam na palavra de DEUS, por qu
    e se acreditasem; teriam o temor de DEUS!

  68. Juarez Melo disse:

    A Biblia diz foi -me bom tersido afligido, para que aprendesse os teus estatutos, salmos n.119.v 71.srs Daniel Simoncelos quer dizer que o Cristão tem que ser um miseravel não tem direito deter uma casa e um carro e um bom salario, aqui na terra não vive sem dinheiro, precisa do dinheiro para sobreviver, o evangélio tem que ser pregado de toda maneira;AOS FILIPENSES CAP 1.V.15.16.17.18.DANIEL voce é um invejoso incredulo não cre na cura divina.

  69. Adriana disse:

    Com certeza! Tudo o que vc falou é realmente inveja desse tal de Daniel.

  70. Sem dúvida nenhuma, sem medo de errar, todas as três são seitas! Acontece que o Pai trabalha em todos lugares até na Macumba, o trabalhar de Deus independe se o que é pregado é a mentira! Mas essas três aí são seitas, fato.

  71. Excelente matéria, voltemos ao evangelho genuíno…

  72. Caro Simoncelos, a dois dias que entro para ler estas colunas aqui. que boa sua iniciativa de escrever. Aguardo ansiosamente alguma Palavra de edificação, pois até agora so li discussões de pseudo intelectuais. Faça diferença aqui.

    1. Opa, nao sei pelo que vc entende que seja pseudo intelectual, mas vc pode ver os outros artigos na coluna. O ultimo que fiz se chama Quanto tempo vc tem… Falo sobre ressurreicao em um video. Abs

  73. Hamilton Sales disse:

    Parabéns pelo post Daniel Simoncelos ! Por causa dessas “Igrejas” onde você descreve muito bem como “Seitas Evangélicas” quase perdi a minha fé e meus parentes e amigos próximos não querem nem ouvir falar de evangélicos ! Eu Pertenci há duas igrejas, em uma delas fui enganado por ser jovem na fé e por não entender o que é uma igreja empresa e neopentecostalismo, mas como eu era jovem e incauto fui uma presa fácil ! Como Funcionava a Igreja ! O pastor cansado de trabalhar iniciou uma obra evangelística em um bairro nobre de São Paulo alugou uma garagem que em seguida por causas das inúmeras revelações que atraíram madames espiritas( nada contra o espiritismo) mudou-se para um Galpão! Trabalhei muito! Fazia evangelismo e ajudava no culto como obreiro! Passando-se os anos percebi que os amigos mais chegados do Pastor como os jovens do louvor e Presbíteros que surgia do nada estavam ganhando salários! Foi então que eu fiquei muito triste! A gota d’água foi quando o pastor ia viajar para praia no carnaval e nem dava sinal de vida na igreja e nós lá trabalhando de graça e o pastor com o dinheiro da igreja se divertindo em Bertioga! A igreja não tinha doutrina e o povo fazia o que queria foi quando eu me entristeci com a igreja e disse para mim mesmo nunca mais frequentaria uma igreja evangélica, com isso criei um bordão que era( “a igreja é cabide de emprego para pastores vagabundos que não querem na com a igreja de fato” ) ! Passou uns oito anos eu conheci a igreja que eu frequento! Fui investiga-la, não gostei no começo pelo rigor e a doutrina e ainda têm muitas coisas que eu não concordo, mas o que me deixou impressionado e feliz realmente foi saber que a igreja não tinha dono, os pastores não recebiam salários e trabalham, e por último, foi quando fiquei sabendo que a igreja pagou o aluguel de uma irmã pobrezinha da igreja por alguns meses e isso me deixou muito feliz! Os membros são todos bem simples inclusive a igreja e nosso pastor e sua família, são pessoas de extrema confiança, pessoas boas realmente! Foi difícil achar uma igreja como essa, mas ela não é perfeita tem muitos problemas, mas o seu papel ela está fazendo e creio que existam mais igrejas como a minha! A decisão final para eu ficar lá e tive mais certeza ainda foi quando eu tive uma experiência com Deus muito forte! Dos meus 15 anos de igreja e de vivenciar profecias e revelações fajutas dos ” Eis que te digo” e Blá blá blá que por causa disso de outra igreja eu não cria mais, ali Deus me provou que ele me ouve através do Seu Espírito Santo! Uma vez dentro do meu carro orando a Deus fiz as minhas petições e quando cheguei ao culto em uma casa de uma senhora da igreja Deus usou nosso pastor e me revelou tudo o que eu tinha pedido em pensamento a ele, O nosso pastor revelou detalhes do que eu tinha pedido e onde tinha pedido que na ocasião foi no meu carro a caminho do culto! Aquilo foi extraordinário, nunca tinha visto aquilo tão perfeito e sobrenatural e passei naquele momento a acreditar que Deus ainda fala conosco através dos seus servos, pois Ele é Onisciente e tudo que o meu pastor disse se cumpriu matematicamente, pois foi Deus que falou através dele pelo Seu Espírito Santo ! Hoje eu trabalho com isso, pessoas que se entreteceram com a Igreja porque o foco da maioria não são mais almas e salvação e sim bem estar social e passatempo! Por isso que eu digo, não sei você concorda Daniel Simoncelos, mas no meu ver reconhecer uma igreja com segundas intenções hoje não é muito difícil! Nós temos que analisar as seguintes características: 1) Analisar se a Igreja tem um único dono e se o mesmo também é presidente do ministério e todas as outras congregações, pode ver que o pastor dono do Ministério jamais sai da presidência, pois a igreja é sua, mesmo que esse presidente se envolva em escândalos ele não sai, pois ele manda e ai daquele obreiro que discordar! 2) A Ordenação Pastoral feminina – Não duvido que muitas pastoras são mulheres de Deus e levam a sério o ministério pastoral, mas só que tem um detalhe! Esse cargo não existe na Bíblia e algumas mulheres com pensamentos feministas confundem autoridade com superioridade por não concordarmos com a ordenação feminina, muitos usam a famosa passagem de Romanos 16;7 para confirmar tal ordenação, mas além dessa passagem eu queria que alguém ou algum teólogo me mostrasse na bíblia a ordenação pastoral feminina, pois Romanos 16;7 não diz nada e eu também não encontrei nenhuma passagem, visto que naquela época as mulheres não tinha importância, nem mesmo eram contadas em sensos judaicos e romanos, assim pela própria história da sociedade judaica, há 2 mil anos, fica difícil acreditar em uma apóstola mulher, se hoje ainda existe machismo imagine naquela época, então não existe nenhuma menção a esse título importantíssimo no corpo de Cristo, sou um estudiosos sistemático da Bíblia pela misericórdia de Deus e creio que a maioria dos irmãos aqui nesse blog também são e glória a Deus por isso e, temos que cumprir e sermos obedientes as Escrituras Sagradas, é só ver em 2 Samuel Cap 6 Vers 1-9 a história de Uzá que teve boas intenções ao segurar a Arca da Aliança para ela não cair do carro de bois , mas só um Levita poderia tocar a Arca, isto é , as pastoras de hoje têm boas intenções, mas ordenação é masculina e não feminina, hoje as pastoras feministas confundem autoridade com superioridade que é um equivoco enorme, queria saber a opinião de todos sobre essa assunto, visto que a minha já está exposta nesse texto. Lembrando que no Antigo Testamento nós não iremos encontrar Sacerdotisa, mas sim mulheres ocupando cargos civis como Débora que era Juíza e profetizas que não era oficio sacerdotal e sim pessoas que Deus levantava para exortar o povo de Deus 3) Ministério Apostólico existe nos dias de hoje? Quando eu leio as cartas paulinas me edifica muito, pois ali o Apóstolo Paulo sem jamais esconder suas fraquezas relatou por várias vezes as suas falhas e foram muitas, chegou até reconhecer contradições internas e também a famosa frase que muitos neopentecas não gostam de ler principalmente os “apóstolos” de hoje onde diz assim: “que não faz o bem que prefere, mas o mal, esse faz”. Em muitas cartas e uma delas a igreja de coríntios ele fala algo tão pesado por causa das atitudes de alguns irmãos e em particular a um deles Paulo diz ” Seja entregue o seu corpo a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.1 cor 5;5 e depois ele revê o que falou e se desculpa na carta aos Gálatas! Isso mostra o verdadeiro Serviço Cristão, mas seria humilde e ético se intitular APÓSTOLO ? No que se baseia o ministério apostólico ? Porque nem Paulo quis esse título ? Para ser considerado apostolo é preciso ter três características que o justifica como o tal, sem elas você não pode se autointitular apostolo! a) Ter visto Jesus Cristo o Nazareno face a face; b) possuir os 9 dons do Espírito Santo (1 Cor 12;7-11); c ) e por último ter participado da construção da igreja primitiva, ser pioneiro na pregação do evangelho e isso lhe custava muita fé, perigo de morte, pois os judeus os chamavam de seitas dos nazarenos e não ter medo de perder a sua vido pelo Evangelho de Cristo.
    Os doze apóstolos foram selecionados inicialmente pelo Senhor. Judas caiu porque pecou e por isso foi excluído (Atos 1:20, 25); como resultado, Matias foi escolhido para ficar no seu lugar (Atos 1:16-26). Note atentamente que uma das qualificações que Matias tinha que cumprir, para poder ser selecionado, era ter visto o Senhor ressuscitado (Atos 1:22). Mais tarde, Paulo foi selecionado de uma maneira especial para ser o apóstolo enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18; Gálatas 1:15-17; 1 Timóteo 2:7). Esta é a razão porque o Senhor lhe apareceu, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (note 1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16)

  74. Hamilton Sales disse:

    Continuação…

    Por isso que eu digo, não sei você concorda Daniel Simoncelos, mas no meu ver reconhecer uma igreja com segundas intenções hoje não é muito difícil! Nós temos que analisar as seguintes características: 1) Analisar se a Igreja tem um único dono e se o mesmo também é presidente do ministério e todas as outras congregações, pode ver que o pastor dono do Ministério jamais sai da presidência, pois a igreja é sua, mesmo que esse presidente se envolva em escândalos ele não sai, pois ele manda e ai daquele obreiro que discordar! 2) A Ordenação Pastoral feminina – Não duvido que muitas pastoras são mulheres de Deus e levam a sério o ministério pastoral, mas só que tem um detalhe! Esse cargo não existe na Bíblia e algumas mulheres com pensamentos feministas confundem autoridade com superioridade por não concordarmos com a ordenação feminina, muitos usam a famosa passagem de Romanos 16;7 para confirmar tal ordenação, mas além dessa passagem eu queria que alguém ou algum teólogo me mostrasse na bíblia a ordenação pastoral feminina, pois Romanos 16;7 não diz nada e eu também não encontrei nenhuma passagem, visto que naquela época as mulheres não tinha importância, nem mesmo eram contadas em sensos judaicos e romanos, assim pela própria história da sociedade judaica, há 2 mil anos, fica difícil acreditar em uma apóstola mulher, se hoje ainda existe machismo imagine naquela época, então não existe nenhuma menção a esse título importantíssimo no corpo de Cristo, sou um estudiosos sistemático da Bíblia pela misericórdia de Deus e creio que a maioria dos irmãos aqui nesse blog também são e glória a Deus por isso e, temos que cumprir e sermos obedientes as Escrituras Sagradas, é só ver em 2 Samuel Cap 6 Vers 1-9 a história de Uzá que teve boas intenções ao segurar a Arca da Aliança para ela não cair do carro de bois , mas só um Levita poderia tocar a Arca, isto é , as pastoras de hoje têm boas intenções, mas ordenação é masculina e não feminina, hoje as pastoras feministas confundem autoridade com superioridade que é um equivoco enorme, queria saber a opinião de todos sobre essa assunto, visto que a minha já está exposta nesse texto. Lembrando que no Antigo Testamento nós não iremos encontrar Sacerdotisa, mas sim mulheres ocupando cargos civis como Débora que era Juíza e profetizas que não era oficio sacerdotal e sim pessoas que Deus levantava para exortar o povo de Deus 3) Ministério Apostólico existe nos dias de hoje? Quando eu leio as cartas paulinas me edifica muito, pois ali o Apóstolo Paulo sem jamais esconder suas fraquezas relatou por várias vezes as suas falhas e foram muitas, chegou até reconhecer contradições internas e também a famosa frase que muitos neopentecas não gostam de ler principalmente os "apóstolos" de hoje onde diz assim: "que não faz o bem que prefere, mas o mal, esse faz". Em muitas cartas e uma delas a igreja de coríntios ele fala algo tão pesado por causa das atitudes de alguns irmãos e em particular a um deles Paulo diz " Seja entregue o seu corpo a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.1 cor 5;5 e depois ele revê o que falou e se desculpa na carta aos Gálatas! Isso mostra o verdadeiro Serviço Cristão, mas seria humilde e ético se intitular APÓSTOLO ? No que se baseia o ministério apostólico ? Porque nem Paulo quis esse título ? Para ser considerado apostolo é preciso ter três características que o justifica como o tal, sem elas você não pode se autointitular apostolo! a) Ter visto Jesus Cristo o Nazareno face a face; b) possuir os 9 dons do Espírito Santo (1 Cor 12;7-11); c ) e por último ter participado da construção da igreja primitiva, ser pioneiro na pregação do evangelho e isso lhe custava muita fé, perigo de morte, pois os judeus os chamavam de seitas dos nazarenos e não ter medo de perder a sua vido pelo Evangelho de Cristo. Os doze apóstolos foram selecionados inicialmente pelo Senhor. Judas caiu porque pecou e por isso foi excluído (Atos 1:20, 25); como resultado, Matias foi escolhido para ficar no seu lugar (Atos 1:16-26). Note atentamente que uma das qualificações que Matias tinha que cumprir, para poder ser selecionado, era ter visto o Senhor ressuscitado (Atos 1:22). Mais tarde, Paulo foi selecionado de uma maneira especial para ser o apóstolo enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18; Gálatas 1:15-17; 1 Timóteo 2:7). Esta é a razão porque o Senhor lhe apareceu, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (note 1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16)

  75. Hamilton Sales disse:

    Parabéns pelo post Daniel Simoncelos ! Por causa dessas "Igrejas" onde você descreve muito bem como "Seitas Evangélicas" quase perdi a minha fé e meus parentes e amigos próximos não querem nem ouvir falar de evangélicos ! Eu Pertenci há duas igrejas, em uma delas fui enganado por ser jovem na fé e por não entender o que é uma igreja empresa e neopentecostalismo, mas como eu era jovem e incauto fui uma presa fácil ! Como Funcionava a Igreja ! O pastor cansado de trabalhar iniciou uma obra evangelística em um bairro nobre de São Paulo alugou uma garagem que em seguida por causas das inúmeras revelações que atraíram madames espiritas( nada contra o espiritismo) mudou-se para um Galpão! Trabalhei muito! Fazia evangelismo e ajudava no culto como obreiro! Passando-se os anos percebi que os amigos mais chegados do Pastor como os jovens do louvor e Presbíteros que surgia do nada estavam ganhando salários! Foi então que eu fiquei muito triste! A gota d'água foi quando o pastor ia viajar para praia no carnaval e nem dava sinal de vida na igreja e nós lá trabalhando de graça e o pastor com o dinheiro da igreja se divertindo em Bertioga! A igreja não tinha doutrina e o povo fazia o que queria foi quando eu me entristeci com a igreja e disse para mim mesmo nunca mais frequentaria uma igreja evangélica, com isso criei um bordão que era( “a igreja é cabide de emprego para pastores vagabundos que não querem na com a igreja de fato” ) ! Passou uns oito anos eu conheci a igreja que eu frequento! Fui investiga-la, não gostei no começo pelo rigor e a doutrina e ainda têm muitas coisas que eu não concordo, mas o que me deixou impressionado e feliz realmente foi saber que a igreja não tinha dono, os pastores não recebiam salários e trabalham, e por último, foi quando fiquei sabendo que a igreja pagou o aluguel de uma irmã pobrezinha da igreja por alguns meses e isso me deixou muito feliz! Os membros são todos bem simples inclusive a igreja e nosso pastor e sua família, são pessoas de extrema confiança, pessoas boas realmente! Foi difícil achar uma igreja como essa, mas ela não é perfeita tem muitos problemas, mas o seu papel ela está fazendo e creio que existam mais igrejas como a minha! A decisão final para eu ficar lá e tive mais certeza ainda foi quando eu tive uma experiência com Deus muito forte! Dos meus 15 anos de igreja e de vivenciar profecias e revelações fajutas dos " Eis que te digo" e Blá blá blá que por causa disso de outra igreja eu não cria mais, ali Deus me provou que ele me ouve através do Seu Espírito Santo! Uma vez dentro do meu carro orando a Deus fiz as minhas petições e quando cheguei ao culto em uma casa de uma senhora da igreja Deus usou nosso pastor e me revelou tudo o que eu tinha pedido em pensamento a ele, O nosso pastor revelou detalhes do que eu tinha pedido e onde tinha pedido que na ocasião foi no meu carro a caminho do culto! Aquilo foi extraordinário, nunca tinha visto aquilo tão perfeito e sobrenatural e passei naquele momento a acreditar que Deus ainda fala conosco através dos seus servos, pois Ele é Onisciente e tudo que o meu pastor disse se cumpriu matematicamente, pois foi Deus que falou através dele pelo Seu Espírito Santo ! Hoje eu trabalho com isso, pessoas que se entreteceram com a Igreja porque o foco da maioria não são mais almas e salvação e sim bem estar social e passatempo!

    1. primeiro lugar igreja neopentecostal nao e asssim nao creem nem em revelacao ou profecia, o foco dos neopentecostais e milagres por isso mesmo que essas igrejas que sao cheias de profetadas estao perdendo membros para as neopentecostais, outra coisa importante a se destacar nessa historinha contada por vc e que identifiquei ciume de vc para com os irmaos que se tornavam presbiteros e obreiros e recebiam salario da igreja vou te dizer algo as coisas acontecem na hora certa em nossas vidas consagracao, salarios, liderancas, tudo vem no tempo certo, vc nao pediu mais se quizer ouvir um conselho sai dessa de falar mau de lideranca de pastor e liderancas e melhor pra vc se te magoaram perdoa sei o que e sofrer na mao de lideres mais melhor coisa a se fazer e liberar perdao e seguir nossa caminhada orando pra que essas pessoas que nos fizeram sofrer venham um dia ter um encontro real com Deus e que sejam transformadas ate porque todos nos erramos sempre e precisamos de perdao. Quem e perfeito e nunca erra. oremos!

    2. Hamilton Sales disse:

      Sim, o foco principal das Igrejas Neopentecostais é em transformar pobres em ricos do que pecadores em santos e perdidos em salvos !

      Minha definição de neopentecostalismo é :

      Confissão positiva de Essek William Kenyon que aliado a filosofia do poder da mente", passou a explorar a prosperidade como sinal de bênção divina e, em decorrência da fé, a cura de todas as enfermidades. Os Neopemtecostais consideram que os demônios estão em toda parte e devem ser expulsos, através de rituais que misturam elementos bíblicos localizados (exemplo: o novelo de lã de Gideão ou os sete mergulhos de Naamã). Eles crêem em rituais especiais para realizar coisas especiais: quebra de maldições, determinar pela fé, desafios para prosperidade financeira, oração em montanhas de Israel, amuletos para trazer sorte, etc. Seu objetivo é criar mega-denominações e tornar seus líderes autênticos semideuses, com poderes extremos, que decretam anos especiais, curas especiais, revelações especiais. Sua teologia é confusa, mística, sem consistência. Parecem-se pentecostais, pois também falam em línguas estranhas e usam elementos pentecostais, mas fogem à ética cristã pentecostal, não são orientados á conversão, mas a terem em Cristo um poderoso realizador de milagres e doador de bênçãos. Raramente se comportam como autênticos crentes, criando, assim, novos caminhos para a salvação, mediante seus líderes e igrejas. São os maiores "evangélicos" do mundo, crescendo a uma proporção fantástica. Suas denominações geralmente são dirigidas por líderes que se auto-intitulam bispos, missionários, apóstolos, etc. Atualmente estão infiltrados em várias denominações tradicionais e pentecostais, que adotam suas práticas esdrúxulas (noite dos empresários, sessão de descarrego, louvor extravagante, nova unção, etc)

      Fonte: Pastor Wagner Antonio de Araújo

  76. Cleo Silva disse:

    gente placa de igreja nao salva ninguem muitos serao xamados e poucos escolhidos.as palavras estao se cumprindo nao adianta julgar uns aos outros so jesus julgaras.a salvaçao e seguir os mandamentos crer em Deus ocriador crer em jesus e crer no espirito santo.o caminho e jesus.nao adianta criticas.seguir a jesus nao e facil mas vamos ser pelo oumenos imitadores de jesus.nao sou evangelica nem catolica to comessando a estudar a biblia agora nao tenho entendimento da palavra. mais creio k Deus nos dara o entendimento nao adianta estudar teologia.orem jejuem estudem a biblia e vigiem.quqndo fala em vigiar nao e a vida dos outros nao viu.pense nisso. k Deus tenha misericordia de todos nos

    1. Marineuza Mesquita disse:

      CONCORDO PLENAMENTE CLEO, EM NÚMERO GÊNERO E GRAU,MESMO PORQUE IGREJA SOMOS NÓS E A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL,CADA QUAL QUE TEM QUE PRESTAR CONTA A DEUS NO GRANDE DIA DO SENHOR DOS SEUS ATOS,E NÃO CABE A NÓS JULGAR QUEM QUER QUE SEJA POIS SÓ QUEM PODERÁ JULGAR É DEUS. QUE CADA UM DE NÓS FAÇAMOS A NOSSA PARTE E DEIXEMOS A DOS OUTROS. A BÍBLIA DIZ: AQUELE QUE CRÊ E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, COMEÇA TUDO POR AI. BEIJINHOS

  77. O primeiro a dar Testemunho da grandeza de Deus em sua vida é o Pastor, não me sentiria bem, em congregar numa Igreja onde o pastor fosse um homem derrotado, vivesse na miséria, dependendo dos membros da igreja prá comer,…como pregar e falar de um Deus tão grande e viver na derrota?É claro que devemos buscar em primeiro lugar a salvação em Cristo, mas dizer que as igrejas pentecostais e neopentecostais são seitas pq pregam a prosperidade é um absurdo.Você prega a miséria, Daniel?estimulas seus membros a aceitarem uma vida de fracasso?Nas Igrejas pentecostais e neopentecostais, ninguém é obrigado a dar, dar quem tem fé prá receber muito mais de Deus, e tem muita gente abençoada, se não acontecessem das pessoas serem prósperas, as portas dessas Igrejas já estariam fechadas.Você não acha Daniel Simoncelos?E se há alguém que está fazendo a coisa errada, deixe que Deus o julgue, pois cada um dará conta de si próprio.Cada um tem sua opinão e tem direito de expor suas idéias, só não pode julgar, isso fica para o dia do Grande Julgamento, diante de Deus!

    1. Muito provavelmente você não seguiria Jesus em sua época pois ele não tinha onde reclinar a cabeça, era um homem simples, pobre. Não seguiria Paulo e nem João Batista também. Paulo disse em Filipenses que passou por fome, frio, nudez, e aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. João Batista vivia no deserto. Nenhum profeta do AT era rico, pelo contrário.

      Você busca riquezas, talvez as terá… Porém, se buscar a Deus, mesmo que não tenha nada mais, terá o maior tesouro do mundo.

    2. Não estamos na época de Jesus,naquele tempo, o Evangelho estava se iniciando,não havia a tecnologia de hoje,meio de comunicações modernos,enfim,as riquezas de hoje,são totalmente diferentes daquela época,ainda assim,necessitava-se de contribuição à Igreja,pois lembre-se da oferta da viúva pobre que não foi recusada por Jesus,na porta do templo,acredito que Jesus sabia que Deus iria abençoar e abençoou grandiosamente aquela mulher pela sua fé,em ter ofertado tudo que tinha…sei que em primeiro lugar está o reino de Deus,eu busco pela minha salvação e Deus sabe disso,só não acho errado pregar a doutrina da prosperidade,que é dom de Deus,Ele não fica feliz em vê seus filhos na miséria,só não quer é que achegamos a Ele apenas em busca de bênçãos financeiras,pois,o Evangelho é o ensino para que possamos herdar a Salvação eterna,Ele não quer qu tenhamos amor ao dinheiro,pois,a própria Palavra diz que é a raiz de todos os males,as Igrejas pentecostais e neopentecostais nos orientam a buscar o Espírito Santo,Nascer de Novo,da Agua e do Espírito,têm cultos só sobre a Salvação,Daniel,faço parte da Igreja Internacional da Graça de Deus e não é seita,seita é doutrina pagã e antibíblica,não gostei do seu Julgamento,são obras de Deus,que vemos milagres,curas,operadas por Deus,através da fé do Nome de Jesus,Você falou mal da obra do Espírito Santo,conheça primeiro prá depois falar se é de Deus ou não.Deus te abençõe!

    3. Edson Souza disse:

      Afff olha as ideia da mulher.
      "Não vivemos na época de Jesus."
      Esqueceu que seu lider bispo macedo ta construindo uma replica do templpo de salomão.Que contradição mais mediocre essa sua em moça?

      Toma vergonha e vá MANDAR SEU LIDER BISPO MACEDO CONSTRUIR TENDAS E DEIXAR DE ESBANCHAR MILHÕES EM MANSÕES E JATINHOS DE LUXO.
      De todo seu dinheiro pra esse MERCENÁRIO VIVEREM NO LUXO, quando vc precisar ele fecharam a porta na sua cara.

  78. mauricio disse:

    vc disse que 42 milhões de evangelicos não são nada.
    de certo que nem todos mesmo são convertidos, mas
    onde estar os verdadeiros cristãos, onde a palavra de deus se cumpri!!!
    Deus diz que passarão o ceú e a terra mais as minhas palavras não passarão!!!
    se esses 42 milhões fossem traficantes, assassinos, estupradores, bandidos, usuários
    de drogas e etc e etc…. não faria a diferença!!! usa sua inteligência!
    de certo que nem todas as igrejas passa fé genuína! eu sou contra a religião! é um câncer no mundo….. a diferença é de ser cristão de verdade, e não de ser religioso ou evangélico… suponho que vc fassa uma investigação sobre cada uma dessas igrejas e vc vai ver que uma dessas 3 e de fé é de DEUS!!!

  79. Thiago Passos disse:

    O que dizer se o nobre Daniel Simoncelos ja disse tudo? Em nosso meio esta reinando a idolatria e nós estamos fechando os olhos para isso. Estamos idolatrando o pastor “cheio de unção”, idolatrando as “bençãos financeiras”, idolatrando o levita “ungido do Senhor” e usamos como desculpa a célebre frase..” é de Deus”. Deus não divide a sua glória com nada nem com ninguém. Leia Isaías 42:8 que lá está bem claro.
    Repito o que o Daniel Simoncelos disse: o termo evangélico não significa absolutamente nada se a pessoa que se diz ser evangélica não vive o amor de Cristo em sua vida. O Evangelho da salvação pregado pelo nosso Salvador não deve de forma alguma ser tratado como uma religião, pq se o for, assemelha-se as outras seitas q existem. Jesus n veio transformar pobres em ricos, mas sim pecadores em pessoas santas. Evangelho é renúncia, é não fazer mais as nossas vontades e fazer a vontada Daquele que nos chamou, evangelho é Cruz, e qnd isso é negado, parceiro, grandes miseráveis nos tornamos.

  80. Joao Prado disse:

    Belíssimo texto, as igrejas que promovem a teoria da prosperidade não pregam mais a salvação, as pessoas que entram neste lugares nao sabe o que é ser salvo pela graça de Deus, apenas são chamadas para dizimar pois somente desde modo serão abençoadas, Jesus era uma pessoa humilde, nao viveu com luxo, (quero enfatizar que ser rico nao é pecado, todavia, isso nao é o essencial). Os "fiéis" que participam dessas seitas, ao saírem não obtém um amparo espiritual de qualquer lider que seja, apenas comparecem nestes lugares para comprar a "benção". Quanto aos pastores, pelos menos dizem que são, este estão mais preocupados com os titulos que levam, querendo ser chamados de Apostolo, Bispo, e etc., meus irmãos, vamos buscar a salvação, libertar os cativos, falar do amor de Jesus aos perdidos.

  81. Edu Castro disse:

    SOU DA IGREJA DA GRAÇA E NÃO CONCORDO COM AS SUAS AFIRMAÇÕES SOBRE A MESMA, PROCURE SABER MAIS SOBRE A IGREJA, MUITAS VIDAS ESTÃO SENDO RESTAURADAS ATRAVÉS DO SHOW DA FÉ, ORE A DEUS E PEÇA A ELE QUE ABENÇOE O SEU TRABALHO EVANGELÍSTICO NO HORÁRIO NOBRE TAMBÉM, POIS, MUITAS PESSOAS NESTES HORÁRIOS ESTÃO SE PERDENDO NA PODRIDÃO DAS NOVELAS. UM FORTE ABRAÇO, DEUS ABENÇOE

  82. Concordo contigo em parte. É verdade que nestas igrejas existe ênfase no evangelho da prosperidade, o que é uma heresia. Deus não tem compromisso com a prosperidade financeira de ninguém. Entretanto, nestas igrejas também é pregado o Evangelho da salvação. Se Deus não poupou a vida do seu filho amado para nos salvar, Ele não medira esforços para salvar quantos puder. Ele não está interssado se a pessoa paga aluguel, tem carro próprio ou conta bancária de sete dígitos. O propósito dele é muito mais nobre do que isto!!!

  83. Viva o Evangelho da SALVAÇÃO e da GRAÇA!!! Deus dá de graça a vida eterna e a palavra.

  84. CRITICAR APENAS A IURD… A MUNDIAL… A IGREJA DA GRAÇA… E NÃO ENXERGAR OS PECADOS COMETIDOS PELAS CHAMADAS APOSTÓLICAS E AS ASSEMBLEIAS … ETC ! É A MESMA COISA QUE TENTAR TIRAR O ARGUEIRO NO OLHO ALHEIO ! *{Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5}* AS IGREJAS DO CRISTIANISMO ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS !!! SATANÁS VAI DECRETAR O REINO MARIANO AQUI NO BRASIL > JULHO DE 2013 ! SERÁ O FIM DO PROTESTANTISMO !!! O FIM DO CATOLICISMO ROMANO !!! SERÁ O NOVO CRISTIANISMO MARIANO !!! O ECUMENISMO MUNDIAL !!! TODAS AS RELIGIÕES TERÃO QUE SE SUBMETER A SATANÁS NO NOVO GOVERNO MUNDIAL !!! TODA A HUMANIDADE SERÁ OBRIGADA A ADORAR A SATANÁS ATRAVÉS DA IMAGEM DA FALSA SANTA MARIA !!! A IMAGEM DA BESTA !!! AI DAS IGREJAS DIVIDIDAS !!! *{Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá. Lucas 11:1}* VÃO SER ENTREGUES AO ANTICRISTO !!! *{E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. Apocalipse 11:1-2}* NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA !!! *{E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. Marcos 13:2}* O PRÓPRIO DEUS VEM LEVANTANDO OS SATANISTAS PARA JUNTOS DERROTAREM ESTES PASTORES E SEGUIDORES DESVIADOS DA VERDADE !!! *{Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. Apocalipse 17:17}*

    1. Edson Souza disse:

      Pronto ja vem outro trazer confusão.
      Ele nao esta escondendo pecado de igreja nenhuma.

    2. Se ele não esconde os pecados das outras igrejas … Porque ele cita apenas estas que eu citei??? Já era meu amigo ! O CRISTIANISMO ESTÁ PODRE … CHEIRA MAL ÁS NARINAS DE DEUS !!! VAI SER DETONADO !!! TODAS AS DENOMINAÇÕES !!! AI DESTES PASTORES E SEGUIDORES !!! NENHUM DESEJA A VOLTA DE CRISTO !!! VÃO SER SURPREENDIDOS PELO REINO MARIANO !!! JULHO DE 2013 !!!

  85. fabricio gomes de melo disse:

    está julgando os outros sem saber…. eu conheço essas igrejas e conheço igreja tradicionais
    mas foi nessas SEITAS que vi o cego enchergar e coxo andar e muita gente se convertendo, escreveu besteira é legalisno “QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA”

    1. Camilla Fernandes disse:

      É verdade Fabrício, eles tanto criticam essas igrejas que denominam seitas, e não tem coragem de ir a presídios, hospitais, favelas e outros lugares onde existem pessoas necessitando da Palavra de Deus, e vou ao outro extremo em mansões e Flat de luxo onde o programa de televisão chega. É um besteirol, um blá blá blá, tão grande desse povo arrogante que me dá pena, pois eles queriam fazer o que os lideres dessas “seitas” fazem e não tem coragem. Galera, me apresentem os seus frutos depois nós debatemos alguma coisa, pois ficar só em palavras vazias não resolve o problema.

      1. No caso seu argumento não se aplica: tenho um trabalho de capelania em um presídio em São Paulo onde prego regularmente, além de já ter feito capelania no Hospital São Paulo e também ter trabalhado no Centro Comunitário no Campanário em Diadema, uma comunidade onde temos hoje uma congregação com mais de 60 crianças, temos também uma congregação no Jardim Ângela em SP. 🙂 De fato, o cristão deve cumprir o IDE para pregar o EVANGELHO. E o evangelho é baseado na cruz de Cristo. Pouco adianta estar em todos estes lugares pregando mentiras e arrancando dinheiro daqueles que pouco tem. Será mesmo que o fato de algumas igrejas “tradicionais” como vc chama não fazerem o que devem, justifica o fato da IURD fazer errado, mas pelo menos estar fazendo? Me lembra muito o jargão na politica do rouba mas faz… Complicado.
        Que Deus abençoe sua vida!!

        1. Lucia disse:

          Bem anotado. Pregar o evangelho errado de nada adianta. Tenho ouvido muitos crentes defendendo lobos devoradores sob a alegação que eles estariam “pregando” o evangelho. Ora, sabemos pela própria Bíblia que existem aqueles que não entram no reino e não deixam que outros entrem.
          Muito bom teu apontamento. É preciso pregar o evangelho sim. Mas o verdadeiro. Não é o que fazem Macedo, Malafaia, Soares, Terra Nova, Hernandez, Valadão ou Santiago.

  86. Fábio disse:

    Meu amigo, sobre o que escreveste, concordo em partes. Em relação ao crescimento do povo cristão brasileiro é verdade que nem todos são de fato convertidos, podemos dizer que gostam de ir à Igreja receber oração ou escutar uma mensagem, mas não querem um compromisso com o evangelho genuíno de Cristo. Porém, conhecendo a Bíblia um pouco, muitos homens e mulheres demoraram bastante tempo para entenderem o que seria a vontade de Deus para suas vidas, Paulo diz em Rm 15 que tem pessoas fortes e fracas espiritualmente, então, pessoas mais rapidamente vão deixar suas práticas mundanas e outras vão demorar um pouco mais. Sobre as Igrejas de um modo geral, sem dar nomes aos líderes que são diversos, a Igreja não pode levar toda a culpa pelo erro teológico de um Líder espiritual, se você tiver razão sobre a teologia desses pastores, não pode generalizar, dizendo que toda aquela Igreja seja daquela maneira, muitas pessoas encontraram a Jesus Cristo nessas Igrejas que chamaste de “seitas“ e hoje vivem uma vida plena em Cristo.
    Que Deus nos abençoe.

  87. Eduardo Lima disse:

    Estamos precisando da verdadeira palavra da biblia, e aprender mos o que a biblia diz, e não venham com interpretação humana? e se esqueuecem de quem deu sua vida por nós…

  88. Lourenço M. G. Xavier disse:

    eu sei tudo está errado desse jeito!

  89. Eu sempre digo para ter cuidado com os Fariseus …

  90. NÓS COM CERTEZA PODEMOS ATÉ TER DIFICULDADES EM LIDAR COM ALGUNS PROBLEMAS, MAS DEUS, COM CERTEZA NÃO TROPEÇA EM NENHUM DELES. DEUS TAMBÉM QUIS QUE ABRAÃO TIVESSE UM FILHO COM SARA E ELE SE PRECIPITOU E TEVE UM FILHO COM AGAR, SUA ESCRAVA, E SABEMOS DE CONTINUA LIDANDO COM ESSA SITUAÇÃO E NÃO IMPEDIU DEUS CUMPRIR O SEU PROPÓSITO: EM ABRAÃO TER UM FILHO COM SARA. O QUE IMPORTA É QUE '"COM FÉ OU OU ALGUÉM USANDO DE MÁ FÉ, O NOME DE CRISTO SERÁ GLORIFICADO, ANUNCIADO".

  91. alex ricardo disse:

    A paz do senhor a todos!! a biblia nos ensina que ” por causa da iniquidade o amor de muitos esfriara ” o que vemos hoje em dia em nossos templos sao fatos absurdos acontecendo no quesito relacionado e muito comentado por muitos irmaos em cristo que é o dinheiro.
    Em felipenses 3: 05-8 esta escrito: ‘ de sorte que haja em vós o mesmo sentimento,que tambem ouve em cristo jesus,que sendo em forma de deus,nao teve por usurpacao ser igual a deus,mas aniquilou-se a si mesmo,tomando a forma de servo,fazendo-se semelhante aos homens,e achado na forma de homem,humilhou-se a si mesmo,sendo obediente ate a morte e morte de cruz”
    .Agora meditando no verso citado acima por paulo,sera que realmente os crentes de hoje tem essa conduta em mente ou melhor esta guardado em seus corações,pq tal qual um pintor de quadros,eu descrevo:
    jesus em joao 5 chegando em jerusalem p festa de pascoa,e ao passar pelos portões ele se dirige ao tanque de betesda,mais conhecido como casa de misericordia,110 mts de comp,33 de larg. e 25 de profundidade,onde ali se encontram cegos,aleijados,leprosos,gagos,surdos e mudos. ou seja o pior dos lugares pra se estar naquele momento ja que estava havendo uma festança em jerusalem,mas jesus escolheu estar ali,decidiu estar ali e nem que os doze tentassem tirar-lhe dali,ele nao sairia.
    jesus se dirigindo pra gadara, Mc 5 regiao que todo bom israelita/judeu jamais iria,por ser uma provincia de criação de porcos,mas jesus tinha um proposito ali,constituir o 1 missionario que era um cidadao endemoninhado que morava em sepulcros que botava geral p correr ou seja era o terror da localidade,digo isso pq logo que o cidadao ficou liberto,pediu p seguir com jesus e jesus disse: vai p tua casa,p os teus e anunciar-lhes quao grandes coisas tem feito o senhor por ti.
    jesus sendo seguido por uma multidao na entrada da cidade de naim Lc 7:11, mas nao se achou o tal,pelo contrario ele pode contemplar e se entristecer pelo sentimento de perda daquela mulher que ja havia perdido seu marido e agora perdia seu filho.ele diz: Nao chores!!! quantos pastores hoje faz essa pergunta pra suas ovelhas em dificuldades,isso se ele se importa em ao menos saber a condiçao delas atraves de pautas e reunioes com todo seus obreiros,pra verificar as condiçoes sociais de seus membros, MEMBROS esse é o termo,ja nao sao mais OVELHAS, em joao 10:11 diz: ” o bom pastor dar sua vida pelas ovelhas”
    Nao classifico os irmaos das igrejas mencionadas pelo pr daniel simocelos como incautos,sao ovelhas que buscam atraves de sua fé a presença de deus em suas vidas,as vezes por ter essas denominaçoes pxs de suas casas,ou por ter alcançado algum milagre em suas vidas atraves destas,seja libertação das drogas,libertação do homosexualismo,curas de enfermidades entre outras maravilhas proporcionada pelo espirito santo de deus, e nao por esses pastores lideres destas denominaçoes,porque eu ,eles ou vcs ou ainda o maior preletor ou seja la o que for maior do planeta,se nao for pela operação do espirito de deus nada acontece e paulo ainda nos admoestou que ainda que um anjo desça do ceu e pregue outro evangelho que nao seja o genuino de jesus que ressuscitou dos mortos pra estender a graça verdadeira da salvaçao a todos nós seja ANÁTEMA!!
    Creio que o servo do senhor tenha prosperidade sim,abraao foi abençoado muitissimo,inclusive dando a decima parte de tudo ao sacerdote melquisedeque,jose apos ser vendido como escravo chegou a ser governador,o proprio jose e maria foram abençoados pelos magos do oriente com mirra,ouro e incenso mt 2 :11 para uma posterior fuga pra o egito ordenado pelo anjo do senhor; como tb temos em toda a descrição da biblia o relato de homens que abrirao maos de fortunas pra viverem a serviço do senhor como o proprio paulo o qual fez aquela advertencia aos felipenses.
    Claro que o senhor tem um tratado com cada um em particular,nao que ele faça acepcao de pessoas,mas as circunstancias de vida muda e é muito peculiar de ser humano para ser humano.acredito que como a biblia diz que o obreiro é digno de seu salario,concordo que o pastor tenha uma renda,ou de que forma viveria para a obra e ainda assim sustentaria a sua familia, você pode estar pensando agora: ele trabalhe e faça a obra. dai entao vc estar tirando-lhe o direito de livre arbitrio e impondo um pensamento que é seu.
    O que vejo hoje e abomino sao pregadores e pastores por terem uma oratoria eloquente e uma unção que nao lhes pertecem,pertecem a deus e deus os concede pra nos capacitar a pregar e sermos revestidos de poder pra tal função,cobrarem absurdos pra estar em um altar p falar de jesus,bandas que antes nao eram nada e pela graça do senhor se tornaram grandes cobrarem 3o.ooo,50.000 pra cantar,mas ai vc pode dizer mas chitaozinho e xororo cobram 300.ooo, EI!! queridos e amados somos luz e sal desta terra,a palavra é genuina e gratuita e se estende a todos ate aos indigenas que estao no xingu ou isolados em uma selva amazonica no coração do suriname ou aos beduinos no deserto do saara, nao sou hipocrita ate pq cristo desafiou, criticou e exortou os hipocritas no cap 23 de mateus em diante, sou pregador da palavra p honra e gloria do senhor e nao me vejo cobrando,20000,30000,45000 pra pregar, liguem hoje pra os grandes pregadores da atualidade convidando-os pra pregar em abertura de um congresso e vejam a exaltação,a chocarrice que ouviram!!! chamem bandas de renome e vejam, levitas de renome e sintam que felipenses 3:05 nao é levado em conta,mas irmao alex eles precisam viver, pagar contas, comprar instrumentos de ponta, eu sei disso amados mas tudo dentro de um parametro aceitavel!! contudo,digo-lhes que terrivel sera aquele grande dia!!! mas senhor curei em teu nome,falei em misterios,expulsei demonios em teu nome….o senhor em sua gloria majestosa dira: falaste bem foi em meu nome,nao vosa conheço,afastai-vos de mim e sedes lançados no lago de fogo que esta reservado pra o diabo e todos os seus, EI!!!! queridos muitos que se dizem seguidores de cristo terao uma terrivel surpresa.
    APC 22:14 “Bem aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do cordeiro,para que tenham direito a arvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”
    Em 19:11 joao contempla e diz: “E vi céu aberto, e eis um cavalo branco e o que estava assentado sobre ele,chama-se fiel e verdadeiro e julga e peleja com justiça”
    Entao rebeldes,casa rebelde continuem pregando a palavra,póis importa é que seja pregado e mais almas sejam alcançadas pelo amor e misericordia de jesus!!!!!!
    agora um ultimo suspiro desta humildade explanaçao: acredito que devemos nos unir,pois inaceitavel mais ainda é vermos rebeldes que se dizem evangelicas se casando em plena tela global nacional,mulheres entre si dizendo que se amam e que deus abençoo!!! ledo engano vao se amar no inferno pois no ceu nao existe engodos e nem trapaças satanicas…..romanos cap 5 inteiro pra elas e eles que acreditam nesse engodo… amem amados!!! que deus nos conceda sabedoria!!!

  92. Nilza disse:

    Jesus disse…Buscai em primeiro lugar o meu Reino e a Minha Justiça e as demais coisas vos serão acrescentada. Caiam foram dessa teologia da prosperidade…Jesus está farto desses sangues-sugas que só ficam no dá dá e não lhe presta cultos de adoração. Ele supre as nossas necessidades é só orar em nome de Jesus, mas o nosso maior tesouro e ter a certeza de que nosso nome está escrito no livro da vida…você tem certeza disso…Em breve o filho da perdição manifestar-se-a e Jesus voltará.

  93. josué disse:

    Que tal nós nos unirmos e erguermos a bandeira da salvaçao? deixemos que o proprio DEUS cuide dos falsos mestres [satanistas]; que estaõ dentro das igrejas , nos coloquemos como in strumentos nas mãos do nosso DEUS sejamos pela graça e misericordia dele [DEUS],vasos de honra cheios do Espirito Santo usados para a salvaçao de muitas vidas.

  94. Não pertenço a nenhuma dessas Igrejas, mas sou obrigada a discordar de você meu irmão. Como você pode dizer que não tem unjido, ou você esta querendo chamar a Bíblia, que É a Palavra de DEUS, de mentirosa? Por favor, menos não chegue a tanto, Eu sei que você é unjido de DEUS, e ai de mim tocar no unjido de DEUS.
    Irmão vai com calma, afinal de contas a Palavra do SENHOR, nos fala a respeito do "joio e do trigo".
    E o SENHOR, nos deixou a Plavra, cabe a cada um, examinar as escrituras, pra quando alguem falar alguma coisa reter apenas o que for bom.
    Se pararmos para falar de quantos homens de DEUS foram ricos, milhonários, reis terrenos, não acabariamos hoje de citar; E acima de tudo, Herdeiros de uma maior riqueza que o homem não consegue comparar e muito menos imginar.
    Olha irmão, fica na Paz do SENHOR JESUS CRISTO .

  95. construtiva essa sua reflexão meu caro, parabéns.

  96. e dizem verdadeiros, mas que não passaram pelo verdadeiro aprisco, verdadeiros lobos modernos, que fazem ascepção de irmãos, que menosprezam as viúvas irmãs pobres, não dão á miníma pros orfãos pobres, e desprezados aqueles que se conheçem a sua falsidade até no abraçar, intenso repúdio espiritual, pelo o qual havemos desde já de lamnetar, também não devemos deixar de plausível mente lembrar daqueles fiéis que se empenhar amorosamente na obra, creio que desde já reçeberão a COROA DA VIDA, que DEUS abençõe a cada um, um abraço em CRISTO, graça e paz.

  97. Quando leio os comentários feitos por irmãos, pastores e etc.. começo a entender porque tanta gente se nega a entrar dentro de uma igreja, JÁ PENSARAM QUANTAS PESSOAS QUE AINDA NÃO SE CONVERTERAM ESTÃO LENDO OS COMENTÁRIOS ABAIXO? falta de controle absurda de pessoas que se dizem lideres e PASTORES DE DEUS, dizem ter tanta sabedoria, mas não tem intelectualidade o suficiente para respeitar a opinião das outras pessoas.. LEMBREM-SE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL ! Cada um tem seu ponto de vista, se estiver certo, quem bom irmão, caso esteja errado vai acabar levando sua intelectualidade, e todaaa essa ''sabedoria'' para o inferno junto com você ! portanto preocupe-se em buscar a Deus e sejamos menos POLÊMICOS!

  98. Gil Oliveira disse:

    acho que toda opinião deve ser respeitada….se causar curiosidade investigue (peça discernimento) não fiquem trocando ofensas… fulano ta certo … fulano ta errado…
    temos que viver a palavra de Deus…sem duvidas…
    ajudar a quem precisa de ajuda… tem tantas pessoas carentes de DEus…nos hospitais…orfanatos…casas abrigo….doe um pouquinho do seu tempo para levar a palavra de Deus…
    temos que absorver o que é bom… somente…e orar….As vezes não concordo com o que determinados pregadores falam…então vou a palavra leio investigo…e oro pedindo discernimento…
    existem assuntos polêmicos que são verdadeiros tabus dentro de nossas igrejas…o homossexualidade por exemplo…se colocar um post dizendo que devemos aceita-los na igreja…vai aparecer um monte dizendo isso e aquilo… paciência…

    cada vez mais somos acuados a não expressarmos a opinião…
    concordo que o irmão foi infeliz em determinadas citações…mas se ele estiver errado vai pagar o preço…

    dei longas rizadas com alguns comentários…só a misericórdia…

    Jesus está voltando!

    você é ovelha ou cabrito??

  99. Edson Souza disse:

    P Daniel Santos, se o senhor é da igreja da graça é melhor o sr usar o DESENCAPETAMENTO TOTAL e tb o chamado PRECE BRUTAL pq Daniel Simoncelos deve esta encapetado.klkkkkkk

    Realmente o Daniel Simoncelos tem toda a razão essas 3 igrejas não deve ser levado a sério como uma igreja cristã e sim seitas.

    AFF DESENCAPETAMENTO TOTAL e PRECE BRUTAL.KKKK SÓ RINDO MESMO.

    OBs. E vai pensando que isso é de GRAÇA,vai pensando.
    Tem que pagar beeeeeeeeemmm caroooooo.

  100. Edson Souza disse:

    P Daniel Santos, se o senhor é da igreja da graça é melhor o sr usar o DESENCAPETAMENTO TOTAL e tb o chamado PRECE BRUTAL pq Daniel Simoncelos deve esta encapetado.klkkkkkk

    Realmente o Daniel Simoncelos tem toda a razão essas 3 igrejas não deve ser levado a sério como uma igreja cristã e sim seitas.

    AFF DESENCAPETAMENTO TOTAL e PRECE BRUTAL.KKKK SÓ RINDO MESMO.

    OBs. E vai pensando que isso é de GRAÇA, vai pensando.
    Tem que pagar beeeeeeeeemmm caroooooo.

  101. Gil Oliveira disse:

    acho que toda opinião deve ser respeitada….se causar curiosidade investigue (peça discernimento) não fiquem trocando ofensas… fulano ta certo … fulano ta errado…
    temos que viver a palavra de Deus…sem duvidas…
    ajudar a quem precisa de ajuda… tem tantas pessoas carentes de DEus…nos hospitais…orfanatos…casas abrigo….doe um pouquinho do seu tempo para levar a palavra de Deus…
    temos que absorver o que é bom… somente…e orar….As vezes não concordo com o que determinados pregadores falam…então vou a palavra leio investigo…e oro pedindo discernimento…
    existem assuntos polêmicos que são verdadeiros tabus dentro de nossas igrejas…a homossexualidade por exemplo…se colocar um post dizendo que devemos aceita-los na igreja…vai aparecer um monte dizendo isso e aquilo… paciência…

    cada vez mais somos acuados a não expressarmos a opinião…
    concordo que o irmão foi infeliz em determinadas citações…mas se ele estiver errado vai pagar o preço…

    dei longas rizadas com alguns comentários…só a misericórdia…

    Jesus está voltando!

    você é ovelha ou cabrito??

  102. Caríssimo Daniel; Pena que você se perde em seu prório comentário quando coloca a Santa Igreja Católica como modelo de todas essas Igrejas de Resultado que proliferam por aí. Você é mais um VENDILHÃO DO TEMPLO a quem Jesus irado expulsou! Cresça garoto! Vá estudar as escrituras … quando você afinal conhecer minimamente os primórdios do cristianismo … então, quem sabe, você possa escrever pra nós alguma coisa que se aproveite!Abraço fraterno ! Jorge Carlos da Cruz. SP

  103. Paulo Eduardo disse:

    Sou católico, não por "tradição" ou por "influência" familiar mas por crer que sua Doutrina é, de fato, a mais correta. Contudo, não é sobre doutrina que vou discutir, mas e principalmente, sobre o crescimento dos protestantes no Brasil. Concordo plenamente com o autor do artigo: antigamente, quando ouvia dizer "fulano é crente" eu sabia que aquela pessoa conhecia a Bíblia, lia com frequência, era fervoroso e observante na sua fé. Infelizmente, em muitas igrejas protestantes (sim, eu conheço por que frequentei algumas e tenho parentes nelas) não se percebe mais essas boas qualidades cristãs: muitos "crentes" não conhecem mais a Bíblia, moças não se dão mais tão ao respeito… De tal forma que não vejo diferença, muitas vezes, entre jovens "do mundo" (engraçado isso, rsrs) e as "escolhidas". De fato, para mim, que sou "de fora", muitas igrejas protestantes perderam sim, seus carismas e aquilo que movia a sua fé: a Palavra do Senhor e sua observância.

    Como católico, esse suposto "crescimento" estatístico do protestantismo não me abala: sei que é "fogo de palha", como foi a IURD que hoje vive com suas igrejas "às moscas" e outras mais… Ao invés de disputarmos quem tem mais fieis, devemos dar exemplo, católicos e protestantes, pois os ateus, os inimigos do Cristianismo, o relativismo e toda essa cultura da permissividade que nos assola, infestou nossas igrejas como praga. O grupo que mais cresce no país não é o dos religiosos, sejam católicos ou protestantes, mas o dos indiferentes, em matéria de religião.

  104. Paulo Eduardo disse:

    Evidente que respeito a fé alheia, embora não concorde com as mesmas e suas doutrinas, que considero equivocadas. Entretanto, e me perdoem a arrogância, não consigo comparar igrejas sérias, como as mais tradicionais, com essas "igrejolas" caça-níqueis que não priorizam a doutrina, a pregação, a conversão mas somente os "dízimos e ofertas"… Queria que alguém me mostrasse na Bíblia onde Jesus Cristo defende tanto os dízimos… Ao contrário, me parece, a partir da análise do Texto Sagrado, Jesus era até reticente com o pagamento dos dízimos… Parece-me que Ele não gostava muito de pagar, rsrs.

  105. Concordo com você em gênero número e grau com excessão de não pregarem o Cristianismo.

    O Cristianismo é uma salada de conceitos paganistas para abordar e arrebanhar todo mundo sem necessáriamente marcar uma mudança real na pessoa de maneira interior, práticas herdados da igreja católica apostólica romana e disfaçardas de coisas louváveis à Deus, tiraram-se os santos de madeira e gesso e colocaram um "santo homem de deus (Mamon) com cara-de-pau e coração de pedra" isso eles pregam e muito bem,

    O que eles não fazem é pregar o Evangelho Puro e Genuíno do Filho de Deus.

  106. muito bom o artigo, reflete a situaçao dos chamados crente no brasil.

  107. Luiz Assis disse:

    Quanta bobagem………………Virou porteiro do céu agora??? Talvez seja de bom alvitre uma leitura de Corintios 12 e João 17……….Enquanto isso : "Pela GRAÇA sois salvo….não vem de obras para que ninguém se glorie , Ef 2.8,9…. Shalon

  108. E SO LER MATHEUS 24.24 QUE VCS VAO VER O SIGNIFICADO DESSAS IGREJAS MUNDANAS DE HOJE.

  109. HOJE A VAIDADE TOMOU CONTA DAS IGREJAS NINGUEM SABE, SE E EVANGELICO OU CATOLICOS, O CRENTE TEM QUE SER DIFERENTE EM TUDO , NAS VESTES NA MANEIRA DE VIVER, POR QUE A BIBLIA DIZ SE SANTO POR QUE EU SOU SANTO.

  110. com a mesma medida que julgar vc será julgado…

  111. Daniel santos, querido, tudo que Daniel Simocelos falou é mas pura verdade , e si os evangélico estão apostatando a fé é porque não são verdadeiros servos de Deus.Pois quando somos fiéis a Deus, não precisamos ficar de um lado para outro , atras de prosperidade.Quando você é fiel á Deus nos seus dizimo , oferta, pois as vezes as pessoas pensam que dar dizimo é só do dinheiro, pois você tem que dar o dizimo do seu tempo que é precioso pra Deus, e ter intimidade com Deus.

  112. PerFil MarLéano disse:

    Os Comentários do Daniel no tem nenhuma novidade, apenas dão espaço p/ inumeros comentários que ouvimos no meio secular ou até na Imprensa.No vejo motivo Para zangas, pq só no ver quem no quer.E milagre ou cura só me faz lembrar que JC advertiu em João o povo do seu tempo que ia atrás dele no por causa do reino, mas pq estava com fome de verdade. Ele no só no gostou falando daquele mal comportamento. Ou seja, essa postura do povo ir atras de CURA E MILAGRE É SO OBA OBA.E o verdadeiro cristão deve sim a exemplo de JC se levantar contra isso

  113. Daniel, parabéns pela lucidez e coragem! Esse time que vc mencionou nos leva a Mateus 7:21-22:
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    Só não enxerga que não quer, pois talvez faça parte do time.

  114. Fabiana disse:

    Sem querer ofender ninguém, porém, olhando para as escrituras posso dizer sem medo que nenhuma das três igrejas com grande espaço na TV Aberta são cristãs, nem devem ser consideradas evangélicas e sim seitas.

    No mínimo comentário rídiculo e julgador!!!!!Misericórdia!!!!Dono da verdade???Ofende a todos os membros destas igrejas e ainda caí na ignorancia de falar que estas igrejas pregam teoria da prosperidade, Que Deus me ajude, nunca li tanta besteira, aliás nem li tudo porque nem vale a pena…

  115. pensei que só eu pensava assim, até que enfim alguém com consciência pra defender o evangelho.

  116. @sheilareis2012 disse:

    DEIXEI DE SER EVANGÉLICO PARA SER CRISTÃO.
    Ser evangélico se tornou como ser católico, todo mundo é. Virou moda. Ninguém apresenta o fruto do Espírito o que é a prova de que tem o Espírito de Cristo, e não esqueça que a Bíblia diz que se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele. O que temos visto é um povo nascido da carne, gente que se acha convertido porque atendeu a um apelo, ou porque batizou nas águas, e isso é contrario a Bíblia. Tem que nascer da água (A palavra) e do Espírito. Quando isso ocorre não se apresenta mais as obras da carne, não se fanatiza por denominação, mas abraça a verdade da Palavra e nada mais.

    ninguém pode se julgar totalmente sábio na palavra, aquele que diz que está certo e o outro está errado é mais ignorante do que qualquer um. porque existem tantas interpretações erronias da bíblia. Ego!

    1. Lourenço M. G. Xavier disse:

      Sério Sheila Reis?! Me desculpe por comentar sua msg de forma crítica… mas veja quando vc faz seu comentário, também não está se colocando no mesmo grau de dos que aqui estão, comentando ou julgando como vc mesma afirma!
      Pois quando vc fala que alguém fez algo errado já o julgou, quando o certo seria fazer como Jesus Cristo fez quando o condenaram, nada disse em resposta aos que o julgaram. Ele ainda diz assim para nós: Sejam meus imitadores, eu venci o mundo.
      Note que esse é o dom do verdadeiro cristão que não tem ego nenhum e sim o testemunho vivo de Cristo na sua vida.
      Ainda há muito o que se aprender, e aprender somente com Cristo que é manso e humilde.
      Só ELE é quem pode dar o crescimento, e a sabedoria que vence o mundo. Pense nisso e fique na paz de Jesus Cristo.

  117. O que vou dizer aqui vai tocar na ferida de muitos que são de igrejas tradicionais: o que mais tem nessas igrejas são pastores com problemas coronários por não aguentar a pressão de uma membresia sisuda, membros orgulhosos, fofoqueiros, maliciosos e que só murmuram, que quando chega uma pessoa humilde torcem o nariz e olham de cima a baixo para o indivíduo, e quando o pastor chama para o evangelismo numa igreja de 100 pessoas e somente uns 3 aparecem para entregar folhetos, gente estou falando alguma mentira? O que tem de desviados dessas igrejas não está no gibi e se desviam por causa de problemas com os "fiéis" e até mesmo "liderança". Agora tem uns "teólogos" que falam mal de igrejas que não tem Escola Bíblica, ora está escrito em algum lugar da Bíblia que a igreja primitiva tinha Escola Dominical? Eles se dizem preocupados com os fiéis dessas "seitas", pois não sabem se estão recebendo o "verdadeiro evangelho", ora me façam favor. Nessas "seitas", como eles as denominam, chegam pessoas realmente aflitas, pessoas que ninguém quer receber em suas igrejas arrumadinhas. Como na Época de Jesus essas multidões chegam famintas de pão e de palavra, de chinelo nos pés e ninguém as repudiam, pelo contrário há união, e sim a Palavra de Deus é pregada de forma limpa e direta, vidas são libertas dos vícios e transformadas pelo poder de Deus, nunca ouvi da boca do apóstolo Valdemiro ou do missionário RR palavras torpes que façam os cristãos pecarem contra Deus, muito pelo contrário, eles pregam sobre salvação e contra o pecado doa a quem doer. Que isso minha gente, se seus templos esvaziam tem que ver o que há de errado e não culpar os outros, ou vcs acham que as pessoas são facilmente ludibriadas se lá não houvesse o mover do Espírito? Engraçado que quando Cristo veio a esse mundo, muitos Doutores da Lei não o reconheceram e inclusive o crucificaram com inveja de seu ministério e os pecadores e necessitados é tiveram suas vidas transformadas, uns foram curados de doenças contagiosas, outros cegos de nascença enxergaram, Jesus multiplicou pães, perdoou a mulher adúltera, pregou o evangelho pra salvação e em tudo isso Ele foi CRITICADO E JULGADO, agora vai entender não é mesmo?

  118. Edson disse:

    O mal investe de maneira diferente em cada ser humano para deturpar a obra de Deus na mente das pessoas.

    A maioria dos lideres evangélicos e digo a maioria, estão com grandes problemas no que diz respeito à obra de Deus. “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” (Mateus 7: 22).

    O que acontece é que existe a obra do homem e a Obra de Deus, as duas andam juntas, as duas precisam ser cuidadas com responsabilidade porem, a mais importante a que deve ser tratada com prioridade máxima é a Obra de Deus. E o que é a Obra de Deus! ” Esta é a pergunta principal!!!!!!!

    Talvez ate estes lideres respondam certo esta pergunta porem, Deus é que sonda o coração, e sabe a resposta certa no intimo da pessoa.

    O mal entrou na mente dos lideres e fê-los colocarem a obra do homem em primeiro lugar (Templos); a pedra o cimento as poltronas, o programa na TV, a planta no caqueiro, o carro da igreja do homem, as casas dos pastores, a Igreja de pedra maior para ser responsável (no caso de denominações gdes) a administração dos bens da Igreja de pedra (a do homem, a placa).

    “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” (João 2: 19).
    “E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Marcos 13: 2).

    Veja as palavras do dono da Obra de Deus…

    A obra de Deus é o ser humano transformado, o templo de Deus somos-nos. Não que eu ache errado tudo que eu citei na obra do homem pôr pelas atitudes de administrar as placas hj vê-se os lideres ganhando o mundo inteiro e. (Brigando uns com os outros, disputando quem faz a obra de pedra maior (catedrais, cidades, eventos, etc. etc, etc)).

    A mente doente e invadida dos lideres formam pastores Tb doentes, matão e morrem pela pedra pela obra do homem, pensando que fazem pela obra de Deus. Digladiam-se para serem primeiro em tudo (na TV, internamente entre si (virar, diácono, missionário, bispo, tomar conta de coisas grandes ‘‘da pedra grande’’) e as almas ficam em ultimo lugar que na verdade é a verdadeira obra de Deus).

    O Senhor Jesus em seu ministério viu isto entre os Judeus e viu a obra do homem a pedra (O templo) atrapalhar a ganhar os Judeus para ser a própria Obra de Deus o próprio Templo.
    O Senhor Jesus profetizou;

    “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” (João 2: 19).
    “E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Marcos 13: 2).

    Somos-nos imagem e semelhança de Deus, somos a obra, somos a Igreja de Cristo. A saber, o ser Humano.

    Deus tenha misericórdia de nos.

  119. Gerson disse:

    Daniel Simoncelos, de fato se esse número de “evangélicos” fossem de fato cristãos o mundo seria outro, porém você esta equivocado a julgar as igrejas que você sitou como seitas, sou cristão a 20 anos, salvo pelo Senhor Jesus que conheci através da Igreja Universal do Reino de Deus, entendo que no mínimo você não conhece o trabalho da IURD e olha apenas para o que dizem ser a Teologia da Prosperidade, você nunca observou que dentro destas igrejas existem cristãos verdadeiros e que se tais igrejas fossem seitas de maneira nenhuma isto seria possível, você como os demais incrédulos que costumam criticar a IURD conhece apenas o que é veiculado pela mídia, mas se observar o trabalho da IURD de perto estou certo que se de fato você for de Deus, o próprio Deus lhe abriria os olhos, até porque, muitos dos que outrora incrédulos que criticavam a IURD, ao conhecer o que de fato acontece e como acontece a obra de Deus dentro e fora da igreja reconhecem que estavam totalmente enganados e muitos são salvos pelo testemunho que a Igreja Universal dá a respeito do Senhor Jesus.

    Que Deus abençoe você.

    Espero que suas postagens sirvam para cumprir o seu chamado de falar do amor de Deus, como sitado acima e para edificar os cristãos e salvar os não cristãos, e não para julgar a obra que não conhece e trazer sentimentos de intrigas entre os cristão,

    Lembre-se do que diz em Atos 5: 38-39,

    38 Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá;
    39 mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.

    Deus abençoe a todos!

  120. Airton Paiva disse:

    Está correto meu irmão, na verdade não era pra existir nem templos, nem denominações, nem tanta fanfarrice financeira em nome de Jesus. Tá tudo errado, tudo isto que está acontecendo (este sistema religioso nojento) faz parte do mesmo sistema que Jesus combateu e é o mesmo que o crucificou. Vivemos hoje uma nova aliança e a nossa salvação está somente em crê em Jesus, "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16 : 31). Os templários de hoje pesam o fardo, sujeitando os membros da suposta igreja de cristo a sacrificios, a obedecerem as suas visões e aos seus ministérios, caso não obedeçam são chamados de rebeldes. E, com isto estão deixando muitas pessoas tristes e frustradas porque as suas esperanças estão nas promessas de prosperidade que estes bandidos gospel prometem e não podem cumprir (na verdade oferecem coisas que eles não tem pra dar) e ainda falam de boca cheia que estão fazendo a obra de Deus tirando o pouco que restam dos pobres, das viuvas e dos órfãos e fingem que não sabem que a obra de Deus não é esta, um dia os discipulos de Jesus perguntaram pra ele…Que faremos para executarmos as obras de Deus? "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (João 6 : 29) Esta é a obra, crer em todo o sacrifício que foi feito por nós, porque Jesus veio fazer isto, fazer o que nós não tinhamos condições nenhuma de fazer, se fez pecador por nós para nos salvar. O maior exemplo está no ladrão da cruz do calvário, ele não era dizimista (e nem é pra ser mais), ele não foi batizado com água, ele não foi ofertante, ele não participava de nenhuma denominação e naquele mesmo dia foi para o reino do céu com Jesus…Que maravilha, é isso que temos que viver, o evangelho de Cristo na sua simplicidade sem qualquer comprometimento com as obras dos homens que são más. Deus tenha misericórdia de nos.

  121. valentim alencar disse:

    Igreja só tem uma o resto é fabricado para sustentar safado como silas, e outros que lavam dinhei
    ro do trafico.

  122. Valdinei disse:

    Nossa! Irmãos, frequento uma igreja evangélica e acredito em seus ensinamentos, pois é baseado na Bíblia, mesmo assim em casa procuro estudar profundamente a palavra de Deus, para que não venha ser enganado, pois muitos falsos profetas no tempo do fim se levantarão. Deus quer que sejamos prósperos, mas ao mesmo tempo precisamos ajudar a quem mais precisa , isto é, saimos de uma igreja, recebemos bençãos, mas o nosso vizinho ao lado está passando por dificuldades e fechamos os olhos para isso. Temos que conciliá-los. Uma passagem que acredito firmemente e que quase não escuto: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CEUS E O RESTO LHE SERÁS ACRESCENTADO .Não é tão díficil, obedeça os dez mandamentos, obedeça o direcionamento de Deus através da Bíblia e veja qual delas tem uma grande preocupação com a volta do Nosso Senhor Jesus Cristo.

  123. Wayne stephen disse:

    Olá,,, Nós oferecemos uma variedade de empréstimos a pessoas físicas (crédito pessoal) e
    cooperar corpos em uma taxa de juros de 3% ao annul.This é helpyou cumprir suas obrigações financeiras, especialmente com a crise financeira global. Nós tornar a bom empréstimo de todos os tipos de uma maneira muito fácil e rápido, empréstimo pessoal, Home Loan, empréstimo de estudante, empréstimo de negócio, empréstimo com Investidores, empréstimo de carro, de consolidação da dívida. Para mais informações, por favor contacte-nos com este e-mail: waynestephen02@gmail.com

    Atenciosamente
    Gestão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.