VOCÊ é o que você COMPARTILHA

0

Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. “ O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más”. Mateus 12:34-35

Hoje quero começar uma série nova aqui no blog com o propósito de fazer você querido (a) leitor/leitora a refletir sobre quem realmente você é, se aquilo que você pensa e diz ser,  se de fato condiz com as suas atitudes. Espero que você seja edificado através desta nova série. Neste artigo vamos abordar a seguinte temática: VOCÊ é aquilo que você COMPARTILHA.

As redes sociais mudaram o mundo! É impossível imaginar a vida sem FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAN, WHATSSAP? Não! É possível viver sem qualquer outra coisa, mas as redes sociais estão em alta, é uma febre para onde olhamos,  nas ruas é possível ver alguém mexendo no celular conversando e compartilhando arquivos e informações com outras pessoas e às vezes com várias ao mesmo tempo. Ai é onde mora o perigo, o “mundo” esta em suas mãos! Você pode acessar e se conectar com qualquer pessoa que deseja. Nem todo mundo sabe lidar com essa liberdade e por esse motivo existem vários casos de suicídios, fotos e vídeos que vazam na NET por conta de que falta sabedoria e consciência em relação a quem de fato você é.

Será realmente que ser cristão implica somente em fazer parte de uma igreja, ter seu nome em um roll de membros, fazer parte de algum departamento ou ministério faz você pensar que é isso mesmo que você é? É claro que não! Você é o que você compartilha. Aquilo que você faz constantemente é isso que você é. As redes sociais servem de termômetro e espelho para você medir se o que você pensa e diz ser é verdadeiro em relação aquilo que você faz.  As vezes até mesmo inconsciente por já estar com a mente cauterizada no pecado. Faça uma auto análise neste momento iniciando pelas suas conversas e depois pelas suas fotos, uma pessoa que não lhe conhece será que ela vai olhar para você ou para sua conversa e dizer: Que linda! È uma serva de Deus!  Este rapaz realmente é um homem de Deus?  Os dedos falam do que o coração está cheio, e só se mostra o que deseja atrair é como isca quando se que determina elogio ou tipo de pessoa.

Como cristãos é preciso tomar o cuidado para não viver em uma vida de hipocrisia onde não se consegue viver conforme o discurso. Os celulares mais modernos permitem  estar ligados 24h por dia e ter acesso a centenas de pessoas, de conversas e compartilhar coisas diversas. Vai existir momentos que você vai deseja ver ou ouvir algo que não convém como cristão e se você não tiver a sensibilidade de parar pode ser que torne-se mais um ou uma vitima da ociosidade. A defraudação não é só quando se está pessoalmente e se provoca ou faz uma carícia que não se pode ir até os finalmente, mais provocar por áudios, vídeos e fotos também é defraudação. É pecado tanto quando esta pessoalmente. Não tente ser o que as pessoas desejam que você seja, é ruim demais tentar ser alguém só para agradar e ser bem aceito na igreja ou até mesmo dentro de casa. Existe alguém que você jamais conseguirá enganar ou se esconder Dele é o Deus onisciente que a todos conhece então a melhor coisa a se fazer é ser sincero com Ele e confessar quem realmente você é. Sabe por quê? Aquilo que você compartilha lhe denúncia!

COMPARTILHAR
Uma pessoa apaixonada pelo ser humano, visionário, missionário por vocação, Blogueiro, uma pessoa simples disposta a marca minha geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here