As Manchas no Currículo de Marina Silva

57

O currículo de Marina Silva

56 anos

– Filha de Seringueiros.

– Aos 10 anos foi trabalhar como seringueira.

– Aos 14 anos a mãe morreu doente por falta de médicos.

– Aos 15 anos pegou malária e perdeu duas irmãs vitima de sarampo e malária.

– Aos 16 anos se alfabetizou.

– Na adolescência teve contaminação por mercúrio e leishmaniose.

– Seu primeiro trabalho foi de empregada doméstica.

– Foi professora na rede de ensino secundário.

– Em 1984 filiou-se ao PT e ficou até 2010.

– Aos 26 Anos Formou-se em História na Universidade Federal do Acre, Mais tarde fez especialização em teoria psicanalítica na Universidade de Brasília, e outra em psicopedagogia na Universidade Católica de Brasília. Marina estava terminando outra especialização em psicopedagogia na Argentina.

– Foi companheira de luta de Chico Mendes.

– Aos 28 Anos casou-se com Fábio Vaz, ela tem 4 filhos.

– Aos 29 Anos foi a vereadora mais votada do município de Rio Branco, No mesmo ano, ocorreu o assassinato de Chico Mendes, amigo de Marina. Nesse cargo, combateu diversos privilégios dos vereadores e devolveu para os cofres da Câmara os benefícios financeiros a que eles, inclusive ela própria, tinham direito.

– Aos 33 Anos foi eleita deputada estadual e obteve novamente a maior votação, durante o mandato descobriu-se doente: havia sido contaminada por metais pesados quando ainda vivia no seringal, como consequência do tratamento da leishmaniose, de três hepatites e de cinco malárias.

– Aos 36 Anos foi eleita senadora da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, sendo a pessoa mais jovem a ocupar o cargo de senador no Brasil. Foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento.

– Aos 39 Anos aceitou a Jesus Cristo e desde então professa o cristianismo evangélico.

– Aos 44 Anos foi reeleita como senadora da República, Entre as mais de 100 proposições apresentadas pela senadora, desde o primeiro mandato, destacam-se 54 projetos de lei.

– Como ministra do meio ambiente foi a principal responsável pela redução do desmatamento na Amazônia.

– Aos 53 Anos nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 carregou a bandeira com os anéis olímpicos juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel. O convite foi realizado pelo Comitê Olímpico Internacional como reconhecimento pelo seu trabalho na proteção do meio ambiente.

Prêmios que recebeu:

* Recebeu o maior prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) na área ambiental – o Champions of the Earth (Campeões da Terra) – concedido a seis outras personalidades como o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore.

* Recebeu o Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe.

* Recebeu o Eco & Peace Global Award, entregue durante a ECO 2008.

* Recebeu o prêmio norueguês Sofia, de 100 mil dólares, por sua luta em defesa da floresta amazônica.

* Recebeu o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco.

* Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

* Em 2010 candidatou-se a Presidência da República e obteve quase 20 milhões de votos.

* Em março de 2011, O perfil no Twitter de Marina, ganhou o prêmio Shorty Awards, considerado pelo estadunidense The New York Times como o “Oscar dos twitters”.

E isso não seria nada demais se ela também não rompesse com quem não era ético…

Mas rompeu. 

Por Marcello Vieira, via Rogério Ribeiro (Facebook)

Texto Original: Eduardo Medeiros de Jesus

 

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

57 COMENTÁRIOS

    • LUCIANO
      Esta foi a intenção da escritora, pelo titulo despertar a curiosidade de seus leitores, muito boa reportagem, claro contra ela pesa o aborto e o apoio a gays, mas fora isto, que para mim tirando o aborto, tolerar os gays, desde que que não queiram nos obrigar a engoli-los , tudo bem.

        • Realmente a colunista Raquel sabe escrever, ( nada de mais falar do histórico de alguém e apenas isso) entretanto vc Janio Manoel, tu foste muito sem educação ao atacar duramente o Jose Carvalho, do mesmo modo que os homossexuais podem ter a opção deles, nós temos o direito de discordar!

          • pedro vieira
            obrigado pela intervenção, mas saiba este é apenas um dos nick de um ateu que aqui posta como Cristão para confundir e dividir. fique na paz.

      • Vejo alguém usar o termo ” engolir” gays fico me perguntando em qual época estamos, vivemos em uma época de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, cada um é o que quiser e você pode TUDO desde que não quebre nenhuma regra.

    • Acho que curioso que um dos eixos centrais da crítica dos evangélicos a Dilma que é a “ideologia gayzista PTista”, agora que veio da Marina seja tratada com tanta leniência. DOSI PESOS DUAS MEDIDAS!!

  1. Quando o governo da presidenta Dilma Rousseff, evidentemente para agradar setores ultraconservadores e reacionários da sociedade (liderados por certos religiosos fundamentalistas cujos nomes não preciso indicar aqui por serem já de conhecimento público), sacrificou importantes e necessárias políticas públicas em favor das pessoas homoafetivas, ele, o governo, perdeu a admiriação de muitas pessoas, incluindo intelectuais e formadores de opinião, e a presidenta Dilma perdeu muitos votos.

    Quanto aos religiosos fundamentalistas a que me referi – para os quais os gays deveriam voltar aos humilhantes guetos da exclusão social -, os mesmos não foram, por assim dizer, “gratos” ao governo e à presidenta, pois continuam manifestando-se contra o PT, contra a presidenta, contra os gays, além de demonizar, através de teorias conspiratórias, o Partido dos Trabalhadores, bem como os gays organizados em luta por direitos civis igualitários.

    Aí esta, portanto, um erro que o governo trabalhista e a presidenta Dilma Rousseff cometeram em relação à minoria homoafetiva que conta hoje, como já mencionei, com o apoio de influentes e conscientes setores da sociedade, além de milhões de brasileiras e brasileiros que não são movidos por ódio, preconceito e discriminação contra pessoas homossexuias.

    Ironicamente (levando-se em conta a forma como se conduziu Dilma Rousseff e o governo), a candidata Marina Silva, de confissão religiosa evangélica, recentemente declarou-se a favor do Estado laico, como manifestou-se favorável à criminalização da homofobia, à adoção por casais homoafetivos, ao contrato civil entre pessoas do mesmo sexo, bem como reconheceu a decisão já tomada pelo Conselho Nacional de Justiça no sentido da conversão do contrato civil em casamento.

    Por suas novas posições sobre o tema em análise, certamente amadurecidas em face de sábias reflexões como aquelas que fazem todos quantos, candidatando-se, pensam em governar para todos os cidadãos, em espírito democrático e genuinamente republicano, Marina Silva merece sinceros cumprimentos e elogios.

    Quem desejar verificar as fontes sobre as novas posições da senhora Marina Silva sobre a minoria homoativa, digite no google esta frase:

    “Antes contra casamento gay, Marina Silva defende adoção por casais homoafetivos e a criminalização da homofobia”

    • nao entendo como as pessoas podem achar que essas porcarias(casamento gay aborto etc) sao um progresso para a sociedade dizer que uma pessoa nasce homossexual e tao absurdo como dizer que o sol e azul .

    • A Dilma ganhou o troféu PAU DE SEBO pelo grupo gay da Bahia por ter permitido que
      grupelhos de crentes fundamentalistas se aponderassem da comissão de Direitos Humanos
      em Brasília.Ela está colhendo o que plantou.Gays fazem parte das pautas mundiais da
      Declaração Universal dos Direitos Humanos ( a BÌBLIA na linguagem científica), e ai do
      Governo que for contra.

      • Infelizmente, janio, os direitos LGBT’s não avançaram nada no atual governo, principalmente em se tratando da PL 122, que criminaliza a homofobia. Agora, todavia, Marina vem com o projeto mais avançado em relação às políticas públicas em benefícios da minoria homoafetiva. Li, a pouco, na Folha de S.Paulo, a divulgação do projeto do PSB e de Marina, e quase não pude acreditar no que li, pois ali consta um projeto moderno e que atende antigas e justas reivindicações da comunidade LGBT. Se quiser ler, digite, no google:

        “Confira o programa de governo de Marina ponto a ponto – folha 1”

        • Quais os direitos?

          “Direito” de calar a boca das pessoas que tem um pensamento diferente?

          Direito que da “direito” a um travesti usar um banheiro feminino, constrangendo as demais pessoas, pelo fato deste ter a ideia fixa de que é uma mulher!

          “Direito” de tirar o direito de uma família(homem, mulher e filho) a orientar seus filhos de acordo com o que acham correto?

          “Direito” de calar toda uma sociedade em prol de uma minoria que nada mais quer se não regalias e mordomias custeadas com dinheiro público?

          “Direito” de amordaçar as pessoas que querem expressar sua fé, pelo fato de ir contra o gosto de uma minoria?

          “Direito” de implantar no país um regime ditatorial e fascista que julga as pessoas não por suas atitudes e palavras, mas pela fé que expressam?

          São esses os “direitos” que vocês querem?

          • Sinto dizer, mas tudo o que você escreveu é palha, Elder Lima, não tendo correspondência com as reivindicações da comunidade homoafetiva em luta por DIREITOS CIVIS IGUALITÁRIOS.

            Você já não se perguntou, meu caro, porque é que quanto mais esclarecidas são as pessoas – e a sabedoria é amiga de Deus -, mais longe ficam das elocubrações fundamentalistas, das teorias conspiratórias dos que vivem miseravelmente num estado de verdadeiro pesadelo e paranóia religiosa, dos que deliram em uma cosmovisão medieval que resiste aos avanços, aos progressos, às luzes dos tempos em que vivemos?

            Meu caro, faço a você um apelo: estude o assunto com mais isenção de ânimo. Analise, mesmo que seja sem compromisso de mudar sua opinião, os argumentos opostos aos seus, as razões da comunidade homoafetiva, até mesmo para você entender melhor o assunto e discuti-lo com mais propriedade e inteligência.

  2. Isso mesmo SANDRO ! resumiu tudo, Marina é a melhor opção para o país.
    Assim como eu, nós cristãos não podemos ir contra as minorias, reduzir direitos e etc. Segundo a nossa fé, não aceitamos a homossexualidade, mas também pela nossa fé Cristã, devemos amar uns aos outros como nos ensinou nosso Deus através de Jesus Cristo, portanto, devemos nos tolerar uns aos outros em qualquer diferença.

    • Sim, Wesley Samuel, um governante deve governar para todos os cidadãos, sejam eles crentes ou ateus, de direita ou de esquerda, héteros ou gays, enfim, tendo sempre como uma de suas divisas o Estado laico – herança gloriosa do protestantismo histórico -, e jamais, como você pontua muito bem, “… ir contra as minorias, reduzir direitos e etc”.

      Apenas discordo, com o respeito de quem sabe conviver com a diferença – inclusive de interpretação bíblica -, no sentido da aceitação da homossexualidade, pois creio na teologia inclusiva, segundo a qual os gays são bem-vindos à comunidade da fé, ao corpo de Cristo, e têm o direito, inclusive, de exercer sua sexualidade e observar, para serem bons cristãos, os mesmos princípios de amor e fidelidade que devem reger a vida de um casal hétero.

    • Wesley,DEUS não proíbe as pessoas de pecarem,mas de fazer o mal aos outros.Se ser
      gay é pecado,masturbação também é.Se DEUS for destruir os gays como vocês,crentes loucos e fundamentalistas querem,DEUS terá que destruir o mundo todo.Só que DEUS
      tem compaixão de todas as pessoas.O juízo temerário contra os gays é proibido.Nenhuma
      igreja tem moral para julgar nada e nem ninguém.

  3. Parabéns Raquel !!
    Sensacional sua descrição. É muito gratificante ver no meio dos Cristãos alguém tão inteligente, sensata e culta. Antes nós éramos taxados de analfabetos, sofremos preconceito por declarar a fé cristã protestante (evangélica), num país de maioria católica, sendo tratados pelo nome de “crentes”, onde ser “crente” era sinônimo de ser cafona, antiquado, quadrado e sem escolaridade, quando no mais sinônimo de ignorante.

  4. Se a Marina apoiar o casamento homoafetivo, o meu voto ela não terá. E aqueles que votariam nela, tirarei a felicidade de desvirtuar os votos. Neste caso a melhor opçao seria mesmo o Pastor. Nem lembro o nome dele, mas só pelo fato dele ser contra os gaizistas, já ganha meu voto.

    • Esqueça esse pastor. O mesmo, ao declarar-se um ultraliberal que pretende privatizar inclusive a Petrobrás – orgulho da nação brasileira -, por misturar política com religião, entre outras mazelas, revelou ser um vendilhão da pátria e adepto do estado teocrático. Não é sem razão que seus índices nas pesquisas, que já eram poucos, desabaram para perto do zero.

      • Sandro,esser falso pastor fundamentalista defende a concepção política de centro-
        direita( ou seja,só a burguesia milionária),quando os seus seguidores são,em sua
        grande maioria paupérrimos mesmo que vivem abaixo ou na linha da miséria.Vai
        zerar e os 5 minutos dele de fama está passando.Fariseu podre e hipócrita.

        • É um modelo de direita, ultraliberal (liberal na economina, mas ultraconservador e reacionário em relação a temas como direitos homoafetivos, por exemplo), entreguista do patrimônio público, gerador de riquezas para uns poucos e miséria para muitos; um modelo draconiano já testado e rejeitado noutros tempos e países como terrivelmente desfavorável aos mais pobres e incapazes de competir em um capitalismo selvagem, excludente e predador.

  5. Só pode governar um país como o nosso Brasil, uma pessoa como a Marina, que passou por vários infortúnios na vida e sempre lutou por seus ideais, que tem um passado limpo e um presente remido, que não se dobra ao capitalismo ou ao interesses de poucos. Acredito que será um instrumento nas mãos de Deus para denunciar todo e qualquer tipo de instrumento de opressão, resgatando a dignidade humana, onde todos tenha direito e voz, respeitados por aqui que somos. Que Deus abençoe a nossa Marina, em Nome de Cristo Jesus.

  6. Esqueçam o candidato pastor,pois o mesmo, ao declarar-se um ultraliberal que pretende privatizar inclusive a Petrobrás – orgulho da nação brasileira -, por misturar política com religião, entre outras mazelas, revelou ser um vendilhão da pátria e adepto do estado teocrático. Não é sem razão que seus índices nas pesquisas, que já eram poucos, desabaram para perto do zero.

  7. NÃO VI NENHUMA MANCHA, ALIAS VI KE SEMPRE FOI UMA PESSOA BATALHADORA DESDE PEKENA, AGORA ME MOSTRE TBEM AS MANCAS DOS OUTROS POLITICOS… KERO SABER KERO VER……

  8. Joseclamando da imbecibilidade,os gays fazem parte das pautas mundiais da Declaração]
    Universal dos Direitos Humanos – a BÌBLIA na linguagem científica -, e,se Marina ou qualquer
    outro candidato for contra,com certeza será eliminada da vida pública. É o caso do falso pastor
    fundamentalista que vai zerar mesmo.A marina é inteligente, ama e respeita o próximo,sabe
    conviver com as diferença e por isso está colhendo bons frutos.

    • E agora que o programa de governo de Marina Silva acabou de ser divulgado, incluindo propostas altamente modernas e que vão ao encontro de antigas e justas demandas de segmentos da sociedade, ela pode crescer ainda mais. Lendo, por exemplo, o programa para a comunidade homoafetiva, não pude deixar de me surpreender pela modernidade e justiça social que o mesmo traduz. Marina não para de surpreender, e, a continuar assim, pode vencer ou disparar na dianteira ainda no primeiro turno.

      Fontes (digite no google):

      “Confira o programa de governo de Marina Silva ponto a ponto – folha”

      “Em programa de governo, Marina defende que casamento gay vire lei – folha”

      • Se vc quiser conhecer o projeto de governo da Marina, não deve ler a folha, ou o Estado, deve entrar no site dela, esta tudo disponivel on line, sem acrescimos e interpretações. http://www.marinasilva.org.br
        Só p esclarecer a Marina não é a favor do matrimonio gay, (ela não vai liberar o casamento em cartório, pois não é a favor da constituição de uma familia homo) mas ela acredita que eles possuem os mesmo direitos de qualquer outro cidadão. E isso é correto, pois eles tb são cidadãos.

  9. Podem acrescentar mais algo ao histórico dela. Hoje, na divulgação do programa de governo dela, está escrito com todas as letras que defenderá o casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovando uma lei Constitucional. E agora?

  10. E agora que o programa de governo de Marina Silva acabou de ser divulgado, incluindo propostas altamente modernas e que vão ao encontro de antigas e justas demandas de segmentos da sociedade, ela pode crescer ainda mais. Lendo, por exemplo, o programa para a comunidade homoafetiva, não pude deixar de me surpreender pela modernidade e justiça social que o mesmo traduz. Marina não para de surpreender, e, a continuar assim, pode vencer ou disparar na dianteira ainda no primeiro turno.

    Fontes – digite no google:

    “Confira o programa de governo de Marina Silva ponto a ponto – folha”

    “Em programa de governo, Marina defende que casamento gay vire lei – folha”

  11. Ótimo currículo. A mulher que se fez sozinha. Já estou pensando em votar nela. Bem diferente do curriculo de Dilma. (Ladra de banco, assalto a casa de Ademar de Barros, assslta ao quartel decwuitaúna)

  12. Se ser homossexual é uma ORIEnTAÇÃO sexual, um comportamento e não algo inato àquele que assim se assume, me expliquem então, Raquel e todos os demais cristãos que apoiam a Marina, como pode um cristão apoiar que crianças sejam criadas por pessoas que possuem essa orientação, que praticam algo que é moralmente reprovado pelas escrituras, taxativamente condenado por Paulo no novo testamento? Como aceitar que uma criança, ser em condição peculiar de desenvolvimento, venha a ser desde o princípio de sua existência influenciada diretamente por aqueles responsáveis pela sua formação a acreditar que a prática homossexual é normal e moral? Hoje em dia já está virando moda, muito em virtude do bombardeio da mídia, jovens se declararem BISSEXUAIS, como se a relação homossexual fosse normal, dado o exposto, vocês conseguem imaginar o que acontecerá com as próximas gerações com a aprovação dessas leis que contam com o apoio da Marina, mais especificamente a que permite a adoção de crianças por casais homossexuais? Deus dê sabedoria a cada um nessas eleições! Uma coisa é não discriminar, respeitar, tratar bem e querer o bem das pessoas, outra coisa é compactuar, ser permissivo, complacente, conivente, cúmplice e, por fim, cooperador com as práticas pecaminosas alheias. Abram os olhos!

  13. Sou gay e sou cristão. Sempre tive muito preconceito contra os evangélicos… Até recentemente. Antes, não achava que era preconceito, mas simplesmente uma maneira de me proteger contra inúmeros ataques que sofríamos partindo desse segmento do cristianismo. Nos últimos tempos, tive a oportunidade de conhecer diversos evangélicos que pensam de maneira diferente, que reconhecem que, independentemente de suas posições como religiosos, me reconhecem como ser humano. Me tornei amigo de vários deles, e reconheço, agora, o quanto fui hipócrita em tomar a parte pelo todo.
    Vivo um relacionamento de 10 anos, com muito amor e respeito mútuo. nunca me relacionei amorosamente ou sexualmente com outra pessoa, e percebo que isso influencia muito na aceitação das pessoas. No fim, percebo que o problema para muita gente não é o ser gay, mas a maneira como muitos, gays ou não, vivem sua orientação sexual.
    Meu voto é da Marina, pois vejo nela uma pessoa acima de tudo humana, que não se rende a quaisquer influências comezinhas, e não aceita ser colocada em uma caixa. Governando para todos, em um estado laico, ela está verdadeiramente colocando em prática o maior ensinamento de Jesus: O amor ao próximo, ao ser humano, independente de credo ou quaisquer outros aspectos pessoais.

  14. Aécio e Dilma se absteram de apoiar as causas LGBT de forma ostensiva e normativa, no entanto a assembleiana Marina se mostrou totalmente a favor dos pleitos desse grupo da sociedade. Que paradoxo! E a saúde emocional de crianças criadas nesses lares, bem como os seus possíveis desvios de orientação sexual? Como ser tão escancaradamente a favor de algo que pode gerar prejuízos graves de ordem psicológica e moral a crianças? Quem quiser ter ciência da possíveis consequências desse tipo de adoção veja o link abaixo que trata de pesquisas nos EUA sobre o tema:
    http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=409

  15. Por que a demora, Raquel? Já vi comentários publicados pela mesma via hoje de manhã no site, como o de “Studebaker ” ás 8:09 am em outro post, mas o meu de 3 horas da manhã não, qual o problema?

  16. Ficaram faltando algumas coisas nesse currículo, que aliás é tendencioso igual á grande maioria dos que vejo na iniciativa privada.

    Marina é marxista! Sim é cristã, mas afirma que o verdadeiro evangelho é a teologia da libertação (o evangelho segundo Karl Marx difundido no Brasil por Leonardo Boff) e por isso é altamente assistencialista.

    Ela declara seu apoio ao decreto bolivariano 8243, é a favor do desarmamento (do cidadão de bem, pois a bandidagem continua armada até os dentes), é contra o livre comércio, é a favor do aparelhamento do estado, defende direitos especiais às minorias (mas não são todos iguais conf. art. 5º da constituição?).

    Além disso ela veio da ala mais radical da esquerda, continua subscrevendo estes valores e faz parte do foro de São Paulo que tem como objetivo implantar o socialismo em toda a América Latina. Ao observarmos a nossa nação, e ao redor, concluímos que o socialismo do séc. XXI, novo socialismo ou socialismo bolivariano (nomes que a própria esquerda dá às doutrinas marxistas repaginadas para a realidade da A.L.) já é uma realidade.

    Votar na Marina, bem como na Dilma ou na esquerda em geral, é um direito legítimo, mas isso deve ser feito de forma consciente, a pessoa que vota nela deve conhecer sua posição político-filosófica e compartilhar do mesmo pensamento e defendê-los.

    Todavia advogo que o apoio ao marxismo/comunismo/socialismo, bem como a anuência ao seu posicionamento político-filosófico, vai frontalmente contra a cosmovisão cristã sadia.

    Para provar que o esquerdismo não é o caminho basta desviar o olhar para as nações mais desenvolvidas do mundo. Elas são protestantes, seu posicionamento político é conservador e sequer flertam com os princípios esquerdistas dominantes da política vigente em nosso país.

    Estamos sem opção no nosso país, não temos um partido conservador com políticos que consigam se articular de forma consistente nesta posição, contudo já começamos a ver com maior freqüência o discurso do estado mínimo, o livre comércio, o liberalismo econômico, respeito à propriedade privada, o direito à defesa, a manutenção dos valores cristãos entre outros.

    Isto posto, entendo que manter o poder com a esquerda é continuar no mesmo rumo e o cenário que vislumbro à frente não é bom.

  17. Quero ver essa confirmação do povo em 05 de outubro, é a nossa chance.
    Precisamos de mudança neste país onde estam os evangélicos, alerta povo. Marina Silva na cabeça.

  18. Manchas?
    Não vi mancha nenhuma, apesar de ter feito parte do PT ela saiu por não compactuar com algumas práticas deles(graças a Deus), ela tem o meu voto, não é uma pessoa perfeita, mas se considerarmos todos os candidatos ela é a mais realista e consciente no momento.

  19. Só não entendi com ela foi alfabetizada aos 16 anos e dez anos depois já concluiu o ensino superior. Segundo pude perceber ela fez todo ensino fundamental e médio em em sete anos, já que ela teria que ter concluído e ensino médio para poder conseguir matriculá-se numa instituição de ensino superior. Há meu ver ficou um pouco contraditório.

  20. Pessoal, voltando à questão de como seria um governo Marina Silva, fiquei muito preocupado com as declarações de um leitor publicadas no site Brasil247, mas precisamente no texto “Malafaia aprova recuo de Marina: “Melhorou muito””.

    Seguem partes do referido comentário:

    “TEM GENTE BRINCANDO COM FOGO E VAI ACABAR SE QUEIMANDO. MARINA É UM PERIGO. Muitos não conseguem compreender a gravidade disso tudo. Acham que a discussão aqui é quem é que contratou Marina. Não EDSON, NÃO GIGANTE, NÃO CARLOS E OUTROS, não é isso, mas sim a ideologia que Marina carrega, que pode por este país no caos, ENFIANDO O POVO NA MAIS ABSOLUTA MISÉRIA. Vejam vocês, ESSE DISCURSO DE INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL. O Banco Central, nas mãos dos banqueiros, sem controle do Governo, é o mesmo que colocar raposa para vigiar galinheiro. BANCOS VIVEM DE JUROS. Aí os juros vão à estratosfera. Os que defendem esta DOIDA, e todos os brasileiros, vão sofrer horrores. Se eles jogam os juros lá para cima, por exemplo, você vai comprar uma TV de Plasma, em 24 parcelas – digamos que ela custa 2.500 reais à vista – você vai pagar quase sete mil reais ou mais, pois os juros quadriplicam o valor do bem. Assim o industrial na hora de produzir, tem jogar no preço o custo do dinheiro que vai ser altíssimo. Vejam se MARINA vende o Banco do Brasil? O Produtor Rural não vai conseguir crédito barato, e aí o preço dos alimentos vão ao pico, e o povo não vai mais conseguir comer. Veja se ela vende a Caixa? Como os pobres vão conseguir construir suas casas? Como a Classe Média vai fazer sem crédito barato. Banco é coisa de Satanás. JÁ VIRAM AGIOTAS? E COMO ELES INFERNIZAM A VIDAS PESSOAS? BANCO CENTRAL, SEM CONTROLE DO GOVERNO, É UM AGIOTA OIFIALIZADO, PIOR QUE O AGIOTA COMUM, pois ele está protegido pelo próprio governa que controla. Imaginem SE ELE VENDE AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, COMO JÁ DISSE QUE VAI FAZER, como os filhos da maioria da população vai fazer para estudar? (…) LEMBREM-SE DO COLLOR, DO DISCURSO DA “MINHA GENTE E DA POLÍTICA NOVA”. Ele afundou o país. Não se iludam ESTADO MÍNIMO, COMO PREGA ESTA MULHER, PASTOR EVERALDO, E OUTROS CANDIDATOS, É UM EUFEMISMO, uma enganação, um sinônimo MODERNO DO VELHO SISTEMA DE CASTA, ONDE QUEM NASCE POBRE, ESTÁ FADADO A MORRER POBRE. Não se esqueçam, COLLOR ACUSAVA LULA DE QUE ELE IA TIRAR A POUPANÇA DO POVO, ATERRORIZOU O POVO E APÓS ELEITO, FOI LÁ E SURRUPIOU O DINHEIRO DA POUPANÇA DO POVO. (…)”

  21. Sandro

    Mediante sua educação, coisa rara entre os gays que aqui comentam, lhe direi o meu ponto de vista a esse respeito.

    Tudo o que deve ser feito, em relação ao combate ao preconceito, já está descrito no artigo 5º da constituição do país.
    Se simplesmente fossem aplicadas as leis vigentes no país que combatem atitudes preconceituosas, a homofobia, da qual eu jamais neguei que existisse, seria uma preocupação a menos.

    Veja o exemplo da lei Maria da Penha; ela existe e está em vigor, mas a violência contra a mulher está perto de acabar, ou pelo menos inibida?
    A lei anti-racismo existe e está em vigor, mesmo sendo considerado crime inafiançável, viu o que aconteceu no jogo Gremio X Santos?

    Você acha que aquela moça vai pagar por ter chamado o goleiro de Santos de macaco?

    Então de leis que não são cumpridas meu amigo, já estamos fartos!

    Por isso, é nítido que existe um pano de fundo por trás dessa PL122, pois os próprios mentores desse projeto absurdo sabem que não será isso que acabará com a homofobia.

    Por exemplo: Na minha empresa, por contratar um hétero ao invés de um gay, mesmo o primeiro sendo PROFISSIONALMENTE mais capacitado pelo cargo que o segundo, posso ser acusado de preconceito e receber um processo!

    Por simplesmente expressar minha fé, e dizer que o homossexualismo é pecado aos olhos de Deus, posso ser acusado de homofobia e ir preso!

    O livre pensamento também é garantido por lei, todos tem o direito de ter suas opiniões e pontos de vista, desde que esse não desqualifique uma pessoa na sua condição de ser humano.

    O fato d’eu crer que o homossexualismo está errado mediante aquilo em que acredito, não diz necessariamente que eu tenho que desprezar ou diminuir uma pessoa em sua condição de homossexual.

    Se as coisas forem dessa forma, imagina quantos processos por preconceitos muitos gays estariam enfrentando por chamarem os crentes de: Fanáticos, evanjegues, bitolados, idiotas, ladrões ou assassinos como o tal Jean Wyllys chamou?

    Então companheiro, se você tem o direito de viver sua vida, sexualmente falando da maneira que lhe achar mais conveniente, pois o estado te dar esse direto, você tem A OBRIGAÇÃO de respeitar os meus pontos de vista, mesmo sendo contrário à eles, pois eu também tenho a obrigação de respeitar o teu modo de vida.

    E assim construímos uma democracia.

  22. Só gostaria de saber quantos prêmios o marido dela recebeu?. Acho que nenhum, já que ele foi um dos principais responsáveis pelo desmatamento da selva amazônica, justamente no período em que ela foi ministra do Meio Ambiente.

  23. todos q entram prometendo resolver os problemas ,só pioram a situaçao.
    A Dilma está deixando um rombo e vcs acham mesmo q a Marina vai mudar alguma coisa?
    Acordem eleitores,nao existe essa perfeiçao toda,ela tbm tá querendo o q todos querem “Status”

  24. Não adianta! No Brasil, a PL 122 nunca vai ser aprovada. Fundamentalismo ou não, religioso ou demonizado, o cristianismo, principalmente evangélico, cresce a 14% ao ano chegando agora aproximadamente a 60 milhões de fiéis. O que ainda mais é inconstitucional parte dessa Lei que vocês querem fazer prevalecer. Engraçado ainda mais é ver pessoas que outrora defendiam a bandeira do homossexualismo, tornando-se ao seu natural e seguindo vida digna como foi criada: homem ou mulher. Não vai ser uns milhões poucos de desviados que vão conseguir derrubar uma doutrina ou verdade sacra de mais de dois milênios. Boa sorte nas insanidades de vocês…

  25. Sandro vc quer ter direitos mas não deveres. Concordo com o Elder. Respeitar quem tem opinião diferente da minha não quer dizer concordar e nem agredir. E pq o Jean que chamou os evangélicos de homofóbicos não disse o mesmo do Papa quando ele foi totalmente contra o homossexualismo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here