Me perguntaram sobre o que eu acho da questão do “descompensado” cantor Thalles Roberto e sua decisão em largar o meio gospel.
Eu tenho mais o que fazer, mas fiz questão de devolver outra pergunta:
E o Cunha?
A questão dos evangélicos em relação ao Thalleco, é simples: a fúria travestida de indignação, é pelo simples fato de ser menos um ídolo no hall dos loucos…
(com todo respeito aos malucos de fato).
Minha opinião sobre ele é simples: Como artista ele se propôs a falar do evangelho e eu achei válido, pois arte comunica, revoluciona, e estabelece pontes, além de discutir o humano.
O erro (e errou feio), foi ele ter confundido isso com uma “catequização”, uma sustentação de um meio que já chafurda na lama em uma patética tentativa de conquista de um estado evangélico, que teimam em denominar “expansão do reino de Deus”.
Thallles, sem sombra de dúvida, fez o que outros cantores e líderes gospel’s vem fazendo há muito tempo: Levar uma multidão de fãs à imbecilidade, com o engodo que eles insistem em chamar de “Vida cristã”.
A alienação é tanta, que o resultado se vê aí, em mais este episódio da vergonhosa caminhada evangélica nos dias atuais.
Quem dera, ele saísse do meio com a humildade necessária, pedindo perdão ao povo por sua conduta distante do evangelho e que dispensam comentários…
Quem dera ele fizesse o que a Baby do Brasil faz com naturalidade, propriedade e sabedoria e com a mesma simplicidade e talento que ela conquistou…
Quem dera, ele deixasse o espaço do altar de idolatria gospel, livre e também levasse outros cantores inúteis a deixá-lo, para que finalmente pelo menos parte deste povo “cego”, voltasse a enxergar… Mas diante da arrogância que ele próprio insiste em ter até em seu pedido de desculpas, e explicações sobre suas novas “metas”, acho difícil… Vai precisar “quebrar” muito, a cara…
Quanto ao “choro” patético evangélico, se eu fosse vocês, eu voltava ao mundo real, fincava os pés no chão e me preocupava mais com outra de suas “crias” que vem fazendo um estrago enorme ao mundo que vocês dizem amar… Seu nome??
EDUARDO CUNHA.
Rogério Ribeiro.