Artigos

A Universal é uma ameaça ao povo brasileiro

Comments (32)
  1. Gil disse:

    E para piorar, aliou-se ao PT partido do governo federal. Será necessário décadas para que o ranço dessa aliança se desnaveça e o Brasil fique livre de uma vez por todas desse mal.

  2. Gil disse:

    correção:
    …aliança se desvaneça…

  3. Mary disse:

    O Edir Macedo está aliado ao PT porque acha que a Dilma vai ganhar as eleições. Mas, se por acaso isso não acontecer, rapidinho ele muda de posição e passa a apoiar o vencedor. Isto porque ele não tem uma ideologia política, mas tem, sim, uma ideologia de PODER!
    E o poder, aliado ao dinheiro, é devastador!

    1. Edson Souza disse:

      Tem sentido isso que vc diz, irmã Mary.

    2. Gil disse:

      Macedo é o Rasputin do governo Dilma.

    3. Roberto Rocha disse:

      Falou tudo,gostei ! Qt sabedoria em suas palavras!

  4. josecarvalho disse:

    A inveja e soberba dos pobres é grande

  5. JESUS CRISTO.Sem comentários.

  6. cesarr7 disse:

    realmente a cada dia vejo que a UNIVERSAL ESTA NO CAMINHO CERTO.
    Pois assim também disseram a respeito do SENHOR JESUS. que ele era uma ameaça.
    ja no seu nascimento Herodes queria mata-lo.
    depois ele foi uma ameaça aos fariseus. que também queria mata-lo.
    E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele.
    E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?
    Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.
    Responderam-lhes, pois, os fariseus: Também vós fostes enganados?
    Creu nele porventura algum dos principais ou dos fariseus?
    Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita.

    e o apostolo paulo também foi uma ameaça aos israelitas, e depois aos efesos, e a outras nações.

    CARA MUITO OBRIGADO POR PROVAR MAIS UMA VEZ QUE A UNIVERSAL ESTA NO CAMINHO CERTO.
    Pois enquanto estivermos incomodando os mundanos como vocês, estaremos agradando a DEUS.
    e NINGUÉM VAI SEGURAR A UNIVERSAL, POIS SOMOS NASCIDOS DO ESPIRITO, SOMOS COMO O VENTO, SE TENTAR NOS PRENDER ARRASAMOS TUDO. E SEMPRE VENCEREMOS.

    1. felipe disse:

      e voce acha que o Edir Macedo e o novo Cristo ??

      se interna cara, voce perdeu totalmente a sanidade

      1. Denis Eleutério disse:

        Felipe,ele está certo…o Edir é o NOVO CRISTO,o ANTI CRISTO claro kkkkkkkkkkk

    2. RPN disse:

      Jesus era a favor do aborto Cessar7? que caminho certo é esse que vcs estão se só pregam heresias e coisas sem nexo e fora dos contextos bíblicos? Vocês não incomodam, vcs são realmente uma ameaça.

    3. Piter disse:

      Concordo contigo, este colunista tem sérios problemas!!!

    4. Piter disse:

      Concordo contigo e veja o que disse este colunista(João Bernanrdo) declarou recentemente neste portal…”Se quiser saber, meu jovem, sou a favor de uma série de pontos, como a regularização da maconha, desmilitarização da PM, da plena laicidade do Estado, do Estado de bem-estar social etc. Grandes sociólogos como Fernando Henrique Cardoso não defende, por exemplo, a legalização da maconha? E outros cientistas sociais também assim não pensam? É necessário enumerar?” Dá prá levar à sério um cara que persegue a Igreja e pede a liberação da maconha???Dá prá se levar à sério este portal que se diz cristão???

    5. warllison disse:

      Edir Macedo é o cara mais Herege que já vi em toda minha vida

  7. farias disse:

    Alguém avise o bispo macedo que o johnny bernado ta perseguindo a universal. QUE MEDO!!!!!.

  8. jairo disse:

    Com certeza ele não ira parar com sua megalomania, mas transformar água em vinho ele já disse que é improdutivo, e não é da sua índole judaica.

  9. levi varela disse:

    Jony,

    Eu posso ajudar as autoridades brasileiras no combate a esse grupo perigoso?

    Eles usam armas? De que tipo?

    Se não usam armas, que metodologia é usada em termos de influência política, o do nazismo, comunismo, facismo?

    Quem é o líder espiritual, Cristo?

    Aquele Cristo que foi condenado pelos italianos? O Cristo que se fez de rei numa explícita provocação ao império italiano?

    Estou esperando suas ordens, caro comandante. Depois a gente vai pra o oriente médio? De que lado vamos batalhar, contra os judeus ou a favor? E no Iraque, em favor dos sunitas ou dos xiitas? E na Coréia do norte, a favor do povo ou contra o povo? E na China, Nigéria?

    1. Piter disse:

      Eu também estou esperando as ordens deste comandante, afinal este sabe tudo!!!Esse colunista é um TOLO!!!

    2. Marco Antonio de Brito disse:

      Johnny, tá na hora de levar esse varela para bater um papinho em Cuba. O cara desse ser um filho abastado do Julio Severo.

      1. levi varela disse:

        Marco,

        Esse Júlio Severo é o guerrilheiro que vai nos ensinar como combater a universal?

        Quero conhecê-lo e logo ser treinado e tomar conhecimento das táticas de como abater crente de universal, tem preço? Pagam quanto por pastor, e os bispos?

  10. Domingos disse:

    Sou Pastor Evangélico há muito tempo, lí o título do artigo e me cativou, porque de certeza que é Mentira que a Universal é um perigo para o Povo Brasileiro. Você que escreveu esse artigo tem mesmo convicção desse artigo? Você custuma ver a quantidade de pessoas que a Universal tem e a quantidade de pessoas que foram restauradas por essa Igreja? Se por exemplo a Universal fechar hoje, tens ideia de quanta destruição ocorreria? Vocês olham a universal apenas pelo spectro do dinheiro, vocês têm o coração inflamado de Inveja, e falam e fazem exatamente o contrário que orienta a palavra de Deus. Só Deus pode Julgar e Afirmar com Certeza quem é a IURD. Ele é o único Juíz e promete julgar todos (por todas as acções e inclusive Palavras) no Fim dos Tempos. Porque quereis vos colocar acima de Deus? Não julgueis o que não entendeis. A IURD não é de forma alguma ameaça ao Povo Brasileiro, porque aqueles milhões de membros ajudados por ela também são Brasileiros que se reveem nela. E como ficam esses? SÃO TODOS OTÁRIOS AOS VOSSOS OLHOS? São todos néscios sendo enganados? Parem com isso, sigam a vossa doutrina, os vossos preceitos e mais nada. Assistam o universo controlado por Deus e mais nada. Deus tem tudo sob controle. Pelo que me lembro ele disse que não acontece nada sem que ele queira, não cai um fio de cabelo sem sua permissão. E ponto Final.

    1. Nosferatu disse:

      se a universal fechasse hj destruiria centenas de vidas!

      teriam tantos pa$$$$$tores sem vergonha e sem coragem de trabalhar desempregados que daria pena de ver.

      muitas familias passando fome por conta da falta de coragem dos chefes da familia em trabalhar por estar acostumado a estorquir fiéi$$ nas igrejas e agora cada um teria que iniciar uma nova seita protestante para não ter que trabalhar, o que demoraria para começarem a arrecadar dinheiro da ovelinhas de deux.

      a bandidagem explodiria nas cidades onde existiam as igrejas, pois os preguiçosos que viviam as custas das seitas iurdianas teriam que mudar a modalidade de estelionato, e passariam a aplicar outros tipos de golpes, quem sabe até assalto a bancos já que estão acostumados a ganhar muito dinheiro facil.

      é!!

      de fato, ocorreria muita destruição.

      mas quanto aos drogados e pessoas “desviadas” bandidinhos e ladrãozinhos nos grandes centros, isso não mudaria em nada.

      hj vemos seitas iurdianas em várias cidades do Brasil e em nada muda o fato de existirem drogados nas ruas.

      existe seitas iurdianas aos montes no centro de São Paulo e a cracolandia continua do mesmo jeito.

      acho que o fechamento das sedes dessa mega quadrilha de bandidos só seria uma tragédia para os preguiçosos que ali estão.

    2. Nosferatu disse:

      se a universal fechasse hj destruiria centenas de vidas!

      teriam tantos “pa$ tores” sem vergonha e sem coragem de trabalhar desempregados que daria pena de ver.

      muitas familias passando fome por conta da falta de coragem dos chefes da familia em trabalhar por estar acostumado a extorquir “fi éi$$” nas igrejas e agora cada um teria que iniciar uma nova seita protestante para não ter que trabalhar, o que demoraria para começarem a arrecadar dinheiro da ovelinhas de “de ux”.

      a “ban didagem” explodiria nas cidades onde existiam as igrejas, pois os preguiçosos que viviam as custas das seitas iurdianas teriam que mudar a modalidade de estelionato, e passariam a aplicar outros tipos de golpes, quem sabe até assalto a bancos já que estão acostumados a ganhar muito dinheiro facil.

      é!!

      de fato, ocorreria muita destruição.

      mas quanto aos drogados e pessoas “desvi adas” “bandi dinhos” e “ladrão zinhos” nos grandes centros, isso não mudaria em nada.

      hj vemos seitas iurdianas em várias cidades do Brasil e em nada muda o fato de existirem “dro gados” nas ruas.

      existem “sei tas” iurdianas aos montes no centro de São Paulo e a “cra colandia” continua do mesmo jeito.

      acho que o fechamento das sedes dessa mega quadrilha de “ban didos” só seria uma tragédia para os “pre guiçosos” que ali estão.

    3. warllison disse:

      Pastor,se os pastores da Universal usassem a coragem que eles tem para pregar o verdadeiro evangelho e a verdade sobre os planos de Jesus Cristo na vida dos que o aceita, acho que seria melhor para todos

  11. RPN disse:

    A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar R$ 555 mil por danos morais a um vigilante que trabalhou 8 anos sem registro

    A Justiça do Trabalho condenou a Igreja Universal do Reino de Deus ao pagamento de danos morais no valor de R$ 555 mil, além de anotações na carteira de trabalho e pagamento de verbas trabalhistas ao vigilante João Pereira de Aguiar, que trabalhou por mais de 8 anos sem os devidos registros. A decisão é da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, publicada na terça-feira dia 15 de julho.

    Depois de trabalhar por cerca de 8 anos para a reclamada, sem que houvesse o registro em carteira, nem pagas as férias e 13ª Salários de alguns anos, o vigilante recorreu à Justiça para ver seus direitos reconhecidos.

    Além dos danos morais, a Igreja Universal do Reino de Deus ainda foi condenada a pagar férias integrais do período aquisitivo de 2008/2009, de 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012 com o terço constitucional, em dobro; férias proporcionais de 2013 (9/12) e terço constitucional; 13º salários de 2009, 2010, 2011, 2012; 13º proporcional de 2013; Aviso Prévio indenizado; FGTS + multa de 40%; descanso semanal remunerado do período não prescrito; multas dos artigos 467
    Carregando…
    e 477
    Carregando…
    da CLT
    Carregando…
    e adicional noturno por todo o contrato de trabalho, com os reflexos em aviso prévio, férias e terço legal, 13º, DSR, FGTS e multa de 40%.

    A sentença declara que referente ao pacto laboral, o início da prestação de serviços e que deverá ser anotada foi em 01.08.2005 e demissão em 30.09.2013, por não ter a reclamada impugnado esta data e ter o preposto confessado em depoimento pessoal não saber a data da prestação dos serviços. Em relação à função exercida pelo trabalho, é de vigilante.

    O juiz do trabalho substituto Carlos Antônio Chagas Junior, que responde pela titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, condenou a reclamada, ainda, ao pagamento de custas processuais no importe de R$12.551,81, calculadas sobre o valor provisório arbitrado em R$ 627.590,82.

    Danos Morais

    Em audiência o reclamante alegou que a Reclamada sempre explorou a mão de obra de policiais militares e outros agentes públicos para se esquivar de pagar encargos previdenciários e tributários. O autor da reclamação, na necessidade de aumentar a renda para garantir o bem estar de sua família acabou tendo que submeter a exploração da reclamada, não recebendo nada além das diárias pelos plantões, sem receber durante todo o contrato de trabalho suas férias, 13º salário e sequer ter os intervalos para descanso e folgas respeitadas. Alega ainda que teria trabalhado sempre sofrendo a subordinação rígida e controladora da reclamada, que lhe impunha penalidades caso não cumprisse com os plantões na hora desejada. No entanto, na hora da rescisão do contrato de trabalho, não recebeu nenhum valor além dos plantões que realizou no ultimo mês, deixando o Reclamante totalmente desamparado. Afirma que por tais motivos, requer a condenação da reclamada em danos morais, conclui a sentença.

    Fraude Trabalhista

    Embora o representante da igreja – reclamada tenha contestado o pedido afirmando que o mero descumprimento dos direitos trabalhistas não são passíveis de gerar dano moral, bem como não teria cometido qualquer conduta ilícita vez que o reclamante não era empregado, o magistrado considerou em sua decisão que “o mero descumprimento de obrigação trabalhista não é passível de gerar dano moral, contudo fato diverso ocorre no presente caso. Acima foi reconhecida a fraude na contratação trabalhista e restou caracterizado o vínculo empregatício”.

    A relação contratual deu-se por 8 anos, sem que o trabalhador tivesse direito a qualquer proteção trabalhista, configurando a conduta da reclamada em verdadeira afronta à dignidade do trabalhador, que não pode gozar de descansos, remunerados, férias e outras questões trabalhistas equiparando a situação do obreiro à análoga a de escravo, ainda que sem a limitação do direito de ir e vir, que configuraria o ilícito penal. Assim praticou a reclamada ato ilícito ao não reconhecer o vínculo empregatício.”

    A reclamada deverá cumprir espontaneamente a decisão no prazo de 10 dias, do trânsito em julgado da ação, independentemente de intimação, sob pena de multa de 10% sobre o valor da condenação, registra o juiz.

    Para efeito de comprovação das contribuições previdenciárias decorrentes decisão e exibição da respectiva GFIP a reclamada tem o prazo de 30 dias do trânsito em julgado, sob pena de multa diária de R$100,00, até o efetivo cumprimento da obrigação, a ser revertida em favor de entidade beneficente. A decisão da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho é passível de recurso.
    Processo nº 0010070-70.2014.5.14.0002

    Fonte: ASCOM/TRT14 via Jus Brasil

  12. Elton Cruz disse:

    Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por Minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5.10-12

  13. Valente07 disse:

    Porque o tempo que vcs perdem escrevendo sobre o que não conhecem, não vão para as ruas, hospitais, comunidades e obedecer o IDE de Jesus para ganhar almas??

  14. Sandro disse:

    Aprendam agora, evangélicos soberbos e destituídos de verdadeira sabedoria, a importância do Estado laico de que tanto falam os que prezam a democracia, as liberdades civis e de consciência, pois hoje vocês são intolerantes em relação aos gays e todos quantos não rezam em sua cartilha, mas amanhã serão vocês os próximos a serem perseguidos e por gente de seu próprio meio religioso!

    1. Elder Lima disse:

      Mas quem está felando em gay? Você deve ser paranoico.

  15. MICHEL disse:

    O povo Cristão tem se aprofundado muito em Teorias da Conspiração e encontrando profecia em qualquer coisa que surge na frente deles e se esquecendo que a principal Profecia é a Palavra de Deus, a bíblia, e sequer obedecem os mandamentos, não têm um mínimo de amor ao próximo, ajudar aquele que necessita e muitas vezes está ao lado…vivem a vida acusando uns aos outros. Isso deve ser bem mais observado ao invés de uma obra Faraônica e o motivo pelo qual a mesma foi construída.

    Busquemos mais Conhecer ao Senhor para que estejamos prontos a conhecê-lo naquele Grande dia.

  16. Elton Cruz disse:

    Sejam todos abençoados em nome do Senhor Jesus,vcs que ciriticam a igreja Universal!!

  17. DIEGO HENRIQUE disse:

    2 Tessalonicenses 2
    ¶ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

    Gente Jesus ñ fala em construir grandes templos, com ambição de ser o maior do Brasil e tal , gente a palavra msm fala sobre a apostasia, se uma certa denominação fecha com um partido que tem leis anti familia , anti cristões, vai acontecer isso grandes templos, o povo de Deus vão ficar comodado com a situação, aceitar td , e vai acontecer isso td certo nd acontece todos felizes , sentados bem confortados, enquanto tem muitos templos de carnes nas ruas se matando , agunizando, querendo ouvir o evagelho, querendo se libertar, mas se uma pessoa gasta quase 700 milhões com vaidade, enquanto o msm valor podia ajudar ou construir centros de recuperações, escolas, ate msm hospitais, mas podem falar q isso td pode ter um custo financeiro maior pra manter aberto, estão esquecendo dos joelhos no chão, da verdadeira fé em Deus que nunca deixa um justo perecer, a confiança que Deus envia e toca no coração do homem pra ajudar pessoas , esqueceram que Deus fez descer o manár do céu para o povo no deserto, fez a agua sair da rocha, mas não cada versiculo querem pedir $ para manter seus grande e confortaveis templos , e o povo sendo usado para a vaidadedos outros , muitos falam em avivamento da igreja mas o que estar acontecendo é totalmente diferente é a apostasia, e no dia do Senhor vão vim para ele e falar mas Senhor nos profetizamos em seu nome, curamos, expulsamos demonios, construimos templos, falei da sua palavra, e assim por diante, sabe oq o senhor vai falar nunca te conheci filho do homem , vc ñ fez a vontade do meu pai, e nesse dia vai ser um Senhor impiedoso, um Senhor que ñ ker saber de justificativas, Jesus ia de cidade em cidade, convivia entre os pobres, todo tipo de gente. mas enfim isso ñ foi uma critica mas um desabafo do que estar acontecendo infelizmente. a melhor coisa q tem q fazer é orar pelo o povo que o espirito santo toque no coração. fique com Jesus e sua paz.

  18. Valter disse:

    Todos os dias acorda pela manhã um esperto e um trouxa, quando os dois se encontram sai mer**! Pense nisso! Em que lado você se enquadra?

  19. Marcos disse:

    A igreja de satanas, do aborteiro pedir mais cedo esta com seus dias contabilizados e contados e chegara o dia que esse servo de mamon estara frente a frente com o Criador do Universo e prestara contas de todas as suas mentiras, enganos e detruicao antes de ser lancado eternamente ao inferno.

  20. sivaldo disse:

    uma coisa eu sei…
    eu era cego e agora vejo!!!

  21. junior disse:

    ESSE INCIRCUNCISO, FILHO DE BELIAL, ESSE MACEDO.
    IMUNDO, MENTIROSO, PROBLEMA QUE O POVO CONCORDA COM ESSE HEREGE.
    O POVO CONCORDA POR QUE GOSTA, ACEITA A MENTIRA.
    MAS O MACEDO E O POVO QUE O APOIA ESTA CAMINHANDO PARA LUGAR BEM QUENTE, QUE É O INFERNO.
    ESSE MACEDO Q

  22. junior disse:

    ESSE INCIRCUNCISO, FILHO DE BELIAL, ESSE MACEDO.
    IMUNDO, MENTIROSO, PROBLEMA QUE O POVO CONCORDA COM ESSE HEREGE.
    O POVO CONCORDA POR QUE GOSTA, ACEITA A MENTIRA.
    MAS O MACEDO E O POVO QUE O APOIA ESTA CAMINHANDO PARA LUGAR BEM QUENTE, QUE É O INFERNO.
    ESSE MACEDO QUER CONTRADIZER A BIBLIA.
    QUER TRAZER O JUDAISMO, SENDO QUE O SACRIFICIO DO SENHOR JESUS É SUFICIENTE.
    O TEMPLO SERA ERGUIDO EM JERUSALEM, ONDE SENHOR JESUS CRISTO REINARA E NÃO AQUI NO BRASIL, ONDE O SENHOR DEUS ESCOLHEU PARA ADORAÇÃO É ISRAEL.
    SERA QUE NINGUEM ESTA PERCEBENDO ISSO, SERA QUE O POVO NÃO SABE, NÃO PERCEBE QUE O TEOLOGO DA PROSPERIDADE É UM FILHO DE BELIAL.

  23. STARDUST disse:

    Graças a Deus eu deixei esse engano que é a iurd.

  24. farias disse:

    Ta na cara que o objetivo desse site é perseguir a iurd. Não posta meus comentarios.

  25. Pr.Edson disse:

    O que vemos por aqui é muita raiva da obra de Deus pois todos podem crescer, os bancos vive roubando o povo brasileiro e o governo vive dando crédito, as empresas privadas roubam nos juros e ninguém fala nada agora uma igreja que procura ajudar o povo todos metem o pau, outra coisa o dinheiro que é arrecadado pelos fiéis não é forçado cada qual sabe de si. O problema é, quando se fala de igreja e crescimento da mesma acham que é explorando as pessoas, oras a palavra de Deus é simples e clara, quem ajuda a obra de Deus prosperará. Deixem a IURD em paz sigam seus caminhos e Deus julgará a todos. Deixo claro aqui não sou da universal!!

  26. Graça Lopes disse:

    Johnny Bernardo, vejo que você é um intelectual, daqueles que se acham muito “inteligentes”, então, não tenho muito o que lhe responder, pois pessoas como você investem apenas no seu próprio ego. Gostaria apenas de perguntar algumas coisas. Qual é o seu problema? Por que você se sente incomodado com pessoas que nem conhece? Por que você hostiliza pessoas que estão em paz, que tem uma vida calma e sossegada? Que mal elas fazem a você se oferecem seus bens por uma causa que entendem por justa, honesta e absolutamente vitoriosa?(é só ver o resultado!) Que mal eles fazem a você, se voluntariamente oferecem seus dízimos e suas ofertas? Você tem alguma coisa com isso? Você já procurou conhecer uma entidade que tira das sarjetas milhões de pessoas sofridas e sem esperança em todo o mundo? Porque essa crítica gratuita? Cuide da sua vida e deixe a vida desse povo em paz. Muito inteligente, não?

  27. Júnior disse:

    O que vocês acham disso?

    É um herege ou não, e depois termina pedindo dinheiro.

    Edir Macedo critica milagre de Jesus.

  28. Josué Silva disse:

    Galera, sente só os dez mandamentos de Deus que Moisés trouxe do monte escritos pelo dedo de Deus dizia: Não mataras. Correto.E moisés dizia a seus soldados, Vão matem todos daquele povo, crianças, homens, mulheres, cabras, camelos e tudo que vive por lá. Não peguem nada. Nem ou nem prata, porque tudo e todos são malditos. Não mataras dizia a lei de Deus. Vamos agora debater o sucesso de um Lunático. Edir Macedo é um gênio e doido. Depois que deixou aquela barba pra ficar parecido com os personagens de filmes bíblicos, ta na cara que o sujeito é louco. Agora perigo para o povo Brasileiro, sabe de nada inocente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.