Deus divinizou-se por causa do grande amor que tem para com o homem, criado à Sua imagem e semelhança.
A criação do homem tem propósitos não só de ser a imagem e semelhança de Deus, mas de o constituir, carne da Sua carne com insondáveis e eternos desígnios que procurarei refletir com o Leitor, na descoberta deste grande mistério, no que respeita a Cristo e à igreja, Ef 5:32.
Descobre-se o amor de Deus pelo homem quando o Verbo se fez carne, Jo 1:14, a fim de reconciliar o homem com Ele e nos constituir filhos de adoção, Jo 1:12.
Parece loucura que o homem, nascido de novo, tenha alcançado a imortalidade e faça parte da Família de Deus.
A Nova Aliança que Deus estabeleceu com o homem, além da expiação e da redenção, também lhe deu um novo coração, a mente de Cristo e o próprio Deus veio nele habitar, Hb 8:10.
Podemos compreender todo este propósito, no texto seguinte:”Vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo, Sl 82:6“
É certo que todos nós vivemos na adversidade porque ainda não chegou a hora de Deus nos tirar deste mundo e até lá precisamos de ter bom ânimo, que diga o pobre rico sou e o fraco forte sou.
Em breve, virá a aurora do grandioso dia em que serão manifestas todas as coisas que Deus tem preparado para aqueles que O amam, nunca os nossos olhos viram, nem os nossos ouvidos ouviram, jamais penetrou no coração do homem. À semelhança de Abraão aguardamos a cidade que desce do céu, a Nova Jerusalém Celestial, onde não há mais pranto, nem luto.
Podemos agora conhecer o grande amor de Deus de nos constituir Sua família.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
AMilcar e Isabel Rodrigues