Artigos

Economia, lógica, e um velho debate

Comments (3)
  1. Eliézer de Mello disse:

    Quanto a que João Crisóstomo teria escrito, cadê a fonte, página etc e tal?
    Grato.
    Eliézer

    1. Edson Camargo disse:

      Caro Eliézer,

      Oportuna sua pergunta. A citação é atribuída ao ‘pai da igreja’ no livro On Living Simply: The Golden Voice of John Chrysostom, compilação de excertos de sermões de João Crisóstomo feita por Robert Van de Weyer. 1997, Liguori Publications. Hoje (22, domingo) vi que há dúvidas quanto às fontes e a tradução.

      Contudo, independente do autor, a citação, esbanjando lógica e realismo, tem validade por si.
      Obrigado,
      Edson

  2. O capitalismo em pleno vigor e o Edson vai criticar a economia socialista, comunista, algo que, conforme escreveu Marx, ainda nem existe? Eu pelo menos não conheço nenhum país do tipo, vocês conhecem? Seria a China? Cuba? Coreia do Norte?… Vai dizer isso para um militante do psol, do pstu entre outros pra ver se eles concordam! Acho que não existe nada no momento tão anticristão como o Capitalismo, que faz a palavra de Deus se tornar mercadoria. Portanto, não defendendo nenhum outro sistema, acho que nosso papel, nosso foco, nossa crítica econômica deveria ser o Capitalismo, sistema opressor, desigual, hipócrita e que mata milhares de pessoas todos os dias, principalmente através da fome. Acho que a segunda parte do artigo abordará exatamente isso, se não…

    1. Leandro Souza disse:

      "Não exista nada tão anticristão como o capitalismo"
      "Sistema opressor, desigual, hipócrita, que mata milhares"
      Tá, vamos comparar mortes? Você diz isso baseado em que pensamento econômico? Qual a a sua premissa de sistema econômico? Cartilhazinha?
      Ah, vá…bem dizem mesmo que esquerdistas não sabem "ler"…

    2. Quem terá paciência de explicar a este idiota o que é capitalismo, comunismo, cristianismo…?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.